-->

quinta-feira, 1 de março de 2018





O prefeito Ilário Marques (PT) encaminhou para a Câmara Municipal de Quixadá o projeto de lei nº 05/2018, que cria cargos comissionados e ainda dá aumento a outros cargos em plena crise financeira e no ano em que se realizarão as eleições gerais, onde, inclusive, a esposa, Rachel Marques (PT), é deputada estadual e pré-candidata a uma vaga na Câmara Federal. A medida afronta decisão judicial que obriga o alcaide a se abster de contratar cargos comissionados.

O mais grave de tudo é que o projeto comprova mais uma vez a aversão do prefeito aos concursados, pois além de ignorar os aprovados no concurso público, o chefe do poder Executivo local agora pretende aumentar o quadro de servidores que irão trabalhar na prefeitura sem a realização de um certame legal. A medida já repercute negativamente na sociedade quixadaense, principalmente por ser de conhecimento de todos que existem mais de setecentos aprovados em um concurso público que imploram, há mais de um ano, para serem convocados a assumirem suas funções.

Para se ter uma ideia dessa aberração política, o prefeito vai criar mais dois cargo na área de assessoria de comunicação, acrescentando que o diretor de comunicação, trabalhando sem concurso, receberá um gordo aumento que saltará para R$ 4.483,86. O prefeito também pretende agradar a pessoa que ocupa o cargo comissionado de pregoeiro, os servidores comissionados da comissão de licitação e do setor de compras, que também terão seus salários generosamente aumentados pelo petista.

Portanto, o mencionado projeto de lei poderá ser caracterizado como imoral e inconstitucional. Imoral porque criado às vésperas de uma eleição, fato este que poderá servir apenas para favorecer a campanha política da primeira dama do município. Inconstitucional por violar a Constituição Federal, especialmente o art. 37, inciso II, onde determina que a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público, significando que a regra não é a admissão de servidores através de nomeação de cargos comissionados, mas sim mediante a realização de um certame legal.
Para criar os cargos comissionados Ilário Marques justificou que a criação desses cargos seria de essencial importância para a estrutura administrativa do Poder Executivo. O prefeito foi além, disse que as atribuições dos cargos seriam de natureza complexa e precisam de um alto grau de comprometimento com a administração municipal.

Enquanto isso, a população sofre com uma das piores gestões da história de Quixadá. Os professores ainda não receberam o reajuste salarial, os aposentados esperam desde o ano passado o reajuste de seus vencimentos, as ruas se encontram completamente esburacadas e às escuras. Além disso, a administração pública local não consegue emplacar projetos nas áreas de saneamento básico, política de geração de emprego e renda, de valorização dos professores temporários e na área da saúde, os munícipes relatam casos de falta de remédios, exames e ambulâncias. A tudo isso deve ainda ser acrescentado o desrespeito aos concursados, bem como perseguição a outros tantos colaboradores da gestão.

Para o vereador Luiz do Hospital, esta gestão não tem nada justa se quer chega a praticar ações inteligentes. “Como pode uma administração valorizar tanto apenas um profissional e esquecer dos nossos professores? É inadmissível apenas um cargo ter um aumento de mais de 300% e o profissional do magistério se quer ser lembrando pelo prefeito? Há algo que faz com que esse projeto seja reavaliado ou até mesmo barrado por meus colegas de casa”, comentou o parlamentar.

 Fonte; Monólitos Post


Árbitro do último Ba-Vi irá apitar o Clássico-Rei do próximo domingo



o baiano Jailson Macêdo Freitas (CBF) será o árbitro do Clássico-Rei deste domingo, 4, na Arena Castelão. A escolha se deu por meio de sorteio, realizado na Federação Cearense de Futebol (FCF) no início da tarde desta quinta-feira, 1º. 

Recentemente, Jailson Freitas apitou o último clássico entre Bahia e Vitória, pelo Campeonato Baiano. o jogo foi interrompido por uma grande confusão, que resultou em nove expulsões. O jogo foi encerrado aos 34 minutos do segundo tempo. 

Ele será auxiliado pelos assistentes Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO). 

