-->

domingo, 7 de janeiro de 2018

Fortaleza vence Estanciano em sua segunda apresentação na Copinha


22

Com quatro pontos, o Leão do Pici precisa apenas de uma vitória, na última rodada, para passar de fase

   O Fortaleza venceu o Estanciano-SE por 3 a 2, em jogo disputado neste domingo (7), em Itapira, e manteve as chances de classificação para a segunda fase da Copinha. Com o resultado, Leão chegou aos quatro pontos, na vice-liderança do grupo 19.

Com mais volume de jogo, o Fortaleza abriu dois gols de diferença com Zanatti, aos 28 minutos do primeiro tempo e Laerth, aos seis do segundo. A reação do time sergipano começou quatro minutos depois, com Matheus. Aos 25 minutos, Daniel Henrique, de pênalti, igualou o placar. Quando tudo parecia encaminhar para o empate, Mateus Sena, após falha do goleiro adversário, fez o gol da vitória tricolor.

Com quatro pontos, o Leão do Pici precisa apenas de uma vitória, na última rodada, para passar de fase. O Fortaleza encara os donos da casa, o Itapirense, às 18h (de Brasília), na quarta-feira (10). A equipe poderá entrar em campo já classificada, caso o Volta Redonda não consiga bater o Estanciano.

   
Red; DN


Ceará tem chuvas de até 90 mm neste fim de semana


Nublado

Ibiapina registrou maiores precipitações no período entre 7h da manhã de sábado até 7h deste domingo

   O Estado do Ceará registrou chuvas em 25 municípios entre 7h do último sábado (6) e 7h deste domingo (7), de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os números ainda podem aumentar até o fim do dia, pois o órgão deve receber informações de mais municípios no Interior.

A maior chuva, conforme os registros dos postos de medição, ocorreu em Ibiapina, com 90,6 mm. A seguir, no Crato, no Cariri, foram contabilizados 50 mm de água. Na sequência, Iguatu foi banhada com 41 mm de chuva. Juazeiro do Norte teve a quarta maior chuva do fim de semana, com 40 mm. 

Choveu ainda em Maranguape (28,2 mm), Pires Ferreira (22,8 mm), Caririaçu (21mm) Pindoretama (18 mm), Cedro (15 mm), Assaré (14 mm), Missão Velha (12,6 mm), Araripe (11,8 mm), Orós (11 mm), Acopiara (10 mm), Graça (10 mm), Várzea Alegre (6 mm), Aiuaba (5 00), Cariús (4 mm), Maracanaú (3,8 mm), São Gonçalo do Amarante (3,4 mm), Barro (3 mm) e Jati (1,6 mm). Fortaleza, Novo Oriente e Lavras da Mangabeira tiveram medição inferior a 1 mm.

A previsão para este domingo é de "nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Maciço do Baturité e com chuva no Centro-Sul ao longo do dia". 

Para a segunda-feira (8), a Funceme indica "ao longo do dia, nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral, Maciço do Baturité e com chuva no noroeste e no sul do Estado". 


Red; DN



Quem mentiu o repórter ou o prefeito de Russas CE ?


A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore, planta e atividades ao ar livre

Há aproximados 3 meses estive na comunidade de Bom Sucesso atendendo solicitações de moradores que estavam assustados com a situação da Caixa d'água da escola nossa Senhora de Fátima,  que se encontrava comprometida e causando susto para os pais dos alunos que ali estudam. Não mais aguentando a espera após muitas reivindicações e nenhuma  providência tomada por parte de quem, de direito, é responsável. A população resolveu chamar a reportagem da Tv Jaguar, através do repórter Erivando Lima, que ouviu da presidente da associação comunitária, a senhora Audenete, que fez a cobrança para que a caixa fosse demolida antes que uma tragédia viesse a acontecer. Após a  matéria ser veiculada na TV JAGUAR, o prefeito de Russas, Weber Araújo, durante um evento publico na praça do estudante no dia seguinte tentando incumbir suas falhas administrativas, falou em um palco, diante de dezenas de pessoas, que a matéria era mentirosa e que  o repórter estava tentando só pegar "dinheiro dele".

