-->

domingo, 14 de maio de 2017

Uma adolescente mandou matar o próprio pai por ele não aceitar que namorasse um traficante



Uma adolescente de 14 anos mandou matar o seu próprio pai por ele não aceitar que namorasse um traficante de drogas da região.


A situação que mais parece filme aconteceu no bairro Engenho Velho de Brotas na Bahia, nessa terça feira 09/05/17. A menina foi acusada de fazer uma verdadeira trama e criar uma organização responsável por matar o seu próprio pai.

A comunidade ficou chocada, assim que descobriu quem havia mandado matar o homem inocente, especialmente porque a garota tem apenas 14 anos. A menina foi levada pela polícia, após o pai dela ser encontrado morto com golpes de faca e machado.

O homem estaqueado, de 42 anos, foi identificado como Célio Marques. Testemunhas disseram que a suspeita acompanhou tudo a distância e que se divertiu com o #Crime. A garota não morava mais com o pai, mesmo tendo pouca idade. Ela estava residindo na casa de um irmão mais velho.

No entanto, a menor de idade, que não teve o nome identificado, tinha inúmeras discussões com o homem, que não aceitava o fato dela estar com um namorado traficante.

Célio tentava alertar a filha para os perigos disso e se mostrava bastante descontente diante do que já era uma tragédia familiar. O irmão mais velho da menina também era contra a relação, mas brigava menos com a garota.

A polícia informou que a jovem, antes de contratar a morte do pai, teria tentado fazer com que os dois fossem presos. Ela fez um registro de ocorrência contra os dois e disse que ambos a teriam tentado violentar sexualmente, estuprado.

Não demorou muito para que os investigadores percebessem que não houve nenhum estupro e descobrissem também que a menina, na verdade, queria deixar os traficantes da região enfurecidos, Com isso, eles poderiam passar a perseguir o seu pai e até matá-lo. No entanto, não deu tão certo esse plano e a adolescente logo deu um jeito de tramar outro.

De acordo com a polícia, a mãe da adolescente morreu quando ela tinha 2 anos de idade e quem assumiu a educação foi o pai, que era rígido e não deixava que ela se envolvesse com maus elementos. #AmorBandido

Jornal Vale em destaque


Bolsa Família terá reajuste acima da inflação a partir de julho



O Palácio do Planalto quer incentivar a formalização do emprego nas famílias que recebem recursos do programa de transferência de renda
Beneficiários do Bolsa Família poderão receber a partir de julho reajuste acima da inflação acumulada até junho. A autorização foi anunciada pelo presidente Michel Temer. O governo vai aproveitar para lançar um pacote de medidas de estímulo à inclusão dos beneficiários do programa no mercado de trabalho.

O Palácio do Planalto quer incentivar a formalização do emprego nas famílias que recebem recursos do programa de transferência de renda. De acordo com os dados do IBGE, até abril, a inflação medida pelo IPCA acumula o índice de 4,08% em 12 meses.

Quem estiver no Bolsa Família e conseguir emprego com carteira assinada vai poder continuar recebendo o benefício por mais dois anos, desde que a remuneração não ultrapasse três salários mínimos. Se perder o emprego nesse período, poderá automaticamente retornar ao programa. O número de inscrição continuará válido.

Ceara News


Goleiro de 17 anos do Floresta é assassinado em comemoração do acesso

A festa pela conquista do acesso à Série A do Estadual aconteceu no CT do clube

O jovem goleiro Alison Mateus Moreira da Silva do Nascimento, do Floresta Esporte Clube, foi assassinado a tiros na noite do último sábado (13), enquanto chegava à festa de comemoração da equipe pelo acesso à Série A do Campeonato Cearense. O atleta tinha apenas 17 anos e treinava nas categorias de base do clube.

A festa acontecia no centro de treinamento do Alviverde, no bairro Vila Manoel Sátiro. A informação da morte foi confirmada pela Federação Cearense de Futebol (FCF). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), "a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo quando seguia em um carro pela Rua São Lázaro". 

Alison foi atingido na cabeça e no ombro e chegou a ser socorrido em uma unidade de saúde. Contudo, o goleiro não resistiu e veio a óbito. Por conta do ocorrido, a partida entre Maracanã e Iguatu no estádio Domingão, válida pela semifinal da Série B do Campeonato Cearense, foi precedida por um minuto de silêncio em homenagem ao goleiro.

O caso está sob investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

   
Blog Erivando Lima


O dia mais especial para a nossa familia


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindoHoje dia 14 de maio dia das mães ou seja uma data comemorativa  para as nossas mães pois dia das mães é todo dia. Mãe é palavra mais suave  que podemos chamar, Mãe é ela que estar sempre  presente  em nossas vidas, desde o momento da geração, no memento do nascer, em fim mãe estar em todos os momentos de nossas vidas ou seja Mãe é tudo...


Aqui a nossa homenagem a nossa Mãe e todas Mães do mundo inteiro.



A imagem pode conter: 1 pessoa






A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, shorts e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-up

Exército tem 1.100 vagas abertas para sargento


exercito-tem-1100-vagas-abertas-para-sargento

O Exército Brasileiro abriu as inscrições de três novos editais de concurso público. 
exercito-tem-1100-vagas-abertas-para-sargento

A seleção visa ao preenchimento de 1.100 vagas para ingresso na Escola de Sargentos das Armas (EsSA) nos cursos de formação de sargentos músicos, de saúde e da área geral/aviação.