Red; DN


Polícia apreende helicóptero usado no assassinato de líderes do PCC em Fortaleza


helicptero

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de São Paulo, apreenderam, nesta quinta-feira (1º), o helicóptero usado no assassinato de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, apontados como as maiores lideranças soltas do Primeiro Comando da Capital (PCC). O crime aconteceu há duas semanas na reserva indígena Jenipapo Kanindé, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo o Deic, o helicóptero e outra aeronave apreendida pela polícia pertencem ao piloto Felipe Ramos Moraes, suspeito de ter se envolvido na morte dos dois integrantes da facção criminosa. Os policiais encontraram também duas lanchas em marinas do Santos e de Guarujá, no litoral sul paulista, que seriam de Moraes.

Os dois mortos no Ceará haviam comprado nos últimos meses quatro imóveis no Estado, incluindo uma casa no condomínio Alphaville, em Aquiraz. Só ali a dupla gastou R$ 2 milhões. Paca passou férias em Fortaleza em 2017. Ele e Gegê fretaram um ônibus para levar os familiares até Fortaleza. Depois, despediram-se dos familiares - que apanharam o ônibus - e embarcaram no helicóptero. 

A aeronave havia saído de São Paulo, levando pelo menos cinco homens. O piloto seria Moraes. Os demais integrariam a facção. A inteligência da polícia acredita que o grupo tenha partido para o Ceará já com a missão dada pela cúpula para matar os chefes.

Depois do embarque em Fortaleza, o helicóptero pousou em Aquiraz, onde os dois foram executados. Gegê e Paca levaram tiros no rosto e facadas nos olhos. Era um recado: demonstraram ter 'olho grande' demais.

Red; DN


Chuvas atingem mais de 90 municípios do CE; Poranga é o maior destaque, com 119 mm


CHUVA

Dando sequência ao período chuvoso que atinge o Ceará neste primeiro trimestre, tendo inclusive registrado chuvas 30% acima da média em fevereiro, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado nas últimas 24 horas.

De acordo com a Funceme, pelo menos 93 municípios já apresentaram precipitações no período das 7h desta quarta (28) às 7h desta quinta-feira (1º), sendo o principal destaque o município de Poranga, na região da Ibiapaba, com um volume de 119 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Granja, no Litoral Norte, com 72 mm no período.

O Litoral Norte do Estado, inclusive, foi a região que concentrou maior volume de chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que três municípios registraram precipitações acima de 30 mm. São eles:

Granja (72.0 mm) 
Chaval (40.0 mm)
Amontada (32.0 mm)

Fortaleza

Na Capital cearense, a Funceme registrou precipitações de 24 mm nas últimas 24 horas. Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Cascavel foi o município que concentrou o maior volume de chuva, com 41 mm.

Para esta sexta-feira (2), a expectativa é de que, na faixa litorânea, na região Jaguaribana e no Sul do Estado, haja nebulosidade variável com chuva. Nas demais regiões do Estado,há possibilidade de chuva. Já para o sábado (3), a expectativa da Funceme é de, no decorrer do dia, nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e Sul do Ceará. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Red; DN


Sete homens armados suspeitos de explodir caixas eletrônicos são mortos em confronto em Campinas, diz PM


Sete suspeitos de integrar uma quadrilha de explosão a caixas eletrônicos foram mortos pela Polícia Militar em Campinas, no interior de São Paulo, na noite desta quarta-feira (28), após uma denúncia. Segundo a corporação, o grupo estava fortemente armado a caminho de uma ação criminosa em Joanópolis (SP), quando foi surpreendido e trocou tiros com policiais em uma estrada de terra no Distrito de Joaquim Egídio, que fica às margens da Rodovia Dom Pedro I (SP-065).

Dez viaturas e 40 policiais militares se envolveram na ação. Ao todo foram apreendidas 11 armas, sendo um fuzil e três metralhadoras, além de grande quantidade de munições e explosivos. [Veja a lista completa de materiais apreendidos, abaixo]. O inquérito vai ser aberto na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade.

Em entrevista ao G1, Roberto José Daher, delegado em exercício da 1ª Delegacia Seccional da cidade, informou que eram três carros de suspeitos ao todo. Um deles, modelo Volkswagen Jetta, deu fuga do local assim que a polícia chegou. Os materiais apreendidos estavam nos outros dois veículos, com os suspeitos, segundo o delegado, e foram encaminhados ao 4º Distrito Policial.

