-->

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Brasil fica no Grupo E da Copa do Mundo e estreia contra a Suíça em Rostov



Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia no Grupo E da Copa do Mundo

A Fifa realizou nesta sexta-feira o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018. A Rússia, que estava no pote 1 por ser a anfitriã do torneio, ficou no Grupo A ao lado de Arábia Saudita, Egito e Uruguai. O jogo de abertura entre russos e sauditas, no dia 14, será em Moscou. A seleção brasileira caiu no Grupo E e faz sua estreia no dia 17 de junho em Rostov contra a Suíça. Depois pega a Costa Rica no dia 22 de junho, em São Petersburgo, e fecha a primeira fase contra a Sérvia em Moscou, dia 27 de junho.

Red; G1.com


Eunício volta a admitir aliança com Camilo e reitera voto em Lula em 2018



O presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) voltou a admitir aliança eleitoral com o governador Camilo Santana (PT) no próximo ano, além de reiterar voto no ex-presidente Lula (PT) para o Palácio do Planalto. “Eu sou Lula”, disse o senador, enquanto fazia um “L” com uma das mãos.

Declarações foram feitas em evento de assinatura da ordem de serviço do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte, na tarde desta sexta-feira, 1°. O ato volta a colocar os dois lado a lado em clima de amizade, depois de evento no Palácio da Abolição, no dia 17 deste mês.

“Nós temos aqui uma divisão de luta, trabalho, suor, pra levarmos benefícios a população”, afirmou Eunício. Questionado sobre composição com Camilo na eleições de 2018, ele não confirmou, mas voltou a demonstrar ser possível. “Essa é uma parceria administrativa em prol do povo cearense, não é uma parceria para reeleger Eunício ou reeleger Camilo. (…) Se isso resultarem uma parceria político-eleitoral, é outra coisa”, respondeu Eunício.

Já o governador voltou a afirmar que só vai tratar sobre as eleições no próximo ano. O petista, no entanto, agradeceu a Eunício pela ajuda para a liberação de recursos para a obra. “Sou grato e faço politica dessa forma, agradecendo as pessoas que ajudam ao governo a trazer os benefícios para a população do Ceará”.

No sábado, 2, ambos estarão juntos em outro evento, no município do Crato. Lá, eles vão entregar casas do programa Minha Casa, Minha Vida, segundo o senador.

(Com informações de Rômulo Costa, enviado a Limoeiro do Norte)


Fortaleza anuncia contratação do meia João Henrique



Atleta que estava no Criciúma é o terceiro reforço leonino para 2018. Volante Derley e meia Edinho foram os dois primeiros

   O Fortaleza anunciou no início da tarde dessa sexta (1º) a contratação do meia João Henrique, de 24 anos, que disputou a última Série B pelo Criciúma,  atuou em 26 oportunidades e marcou 4 gols. O contrato do meia com o Tricolor de Aço vai até o final da temporada de 2018.

O Leão já havia contratado o volante Derley, vindo do Santa Cruz, e acertado o retorno da prata da casa, o meia Edinho, que foi campeão da Série C pelo CSA.

João Henrique é natural de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul. O atleta iniciou a carreira no Novo Hamburgo, passou pelas categorias de base do Internacional e acumula passagens por Operário Ferroviário/PR, Aimoré/RS e, agora, pelo Criciúma. 

Ficha Técnica: 

Nome: João Henrique Lago Souza 
Posição: Meia 
Idade: 24 anos 
Altura: 1,75 
Peso: 71kg 
Clubes: Criciúma, Aimoré, Internacional, Operário Ferroviário e Novo Hamburgo. 
   
Red; DN


Federação Cearense de Futebol divulga tabela das oito primeiras rodadas do estadual



A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou, na tarde desta sexta-feira (1º), a tabela detalhada das oito primeiras rodadas da 1ª Fase do Campeonato Cearense de 2018. Este ano, a competição será disputada por Iguatu, Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Horizonte, Maranguape, Tiradentes e Uniclinic.

