-->

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Russas CE

DETALHISTA EM DESENHO TÉCNICO
ESTAGIÁRIO(A)
GERENTE COMERCIAL
MECÂNICO DE MOTOR A DIESEL (PESADO)
VENDEDOR PRACISTA

Blog; Erivando Lima

Sábadão do Brega de volta na progresso 1140 em Russas CE


Sábado dia 5 de maio a volta do programa Sábadão  do brega a partir das 8 h da manhã. O melhor do brega para curtir na radio progresso 1140.

Fones; 88 9 9648 1928 Zap , 88 99321 8904

Blog Erivando Lima


search Humorista Fonsequinha é assassinado por engano enquanto levava passageiro no Uber

Camilo Santana não está no Ceará para saber que a Segurança Pública está um caos. Para ele, Paris continua uma festa
Humorista Fonsequinha, ex-TV Jangadeiro, mais uma vítima da violência no Ceará

Os bandidos entraram para matar o passageiro e os tiros acertaram também no motorista. Os dois morreram.

Fonsequinha era irmão do locutor Marco Antônio Júnior, da FM 93. O crime foi cometido por dois homens e aconteceu por volta das 18h na rua Planaltina.

O Ceará News 7 apurou com testemunhas que Robson Borges solicitou a viagem minutos antes e foi assassinado assim que entrou no Fiat Pálio, cor verde, de Fonsequinha.

Em tempo

Enquanto isso, o governador Camilo Santana (PT) está vivo e feliz em Paris. Por lá, ainda não deve ter chegado a notícia de que a Segurança Pública no Ceará permanece um caos.

Na França, Camilo está sentindo que Paris continua uma festa. Aqui, a população reclama — com muitos motivos — que o Ceará continua uma carnificina.

Fonte; Ceara News



ÍNDIOS DA TRIBO KAINGANG SE UNEM AO ACAMPAMENTO LULA LIVRE


Ricardo Stuckert

Índios da tribo Kaingang chegaram nesta quarta-feira 2 ao acampamento Lula Livre, em Curitiba, onde fizeram uma cerimônia em homenagem ao ex-presidente; "Hoje o nosso país está doente", declarou liderança indígena; assista

Red; Brasil 247


Açude santo Antonio próximo de transbordar em Russas CE


A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e águaO açude  santo Antonio na comunidade de barracão a 35 KM, da sede do município russano, com capacidade para 24 milhões de m³, estar muito próximo a transbordar fato esse que tem deixado os moradores bastante felizes. 



Blog Erivando Lima


Motorista e passageiro são mortos a tiros


Fonsequinha

O alvo da ação criminosa seria apenas o passageiro identificado como Robson Borges da Silva Filho

   Dois homens foram mortos a tiros, no início da noite desta quarta-feira (2), no bairro Planalto Ayrton Senna. As vítimas foram alvejadas enquanto estavam dentro de um veículo. No momento da execução, um dos assassinados, identificado como Francisco Fonseca Neto, estaria trabalhando como motorista de aplicativo de transporte particular.

O motorista também era humorista e conhecido como o palhaço Fonsequinha. 

Informações preliminares apontaram que o motorista era vinculado à Uber, mas a empresa informou que o nome dele não está cadastrado como colaborador do aplicativo.

O militar responsável pela Área Integrada de Segurança (AIS) 9, coronel Valberto Melo, contou à reportagem que o crime aconteceu por volta das 18h, na Rua Planaltina. Segundo as primeiras investigações, o alvo da ação era somente o passageiro, identificado como Robson Borges da Silva Filho, de 24 anos de idade.

Segundo testemunhas, Borges tinha solicitado a viagem minutos antes da ocorrência e havia acabado de embarcar no veículo Fiat Pálio, da cor verde.

Testemunhas disseram que o crime foi cometido por dois homens armados, vindos em uma moto. No local, a TV Diário foi informada que Robson Borges tinha uma extensa ficha criminal e estava indo visitar alguns parentes.

Red; DN


Chove em todas as regiões do Ceará nesta quarta (2)





Mais de 80 municípios do Estado já registraram precipitações no período analisado pela Funceme

   Após apontar precipitações leves em seus últimos levantamentos, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar chuvas consideráveis em todas as regiões do Estado nas últimas 24 horas. Segundo o órgão, choveu em pelo menos 123 municípios no período das 7h desta terça-feira (1º) às 7h desta quarta-feira (2). 

O principal destaque das últimas 24 horas foi o município de Senador Pompeu, onde foi registrada média de 109,3 mm em precipitações. Essa chuva no município fez com que o Açude Patu tivesse um aporte de 1.128.697 e chegasse aos 15,05% de terça para quarta-feira. Antes, ele estava com 13,32%.

