-->

domingo, 19 de março de 2017

Adolescente é morto a facada em Morada Nova

Um adolescente de 22 anos é morto a facada, neste domingo (19), na cidade de morada nova 

O crime ocorreu por volta das 05h30min. quando policia da cidade de Morada Nova recebeu uma ligação via 190, dando conta de um homicídio, no Bairro periférico Alto do Pedra e Cal de Cima, De imediato a Polícia deslocou-se ao local e constatou a veracidade do fato. 

O crime teve com vítima, a pessoa de Rosberg de Sousa Tavares, 22 anos. Berg como era conhecido, morava no Bairro 2 de Agosto, conforme informou os policiais, o jovem foi atingido com uma profunda facada na altura Tórax, mais precisamente no lado esquerdo, indo a óbito instantaneamente.

A Polícia fez os levantamentos preliminares e está investigado, objetivando identificar a autor do homicida

Fonte Jornal vale em destaque


Magno Alves brilha e o Ceará volta a vencer pelo Campeonato Cearense

A primeira fase das quartas de final do Campeonato Cearense chegou ao fim na tarde deste domingo (19). Em partida realizada na Arena Castelão, o Ceará venceu o Uniclinic com tranquilidade. Os 5.195 torcedores pagantes que marcaram presença no estádio viram Magno Alves (2x) e Tiago Cametá marcarem para o time alvinegro. Enquanto que Preto anotou o gol de honra para a equipe da Águia da Precabura. O jogo de volta das duas equipes será no próximo sábado (25), no mesmo palco, só que desta vez, o Vovô será o mandante da partida.  

Givanildo Oliveira, treinador do time alvinegro, teve todos os seus atletas a disposição para o primeiro duelo das quartas de final. Até aqueles jogadores que estavam no departamento médico, como Ricardinho, Lelê e Jackson Caucaia, e também o recém contratado, Wallace Pernambucano, ficaram como opção para o jogo. Na hora do decisiva, o experiente comandante escalou Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Felipe Menezes; Maxi Biancucchi, Vitor Rangel e Magno Alves.  

Pelo lado do Uniclinic, o treinador Anderson Batatais, velho conhecido do torcedor alvinegro por ter exercido o papel de auxiliar técnico na equipe por seis anos, selecionou o seu time titular. Dionathan; João Neto, Luiz Fernando, Airton Júnior e Anderson Sobral; Lincoln, Leylon e Vanim; Moré, Edson Cariús e Netinho. 

Fonte DN

Polícia "não recuará" diante de ameaças de criminosos, diz secretário de Segurança Pública

André Costa afirmou que reações já eram esperadas após a morte, na última sexta-feira (17), de um líder de gangue do bairro Sapiranga em ação policial. Episódio pode ter provocado onda de ataques a ônibus registrada na Capital.
Em mensagem publicada neste domingo (19) nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou que a Polícia estadual "não recuará" diante de ameaças proferidas após a morte de um líder de gangue da Capital durante ação policial no bairro Aerolândia, na última sexta-feira (17). 
Na publicação, Costa disse que "não adianta criar vídeos ameaçadores e postagens no Facebook, por trás de uma câmera todo homem é macho". Ainda na mensagem, o secretário afirmou que todos os agentes que atuam no Estado - incluindo policiais civis e militares, bombeiros, peritos e auxiliares de Perícia - já tomaram a ofensiva e devem "seguir adiante" no caso. 

Parece que os bandidos no Estado do Ceará ainda não entenderam.
A polícia age conforme a situação e diante desta, NÃO RECUAREMOS!
Não adianta espernear, criar videos ameaçadores e postagens no facebook, pois atras de uma camera todo homem é macho. ...

Costa destacou que já eram esperadas reações de criminosos com a morte de Weverton da Costa Santos, o "Saboré", líder de uma gangue que atuava no bairro Sapiranga. Há suspeitas de que o episódio tenha provocado a onda de ataques a ônibus registrada na Capital na sexta-feira (17). Três veículos foram incendiados nos bairros Sapiranga, Alagadiço Novo e Prefeito José Walter. Os crimes também podem estar ligados ao incêndio de uma cabine da Polícia Militar no Centro de Fortaleza na madrugada do sábado (18). 
Quanto às reações dos criminosos, já esperávamos e contávamos com elas. Algo que viria naturalmente. Mas estamos unidos e prontos para reagir sempre à altura, oferecendo a eles os caminhos que queiram percorrer. Só um aviso: sejam sábios, escolham o menos pior", afirmou o secretário. 
Fonte DN

Camilo desiste de trocar a farda da PM e anuncia ampliação do Raio

Governador confirmou mudança no visual das viaturas e vai instalar videomonitoramento em cidades do Interior

Em meio a um clima de descontentamento na tropa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, por conta do irrisório reajuste salarial, o governador Camilo Santana (PT) anunciou, neste sábado (18), em Sobral (a 225Km de Fortaleza), a ampliação do Batalhão Raio no estado e a entrega de 300 viaturas novas para a Segurança Pública.