O pontapé inicial da competição será no dia 10 de janeiro, quarta-feira, com três jogos. Às 20h15 tem Floresta x Maranguape, no estádio Presidente Vargas, e Horizonte x Guarani (J), no Domingão; às 21h30, Iguatu e Ferroviário se enfrentam no Morenão. No dia 11, quinta-feira, às 20h, o Fortaleza recebe o Tiradentes na Arena Castelão. 

Atual campeão, o Ceará será o último a estrear no campeonato. Como o Vovô encerrou sua temporada apenas no dia 25 de novembro ao bater o ABC por 1 a 0 no Castelão pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro, os jogos das duas primeiras rodadas do clube foram adiados, seriam disputados nos dias 11 e 14, contra Uniclinic e Guarani de Juazeiro. Assim, o Vovô estreará apenas no dia 21 de janeiro, contra o Iguatu, às 16 horas no estádio Morenão, em Iguatu, em jogo pela 3ª rodada.

Os jogos das duas primeiras rodadas foram realocados para os dias 22, contra o Uniclinic, às 20 horas, no Castelão, e 1º de fevereiro, ante o Guarani de Juazeiro, às 20 horas, também no Castelão.

Com isso, o primeiro jogo oficial do Ceará na temporada 2018 será pela Copa do Nordeste, no dia 16 de janeiro, diante do Salgueiro, às 22h, no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.

O primeiro Clássico-Rei do ano, entre Ceará e Fortaleza, está marcado para 4 de fevereiro, às 18 horas no Castelão, em jogo válido pela 6ª rodada.

   
Red; DN


Pacajus amanhece com megaoperação policial



Esta Sexta-feira (01 de Dezembro) amanheceu com mais uma megaoperação no Ceará. Desta vez o alvo é a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). na cidade de Pacajus a 49Km da Capital, (CE). Onde polícias, Civil e Militar, além de equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Perícia Forense (Pefoce) buscam juntamente com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cumprir mandado de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva, expedidos pela Justiça a pedido das autoridades policiais e do Ministério Público Estadual (MPE).

A cidade de Pacajus tem apresentado, neste ano, altos índices de violência, com 97 pessoas assassinadas. Os crimes de morte e assaltos ocorrem ali diariamente. Somente nas últimas 72 horas, ao menos, três pessoas foram mortas em crimes com características de execução sumária. O mais recente caso teve como vítima uma jovem de 20 anos, cujo corpo foi encontrado, crivado de balas, em uma estrada de terra na comunidade Pajeú. Entre terça e quinta-feira, foram três assassinatos.

Ainda na terça-feira (29), um homem foi executado, a tiros, no bairro Banguê Um. A vítima foi identificada como José Dienes Kennedy da Silva, 41 anos. Na quarta-feira (29), o corpo de um homem, também apresentando lesões e tiros, foi deixado pelos assassinos na BR-116, próximo ao Lixão da cidade. E nesta quinta-feira, o corpo de Sara Goes dos Santos foi localizado no bairro Pajeú.

Tráfico e mortes

Pacajus, à exemplo de outras cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e da Capital cearense, vem sendo palco de uma “guerra” entre facções criminosas e uma permanente disputa de território entre traficantes. Esses conflitos foram os responsáveis pela maioria absoluta dos 97 crimes de morte ocorridos ali desde janeiro.

Outro problema constante que afeta a segurança pública em Pacajus são as constantes fugas de presos de alta periculosidade da Cadeia Pública local, que apresenta sérios problemas de infraestrutura e superlotação. Várias fugas ocorreram ali nos últimos meses.