Em São Benedito, na Ibiapaba, a média observada foi 87.4 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Ererê, na região Jaguaribana, onde a Funceme computou um volume de 78 mm no período analisado.

A Ibiapaba, inclusive, foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que cinco municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:

São Benedito (87.4 mm)
Ibiapina (45.0 mm)
Ubajara (43.6 mm)
Tianguá (42.3 mm)
Viçosa Do Ceará (40.0 mm)

Fortaleza amanhece sem chuva

Na Capital cearense, o dia amanheceu nublado e, até o momento, a Funceme não registrou precipitações na cidade. Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), choveu levemente nas últimas 24 horas, tendo em vista que o maior volume registrado foi de apenas 25 mm, em Maranguape.

Próximos dias

Para esta quinta-feira (3), a expectativa é de nebulosidade variável com eventos de chuva no Centro-sul do Estado. Nas demais regiões, há possibilidade de precipitações. Para a sexta-feira (4), a Funceme projeta possibilidade de chuva na faixa litorânea do Ceará.

17 açudes sangrando no CE

O Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) registra 17 açudes sangrando no Estado, sendo cinco na Bacia do Coreaú, três na Metropolitana, dois na Bacia do Acaraú, dois no Litoral, dois no Alto Jaguaribe e mais um nas bacias do Banabuiú, Curu e Sertões de Crateús. Mais dez reservatórios estão com volume superior a 90%.

Apesar disso, dos 155 açudes monitorados pela Cogerh no Estado, 84 permanecem abaixo dos 30%, sendo seis secos e seis abaixo de 1% da capacidade. O volume total acumulado é de 16,6%.

Red; DN


Trio é preso portando distintivos da PMCE; um dos suspeitos era foragido da CPPL IV


aaa

As capturas aconteceram nos bairros Maraponga e Serrinha. Geovane Diogo havia recebido indulto natalino em 2017 e não voltou à prisão

   Dois homens e uma mulher foram presos nessa terça-feira (1º) durante ação da Polícia Militar. Os suspeitos foram identificados como Mateus Maviniê de Oliveira Rodrigues, Rayanne Louises Feitosa Lopes e Geovane Diogo Silva Oliveira.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com eles foram encontrados coletes balísticos, quatro distintivos da Polícia Militar e 250 munições. As capturas aconteceram nos bairros Maraponga e Serrinha. Rayanne ainda teria chegado a tentar impedir as diligências.

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (2), a Pasta divulgou que, com um dos suspeitos, havia um fuzil calibre 5.56. Geovane Diogo era foragido da Casa de Privação Provisória e Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV) desde o fim do ano passado, quando recebeu indulto natalino e não retornou ao equipamento.

Red;


Dez ministros do Supremo votam para restringir o foro privilegiado; sessão é suspensa



Apesar de 10 ministros terem votado a favor da restrição do foro privilegiado, há divergências em relação ao marco temporal

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski foi o último a votar nesta quarta-feira (2). Ele se posicionou a favor da restrição ao foro por prorrogativa de função, conhecido como foro privilegiado, para deputados e senadores. Dez ministros já votaram, todos a favor da restrição do foro, mas falta o voto de Gilmar Mendes para o encerramento do julgamento, que foi suspenso e será retomado somente nesta quinta-feira (3).

Apesar de 10 ministros terem votado a favor da restrição do foro privilegiado, há divergências em relação ao marco temporal. Com o voto de Lewandowski, há maioria de 7 votos a 3 favor do entendimento de que os parlamentares só podem responder a um processo na Corte se as infrações penais ocorreram em razão da função e cometidas durante o mandato. Caso contrário, os processos deverão ser remetidos para a primeira instância da Justiça.

No entendimento de Lewandowski, o caso não poderia ser julgado por meio de uma questão de ordem em uma ação penal, instrumento utilizado pelo relator caso, Luís Roberto Barroso, para levar a questão para julgamento do plenário.  No entanto, decidiu aderir aos votos dos ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, com uma restrição menos ampla.

Além disso, o ministro afirmou que foro não é um privilégio aos parlamentares, mas uma forma garantir independência dos julgamentos e retirar os processos do Judiciário local, longe do reduto eleitoral do investigado.

O ministro alertou que a decisão da Corte terá impactos no sistema de foro de juízes e promotores, por exemplo. "Se nós concluirmos nesta direção, todo o sistema de foro especial terá de cair, ou por intepretação nossa, ou por uma alteração constitucional por parte do Congresso Nacional", argumentou.

Toffoli e  Moraes também defenderam a restrição, mas em menor extensão. Para ambos, a partir da diplomação, o parlamentar deve responder às acusações no STF por qualquer crime, estando ou não relacionado com o mandato.