Desse total de ofertas, 1.000 são destinadas à área geral/aviação, sendo 900 reservadas aos homens e 100 às mulheres, para ingresso nos cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência, Topografia, Material Bélico (armamento, mecânico operador, manutenção de viatura auto), Manutenção de Comunicações e Aviação (manutenção). 

Para sargentos músicos são reservadas 40 vagas, distribuídas entre os cursos de clarineta (10), flauta em dó/flautim em dó (2), saxhorne (5), saxofone (4), trombone tenor/trombone baixo (7), trompa (1), trompete/cornetim/flueghorne (9) e tuba (2).

Os candidatos deverão comprovar habilidade na execução de partituras com o instrumento musical, a ser verificada em exames específicos.

As 60 vagas restantes do concurso do Exército são para sargentos de saúde, para a função de técnico de enfermagem. 

Interessados em concorrer a uma das vagas devem ter concluído o ensino médio, idade entre 17 e 24 anos (exceto para as áreas de saúde e música, cuja idade máxima será de 26 anos), altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens. A área da saúde ainda requer curso de técnico em enfermagem e registro no conselho de classe. 

As inscrições devem ser realizadas pelo site http://www.esa.ensino.eb.br até o dia 12 de junho. É cobrada taxa no valor de R$ 80. 

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, além de uma redação. 

O exame será aplicado no dia 24 de setembro nas organizações militares sede da cidade escolhida pelo participante no ato da inscrição: Rio de Janeiro/RJ, Resende/RJ, Niterói/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, Lins/SP, Guarujá/SP, Taubaté/SP, Pirassununga/SP, Vila Velha/ES, Juiz de Fora/MG, Belo Horizonte/MG, Três Corações/MG, São João Del Rei/MG, Uberlândia/MG, Montes Claros/MG, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Cruz Alta/RS, Santiago/RS, Pelotas/RS, Uruguaiana/RS, Bagé/RS,

Florianópolis/SC, Cascavel/PR, Curitiba/PR, Ponta Grossa/PR, Salvador/BA, Aracaju/SE, Maceió/AL, Recife/PE, João Pessoa/PB, Natal/RN, Fortaleza/CE, Teresina/PI, Petrolina/PE, Manaus/AM, Tabatinga/AM, Tefé/AM, Rio Branco/AC, Boa Vista/RR, Porto Velho/RO, Brasília/DF, Palmas/TO, Goiânia/GO, Campo Grande/MS, Corumbá/MS, Cuiabá/MT, Rondonópolis/MT, Dourados/MS, São Luís/MA, Imperatriz/MA, Altamira/PA, Belém/PA, Santarém/PA, Itaituba/PA, Marabá/PA e Macapá/AP. 

Blog Erivando Lima


Travesti é assassinado no Carlito Pamplona


travesti-e-assassinado-no-carlito-Pamplona

Mais um travesti entra para as estatísticas de homicídios na capital. O crime, cuja identidade da vítima ainda não foi identificada, ocorreu na madrugada deste sábado (13), no bairro Carlito Pamplona, na zona Oeste de Fortaleza. O corpo foi encontrado próximo à linha férrea que corta as avenidas Francisco Sá e Doutor Theberge. o jovem foi atacado pelo assassino com uma faca no pescoço, pelas costas.
 travesti-e-assassinado-no-carlito-Pamplona

Policiais militares da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor), responsáveis pelo patrulhamento na Área Integrada de Segurança Quatro (AIS-4), estiveram no local e levantaram a informação de que o travesti fazia “ponto” nas proximidades e pode ter sido levado pelo assassino para as margens da linha férrea, onde ocorreu a execução. 

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) e outra da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram também no local e levantaram as primeiras investigações da ocorrência. O corpo foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

Do começo do ano até agora, já são cinco casos de crimes contra travestis. O caso que gerou maior repercussão aconteceu em fevereiro, quando o travesti Antônio Cleílson Ferreira de Vasconcelos, a “Dandara”, foi arrastada pelas ruas do bairro Bom Jardim e executada a pauladas e tiros. Os próprios assassinos filmaramn as cenas e postaram nas redes sociais. Pelo menos, 12 pessoas envolvidas direta ou indiretamente no caso foram detidas pela Polícia.

Há uma semana, outro travesti, Jéferson Kauã Holanda, a “Jennifer” foi assassinado, a tiros, dentro de uma unidade do Sine/I D T na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (R M F). 

Além desses, Hérika Izidório foi espancada e jogada do alto de uma passarela localizada na Avenida José Bastos, no último dia 12 de fevereiro, vindo a morrer semanas depois no IJF-Centro. Já no dia 19 de abril, Antônio Cristiano da Silva, a “Priscilla”, foi agredido a pauladas e chutes na Avenida Juscelino Kubisthchek, no bairro Castelão. Morreu dias depois no I J F-Centro.
Nota - A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), divulgou nota informando que a ocorrência do crime, mas referindo-se à vítima como sendo de uma mulher. 
loading...

Blog Erivando Lima