Blog Erivando Lima


Deputado Ariosto Holanda é homenageado na assembleia


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O deputado federal Ariosto Holanda recebeu homenagem nesta quinta-feira (dia 30) em sessão solene da Assembleia Legislativa que comemorou os 20 Anos do projeto Centro Vocacional Tecnológico (CVT), por ele criado quando secretário da Ciência e Tecnologia. O parlamentar propôs à deputada Raquel Marques, autora do requerimento e que presidiu a sessão, um trabalho sobre o tema da capacitação tecnológica da população, a ser realizado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia em colaboração com o Instituto Centec, que mantém 32 CVT, três CVTEC e duas Fatec.
Na ocasião, foram homenageados o presidente do Instituto Centec, Silas Barros Alencar, o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, os ex-presidentes do Centec, Oriá Fernandes (em memória), Geórgia Aguiar, Samuel Brasileiro, Francisco Férrer e o primeiro coordenador de um CVT, Horley Lucena, gestor do CVT Brejo Santo.
Nos 20 anos, Rede CVT capacitou mais de meio milhão de pessoas em cursos de curta duração, formação para professores e por meio de práticas laboratoriais. Grande parte do publico atendido é de baixa renda e estava fora do mercado de trabalho. Os primeiros CVTs foram implantados em 1996 nos municípios de Jucás e Limoeiro do Norte. Em 1997, nos municípios de Aracoiaba, Itaiçaba, Tabuleiro do Norte, Piquet Carneiro e Orós; em 1998 nos municípios de Ipu, Quixeré, Santa Quitéria e Tauá; até completar 38 unidades.

Blo Erivando Lima


DE PRIMEIRA...DE PRIMEIRA... DE PRIMEIRA...



A quinta-feira não trouxe nada de oficial sobre contratações do Ceará, até pelo hábito de só divulgar se o contrato já estiver assinado em poder do clube. Fonte extra me informou que o atacante Osvaldo já tem pré-contrato assinado com o alvinegro. Osvaldo está atualmente no Sport Recife e deve atuar no próximo domingo contra o Flamengo em Recife, fechando a Série 

Blog Edimilson Maciel


Vale do Jaguaribe terá hospital


Fortaleza. O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ) terá suas obras autorizadas hoje, em evento que acontece em Limoeiro do Norte, na Praça da Catedral, às 16h, com a presença do governador Camilo Santana. O investimento será de R$ 121,73 milhões e a obra tem prazo previsto de 24 meses. O hospital será construído na BR-116, no entroncamento entre os municípios de Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova.

A unidade terá 297 leitos (dos quais 170 de internação geral, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, 20 de UCI neonatal e 67 leitos de apoio) e contará com 20 especialidades médicas e seis salas de centro cirúrgico.

O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe vai dar cobertura à população de 532,3 mil habitantes dos 20 municípios da 5ª Macrorregião de Saúde do Ceará - Limoeiro do Norte, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaribara, Jaguaribe, Potiretama, Pereiro, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano e Russas.

O Ceará é pioneiro no processo de regionalização da Saúde, que começou a ser consolidado há mais de 18 anos. Em nível nacional, o processo de descentralização da saúde, que transferiu para estados e municípios um conjunto de recursos para a operacionalização do Sistema Único de Saúde (SUS), foi consolidado a partir de 2001.

Atualmente, o Ceará conta com três hospitais regionais, o que permite que a população do Interior receba assistência hospitalar de alta complexidade mais perto de casa, sem necessidade de vir para a Capital. O Hospital Regional do Cariri (HRC) foi inaugurado em 2011, em Juazeiro do Norte. O Hospital Regional Norte, em Sobral, está em funcionamento desde 2013, e o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), encontra-se em processo de implantação. De janeiro a outubro de 2017, os hospitais regionais realizaram cerca de 15 mil cirurgias.

Assistência

A rede de assistência à saúde no Ceará conta com 19 policlínicas em funcionamento. Elas atendem as cinco macrorregiões de saúde do Estado (Fortaleza, Sobral, Sertão Central, Litoral Leste/ Jaguaribe e Cariri). Três estão em construção: Crato, Canindé e Maracanaú. As 19 policlínicas regionais ficam em Acaraú, Aracati, Barbalha, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Caucaia, Crateús, Icó, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Pacajus, Quixadá, Russas, Sobral, Tauá e Tianguá.

