-->

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Juiz manda prender Marcelinho Paraíba por atraso no pagamento de pensão


Marcelinho Paraíba é uma das principais referência do Treze ao longo desta temporada (Foto: Ramon Smith / Treze)

Determinação do juiz Cláudio Pinto Lopes, titular da Vara da Família de Campina Grande, é para que o jogador do Treze fique detido por 30 dias no Presídio Agnelo Amorin, na cidade paraibana

O juiz Cláudio Pinto Lopes, titular da Vara da Família de Campina Grande, expediu um mandado de prisão em desfavor do meio-campista do Treze, Marcelinho Paraíba, de 43 anos. 
A decisão foi tomada há uma semana, mas só se tornou pública na tarde desta sexta-feira. De acordo com a decisão do magistrado, o jogador está em atraso com o pagamento de uma pensão alimentícia.

O juiz determina que Marcelinho seja preso por 30 dias, em regime fechado, no Presídio Agnelo Amorim, o Presídio do Monte Santo, em Campina Grande. E ainda intima o Treze a descontar o valor devido diretamente no salário do atleta.

"Por fim, expeça-se mandado de prisão remetendo cópia às autoridades competentes. Ademais, expeça-se ofício ao Treze Futebol Clube para que realize o desconto do valor da pensão alimentícia diretamente nos rendimentos do promovido, depositando-o na conta-corrente de titularidade da genitora do menor" – diz parte da decisão do juiz Cláudio Pinto Lopes, da Vara da Família de Campina Grande.
O mandado de prisão foi assinado pelo juiz Cláudio Pinto Lopes, titular da Vara da Família de Campina Grande (Foto: Reprodução)
A reportagem do GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o advogado Afonso Vilar, que representa o jogador, mas até agora os contatos telefônicos não foram atendidos, nem retornados. Marcelinho Paraíba - já havia faltado ao treino do Treze nessa quinta-feira, alegando problemas pessoais - não viajou nesta sexta-feira com a delegação do time, que deixou Campina Grande no começo da tarde com destino a Maceió. No domingo, o Galo entra em campo para enfrentar o Santa Rita de Alagoas, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte; G1.com


Russas CE - Ofertas de emprego


AUXILIAR DE ENCANADOR HIDRÁULICO
BOMBEIRO HIDRÁULICO
OPERADOR DE CAIXA
PEDREIRO
ESTAGIÁRIO(A) DE NÍVEL SUPERIOR
VENDEDOR INTERNO
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima


Após decisão do STF, Osmar Baquit vai responder a processo penal em Quixadá



Com a restrição ao foro privilegiado, caso do parlamentar será enviado da segunda para a primeira instância. Deputado é acusado de ser mandante de incêndios contra duas rádios no município

O deputado estadual Osmar Baquit (PDT) vai responder em primeira instância pela suspeita de envolvimento no incêndio criminoso de duas estações de rádio do Sistema Monólitos de Comunicação, em Quixadá. O caso deverá ser encaminhado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para a Comarca do município, atendendo ao novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que restringiu o foro o privilegiado de parlamentares a crimes ligados à função.

O crime ocorreu entre os dias 9 e 11 de março de 2013, quando um grupo criminoso explodiu as emissoras de rádio. A polícia encontrou evidências de que o incêndio havia sido criminoso, provocado com o uso de gasolina. Na época, quatro pessoas foram presas e Baquit foi apontado como o mandante do crime. O TJCE deverá pautar a ação penal contra o deputado na próxima sexta-feira (25) e encaminhar o caso à Comarca de Quixadá.

 Blog; Erivando Lima / Com informações do Monólitos Post


VERSÃO IMPRESSA STF manda soltar 11 narcotraficantes condenados no Ceará


A OPERAÇÃO Cardume foi desencadeada em setembro de 2015 em oito estados EVILÁZIO BEZERRA

LIMINAR | A quadrilha, segundo a Polícia Federal, traficava drogas, contrabandeava armas, desviava insumos químicos e lavava dinheiro entre cinco países

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar 11 traficantes internacionais de drogas condenados no Ceará. Um habeas corpus impetrado pelo advogado Bruno Lima Pontes em favor de Antônio Márcio Renes Araújo acabou beneficiando quase a metade de uma quadrilha de narcotraficantes. Ele foi preso durante a Operação Cardume, em 2015, e sentenciado, em 2017, pelo juiz Danilo Fontenele, da 11ª Vara da Justiça Federal, a 1.300 anos de prisão. 