Camilo deu entrevista sobre o assunto ao participar de uma cavalgada. O evento ocorreu no Distrito de São José do Torto.  Ele desistiu de mudar o fardamento da PM, mas confirmou a notícia publicada em primeira mão pelo site cearanews7.com, de que as novas viaturas da PM e da Polícia Civil vão mudar de visual, com novo layout na sua pintura. Assim, acabará com o padrão estético das viaturas implantado pelo ex-governador Cid Gomes (PDT), nas cores vermelha, branca e prata, adotado no programa de policiamento comunitário Ronda do Quarteirão.

Conforme o governador, cidades de médio e grande portes do estado terão quartéis do BPRaio (Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) para o patrulhamento específico nestes Município. Atualmente, bases do Raio no Interior estendem suas ações por várias cidades de forma alternada.

“Não estamos medindo esforços, no sentido de garantir e entregar o estado do Ceará mais tranqüilo e com menos violência aos nossos irmãos cearenses”

Monitorar

O governador informou, ainda, que está em processo de licitação a aquisição de sistemas de monitoramento eletrônico (câmeras)  a serem instalados nas principais cidades do Interior.


Por FERNANDO RIBEIRO


Ministro do STF manda soltar “Quadrilha dos Pipocas” que atacou três carros-fortes

Decisão do ministro Marco Aurélio livra da cadeia bandidos que foram presos em 2015 com vasto arsenal, incluindo cinco fuzis

Ministro do STF manda soltar "Quadrilha dos Pipocas" que atacou três carros-fortes
Governo do Estado anuncia investimentos para desenvolvimento agrário em Crateús

19 março 2017, 12:17
Armamento de grosso calibre foi apreendido com os cinco bandidos no dia da prisão

Numa decisão que tomou de surpresa as autoridades da Segurança Pública do Ceará, o Supremo Tribunal Federal (STF)  colocou em liberdade  uma quadrilha de bandidos  cearenses  considerada de altíssima periculosidade, envolvida em assaltos a bancos, ataques a carros-fortes e assassinatos de policiais nas regiões do Sertão Central e do Vale do Jaguaribe. O bando é conhecido como  os “Pipocas”, baseado em Quixadá e Morada Nova.O

O grupo foi preso em janeiro de 2015, em uma grande caçada policial,  após tentativa frustrada de assalto a um comboio formado por três carros-fortes  na BR-116, no Município de Russas (a 163Km de Fortaleza). Na fuga, os assaltantes  se embrenharam no matagal e invadiram uma fazenda,  tomando uma família inteira como refém, na noite de 14 de janeiro.  Foram seis horas de cerco, tiroteio e negociações,  até que os cinco criminosos se entregassem às autoridades. Dois deles ficaram feridos.

Arsenal

Com a quadrilha, a Polícia apreendeu um vasto armamento de grosso calibre, incluindo três  fuzis de fabricação russa, modelo AK-47; dois fuzis americanos AR-15, de calibre 5.56; uma espingarda de calibre 28, três pistolas de calibre .40 (Ponto 40), além de cinco carregadores, 473 munições de diversos calibres, intactas; 20 quilos de artefatos explosivos e várias balaclavas (capuzes).

O grupo preso era composto por Elineudo Oliveira Silva, o “Neudo Pipoca”, então com 41 anos de idade; Antônio Ricardo Germano de Lima, o “Ricardo da Vila Rica”; Paulo Sérgio de Oliveira, 31 anos;  e Ângelo Márcio Rodrigues, 36 anos. Os dois últimos foram baleados no confronto com a Polícia. No dia seguinte, foi capturado o quinto homem do bando, Raimundo Nonato Rodrigues da Silva, o “Raimundo da Vertente”, 32 anos. Outros membros da quadrilha conseguiram fugir.

O bando foi trazido para Fortaleza e autuado em flagrante na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Posteriormente, o flagrante foi convertido em prisão preventiva pelo juiz da Comarca de Russas. As autoridades informaram que o bando dos “Pipocas” era financiado por empresários e comerciantes da região de Quixadá, ligados postos de combustíveis, fazendas, motéis, revendedora de veículos e até com atuação na política local. A quadrilha atacava bancos e carros-fortes no Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará, Piauí, Paraíba e Mato Grosso,

Soltos

Agora, o STF decidiu soltar os delinqüentes com base no argumento da defesa de que a prisão preventiva por dois anos configurou “excesso de prazo na  custódia que se diz provisória”.  O ministro Marco Aurélio alegou  que, “a quantidade de armas e munições apreendidas e o fato de se tratar de um grupo organizado para a prática de criminosa, são insuficientes para respaldar o argumento alusivo à prisão para a garantia da ordem pública”.

