-->

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Carne de jumento estava sendo vendida como carne de gado


Comerciante tenta vender carne de jumento como fosse de gado

Um comerciante no Recife estava vendendo carne de jumento como se fosse de gado. Bicho espertalhão, pensa que o povo é burro. Foi desmascarado.

Blog Erivando Lima / Jornal Vale em destaque


Governo abre processo seletivo com vagas para Quixeré e todas as cidades Jaguaribana

vagas de empregos
Um processo seletivo aberto pela a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará – SDA vai preencher 237 vagas para profissionais de nível médio para os territórios de Cariri, Centro Sul, Grande Fortaleza, Litoral Leste, Litoral Norte, Litoral Oeste/ Vale do Curu, Maciço do Baturité, Serra Ibiapaba, Sertão Central, Sertão de Canindé, Sertão de Sobral, Sertão de Crateús, Sertão dos Inhamuns e Vale do Jaguaribe.

São oportunidades para formados nos cursos de Técnico Agropecuário, Técnico Agrícola, Técnico em Agricultura e Técnico em Fruticultura, destinado ao cargo de Técnico de Nível Médio Completo com bolsa no valor de R$ 1.254,00, 

Nas seguintes cidades o processo seletivo

Abaiara (1); Altaneira (1); Antonina do Norte; Araripe; Assaré; Aurora (3); Barbalha (1); Barro (1); Brejo Santo (4); Campos Sales; Caririaçu (1); Crato; Farias Brito (1); Granjeiro (1); Jardim; Jati (1); Juazeiro do Norte (1); Lavras Mangabeira (1); Mauriti (2); Milagres (4); Missão Velha (1); Nova Olinda (1); Penaforte (3); Porteiras (2); Potengi (1); Salitre (1); Santana do Cariri (2); Tarrafas (1); Várzea Alegre (2); Acopiara (1); Baixio (2); Cariús; Catarina (1); Cedro (2); Icó (1); Iguatu (2); Ipaumirim (2); Jucás (2); Orós (1); Quixelô (1); Saboeiro; Umari (2); Aquiraz; Cascavel (2); Caucaia (2); Chorozinho (2); Guaiuba (1); Horizonte (1); Itaitinga (1); Maracanaú; Maranguape (1); Pacajus (1); Pacatuba (2); Paracuru; Paraipaba (1); Pindoretama (1); São Gonçalo do Amarante (1); São Luís do Curu (1); Trairi;Aracati (2); Beberibe (1); Fortim (1); Icapuí (1); Itaiçaba (1); Jaguaruana (2); Acarau (1); Barroquinha (1); Bela Cruz; Camocim (1); Chaval (1); Cruz (1); Granja (1); Itarema (1); Jijoca De Jericoacoara (2); Marco (1); Martinópole (2); Morrinhos (1); Uruoca (1); Amontada (1); Apuairés (1); General Sampaio (1); Irauçuba (1); Itapajé (2); Itapipoca; Miraíma (1); Pentecoste (1); Tejuçuoca; Tururu; Umirim (1); Uruburetama; Acarape (1); Aracoiaba (2); Aratuba (1); Barreira (1); Baturité (3); Capistrano (3); Guaramiranga (2); Itapiúna (3); Mulungu (1); Ocara (3); Pacoti (2); Palmácia (1); Redenção (1); Carnaubal (1); Croatá (1); Guaraciaba do Norte (2); Ibiapina (2); Ipu (1); São Benedito (2); Tianguá (2); Ubajara (2); Viçosa do Ceará (2); Banabuiu (2); Choró (2); Dep. Irapuan Pinheiro (1); Ibaretama (2); Ibicuitinga (2); Milhã (2); Mombaça (2); Pedra Branca; Piquet Carneiro (2); Quixada (2);Quixeramobim (2); Senador Pompeu (1); Solonópole (2); Boa Viagem (3); Canindé (2); Caridade (1); Itatira (2); Madalena (1); Paramoti (1); Alcântaras; Cariré (1); Coreaú (2); Forquilha (2); Frecheirinha (1); Graça (1); Groaíras (2); Massapê; Meruoca (1); Moraújo (1); Mucambo (1); Pacujá; Pires Ferreira (1); Reriutaba (1); Santana do Acaraú; Senador Sá (1); Sobral (2); Varjota; Ararenda (2); Catunda (1); Crateús (1); Hidrolândia (1); Independencia (2); Ipaporanga (1); Ipueiras (2); Monsenhor Tabosa (1); Nova Russas (1); Novo Oriente (2); Poranga (2); Santa Quitéria (1); Tamboril (1); Aiuaba (2); Arneiroz (2); Parambu (2); Quiterianopolis (1); Tauá (3);Alto Santo (2); Ererê (2); Iracema (1); Jaguaretama (2); Jaguaribara (2);Jaguaribe (2); Limoeiro do NorteMorada Nova; Palhano (2); Pereiro (1); Potiretama (2); Quixeré (1); Russas (1); São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.