Além dos sete mortos, um homem fugiu pela estrada de terra e acabou capturado durante a manhã. Daher afirma que ele estava com ferimento leve à bala e tentou buscar ajuda com moradores da região, que chamaram a polícia. Ele foi preso.

Uma força-tarefa composta por policiais civis, militares, corregedoria, peritos e a equipe antibomba do Gate manteve o local do confronto isolado nesta madrugada de quinta-feira (1º).
Armas, coletes e munições apreendidas pela Polícia Militar (Foto: Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Baep)/Divulgação)
Suspeitos identificados
Em coletiva de imprensa, a Polícia Militar informou que todos os suspeitos identificados são da região de Campinas.

Segundo o delegado Daher, quatro dos suspeitos mortos estavam dentro no veículo roubado modelo Renault Captur, que foi abordado quando estava parado. Os outros três estavam em uma pick-up Strada Fiat furtada, que deu fuga pela estrada de terra rumo ao distrito de Joaquim Egídio e foi perseguida pela polícia. Houve troca de tiros, segundo Daher.

A Polícia Militar informou que cinco dos suspeitos mortos foram identificados. Os outros dois não estavam portando documentos e, por isso, não foram identificados ainda. O primeiro seria Bruno Alves de Souza, que tem passagem de ameaça de morte em 2007. Outro identificado é Marcos Paulo Correia de Melo, com registro de tráfico de drogas.

Davirlan Tenório dos Santos, segundo a PM, era suspeito de ameaça. O Ronaldo Antunes, que já tinha passagem por porte de armas e outros crimes, é o quarto homem identificado. Também teve o nome divulgado Itamar Gomes de Lima, investigado em tentativa de homicídio.


Fonte; G1



Moradores prendem prefeito boliviano em armadilha devido a promessas de campanha não cumpridas


prefeito amarrado em armadilha

Esta é a terceira vez que ele é amarrado pelos cidadãos em apenas dois anos de mandato

Javier Delgado, prefeito da cidade de San Buenaventura, na Bolívia, acabou preso por cerca de uma hora em uma armadilha feita pela população da cidade. O motivo: o não cumprimento de promessas de campanha. Segundo moradores, o político teria "mentido". Esta é a terceira vez que ele é amarrado pelos cidadãos em apenas dois anos de mandato. 

Na foto, divulgada pelo portal boliviano El Deber, Delgado está com o pé preso em uma armadilha de madeira, comum na região, enquanto fuma um cigarro e é "vigiado" pelos moradores da pequena cidade de 8 mil habitantes. A punição segue antigos costumes locais.

Em entrevista ao El Deber, o prefeito nega ter feito algo de errado. "Foi tudo uma confusão provocada por pessoas que espalharam mentiras com o intuito de revogar meu mandato”, afirmou. Ele diz que é alvo de perseguição de madeireiros ricos da cidade.

Delgado era do Movimento ao Socialismo (MAS), mesmo do presidente Evo Morales, mas acabou rompendo com o grupo nas últimas eleições. De acordo com o prefeito, não vão ser tomadas medidas legais contra os autores da ação. "Não é culpa da população. É culpa das pessoas que perderam o poder que sempre tiveram", comentou.
  
Redação O POVO Online 



ARACATI PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO –


Ontem dia 28/02/2018, por volta das 19 h 30 min, após denúncia de populares que um indivíduo conhecido por Herbenio, estaria de posse de uma arma e fazendo recarga de munições na Rua São Pedro,  a equipe do Raio 03 de pronto deslocou-se até o local, chegando à residência foi avistado o suspeito e sua mãe , sendo que a mesma autorizou a entrada de equipe na sua residência, ao perguntar ao Weberson, vulgo “Herbenio”, pela a arma, o mesmo informou que encontrava-se dentro do guarda-roupa, uma Espingarda Cal.16 com duas (2) munições Cal. 16, sendo encontrado em outro compartimento da casa dentro de uma caixa, 27 cápsulas de cal. 38, uma munição não deflagrada de cal. 38 e 56 projéteis (chumbos), provenientes para recarga de munições. O indivíduo de nome Weberson dos Santos Braga,  natural de Aracati-CE, residente na Rua São Pedro, Bairro de Fátima-Aracati-CE, foi conduzido a Delegacia de Russas e apresentado para autoridade competente e autuado no ART. 16 do Estatuto do desarmamento.