Sobre o assunto
Beneficiado pelo STF é processado pelo STJ
Márcio Renes pegou uma das maiores penas: 197 anos, 10 meses e 18 dias de reclusão em regime fechado. Segundo investigação da Polícia Federal (PF) no Ceará e denúncia do Ministério Público, Renes cometeu crime de organização criminosa, tráfico internacional de drogas e 17 delitos de lavagem de dinheiro quando comprou, construiu, alugou imóveis, comercializou veículos e movimentou recursos financeiros em nome de laranjas.

O ministro Marco Aurélio Mello entendeu que os dois narcotraficantes, com atuação no Brasil, Bolívia, Paraguai, Itália e Portugal, deveriam aguardar em liberdade o resultado da apelação da sentença condenatória ao Tribunal Regional da 5ª Região (TRF-5), em Recife. O ministro do STF derrubou, em caráter liminar, a preventiva que mantinha os traficantes presos.


Além de não ter pedido informação sobre o caso à 11ª Vara Federal, em Fortaleza, Marco Aurélio Mello discordou da decisão do TRF-5 e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que manteve a prisão preventiva de dois membros de uma quadrilha que movimentava, segundo a PF, 300 quilos de cocaína e R$ 6 milhões por mês. “A superveniência da sentença condenatória não afasta a natureza preventiva da prisão”, constatou.

 De acordo com Marco Aurélio, a concessão do habeas corpus se justifica porque os condenados se encontram recolhidos, “sem culpa formada, desde o dia 29 de setembro de 2015. Há 2 anos, 7 meses e 12 dias. Surge o excesso de prazo. Privar da liberdade, por tempo desproporcional, pessoa cuja responsabilidade penal não veio a ser declarada em definitivo, viola o princípio da não culpabilidade”, escreve o ministro na liminar.

O magistrado, ao mandar soltar os traficantes internacionais, concordou com os argumentos da defesa. Os advogados alegaram que apenas a condenação em 1ª instância não justificava a continuação da privação de liberdade enquanto a apelação não fosse julgada.

O grupo, segundo investigação da PF iniciada em 2013, era dividido em núcleos para viabilizar o tráfico de droga, o contrabando de armas, o desvio de insumos químicos e lavagem de dinheiro.

No texto da liminar, o magistrado do Supremo afirma que o “combate à delinquência não há de fazer-se a ferro e fogo, mas mediante política criminal normativa, em observância à ordem jurídica em vigor”.

O ministro do STF estendeu a soltura para mais dez condenados por se tratar de “situação idêntica”. Foram beneficiados também: Lindoberto Silva de Castro, Roberto Oliveira de Sousa, Edson Bruno Gonçalves Valentim Nogueira, Paulo Diego da Silva Araújo, Cícero de Brito, José Ivan Carmo de Brito, Leandro Monteiro Barros, George Gustavo da Silva, Marlene Alves da Silva e Adriano Rodrigues dos Santos.

Red; Opovo.com

Ariosto Holanda propõe parceria do Sindicato dos Engenheiros e CREA para manutenção do CVT


A imagem pode conter: 1 pessoa

O professor Ariosto Holanda propôs à diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Ceará (Senge-CE) o registro da entidade como Instituição de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT) nos moldes do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, do qual foi relator como deputado federal, para fazer captação de recursos com formulação de projetos. A medida visa garantir a sustentabilidade do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Sindicato, criado com emenda individual de R$ 500 mil do parlamentar.

Em palestra na quinta-feira no Sindicato sobre o tema Extensão Tecnológica, Ariosto Holanda sugeriu ao presidente do Crea, Emanuel Mota, uma parceria com o Senge-CE para a realização de cursos no CVT para atualização tecnológica dos profissionais da Engenharia, estudantes da área e comunidade do entorno na praia de Iracema, em Fortaleza. O professor foi saudado pela presidente do Senge-CE, Helena de Araújo, ao destacar, não o político, mas o engenheiro e lembrar que, na distinção entre o joio e o trigo, Ariosto é o trigo.