  • Loading...
Para participar, é necessário realizar a inscrição no site www.sda.ce.gov.br, por meio do formulário que estará disponível até o dia 05 de novembro de 2017. Não há taxa.

Os candidatos serão avaliados em duas fases, sendo elas prova objetiva prevista para o dia 19 de novembro de 2017 e também análise curricular. Mais informações podem ser obtidas no edital completo que está disponível em nosso site.

A validade deste Processo Seletivo é de um ano e pode se prorrogado por igual período.

Blog Erivando Lima / Jornal Vale em destaque


Cagece dará início a estudo para dessalinização da água do mar; prazo de 30 dias para análise


Image-0-Artigo-2319203-1

Os estudos para instalação de uma planta de dessalinização de água marinha para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) estarão aptos a serem realizados até a próxima terça-feira (7). A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) recebeu no dia 9 de outubro as propostas de manifestação de interesse de dois consórcios, liderados pelas empresas GS Inima Brasil e Acciona Agua S/A. A estatal confirmou ontem que o prazo para a conclusão da análise das proposições é 30 dias. Assim, até terça-feira a Cagece deve informar qual dos dois consórcios irá elaborar os estudos ou se os dois terão permissão para realizá-los.

Após a autorização pela companhia, a empresa ou as empresas, por meio do regime de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), terão até 150 dias para desenvolver e apresentar os estudos. Dessa forma, se o cronograma for seguido à risca, os documentos relacionados à planta estarão prontos até o início de abril de 2018.

Concluídos os estudos, o governo poderá lançar um outro edital, dessa vez para convocar empresas interessadas em investir na construção da usina de dessalinização.

A Cagece só irá remunerar as empresas pelos estudos que forem utilizados pela companhia. No caso de os dois consórcios serem escolhidos para a elaboração dos documentos, a estatal poderá fazer uso de alguns estudos de um determinado consórcio e outros documentos de outro consórcio.

Risco

"Pode ser que a Cagece acredite que o nosso estudo seja completo e remunere apenas a nossa empresa. Entendemos que queremos correr o risco (de elaborar os documentos e não ter remuneração) por entendemos que somos a empresa mais qualificada para isso", diz a executiva de novos negócios da Acciona Agua no Brasil, Virginia Sodré.

A respeito dos estudos que a empresa pretende elaborar, a executiva diz que eles vão começar "primeiro com a avaliação da qualidade de água, para conhecermos melhor a qualidade dessa água do mar e como podemos captar uma água de melhor qualidade, a depender da profundidade. Também inclui investigar as correntes marítimas, a presença de águas ou não na região, como o agente vai fazer a captação, com custo de captação e de operação mais otimizados".

Redução do investimento

Os estudos também irão incluir, entre diversos outros aspectos, "quais serão os custos da obra civil e de todo esse sistema, os custo de operação, e como a gente consegue reduzir o investimento inicial e reduzir o custo de energia a ser consumido pela planta de dessalinização", explica a executiva. Além disso, vamos estar estudando todos os impactos ambientais, o descarte da salmoura no meio ambiente", acrescenta ela.