Eu, Erivando Lima, gostaria de dizer para o Sr. prefeito que sempre trabalhei com responsabilidade e seriedade foi assim que meu pai me ensinou. Talvez o senhor  não possa fala a mesma coisa.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza
Hoje pela manhã a caixa daga  foi demolida um trabalho que começou no inicio da semana  passada  e hoje foi concluído, tendo a frente  o coordenador  Antonio da Copar, uma pessoa que tenho um profundo respeito trabalhador e serio na quilo que faz. Juntamente com os trabalhadores pessoas de muita coragem valeu gente parabéns.

Blog Erivando Lima



RUSSAS-CE CHASSI DE MOTOCICLETA ENCONTRADO


Sábado 06.01.2018, por volta das 09 h, informação via telefone que em uma estrada carroçável próximo a cerâmica do Cesar no distrito de Flores, zona rural de Russas-CE, encontrava-se chassis de motocicletas abandonados. Os PPMM na CP1661, se deslocaram até ao local informado e verificou-se que tratava-se de 03(três) pedaços de chassis de motocicleta com a numeração ilegível, a composição conduziu os objetos ate a Delegacia Regional de Russas onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE-CE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA) ROUBADO COM PRISÃO DOS ACUSADOS


Sábado dia 06/01/2018(sábado) por volta das 17h, A equipe RAIO 02 Russas/CE, em patrulha pelo centro da cidade de Limoeiro do Norte, ao avistar dois elementos em uma motocicleta BROZ VERMELHA, placa OSK 8043, HONDA NXR 150 BROS ESD, 2012, em atitudes suspeitas, fizeram uma perseguição e abordaram e que os elementos encontravam-se com um REVOLVER CALIBRE 38, com 6 (seis) munições intactas, bem ao consultar a placa da moto Pelo COPOM, constava-se de uma moto com queixa de roubo, foram todos conduzidos para a delegacia de plantão em Russas/CE, ao chegar na delegacia surgiu informações que os mesmos iriam roubar um carro e que teria um terceiro homem envolvido. Primeiro - menor L R V S, residente no Centro, estudante, natural de Russas/CE. Segundo – WEVERTON ROMÁRIO DE JESUS PINTO, endereço Rua Joaquim de Castro Meireles, bairro de Fátima, Russas, solteiro, trabalha na fábrica DACOTA (serviços gerais). Terceiro - DIEGO ARMANDO DA SILVA, 33 anos, residente na Travessa Padre Estevão, bairro de Fátima, Russas/CE, solteiro, trabalha com obras de gesso. Ficaram todos presos para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima



RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA


Sábado dia 06/01/2018 por volta das 12 h 10 min, foi informado via 190 que foi roubada a pessoa de 24 anos, residente localidade de Poço Redondo , S/nº, zona rural de Russas-CE, Solteira, cozinheira, natural de Aracati-CE, o roubo a aconteceu na CE 356 (estrada da fruta), próximo ao Chico do Mármore, por 2 elementos em uma motocicleta de cor vermelha com detalhes brancos e da vitima foi levado  Bolsa com carteira, cartões e documentos; R$ 200,00 em dinheiro; Alguns presentes e logo após tomaram rumo sentido a localidade de Poço Redondo, a equipe da RD 2700, fizeram diligencias  no intuito de identificar e prender os indivíduos mas sem Êxito.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO



Sábado 06/01/2018, por volta das 19 h na Rua Joaquim de Sousa Barreto Lagoa do Toco, Russas-CE, foi vítima de homicídio por arma de fogo GLAUCO OLIVEIRA SOMBRA, 30 anos, solteiro, desocupado, natural de Russas-CE, residente no Sítio Canto, próximo a Igreja Católica, zona rural de Russas-CE, o qual já responde, art. 155, 157, 14 – desarmamento e 180,  segundo informações colhidas no local, os autores foram três indivíduos que chegaram num veículo Punto de cor branca, todos usando roupas brancas e bala clava, efetuaram vários disparos contra a vítima.  No local foram encontradas capsulas calibre .40. PM’s  na RD-2700, compareceram no local, enquanto a equipe do FTA,  realizaram diligências, contudo sem êxito.