O relator, Luís Roberto Barroso, votou a favor da restrição ao foro e foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luiz Fux e Celso de Mello.

O julgamento começou no dia 31 de maio de 2017 e foi interrompido por dois pedidos de vista dos ministros Alexandre de Moraes e Toffoli, que retomou o julgamento hoje.

O caso concreto que está sendo julgado pelo STF envolve a restrição de foro do atual prefeito de Cabo Frio (RJ), Marcos da Rocha Mendes. Ele chegou a ser empossado como suplente do deputado cassado Eduardo Cunha, mas renunciou ao mandato parlamentar para assumir o cargo no município. O prefeito respondia a uma ação penal no STF por suposta compra de votos, mas, em função da posse no Executivo municipal, o processo foi remetido para a Justiça.  No mês passado, Mendes teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Red; DN


Oficializado no Ceará, Éder Luís diz que a 'torcida pode esperar o máximo' dele



Éder Luís se destacou atuando pelo Vasco da Gama; Hyuri também foi oficializado

O Ceará oficializou na manhã desta quarta-feira (2) a contratação do atacante Éder Luís, ex-Vasco, que estava no Red Bull Brasil. Ele chega por empréstimo e terá contrato até o fim do ano.

O atleta de 33 anos já chega prometendo não medir esforços para que o Ceará conquiste seus objetivos e que a torcida volte a sorrir.

“Queria agradecer a esse clube que está abrindo as portas para mim. A expectativa, sem dúvida, é muito grande. Estar disputando a Série A com o Ceará será muito bom. Sei da força que esse time tem, principalmente, dentro de casa. O clube tem grandeza, pois tem uma torcida gigante e apaixonada. Sempre fui um atleta muito dedicado, que sempre procurou conquistas. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas temos que sonhar grande. A torcida pode esperar o máximo de mim. Vou fazer de tudo para fazer esse torcedor feliz”, garantiu Éder.

Outro oficializado

Quem também recebeu aval oficial para se juntar ao elenco Alvinegro foi o atacante Hyuri, que vem por empréstimo do Atlético/MG. Ele já estava treinando em Porangabuçu desde a última semana e assinou o seu contrato.

Confira a ficha técnica completa do mais novo reforço do Ceará:

Éder Luís de Oliveira
Apelido: Éder Luís
Posição: atacante
Nascimento: 19/04/1985 (33 anos)
Naturalidade: Uberaba/MG
Altura: 1.69
Peso: 69 kg
Clubes: Atlético/MG, São Paulo/SP, Benfica (Portugal), Vasco/RJ, Al-Nasr (Emirados Árabes), Red Bull Brasil/SP e Ceará/CE.

Red; DN


RUSSAS - CE HOMICÍDIO À BALA


Hoje dia 02/05/2018, por volta de 01 h, na BR 116, Km 112, Boqueirão do Cesário – Russas-CE, em frente ao posto de combustível, foi vítima de homicídio à bala JONATAS DE LIMA FACUNDO, 18 natural de Russas-CE, solteiro, desempregado,  residente na Rua Raimundo Pinto, s/n, Zona Rural de Beberibe) e vítima de lesão corporal à bala JOSÉ RILDSON BELARMINO FERREIRA 21 anos, natural de Fortaleza-CE, amasiado, residente no Parque Genezaré, Itaitinga-CE. Segundo informações, chegaram quatro elementos vestidos de preto em duas motos e efetuaram vários disparos contra JONATAS (faleceu no local) e RILDSON o qual foi socorrido por sua amasiada  em seu carro polo sedan prata de placas HXW-0333, juntamente com suas amigas que estavam presentes no local, ambas residentes na Rua Delciano Aragão Centro, Novo Oriente-CE, as quais levaram a vítima baleada até a UPA de Aracati-CE. No local do crime foram encontradas 07 (sete) cápsulas deflagradas de pistola .380 e 04 (quatro) cápsulas deflagradas de revolver 38. A VTR 1501, compareceram ao local, bem como o Delegado Fábio Amaral e IPC de Russas, juntamente com o Perito Danilo e Rabecão com o motorista Amaral. Vale salientar que JONATAS registra no SIP, 01 (um) Procedimentos como Testemunha de Roubo à Pessoa - Art.157, Código Penal, em 31/01/2018 na Delegacia Regional de Russas, Inquérito - 73/2018. 

Blog;

Temer vai ao local da tragédia onde prédio incendiou e desabou; enfrentou palmas, vaias e pedradas


Esq.: reprodução / Dir.: Rovena Rosa - ABR

O presidente Michael Temer fez um teste andando pelas ruas sem grande aparato de segurança. Foi só local onde um edifício favela incendiou e desabou. No edifício do governo federal abandonado moravam 150 famílias.

