-->

domingo, 5 de junho de 2016

Briga entre irmãos resulta em tentativa de homicídio em Russas


Uma tentativa de homicídio foi registrada no inicio da noite deste domingo, dia 05, por volta das 18h30min, na localidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural de Russas. A vítima, o senhor ANTONIO DE SOUSA LIMA, 47 anos, que segundo informações de populares estava no interior de sua casa quando chegou seu irmão “PAULO DO QUIM”, este que encontrava-se muito bravo e passou a discutir com a vítima quando em dado momento sacou um revólver e efetuou um disparo de arma de fogo em direção a Antonio, que estava de costas para o agressor, sendo então atingido na nuca. A Polícia Militar compareceu ao local e logo realizou o socorro da vítima em direção ao hospital de Russas, deparando-se no caminho com a viatura do SAMU, para a qual transferiu a vítima, esta que foi socorrida ao hospital e em seguida à capital cearense. Diligências estão sendo realizadas no intuito de prender o autor do disparo.

Mulher é assassinada dentro de sua residencia em Russas


Foi registrado no fim da manhã deste domingo, dia 05, por volta das 11h30min, um homicídio a bala, na rua Antônio Clemente da Rocha, bairro da Várzea Alegre, em Russas. A vítima, uma mulher de 31 anos, identificada por Juliana Araújo do Nascimento, natural de Russas, residente na rua da ocorrência. De acordo com informações repassadas, dois homens trafegando um motocicleta Honda Bros de cor preta (sem maiores características) chegaram na porta da casa e perguntaram pela vítima, a mãe da mesma saiu e informou que ela se encontrava em casa, momento que eles sacaram duas pistolas de calibre .40 e invadiram o local, logo em seguida efetuaram vários disparos contra a Juliana, que foi morta no interior do banheiro da residencia. A Polícia esteve no local colhendo informações e por meio das quais, foi informado o nome de um dos executores. A PM segue em diligencias no intuito de localizar e prender os responsáveis por este crime bárbaro. 

Colégio é arrombado e furtado em Limoeiro do Norte


Na última sexta-feira, dia 03, por volta das 07h15min, a Unidade Policial Militar de Limoeiro do Norte/CE – 4ª Cia/1º BPM, recebeu informações de um arrombamento ocorrido no Colégio Centro Educacional São Vicente de Paulo – PATRONATO, situado na Rua Sabino Roberto, Nº 3098, centro, Limoeiro do Norte/CE.
Tão logo se tomou conhecimento, a PM deslocou-se ao local indicado, onde foi constatado o fato e de lá subtraído:
01 computador e CPU da marca LENOVO;
01 aparelho de som da marca CCE;
01 ventilador de 30cm da marca BRITÂNIA;
01 caixa amplificada de som;
Diligencias estão sendo realizadas no intuito de identificar e prender os infratores, assim como recuperar o material furtado, porem até o momento sem êxito.

Com Informações do 1ºBPM

Acidente envolvendo uma duas motos deixa dois mortos, em Limoeiro do Norte

Regina dos Santos 25 anos/ Alysson Cavalcante 22 anos(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Neste domingo, dia 05, por volta da 01h00min, aconteceu um acidente de trânsito na CE-265 que liga Limoeiro do Norte-CE a BR-116, entre duas motocicletas, sendo uma Honda Biz 100, ano 2002, de cor Verde e placa HYW-7240, a mesmo era pilotada por REGINA DOS SANTOS SOARES, 25 anos, a outra sendo uma Honda CG 150 Fan, de cor Vermelha, ano 2014 e placa PMA-1890, a referida motocicleta era conduzida por JOSÉ ALYSSON CAVALCANTE, 22 anos. As vítimas foram socorridas pelo SAMU ao Hospital Regional desta cidade, não resistindo aos ferimentos e ambos vieram a óbito.

Com Informações do 1ºBPM

Homem é lesionado a faca quando bebia em bar, na cidade de Beberibe


Neste sábado, dia 04, por volta das 03h00min, os Policiais Militares foram deslocados para o “Bar da Soraia” que fica na Rua do campo, na localidade da Barra da Sucatinga em Beberibe, através de várias ligações feitas para o 190. Que chegando ao local, os policiais colheram informações de que a vítima, um homem de 20 anos, natural de Beberibe, estava no bar, quando o acusado identificado por apenas “JOÃO PAULO” que mora na mesmo localidade, desferiu uma facada contra a vítima, que foi socorrida pela PM ao Hospital de Beberibe, o agredido estava consciente e não corria risco de morte, recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. Populares informaram a PM que não houve motivação aparente para o crime. Foi informado que vítima responde aos artigos 147 e 180 do CPB e o Artigo 42 das leis das contravenções penais e após o socorro, a guarnição retornou ao local para realizar diligencias no sentido de prender o acusado, porém até o momento sem êxito.