Blog Erivando Lima





JAGUARIBE-CE MARIA DA PENHA – 

Ontem dia  28/02/2018, por volta de 19 h, a viatura CP-1393 comandada pelos  PMs, foi acionada via 190 para uma ocorrência de agressão contra a mulher, no Sitio Batateira, próximo ao lixão de Jaguaribe-CE. De pronto, a composição saiu em diligência e ao chegar ao local, foram informados que a vítima estava na casa vizinha, conversaram com a vítima  a qual afirmou que tinha sido agredida pelo companheiro  pois o mesmo teria lhe empurrado e caído  e estando no chão ele deu vários chutes nela , a mesma informou para os policiais que o agressor estava na residência dos dois, na casa vizinha, os policiais  foram até a casa e lá encontraram o agressor identificado de nome FRANCISCO WASHINGTON DE OLIVEIRA AQUINO , o qual aparentava estar embriagado e ao ser indagado sobre as agressões contra a vítima ,o mesmo negou  as partes foram conduzidos para a delegacia para realizar procedimento cabível, nada mais disse nem lhe foi perguntado pelo que mandou a autoridade que fosse encerrado esse termo, que depois de lido e assinado, fica este fazendo parte integrante do auto de prisão flagrante delito epigrafado.

Blog Erivando Lima


(TABULEIRO DO NORTE/CE) PRISÃO DE ASSALTANTES (PISTOLEIROS) ACUSADOS DE VÁRIOS CRIMES E APREENSÃO DE VEÍCULO CLONADO


Ontem dia 28/02/2018 (quarta-feira), por volta das 14 h 25 min, foi recebida a informação de um roubo de duas motocicletas, modelos HONDA/NXR 150 BROS ES - 2013 - PRETA – OSR-7291, e HONDA/CG 150 TITAN ES 2009 – PRETA – NRD-0463, na rotatória que dá acesso ao Sítio Cabeça Preta, na cidade de Limoeiro do Norte-CE, por indivíduos que trafegavam em HI LUX PRATA, e que após, fugiram em direção ao Sítio Cabeça Preta. De pronto, todas as viaturas de serviço em Limoeiro do Norte-CE, São João do Jaguaribe-CE, Quixeré-CE e Tabuleiro do Norte-CE, com o apoio de uma patrulha do BP Raio, todos sob o comando do Maj. R Menezes – CMT da 4ªCia/1º BPM, passaram a diligenciar na tentativa de localizar e prender os acusados de tal crime. Já por volta das 15 h 40 min, a equipe da CP 1104, composta por PM’S, conseguiu abordar, na rodovia Mossoró/Bica, próximo à Lagoa do Peixe, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, um veículo de modelo TOYOTA HILUX CD4X4 SRV 2011/2012 – PRATA – OCL-5879, que era conduzido por Pedro de Freitas, Vulgo “Diego da Gangorrinha”, também conhecido por Diego Cachorrão,  natural de Tabuleiro do Norte, solteiro, Ferreiro, residente em Rua Emilia Chaves, centro de Tabuleiro do Norte-CE, elemento esse  acusado de vários crimes, dos quais homicídios, assaltos e tráfico de drogas, dentre outros crimes, e contra o qual já haviam dois mandado prisões em aberto emitidos pela comarca de Tabuleiro do norte-CE, por práticas de tais crimes, e após uma consulta detalhada no veículo que o mesmo guiava, foi constatado que se tratava de um veículo clonado. Vale ressaltar que Diego estava acompanhado do elemento de nome José Adriano Maia Melo, Vulgo “Barrão”,  natural de Tabuleiro do Norte, solteiro, sem profissão definida, residente em Sítio Gado Bravo, zona rural de Tabuleiro do Norte, pessoa essa com antecedentes criminais pelos crimes de FURTOS (ART.155, CODIGO PENAL DEC. LEI 2848); POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO(ART.12, ESTATUTO DO DESARMAMENTO LEI 10826); TENTATIVA DE HOMICÍDIO(ART.121, CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) C/C ART. 14, II DO CODIGO PENAL);  ROUBO A PESSOA(ART.157, ? 2?, II, CODIGO PENAL DEC. LEI 2848).
 Os dois acusados, juntamente com o veículo e celulares que estavam com os mesmo, foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Tabuleiro do Norte, e que após o comparecimento das vítimas dos roubos das motocicletas em Limoeiro do Norte, os mesmo foram reconhecidos como sendo os autores do crime, inclusive, o veículo utilizado na ação, e que dois dos aparelhos celulares em poder dos acusados pertenciam às vítimas, e por este motivo, os mesmo foram autuados em flagrante por tais crimes. Por último convém informar que há alguns meses houve uma grande operação na localidade de Gangorrinha, zona rural de Tabuleiro do Norte, operação essa que contou, inclusive, com a presença do Exmo. Secretário de Segurança Pública, cujo alvo principal e objetivo seria a prisão de Diego.