   
Blog Erivando Lima

Médico é preso por manter mulher em cárcere privado





A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) foi acionada, invadiu o apartamento e liberou a vítima de 40 anos

   A titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Érika Moura, deu detalhes sobre a intervenção da Polícia que resultou na prisão do suspeito e na soltura da mulher

 Pablo, que já possuía antecedentes, foi autuado por cárcere privado, lesão corporal, injúria e ameaça
Gritos de socorro vindos do interior de um apartamento, no bairro Meireles, acompanhados de agressões físicas e pressão psicológica. Foi assim que, segundo a Polícia, uma auxiliar de laboratório, 40 anos, conseguiu denunciar aos vizinhos, na noite da última terça-feira (28), a violência praticada pelo companheiro. A vítima estava mantida em cárcere privado há cerca de 48 horas pelo médico Pablo Pena Pinto, 43, preso em flagrante na quarta-feira (29) depois que a Polícia Civil foi acionada pelos moradores do condomínio onde mora o agressor.

"Fui acionada por vizinhos da vítima dizendo que desde a terça-feira, à noite, escutavam gritos no apartamento, como se houvesse uma briga entre um casal, escutavam pancadas, coisas quebrando e caindo no chão e pedidos de socorro", afirma a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Érika Moura.

No dia seguinte, pela manhã, as supostas cenas de violência continuaram e o desespero da mulher parecia aumentar. Dentre as poucas palavras verbalizadas em voz alta, ela alertava que estava trancada, proibida de sair, e que os moradores chamassem o síndico e a Polícia.

Equipes da DDM estiveram no local, mas ao chegarem não foram autorizados a entrar no imóvel. A mãe do agressor, uma idosa de 83 anos, que não recebeu os policiais, chegou a afirmar que, além dela, não havia ninguém no local, na tentativa de evitar a prisão do filho.

Banheiro

"Em determinado momento pela janela do banheiro que dava acesso ao corredor do condomínio, ela falou com a gente. Ela, dentro do banheiro, informando que estava sozinha, dizendo que o filho tinha saído com a companheira. A gente pediu para ela abrir a porta e ela dizia que estava trancada em casa, que não tinha a chave, que estava recém-operada, que era uma senhora", relatou a delegada Érika Moura.

Contudo, enquanto a delegada conversava com a mãe de Pablo Pena, policiais foram à garagem do condomínio conferir se o automóvel do suspeito encontrava-se estacionado. Uma testemunha chegou a informar que o médico não havia saído do apartamento, o que facilitou a identificação do veículo.

Diante da informação e da negativa de acesso, os policiais decidiram invadir o imóvel. "Nós abrimos a porta e a senhora se assustou, impedindo a nossa entrada. Ela ficou na frente da porta do quarto do casal. Quando os policiais tentaram abrir, viram que a porta estava fechada por dentro. Nós nos identificamos, pedindo que ele abrisse a porta e ele não abriu. Quando arrombamos, a companheira saiu correndo do quarto assustada", detalha a delegada.

Abordagem

No momento da prisão, conforme a Polícia, o agressor estava sob efeito de entorpecentes. Ele negou as acusações de violência, alegando que não aceitava o término do relacionamento. Segundo a delegada Érika Moura, a vítima informou que o casal já estava separado há oito dias, e desde então, as ameaças de morte praticadas pelo médico eram constantes.

"Eles se conheceram em janeiro e desde o início foi muito violento e abusivo. Ela disse que diversas vezes foi espancada, tinha relações sexuais à força com ele, tinha cicatrizes de lesões, disse que ele é usuário de drogas, fazia oito dias que tinham terminado o relacionamento". Com os indícios, Pablo Pena Pinto, que já possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e sequestro, foi autuado por cárcere privado, lesão corporal, injúria e ameaça. A vítima será acompanhada pelo Centro de Referência da Mulher.

Red; DN


RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA


Ontem dia 30/11/2017 por volta das 19 h 30 min na localidade de Jaburu, zona rural de Russas-CE, mais precisamente no mata-burro que dá acesso à Butica, foi vitima de roubo a pessoa de MOACIR DA CUNHA BATISTA técnico de fibra ótica, natural de Quixeré-CE, residente na localidade de Butica, zona rural de Quixeré-CE), de quem foram levados 02 aparelhos celulares (1 LG e 1 Samsung). Segundo MOACIR, ele foi rendido por dois indivíduos com camisas na cabeça, com uma arma longa que anunciaram o assalto e após embrenharam no matagal. PM’s  na CP-1661, compareceram no local e realizaram diligências, contudo sem êxito.

Blog Erivando Lima