A respeito do custo da água dessalinizada para o cearense, Virginia Sodré afirma que ainda é "imaturo falar qualquer valor". A executiva afirma que a Acciona, caso realize os estudos, irá trazer sua "experiência nacional e internacional para fazer uma planta bem otimizada". A empresa possui mais de 80 plantas de dessalinização, em 33 países.

"Nós enxergamos que a dessalinização tem crescido muito, é uma matriz fundamental. Várias regiões do mundo no que tem densidade hídrica baixa tem optado por isso", acrescenta. "A dessalinização é como o seguro de saúde: você não entra nele quando está com a doença. Ela está sendo provida para reduzir a vulnerabilidade relacionada à água", afirma.

Crise hídrica

A instalação de uma planta de dessalinização de água para consumo humano na Região Metropolitana de Fortaleza visa o incremento de água para o sistema integrado de abastecimento, diante das dificuldades hídricas pelas quais o Estado vem passando nos últimos cinco anos.

Segundo o governo do Estado, o novo sistema vai gerar inicialmente 1m³ de água dessalinizada por segundo. Isso significa um incremento de 12% na oferta de água da RMF, beneficiando cerca de 720 mil pessoas.

Custo

O governo estima que a planta irá demandar um investimento da ordem de R$ 500 milhões e só deve operar a partir de 2020. Um valor mais preciso do aporte a ser feito surgirá após a conclusão dos estudos sobre a planta.

Também é uma incógnita quanto irá custar a água após ela ser dessalinizada. Fontes ouvidas pelo Diário do Nordeste afirma que a usina envolve o investimento inicial e o custo de manutenção, considerados fixos, além do gastos necessários para a operação do empreendimento, que seriam variáveis. Todos esses valores devem acarretar em um acréscimo, ainda sem estimativa de valores, no que será pago na conta de água do consumidor.

O custo de operação da planta seria variável porque ela deve entrar em atividade apenas em momentos de seca.

Red; DN

RUSSAS-CE ROUBO DE VEICULO


RUSSAS-CE

ROUBO DE VEICULO 1. 

Ontem dia 01/11/17, por volta das 22h 40 min, na estrada da fruta Russas,  foi vitima de roubo a pessoa de FRANCISCO WILAMS DEVID DO NASCIMENTO,  natural de Quixadá, Estado Civil: Casado, Empresário, residente na Rua Benigno Bezerra, Quixadá. Segundo a vítima, estava trafegando no local quando dois indivíduos em uma moto, ambos de capacete e o garupeiro armado a pistola tomaram seu veiculo, um I/LR R.ROVER SPORT3.0 SE, Placa: NNT 1201, 2009/2010, Cor: BRANCA,  levando também documentos, celular e uma quantia em dinheiro. Os suspeitos fugiram em direção à Baraúna- RN. A FTA 1561  estiveram no local e tomaram às providências cabíveis, as equipes estão em diligencias no intuito de capturar os autores.

Blog Erivando Lima




ARACATI-CE

VEÍCULO RECUPERADO

Ontem  dia 01/11/2017, por volta das 06h 15 min, a CP1612, foram informados via 190, atrásves de uma ligação por populares que na localidade de Córrego da Priscila no final da Rua, estava uma moto abandonada de placa HXW-7212 de Russas, que a composição foi ao local e confirmou o fato, sendo acionada a guarda municipal, VTR-153, para condução do veiculo para o depósito, que a placa foi consultada e não consta como roubada no sistema do Detran. Sendo proprietária a senhora Alexandra da Silveira Santiago Pinheiro, moradora da Rua Vicente Lima Ramalho, Russas/CE.  