Blog Erivando Lima


ICAPUÍ TENTATIVA DE HOMICIDIO -


Ontem dia 28/02/2018, por volta das 12 h 20 min a Polícia Militar de Icapuí fora acionada via 190 sobre uma suposta tentativa de homicídio na localidade da Praia de Redonda, nas proximidades do cemitério, de posse das informações, a guarnição do BP TUR foi até o local da ocorrência e constatou a veracidade dos fatos, onde a pessoa de Ericles Lima de Queiroz, 22 anos, residente na Serra do Mar,  Icapuí, o mesmo  havia sido vítima de uma tentativa de homicídio, quando dois (2) elementos, ambos armados, em uma moto Honda BROZ de cor preta, efetuaram, segundo populares, cerca de 7 disparos em direção ao mesmo, que a população não soube informar o tipo de arma, nem a vitima.  A viatura realizou diligências pela área e adjacências, não obtendo êxito na prisão. A vítima foi conduzida até à Delegacia de Icapuí para ser ouvido pela autoridade competente.

Blog Erivando Lima


ARACATI. PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRAFICO DE DROGAS –


Ontem dia 28/02/2018, por volta das 11 h 30 min, as equipe Raio 01, receberam uma denuncia através do 190, que na Rua Heriberto Costa porto estava havendo comercio de tráfico de drogas, ao chegarem no local foi abordado a pessoa de ESTEFANIO PINTO RODRIGUES,  o mesmo autorizou a entrada da equipe na casa e após vistoria foi encontrado no quintal da sua casa dentro de uma sacola 2 balanças de precisão, R$104,00 em espécie é 9 gramas de crack. Quando questionado, o mesmo falou que aquele material era dele,  também tiveram informações de arma na residência, que foi indago sobre onde estaria a sua arma e o mesmo informou que se encontrava embaixo da geladeira e que era um revólver calibre. 38. No local informado foi encontrado um revólver marcar Taurus oxidado com capacidade para cinco tiros e mais 06 munições, das quais 02 estavam picotadas. Também foi apreendido um celulares Samsung, que diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido para Delegacia de Aracati e apresentado a autoridade competente para as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE FURTO A RESIDENCIA –


Ontem dia 28/02/2018, por volta das 18 h 30 min, na localidade de Sitio Garças II, zona rural de Russas,  foi vitima de furto a senhora MARIA RIBEIRO, natural de Quixeré, auxiliar de dentista, residente no Sitio Garças II). A vitima informa que saiu de sua casa pela manhã para trabalhar e ao retornar por volta da 18 h, observou que os seguintes objetos haviam sido furtados; 02 ventiladores pretos, 02 bíblias, 01 celular branco LG, algumas peças de roupa. A vitima suspeita que o individuo possa ter uma copia da chave da residência, pois não havia nenhuma avaria nas entradas. A equipe 2776 está em diligencias.

Blog Erivando Lima


Russas CE


EMPREGADA DOMÉSTICA
EMPREGADA DOMÉSTICA
VIGILANTE (GUARDETE)

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30 HS

Blog Erivando Lima