Com Informações do 1ºBPM

Acidente envolvendo uma BROS e um GOL deixa duas pessoas feridas, em Palhano


Neste domingo, dia 05, por volta das 00h10min, na rua Possidônio Barreto, centro de Palhano-CE, aconteceu um acidente de transito (Colisão Lateral) envolvendo uma motocicleta HONDA/NXR150 BROS MIX ES, cor preta, ano 2010, placa NUV 4692, que era conduzida por JOAQUIM SILVINO DA SILVA FILHO, 33 anos, e no garupa sua filha, menor de idade, e um automóvel VW/GOL 1.0 GIV, dor preta, ano 2011/2012, placas OHZ 9711, que era conduzido por JOSÉ MARLON DA SILVA JÚNIOR, 29 anos. Os PM's compareceram ao local, juntamente com a Ambulância local, que socorreram pai com uma fratura na perna direita e a filha com um corte profundo na coxa direita, os quais foram socorridos para a cidade de Russas-CE.

Com Informações do 1ºBPM

Homem é abordado por quadrilha armada e tem sua moto tomada de assalto, em Russas


Neste sábado, dia 04, por volta das 22h45min, no Rio do Pedro Ribeiro, zona rural de Russas-CE, foi vítima de roubo um homem de 35 anos, surpreendido por um gol de cor verde, com quatro indivíduos, sendo dois que desceram do veículo armados a revolver e subtraíram a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ESD, cor preta, ano 2014, placa OSG 5398, e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. Os PM's atenderam a ocorrência e se encontram em diligencias.

Com Informações do 1ºBPM

Homem tem pertences tomados de assalto no Sitio Garças, em Russas


Neste sábado, dia 04, por volta das 18h40min, no Sítio Garças II, zona rural de Russas-CE, um homem de 33 anos foi surpreendido por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta TITAN de cor preta, um armado a revolver, que subtraiu da vítima carteira contendo documentos e R$ 70,00 (setenta reais), que logo após fugiram tomando rumo ignorado. OS PM's atenderam a ocorrência e se encontram em diligencias.

Com Informações do 1ºBPM

Bandidos trafegando em uma bicicleta invadem e roubam clientes de estabelecimento em Russas


Neste sábado, dia 04, por volta das 12h00min, na Travessa Vila Gonçalves, foi vítima de roubo uma senhora de 55 anos, surpreendida por dois indivíduos que trafegavam em uma bicicleta (mais dados não informados), adentraram em seu local de trabalho e subtraíram três aparelhos de celulares de clientes (sem mais detalhes), duas máquinas de cortar cabelo e uma bolsa com documentos e chaves, e após o delito fugiram tomando rumo ignorado. Os PM's atenderam a ocorrência e se encontram em diligências.

Com Informações do 1ºBPM

Sete pessoas são presas por ataque a agência bancária de Morada Nova

Armas, munições e veículos foram apreendidos pela PM

Sete pessoas foram presas pela Polícia Militar sob suspeita de terem participado do ataque à agência do banco Bradesco em Morada Nova, a aproximadamente 168Km de Fortaleza, na última sexta-feira (3). Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), localizaram os suspeitos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

De acordo com a PM, as três primeiras pessoas foram capturadas ainda na tarde de sexta-feira. Francisco Denílson Lima Silva, Lázaro Simeão da Silva e Bruno Araújo Cunha foram localizados na Estrada Nova, na zona rural daquele Município, após perseguição. 

Segundo a Polícia, o trio estava em um veículo Volkswagen Voyage de cor prata, com placas de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e que possui queixa de roubo. Durante a perseguição, conforme os policiais, houve tiroteio envolvendo os suspeitos e os agentes. O trio abandonou o carro e buscou refúgio em um matagal. Contudo, a equipe do Cotar conseguiu localizá-los. Foram apreendidos três revólveres calibre 38 e dois aparelhos celular. 

A Polícia detinha a informação de que havia um veículo Hyundai HB 20 de cor branca, com placas de Morada Nova, que teria dado apoio à ação. Outros integrantes da quadrilha foram identificados. As buscas continuaram e, já na manhã de sábado (4), os policiais conseguiram encontrar o segundo veículo. O carro estava em Ibicuitinga. Dentro dele, haviam três pessoas, identificadas como André Rabelo da Silva, 21; Guilherme Nascimento Vieira, 24 e Francsica Taislane Gomes, 26. Estes três suspeitos teriam também tido participação no crime. Segundo a Polícia, André teria sido o informante da quadrilha. 

As apurações seguiram e, na casa do sogro de André, a Polícia localizou mais materiais ilícitos. Enterradas no quintal estavam uma pistola calibre 380, uma escopeta calibre 12, além de 15 munições de calibre 38, sendo 3 deflagradas; sete munições de calibre 12, sendo duas deflagradas; uma munição de calibre 380 e um carregador de pistola. Foram ainda recolhidos R$ 3.375 em dinheiro. 

Já na localidade de Aroeiras, foi preso Antônio Francisco Ribeiro, 31, que conforme os demais presos, teria sido  o responsável por conduzir o Voyage durante a ação criminosa. 

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Morada Nova, onde foi lavrado o flagrante.

Crime rápido

O grupo atacou a agência bancária em Morada Nova por volta de 13h de sexta-feira. O banco fica na Rua Coronel Ambrósio, no Centro da cidade. Conforme testemunhas, o grupo agiu de maneira rápida. Clientes e funcionários foram rendidos e feitos reféns. Ninguém ficou ferido. 

A Polícia acredita que dois dos revólveres encontrados com o grupo sejam dos vigilantes da agência, que ainda tiveram os coletes balísticos levados na ação. Estes, não foram ainda encontrados pela Polícia.

Diário do Nordeste