-->

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Prefeito de Paramoti é afastado e vice-prefeita, esposa de traficante do PCC, assume Prefeitura

O desembargador Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos decretou, na terça-feira (29), até o dia 31 de dezembro, o afastamento do prefeito Samuel Boyadjam (PSDB) por descumprimento dos limites impostos pela Lei de REsponsabilidade Fiscal (LRF) e nomeou servidores para cargos inexistentes.

Com a decisão, assume a Prefeitura a vice-prefeita, Telvânia Ferreira Braz (PHS), cujo esposo, Jocivan Barreto Pontes, foi preso, em julho deste ano, por tráfico internacional de drogas e falsidade ideológica.

Em 1997, Jacivan foi preso pela Polícia Federal quando transportava 68 quilos de crack em um carro que seguia para GOiânia (GO). No presídio, o homem falsificou o alvará de soltura da juíza Nilza Carvalho Mariano e adulterou o próprio nome e data de nascimento. Jocivan usava o nome de Gilvan Alencar Barreto e é ligado ao PCC.

Ceará News

Com três times cearenses, FPF divulga tabela completa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada entre os dias 3 e 25 de janeiro. Três clubes cearenses participarão da competição: Ceará, Floreste e Fortaleza. 

O Fortaleza estreia no dia 3, às 18 horas (horário local), contra o Rio Branco-SP, no estádio Comendador Agostinho Prada. No Grupo 10, sediado em Limeira, o Leão do Pici ainda enfrenta Botafogo-SP e Independente-SP.

O Ceará está no Grupo 19, em Taboão da Serra, junto com o Madureira-RJ, Luverdense-MT e Taboão da Serra completam a chave. O Vovô encara a equipe carioca no primero desafio, no dia 4 de janeiro, às 15 horas (de Fortaleza), no estádio Vereador José Ferez. 

Já o Floresta caiu no Grupo 25, com sede em Barueri. O adversário da estreia será o Santos, no dia 4, às 20 horas (de Fortaleza), na Arena Barueri. Os outros rivais serão Osasco Audax e Rio Branco-AC.

A competição terá 120 equipes, divididas em 30 grupos, com os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase.

O Povo

Em prova de força de Cid e Ciro, Zezinho Albuquerque é reeleito presidente da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa acaba de reeleger, nesta quinta-feira (1º), por 27 votos a 18, o deputado Zezinho Albuquerque (PDT) à presidência da Casa. Renato Roseno (Psol) já havia declarado voto nulo.

A decisão é uma demonstração de força dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), que, junto ao governador Camilo Santana (PT), emplacaram um verdadeiro vale tudo na reta final da disputa.

Foram ofertados cargos no Tribunal de Contas dos Municípios e apoio a desafetos declarados para garantir a reeleição de Zezinho contra o deputado Sérgio Aguiar (PDT).

Maurício Moreira

Domingos Filho eleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará

O conselheiro Domingos Filho foi eleito na manhã desta quinta-feira (1º) novo presidente do Tribunal de Contas dos Município do Ceará (TCM-CE), por 4 votos a 3.

A votação aconteceu em caráter secreto em seção ordinária. Na ocasião, também foram eleitos pelo mesmo placar e para o mesmo período de gestão o vice-presidente, conselheiro Manoel Veras, e o corregedor do Tribunal, conselheiro Pedro Ângelo. Os dois cargos são ocupados atualmente pelos conselheiros Ernesto Saboia e Hélio Parente, respectivamente. A posse dos eleitos deve ocorrer até o dia 20/01/2017.

"Vamos procurar ampliar a relação do Tribunal com os gestores públicos e acompanhar mais de perto os resultados das políticas publicas.Temos o desejo de dar mais transparência ainda com o uso  das ferramentas da tecnologia da informação ganhando mais respaldo e reconhecimento da sociedade das ações do TCM", afirmou o presidente eleito, conselheiro Domingos Filho.

O novo presidente do TCM foi empossado como conselheiro em 2014 e no ano seguinte assumiu a liderança do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), unidade educacional do Tribunal. Acompanhou as viagens ao interior promovidas pelo programa itinerante de capacitação, onde participou efetivamente da orientação e qualificação dos gestores públicos e da sociedade.