Por FERNANDO RIBEIRO 

                                            CARNE MOÍDA R$ 10,00

ENTREGAMOS EM DOMICILIO

FONE 88 9 9902 5069

TABULEIRO DO NORTE-CE T.C.O MENOR AO VOLANTE

Ontem dia 18/03/2017(sábado), por volta das 22h00, na Rua José Muniz, 4100, próximo ao Cemitério Público, centro de Tabuleiro do Norte-Ce, foi apreendido o veículo HONDA/POP 110I, cor vermelha, ano/modelo 2015/2016, e placa PON-3360, pilotado por M A A, natural de Tabuleiro do Norte-Ce, nascido aos 18.06.2001, estudante e residente na Rua Avelino Magalhães,  centro de Tabuleiro do Norte-CE, o mesmo é menor de idade e estava conduzindo a referida motocicleta. A RP 1104 composta pelos PM’S   encontravam-se realizando diligências, quando apreenderam o referido veículo, conduzindo até a USI, para serem feitos todos os procedimentos cabíveis em relação ao fato.

Blog Erivando Lima


TABULEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE VEICULO COM DESCARGA ADULTERADA E DIREÇÃO PERIGOSA

Ontem dia 18/03/2017(sabado), por volta das 22h00, na Rua José Muniz, 4100, próximo ao Cemitério Público, centro de Tabuleiro do Norte-Ce, foi apreendido o veículo HONDA/POP 100, cor preta, ano/modelo 2016, sem placa,  pilotado por José Leandro Porfírio da Silva,  natural de Tabuleiro do Norte-Ce,  salgadeiro e residente na localidade de Gangorinha, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, por está praticando direção perigosa (levantando o pneu dianteiro) e com a descarga adulterada. A RP 1104 composta pelos PM’S LUCIEUDO  encontravam-se realizando diligências, quando apreenderam o referido veículo, conduzindo até a USI, para serem feitos todos os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima

QUIXERÉ-CE PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE MUNIÇÃO E T.C.O POR PRATICA DE JOGOS DE AZAR

Ontem dia 18/03/2017(Sábado) por volta das 14h00 min, na Av. Francisco Remigio, próximo a igreja de Santo Antonio, a Equipe RAIO 013 abordou a pessoa de Francisco Mozar Diogenes Junior, natural de Jaguaribe-CE, casado, autônomo, residente na Rua Cel Alexandrino, em Limoeiro do Norte-CE, o mesmo encontrava-se com cerca de 4.000,00 mil reais em especie, ao ser indagado sobre o dinheiro, ele responde que era proveniente de jogo de bicho e que realizava aposta em dois locais, um na rua Hadoc Costa, Nº 1150 em Quixeré-CE, e a outra na Rua Cel Alexandrino, 1192, sua residencia em Limoeiro do Norte-CE, onde foram encontrados outros valores, totalizando uma quantia de 6.680,25 reais (cédulas de 100, 50, 20, 10, 5, 2, e moedas), também foi encontrado 04 munições intactas de calibre .380, marca CBC. O mesmo foi conduzido, juntamente com todo material apreendido, para Delegacia de Polícia Civil em Russas-CE e foi autuada no art. 58, Lei das Contravenções Penais, bem como e no Art. 12 do Estatuto do desarmamento.

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA IRREGULAR

Ontem dia 18/03/2017(Sábado) por volta das 20h40, no distrito do Bixópá, Zona Rural de Limoeiro do Norte-CE, foi apreendida uma MOTOCILETA HONDA CG 125 TITAN KS, ano 2003, de cor vermelha, de placa MYM-1957, que era conduzida por PAULO GABRIEL DA SILVA MAURICIO, residente no distrito do Bixópa, Zona Rural de Limoeiro do Norte-CE, o mesmo não possui habilitação, e não apresentava nenhum documento, bem como a motocicleta apresentava-se com descarga alterada e sem as devidas luzes. A equipe da RP-1134, composta pelos PMs recolheu o veículo, que foi  entregue ao DEMUT - Departamento Municipal de Trânsito, para as devidas providências cabíveis.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA LESIONADA (envolvendo PM)

Ontem dia 18.03.2017, por volta das 10h00, na Av. Dom Lino em frente ao nº 790, Centro de Russas-CE, ocorreu um acidente de transito envolvendo a motocicleta Honda NXR 150 BROS, cor verde, ano 2013, placa OSG-6173, que era conduzida pelo  PM , o qual sofreu escoriações pelo o corpo e lesão no pé, esquerdo. O mesmo colidiu com um ciclomotor TRAXX, modelo IL50Q2, cor vermelha, que era conduzido por Francisco Daniel Bezerra Barros, 30 anos, natural de Itaiçaba, residente na Av. Irmã Maria da Graça , bairro Ipiranga em Russas, o mesmo não sofreu nenhuma lesão. Os PM do Ronda do Quarteirão juntamente com um DEMUTRAN, atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabiveis.

Blog Erivando Lima