Blog Erivando Lima


FORÇAS ARMADAS, DESPERTAI!

A COLUNA DO AQUINO

Art. 142. Da Constituição Federal - “As FORÇAS ARMADAS, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.” Posto isto, as Forças Armadas deveriam cumprir o papel fundamental de GARANTIR, em caso de ameaça estrangeira ou DETERIORAÇÃO CIVIL-SOCIAL EXTREMA A SEGURANÇA DA REPÚBLICA, DOS SEUS CIDADÃOS.  

Será que não já vivemos essa deterioração civil-social extrema? Somos ou não um dos países mais violentos do mundo? O Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) asseveram que sim! E ficamos a perguntar: Por que as Forças Armadas não são acionadas por quem de competência ou, de iniciativa própria assegurada que está pelos termos constitucionais (garantir a ordem), não agem? Esperam mais o que, o caos absoluto e irreversível?

Será que o oceano de CORRUPÇÃO que assola o País e que reflete perversamente contra os cidadãos de bem (os que mantêm as Forças Armadas), onde a Saúde, Segurança, Educação etc., são atingidos não é uma deterioração civil-social? Será que os nossos combalidos Poderes estão dentro dos ditames da Lei ou desvirtuaram suas prerrogativas e propiciaram esse caos que insistem em esconder e não reagir efetivamente? Até a nossa Justiça sofre acusações sérias pelo comportamento excessivamente condescendentes de alguns dos seus membros em proteção aos que transgredem aberta e impunimente. O que se espera mais para agir? Quais as razões plausíveis para tal falta de ação? Em 1964 o País estava na iminência de ter implantada uma ditadura Comunista quando os militares deliberam agir em nome da Democracia e o fizeram com sucesso, mesmo sob críticas. Há diferença entre aquele período e o atual que, para mim e inúmeros cidadãos, estamos em mais grave situação? Chega de contemplação tão somente! Não é também tomar o poder a qualquer custo, sanguinariamente, mas é AGIR em tempo hábil com contundência e competência cabidas e esperadas por todos nós cidadãos vitimados. Fazer jus às glórias que tanto difundem e garantias e direitos que usufruem!

Vivemos uma GUERRA CIVIL sim!, e gravíssima onde a bandidagem escolhe suas vítimas e as elimina sem compaixão; destrói bancos em cidades pequenas (a população de menor poder aquisitivo é que sofre) e escolas (essas cujas atividades são interrompidas deixando alunos sob sérios e constantes riscos físicos e sem frequentar aulas o que é outro crime imperdoável!); o banditismo nos morros do Rio demonstra-se incontrolável mesmo diante da presença reincidente de forças especiais; bandos invadem propriedades rurais, empresas comerciais e as destroem impunimente; armas e drogas penetram no País quase que livremente suprindo as necessidades dos que delinquem; balas atingem crianças todos os dias; perdemos o direito constitucional de ir e vir sem sermos molestados, vivemos presos em nossas casas; afinal um TERROR CIVIL! É MENTIRA???

Descruzem os braços em nome do País e próprio, apenas isso! É hora de demonstrar e justificar a existência dessa estrutura (Forças Armadas) com suas regalias que presumidamente deveria atuar nesses momentos em que a Sociedade clama por apoio e, como se demonstra, até então não se decidem efetivamente! Por que e até quando esperarão para agir?

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO