-->

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Carnaval das Águas de Banabuiú atende expectativas e atrai multidão


Banabuiú
Indiscutivelmente o melhor carnaval da região, essa é a opinião unânime de quem resolveu viajar das cidades vizinhas para se divertir no “Carnaval das Águas” de Banabuiú, no Centro do Estado. Segundo a organização do evento pelo menos 20 mil foliões se concentraram na arena a beira-rio neste domingo (26). O próprio coordenador de Comunicação do Governo Municipal, Avelino Neto, era quem saudava e animava o público visitante. A alegria era geral.


Chuva, não apareceu mesmo. No céu, para aliviar o calor, apareceram apenas algumas nuvens. Também foram instaladas barracas na margem do rio, mas o que refrescou mesmo os brincantes foram o chuveirão coletivo e as torneiras de irrigação com jatos d’água para todos os ladomede alegria. 

Para quem mora na cidade, como a comerciante Ana Lúcia Sales, a festa também levanta a autoestima dos moradores e dos visitantes. “A gente continua enfrentando a pior seca de todos os tempos, tanto de água como de dinheiro. Dá orgulho ver que pelo menos a alegria do nosso povo a gente não perdeu“, comentou.

Festa continua dia e noite 

O carnaval de Banabuiú segue nesta segunda e terça-feira na arena do rio até à 17 horas e à noite no Corredor da Folia, a partir das 23 horas. Grandes atrações musicais continuam se apresentando nestes dois dias nos dois palcos e nos intervalos, nos fins de tarde, os paredões se reúnem na Praça 25 de Janeiro e promovem o mela-mela mais animado da região.


Fonte DN

Funceme registra chuvas em 60 municípios nesta segunda-feira de Carnaval


A manhã desta segunda-feira (27) foi de chuva em grande parte do Ceará. De acordo com levantamento da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registradas precipitações em 60 municípios, com destaque para o município de Granja com 75 milímetros.

Confira abaixo as maiores chuvas de hoje:

Granja (Posto: Timonha) : 75.0 mm

Granja (Posto: Pessoa Anta) : 67.0 mm

Abaiara (Posto: Abaiara) : 55.0 mm

Eusébio (Posto: Eusebio) : 39.0 mm

Itaitinga (Posto: Paço Municipal) : 38.0 mm

Groaíras (Posto: Capim 1) : 37.0 mm

Maracanaú (Posto: Maracanau) : 32.0 mm

Uruoca (Posto: Paracua) : 30.0 mm

Groaíras (Posto: Groairas) : 26.0 mm

Martinópole (Posto: Martinopole) : 25.0 mm


Fonte Ceara News

Prefeituras têm até a próxima quarta-feira para enviar prestações de contas de janeiro deste ano

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE) recebe até a próxima quarta-feira (1) as prestações de contas das Prefeituras referentes à janeiro de 2017. O prazo se encerraria nesta terça-feira (28), mas devido ao feriado do Carnaval, houve a prorrogação. 

Para realizar o envio ao TCM é necessário já ter encaminhado ao órgão a Lei Orçamentária Anual de 2017. Apenas a Prefeitura de Ibaretama encontra-se pendente com essa obrigação, cujo prazo encerrou em 30 de dezembro do ano passado. Além do atraso impossibilitar a remessa das contas mensais, pode motivar multa e desaprovação de contas.

As prestações de contas mensais devem conter os balancetes, demonstrativos e a respectiva documentação comprobatória das receitas, despesas e créditos adicionais, bem como o número de todos os processos licitatórios realizados.

Em caso de dúvidas o contato pode ser feito com a Coordenadoria de Assistência Técnica aos Municípios do TCM (Cotem) pelos telefones (85) 3218-1293, 3218-1490, 3218-1377 e 3218-1034; pela Consulta Técnica Online (www.tcm.ce.gov.br); e pelo e-mail ouvidoria@tcm.ce.gov.br.

Fonte Ceara News

RUSSAS-CE PRISÃO POR FURTO QUALIFICADO

Ontem dia 26.02.2017, por volta das 15h00, na Travessa Custode s/nº, bairro Várzea Alegre em Russas-CE, foi preso FAGNER DE SOUSA SILVA, 27 anos, vulgo “Sibita”, o qual já cumpriu pena por roubo, furtos, ameaça, e formação de quadrilha, natural de Russas, residente no endereço acima, o mesmo furtou um botijão de gás de cozinha, . Os PM da F.T.A,  efetuaram a prisão do infrator e conduziram a DRPC onde o mesmo foi autuado por furto qualificado

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE LEI MARIA DA PENHA E TENTATIVA DE HOMICIDIO

O fato aconteceu ontem dia 26.02.2017, por volta das 16h30, na Rua Projetada  bairro Alto do Velame, periferia de Russas-CE, foi preso FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA, 27 anos, natural de Russas, oleiro, residente no endereço acima, o qual estava de posse de uma faca tentando matar sua esposa de 34 anos, natural de Fortaleza,  residente no mesmo endereço. Os PM do Ronda do Quarteirão efetuaram a prisão do acusado e o conduziram a DRPC onde o mesmo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e Lei Maria da Penha.

Blog Erivando Lima



RUSSAS-CE RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA

Ontem dia 26.02.2017, por volta das 11h30, em um terreno baldio próximo ao conjunto habitacional Padre Abdon Valério (mutirão velho) em Russas-CE, foi encontrada abandonada a motocicleta Honda NXR 150 BROS, cor preta, ano 2012, de placa OIA-0274. A qual havia sido roubada por volta das 02h00 da manhã de ontem .  A mesma trafegava pela a CE 171, que liga a cidade de Palhano-CE à BR 116, quando foi abordada e rendida por dois indivíduos, os quais roubaram sua motocicleta. Os PM da F.T.A. conduziram a citada motocicleta a DRPC de Russas para os procedimentos de praxe.

Blog Erivando Lima