A vice-presidente do Sindicato e coordenadora do CVT, Thereza Neumann, informou que pretende tornar a entidade de capacitação um centro de excelência com gestão compartilhada com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, FIEC-Senai, Sebrae, CREA, Universidades e outras instituições da área. O CVT é dotado de sala de videoconferência mobiliada para cursos a distância, lousa digital multimídia - usada por Ariosto Holanda na sua palestra - e notebooks. #CentroVocacionalTecnológico #CREA #SENGE #Senge_CE #CapacitaçãoProfissional #SindicatodosEngenheiros

Blog; Erivando Lima


Russas CE - Gasolina mais barata 4,61.9


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Preço da gasolina em Russas, já chega a 4,62.9, preço que deixa o consumidor muito preocupado pois tivemos quatro aumento em monos de 15 dias. É triste mais é a realidade de um pais atolado na corrupção, ou seja os políticos corruptos fizeram o rombo e o povo é quem paga.


Apenas um posto vende um centavo mais barato.















Blog; Erivando Lima


ITAIÇABA-CE PRISÃO POR MARIA DA PENHA


Ontem dia 17/05/2018, por volta das 08 h 30 min, à viatura CP 1561 composta pelos  PMs, foram acionados via 190 para verificar uma denúncia de agressão,  a viatura se dirigiu até a residência da solicitante MARIA LUIZA GOMES DE DEUS, natural de Itaiçaba-Ce, aposentada, residente a Rua Francisco Jeronimo s/n, distrito do Alto do Brito, Itaiçaba-Ce. Informou aos policias que a pessoa de FRANCISCO WELLINGTON PEREIRA PINTO JÚNIOR, também conhecido por “JÚNIOR”, estava à procura de sua filha “LUSIMEIRE GOMES DE DEUS”, que tem uma Medida Protetiva em desfavor da pessoa de “JÚNIOR”, onde o mesmo tem que permanecer a 200 metros, e o mesmo descumpriu esta Medida Protetiva e fez ameaças a pessoa de “LUSIMEIRE”. O mesmo foi encaminhado para DPC de Aracati, onde foi apresentada a autoridade competente, o qual lavrou em seu desfavor o Inquérito por haver infringido aos: Art. 24 da  LEI DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER, da Lei Maria da Penha.

Blog; Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE-CE MORTE POR AFOGAMENTO


Ontem dia 17/05/2018 (Quinta-feira), por volta das 10 h 45 min, foi vítima de afogamento a pessoa de RAIMUNDO RIBEIRO DA SILVA 75 anos, natural de Limoeiro do Norte- CE, residente na Av. Manoel Fidélis Maia,  Bairro Antônio Holanda de Oliveira, Limoeiro do Norte-CE, o mesmo encontrava-se na companhia de João Victor Neto, residente na Rua Adolfo Cassimiro, no mesmo bairro, ambos saíram de casa para pescar no Rio Banabuiú, que corta a BR-116, a vítima encontrava-se em uma boia soltando um “galão”, enquanto o seu companheiro encontrava-se na margem “lanceando” uma “tarrafa” , quando o mesmo, seu companheiro, percebeu que a vítima encontrava-se com o corpo dentro d’agua e uma das pernas na boia, momento em que ele entrou na água e retirou a vítima, que encontrava-se sem vida, os bombeiros foram ao local e constataram o óbito da vítima, a CP-1134, foi ao local e adotou todas as providências cabíveis.

Blog; Erivando Lima


RUSSAS-CE VEÍCULO RECUPERADO


Ontem dia 17/05/18, por volta das 18 h 20 min, populares informaram via 190, sobre uma moto abandonada no Jardim de São José, próximo a Fazenda Agrícola, as margens de uma estrada carroçal, no Perímetro irrigado do Chapadão de Russas.De imediato a composição da CP-1541, seguiu até o local e constatou a veracidade do fato, encontrando a moto HONDA/CG 150 TITAN ES, de cor azul, placa N Q Z - 2567,  a qual apresenta queixa de roubo ou furto. A mesma foi conduzida a DRPC de Russas, onde foi entregue para medidas cabíveis.

Blog; Erivando Lima


TK FUTSAL TREINA HOJE EM RUSSAS CE


Nenhum texto alternativo automático disponível.

A equipe da TK Futsal que vai representar o município de Russas, no zonal do intermunicipal que vai acontecer no período de 20 a 23 de Junho na cidade de Morada Nova. O treino va acontecer na quadra do colégio pelopdas as 19;30 hs

Blog; Erivando Lima;

Com sete gols, três de Jadson, Corinthians goleia e se classifica na Libertadores



Na Venezuela, Timão não toma conhecimento de adversário e se garante nas oitavas de final

Com três gols de Jadson e dois de Júnior Dutra, o Corinthians venceu o Deportivo Lara por 7 a 2 na noite desta quinta-feira, no estádio Metropolitano, em Cabudare, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. Sidcley e Romero – um golaço de voleio, o quinto da partida – completaram a goleada corintiana na Venezuela.