Com informações da assessoria de imprensa do TCM.
Imagem: Thiara Nogueira/TCM-CE

ATENÇÃO- População brasileira vai invadir Brasília, e Exército poderá realizar intervenção

Brasileiro acordou nesta quarta-feira revoltado, grupos estão se mobilizando na web para invadir Brasília imediatamente. Da mesma forma informações não confirmadas dão conta de que o Exército Brasileiro poderá realizar uma intervenção imediata após à aprovação desastrosa para acabar com a Lava-jato e ainda punir juízes e promotores. O Brasil entra em estado de alerta geral.

O Congresso aprovou o texto base das 10 medidas contra corrupção. Como Deltan Dallagnol publicou mais cedo, o substitutivo que foi apresentado no Plenário da Câmara, corrompe as 10 medidas contra corrupção. Agora resta saber qO único voto contra foi do petista Zé Geraldo (PA), que desde a comissão especial afirma ver intuito de perseguição política no pacote. Entre as emendas está a que pretende incluir no pacote a possibilidade de que juízes e integrantes do Ministério Público respondam por crime de abuso de autoridade.uais destaques serão colocados em votação.

Fonte: Folha.Digital

Águas do São Francisco chegam ao Ceará em agosto do próximo ano, diz ministro

As águas da transposição do rio São Francisco devem chegar ao reservatório Jati (CE) em agosto de 2017 e, no mês seguinte, à Região Metropolitana de Fortaleza. A garantia é do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, nessa quarta-feira (30), em reunião com o coordenador da Bancada do Ceará na Câmara Federal, deputado José Airton Cirilo (PT).

Segundo o ministro, o novo prazo é decorrente da nova licitação para a substituição da Mendes Júnior na primeira etapa da obra no Eixo Norte. O projeto da transposição alcançou 90,85% de execução física, em outubro deste ano.  Além do coordenador da Bancada do Ceará, estiveram presentes na reunião os deputado cearenses Ronaldo Martins (PRB), e Gorete Pereira (PR) e diretores administrativos e financeiros do Ministério da Integração Nacional e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Diário do Nordeste

Comerciante tem moto tomada de assalto por homens armados e a pé em Russas

Nesta quarta-feira, dia 30, por volta das 12h45min, na Rua Dr. José Ramalho, Centro, foi vitima de roubo um homem de 58 anos, natural de Ipaumirim-CE, o qual estava em seu comércio, quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram a pé, um deles armado de revolver, que após renderem a vitima subtraíram sua motocicleta Honda POP 100, cor vermelha, de placa PNG-0706, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Diário do Nordeste

Polícia recupera moto FAN 150 roubada em Russas

Nesta quarta-feira, dia 30, por volta das 10h30min, na Trav. Joaquim Nogueira, distrito de Flores, foi apreendida uma motocicleta Honda CG 150 FAN, cor vermelha, de placa POK-4600. A moto estava sendo conduzida por um indivíduo já identificado pela polícia, suspeito de envolvimento em assaltos naquela região, ele que ao perceber a chegada dos policiais, abandonou a moto que apresenta queixa de roubo, e embrenhou-se em um matagal por onde conseguiu fugir. 

A motocicleta recuperada foi conduzida a DRPC de Russas para os procedimentos de restituição ao legítimo dono.

Com Informações do 1ºBPM

Adolescente de 18 anos é assassinado a tiros em Jaguaribe

Nesta quarta-feira, dia 30, por volta de 21h15min, no bairro Vila Zé Pinheiro, foi vitima de homicídio a bala, Jose Anderson Pinheiro Carneiro, 18 anos, natural de Jaguaribe-CE.

De acordo com informações, a vitima foi surpreendida por dois indivíduos em uma moto de cor vermelha, que um deles usava uniforme de mototaxista, os quais efetuaram vários tiros contra o jovem que morreu no local, e logo após o crime empreenderam fuga rumo a BR 116.

Na cena do crime foram encontradas 09(nove) capsulas calibre .380, e o caso está sob investigação.

Com Informações do 1ºBPM