Temer desceu do carro, conversou com bombeiros, policiais e jornalistas. Muita gente foi cegando e Camilo encaram os gritos de protestos, palmas e temer foi para o carro, no trajeto pessoas atiraram pedras e latas.

Blog; Erivando Lima / Roberto Moreira


PM morre após ser baleado por policial civil em barraca na Praia do Futuro


O policial militar foi socorrido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.

   Um policial militar foi morto na noite desta terça-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, após ser alvejado numa barraca da Praia do Futuro. O autor dos disparos teria sido um policial civil. O PM foi socorrido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.

A vítima foi identificada como Francisco Bonivarde Castelo Branco Naum, 3º sargento da ativa. Num vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir, pelo menos, cinco disparos em frente à barraca de praia.

Segundo um amigo de Bonivarde, também PM, a confusão teria ocorrido por volta das 21h30, após um esbarrão e discussão entre os envolvidos. Bonivarde teria atirado para cima, e o inspetor Egberto Setúbal Freitas, atirado no PM.

O próprio Egberto socorreu Bonivarde para o IJF. O policial civil foi preso em flagrante e levado ao 9º Distrito Policial, no bairro Vicente Pinzón. No Diário Oficial do Estado (DOE-CE), consta que Egberto Setúbal Freitas já foi soldado da PM.

Do lado de fora do IJF, há grande movimentação de viaturas policiais.

Com informações da TV Diário.

Blog; Erivando Lima



Numa tarde em que fez mais uma partida convincente, o Fortaleza empatou em 1x1 com o Londrina/PR, no Estádio do Café, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado manteve o Leão isolado na liderança, com 10 pontos.

O Tricolor do Pici só volta a jogar pela competição, no próximo dia 12, às 19 horas contra o Goiás, na Arena Castelão, quando um grande público deve comparecer para incentivar o time a se manter na ponta da tabela.

A equipe Alviceleste surpreendeu o Fortaleza na chamada "bola parada". Começando para cima do visitante, o Londrina teve um escanteio a seu favor. Aos 2 minutos, Dudu cobrou o escanteio, fechado, na pequena área. A zaga do Leão não fez uma boa marcação e o goleiro Marcelo Böeck saiu para disputar com o centroavante Alisson Safira e perdeu. Safira cabeceou, marcando 1x0 para o time da casa.

Pensou-se que o time do técnico Rogério Ceni tivesse o esquema de jogo todo alterado, por sofrer um gol, no início do jogo. Entretanto, tal não aconteceu. Pelo contrário, bem organizada taticamente, a equipe tricolor partiu para a reação e dominou o adversário. A todo instante, o Leão atacava pelas pontas e surgiam cruzamentos constantes na área do Tubarão.

O Fortaleza passou a jogar, como se estivesse na Arena Castelão, com posse de bola de 68%, contra 38% do adversário.

A equipe do técnico Marquinhos Santos não teve sorte no decorrer do primeiro tempo, visto que o centroavante Alisson Safira, autor do gol, saiu contundido aos 24 minutos iniciais.

O Leão criou várias chances para empatar e até virar, ainda no primeiro tempo. Osvaldo perdeu gol, praticamente feito na pequena área, após cruzamento de Bruno Melo. Osvaldo tentou dar uma puxeta, estando de costas para o goleiro e acabou colocando a bola para fora.

De tanto martelar, até que o gol veio aos 43 minutos. Pablo cruzou da direita, Diego Jussani cabeceou para Gustavo, que também de cabeça, mandou para o fundo das redes: 1x1. Este foi o placar do primeiro tempo, de forma injusta para o Tricolor, que produziu bem mais que o rival.

No segundo tempo, o Londrina começou pressionando o Fortaleza, que passou a se resguardar um pouco para sair no contra-ataque. Mas, com pouco tempo, o Leão voltou a dominar as ações novamente.

O ímpeto do Fortaleza foi parado com uma falha da arbitragem. Aos 7 minutos, Dodô cobrou escanteio, Gustavo cabeceou, o goleiro largou e Derley, que vinha atrás de Gustavo, chutou e fez o gol, mas o árbitro deu impedimento no lance, prejudicando o Fortaleza.

Vale ressaltar que o volante Derley também dividiu uma bola com um atacante do Londrina e tudo indica que cometeu penalidade máxima, mas o árbitro não marcou a infração.

O Leão ainda teve uma chance de ouro, quando Jussani cabeceou, a bola ia entrar, quando o zagueiro Luizão cortou de cabeça, em cima da linha.

Chance perdida

Vale ressaltar que aos 32 minutos da etapa final, o atacante Keirisson pegou a sobra de bola de uma jogada errada da defesa do Leão, avançou e de cara para o goleiro Böeck, chutou rasteiro para fora, desperdiçando o gol.
a
Red; DN