Blog Erivando Lima




FORTIM-CE

VISTORIA EM CADEIA PUBLICA

Ontem dia 01/11/2017, por volta das 09h, segundo foi repassado pelo SD PM  (Permanente e Rádio Operador do C2, Fortim), que foi realizada uma vistoria na cadeia pública do Fortim/CE. Vistoria esta realizada por uma equipe do Comando Tático Rural – COTAR,  que chegaram na cadeia pública do Fortim a bordo das CP´S, e por uma equipe da COIN,  e apoio do policiamento de serviço no destacamento policial militar de Fortim/CE, Durante a vistoria foram localizados os seguintes materiais: 63 pedrinhas de crack, 08 Aparelhos celulares (03 na ala feminina e 05 na ala masculina), 06 baterias para celulares e 10 carregadores para celulares. Adianto que, segundo foi informado pelo SD  todo o material fora recolhido pelo Policiamento do Cotar para que sejam tomadas as medidas cabíveis.  

Blog Erivando Lima




ARACATI-CE

HOMICIDO POR ARMA DE FOGO 

Ontem, dia 01/11/2017, por  volta das 23h 40 min, através de informação via 190, dando conta de que na Localidade Sítio Volta, Baixada, Zona Rural de Aracati/CE, ocorrera disparos de arma de fogo no local, que de pronto foi repassado a informação para as viaturas da área, sendo a CP 1612, composta pelos PMs,  bem como a RD 1299, que após chegarem ao local fora constatado o fato onde a vítima Lenilson Geovani de Lima Tavares,20 anos, residente no Sítio Volta, S/N, baixada, Zona Rural de Aracati/CE (Local do Crime); teria sido vítima de Homicídio, que através de informações colhidas no local com o Padrasto da vítima, o senhor Marcos Antônio Alexandre da Silva,  morador no Sítio Volta, S/N, baixada, Zona Rural de Aracati/CE, onde o mesmo informou que 04 elementos chegaram em um Carro tipo “UNO PRATA” e com a seguinte placa KJ-4197 (não sabendo informar a terceira letra), chegaram e bateram na porta, se dizendo serem Policia, que logo em seguida os mesmos invadiram a casa e efetuaram os disparos contra a pessoa de Lenilson Geovani de Lima Tavares, que estava dormindo na cama,  a vítima ainda tentou correr, segundo foi passado por parentes, mas veio a cair sem vida no quintal da casa. Adianto que as viaturas encontram-se em diligências no intuito de localizar os acusados, bem como fora solicitado apoio, para esta ocorrência, da viatura do Destacamento do Fortim/CE, a CP 1632. Que por volta das 04h 20 min compareceram ao local a Perícia 7012, placa PMT-5463, com o Perito , bem como o Rabecão 7079, placa PMO-3270, segundo foi repassado pelo 3º SGTque foi informado pelo Perito Márcio que a vítima Lenilson Geovani de Lima Tavares foi alvejada por 04 (Quatro) disparos na região da cabeça, braço e perna esquerda.  

Blog Erivando Lima



QUIXERÉ-CE

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Ontem dia 01/11/2017(quarta-feira), por volta de 06h 10 min, fomos informados através de ligação via 190 que havia acontecido um acidente de trânsito com vítima fatal na Rua Manoel Gonçalves –Centro-Quixeré -CE. Os policiais militares na VTR 1164 se deslocaram ao local onde constataram o fato. As vitimas são, Francisco Wilson Moreira Figueira, natural de Tabuleiro do Norte -CE, coveiro, casado, residente na Comunidade do Tomé -Quixeré -CE,  o mesmo conduzia uma motocicleta Honda CG 125 FAN de cor Preta de placa NQP-5288, o mesmo veio a óbito no local, após colidir com uma motocicleta Honda CG 125 TITAN de cor preta e placa HWV 5595, que era conduzida por Elizeu Gomes de Moura, natural de Quixeré-CE,  natural de Quixeré -CE. Guarda Municipal, residente na Rua Manoel Gonçalves, Centro- Quixeré- CE, o mesmo sofreu alguns ferimentos e foi conduzido pela ambulância ao Hospital Municipal de Quixeré- CE.

Blog Erivando Lima