A última rodada do Grupo 7 acontece na próxima quinta-feira: em sua arena, o Corinthians recebe o Millonarios, que também nesta quinta, na Colômbia, empatou em 1 a 1 com o Independiente; ao mesmo tempo, o time argentino enfrenta o Lara em Avellaneda.

 Para confirmar a primeira colocação do grupo, o Corinthians joga por um empate contra o Millonarios – até um derrota, dependendo do placar, pode servir para o Timão. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Libertadores.


Red; G1.com


Escola Nota Dez premia 332 colégios públicos do Ceará



Os uniformes padronizados, multicoloridos, identificavam, no Centro de Eventos do Ceará, os municípios representados por alunos, professores e diretores no 10º Prêmio Escola Nota Dez. É um reconhecimento ao desempenho de 332 escolas públicas cearenses ao longo do ano letivo de 2017. São 150 escolas destaque em alfabetização, 150 do 5º ano e 32 do 9º ano do Ensino Fundamental. Para cada colégio, no mínimo duas dezenas de estudantes. Para cada estudante, incontáveis benefícios.

O evento foi comandado pelo governador Camilo Santana, que estava acompanhado da vice-governadora, Izolda Cela, e do secretário de Educação, Rogers Mendes, além de outros gestores do Governo. Mas as maiores autoridades, na ocasião, eram os estudantes, mestres e coordenadores, que lutaram, palmo a palmo, para reforçar os próprios índices, superando dificuldades comuns a quem faz da educação a principal bandeira para o desenvolvimento.

O Município de Icapuí teve a Escola Maria Edilce Barbosa premiada com o desempenho do 2º ano. Para o diretor Joaquim Marques, não há receita pronta. "Foi um trabalho coletivo, constante, de atividades diárias, planejamento, intervenções pedagógicas, acompanhamento de pais e professores, e a motivação", contou. Na cidade de Caridade, o esforço também foi concentrado, revela a prefeita Amanda Lopes. "O trabalho na educação é um trabalho de formiguinha. Hoje estamos aqui premiados com duas escolas e quem sabe no próximo ano com bem mais colégios", disse. Crateús é outro Município do interior com resultado satisfatório, segundo a secretária de Educação, Luiza Aurélia, com a premiação de seis colégios. "A cidade recebeu com muita festa. Estamos felizes e intensificando os trabalhos. Nossa meta é duplicar o número de escolas premiadas".

Ao todo, foram avaliadas 4.347 escolas com 303.664 alunos, distribuídos entre o 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. Pelas informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), a Secretaria de Educação analisa os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e, no caso do 5º e 9º, o desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Os critérios estabelecidos exigem pelo menos 20 alunos matriculados na série, no momento da prova, além de 90% de participação, no mínimo. A turminha menor precisa ter pontuação entre 8,5 e 10, enquanto aos estudantes do 5º e 9º são submetidos ao parâmetro de 7,5 a 10 nas notas em Português e Matemática. Cada aluno avaliado representa investimento de R$ 2 mil, enquanto as instituições apoiadas recebem R$ 1 mil.

Comparativo

Desde a implantação do projeto, em 2007, até a recente avaliação, a alfabetização do 2º ano passou de 39,9% para 88,20%. Mudança significativa também foi sentida nos padrões não alfabetizados. No primeiro ano, era de 47,4% e agora registrou 4,7%. "Tudo isso se deve à pactuação que foi construída há mais de 10 anos, entre o Estado e municípios com metas, indicadores, premiação, meritocracia, estimulo. Representa a vocação que o Ceará tem", disse o governador Camilo Santana, antes do início da solenidade.

Desafios

Os resultados do 9º ainda não são considerados satisfatórios pelo Palácio da Abolição. "A cada momento do (Programa de Alfabetização na Idade Certa) PAIC nós vemos incluindo novos anos. Hoje, é o desafio do 9º ano, onde temos os menores indicadores. É garantir uma performance melhor", disse o governador, ladeado pelo secretário de Educação. "Aquelas escolas com melhores resultados é a que faz trabalhos do individuais, identificando fragilidades de cada estudante e montando proposta pedagógica específica. Não tem muito segredo", complementou Rogers Mendes.

Red; DN



AUXILIAR DE ENCANADOR HIDRÁULICO
BOMBEIRO HIDRÁULICO
OPERADOR DE CAIXA
PEDREIRO
VENDEDOR INTERNO

 SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima