-->

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Prédio Escolar totalmente abandonado em Russas.


Os Moradores de Pedro Ribeiro em Russas lamentam até Hoje o fechamento da Escola naquela comunidade o mais chocante e que foi uma das promessas do atual Prefeito que quando estivesse na Prefeitura retornaria tudo de novo coisa que até Hoje não aconteceu e o prédio estar totalmente entregue ao abandono inclusive servindo para que os usuários de drogas utilizem o espaço .
Erivando Lima Reporte.






                                                    

Elemento pratica Golpe no comercio de Russas e de outras cidades no Vale do Jaguaribe



O comercio de Russas vem sendo vitima de um Golpe que vem sendo aplicado por um Homem que chega ao comercio se Identifica como sendo. Francisco Audiano Costa Dinis e que trabalha no ramo de Cerâmica o Mesmo usa números de documentos de outras pessoas o elemento tentou aplicar em um comercio no centro de Russas. Local onde já tinha feito o mesmo uma semana antes uma das funcionárias quando notou que estava sendo lesada ligou para a policia  mais o elemento percebeu que a policia estava sendo acionada deixou o local  e fugiu tomando rumo ignorado a Policia estar em diligencia no intuito de prender o acusado.

Erivando Lima Reporte

Redatora Irleide Fama.



Funceme registra chuva de mais de 100 mm em Caucaia


As chuvas continuam a cair de forma distribuída em quase todas as regiões cearenses. Somente o Sertão Central e os Inhamuns não foram contemplados. No boletim divulgado na manhã desta quarta (15) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registradas precipitações em 66 municípiosdas entre as 8h55 de terça e as 8h55 desta quarta (15). Com 101 milímetros, Caucaia foi a localidade que registrou o maior volume.
Os eventos chuvosos acontecem, conforme a Funceme, pelo fato de haver "nuvens de chuva no litoral do Ceará e proximidades. Essa nebulosidade está associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCI)".
Previsão
A previsão para o restante do dia é a seguinte: "no norte do Estado (regiões do Litoral, Ibiapaba, Baturité e Baixo Jaguaribe) céu com nebulosidade variável e com chuvas. No centro, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva. No sul cearense, céu parcialmente nublado".

Para esta quinta-feira (16), "no norte do Estado, céu com nebulosidade variável e com chuvas. No centro, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva. No sul cearense, céu parcialmente nublado". Para esta sexta-feira, "no norte do Estado, céu com nebulosidade variável e com chuvas. No centro, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva. No sul cearense, céu parcialmente nublado".

Maiores chuvas no período
Caucaia: 101 mm
São Gonçalo do Amarante: 56.8 mm
Trairi: 52 mm
Barro: 46 mm

Paraipaba: 42.2 mm

Fortaleza: 40.0 mm

Brejo Santo: 36.0 mm
 
fonte dn


15 de Abril de 2015 - OPORTUNIDADE DE EMPREGO SINE / IDT RUSSAS



OCUPAÇÃO REQUISITOS DA VAGA

ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO 15 ENS. FUND. INCOMPLETO.

AUXILIAR DE ESCRITÓRIO 5 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
.
COLADOR DE CARTAZES (ADESIVADOR) 1 ENS. MÉDIO COMPLETO OU CURSANDO; EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.

CONSULTOR DE VENDAS 2 ENS. MÉDIO COMPLETO; DESEJÁVEL EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE VENDAS.

VENDEDOR DE SERVIÇOS 3 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE VENDAS.

VENDEDOR INTERNO 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA COM VENDAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO OU EM MADEIREIRA.

VENDEDOR INTERNO 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE VENDAS.

VENDEDOR PRACISTA 3 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE VENDAS.


SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Pastelaria é fechada por uso de carne de cachorro e trabalho escravo no Rio



O Ministério Público do Trabalho (MPT) que investiga a máfia do trabalho escravo em pastelarias no Rio de Janeiro, envolvendo cinco vítimas de nacionalidade chinesa.

As vítima era submetida a severos castigos físicos, de acordo com o órgão. Na mesma pastelaria, cachorros que podem ter sido mortos a pauladas foram encontrados congelados e a suspeita é que os mesmos seriam utilizados no preparo da carne para o recheio de pastéis.


Ele levava coronhadas e apanhava todos os dias. Os vizinhos ouviam os gritos, mas como não era de socorro, não sabiam do que se tratava. Um dia o patrão jogou uma panela quente nas costas dele. A vizinhança chamou a polícia e o menino foi hospitalizado”, diz a procuradora.
Além de condições de trabalho degradantes, o rapaz trabalhava das 5h às 23h e cuidava de toda a produção da pastelaria. Quando demonstrava exaustão, era submetido aos castigos. De acordo com a procuradora, o local onde o chinês foi encontrado é assustador.
Aquela foi a pior semana da minha vida. É um lugar horrível, a pior situação que um ser humano pode ser submetido. Dá muita indignação saber que ele era torturado diariamente”, lamentou Guadalupe.

O rapaz vítima das agressões foi colocado no programa de Proteção à Testemunha pois o MPT teme que ele seja alvo da quadrilha responsável pela vinda desses chineses para o Brasil.
O proprietário da pastelaria foi preso em 2013 e responde pelos crimes de redução à condição análoga a de escravo, frustração de direitos assegurados por lei trabalhista, omissão de socorro e crime de tortura.



Possível Continuação da Chacina em Sobral-CE ( Mais 02 Corpos Encontrados em Alcântaras CE )


Dona Bijú e Patricia Farias – “Executadas á bala nesta terça feira no caminho da cidade de Alcântaras(CE).

Tivemos informações agora a pouco que os corpos da Sra.  Bijú e sua filha Patricia Farias da Silva, sequestradas pelos autores da “chacina do Aprazível”, teriam sido encontrado na CE que liga a cidade de Alcântaras(CE) à Coreaú(CE).

Plantão do Ceará


Ligação de orelhões da Oi em 15 estados será gratuita, diz Anatel


As ligações locais feitas para telefones fixos em orelhões da Oi em 15 estados não poderão ser cobradas a partir desta quarta-feira (15). A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), depois que a operadora não atingiu o patamar mínimo de disponibilidade nesses estados.

G1 procurou a Oi para comentar o assunto, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões (acesso coletivo). Segundo a Anatel, na medição feita em 31 de março a Oi não atingiu esse patamar nesses estados.
As ligações serão gratuitas até que os patamares de disponibilidade sejam alcançados, afirma a agência.
Novas medidas
Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses.
Os telefones públicos que não alcançarem os patamares mínimos nessas medições terão gratuidade também, a partir de 1º de outubro, para ligações de longa distância nacional. A partir de 1º de abril de 2016, a gratuidade se estende para telefones móveis com o mesmo DDD; e a partir de 1º de outubro de 2016, para os telefones celulares com DDD diferente.
Novas medidas
Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses.
Os telefones públicos que não alcançarem os patamares mínimos nessas medições terão gratuidade também, a partir de 1º de outubro, para ligações de longa distância nacional. A partir de 1º de abril de 2016, a gratuidade se estende para telefones móveis com o mesmo DDD; e a partir de 1º de outubro de 2016, para os telefones celulares com DDD diferente


ACHADO DE CADÁVER EM LIMOEIRO DO NORTE


Nesta terça-feira, dia 14, por volta das 13h20min, no Sítio Danças, zona rural, foi encontrado o corpo de Marcos Antônio Viana de Moura, 47 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, o qual tinha residencia na Rua Cel. José Nunes, no Bairro José Simões, centro de Limoeiro do Norte-CE. Segundo informações, o corpo não apresentava sinais visíveis de violência, sendo encaminhado ao IML onde passará por exames que comprovem a real causa da morte.

fonte ALTO Santo Noticia


Conta de luz dos cearenses terá aumento médio de 11,6%


A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem, em Brasília, a revisão tarifária periódica da Companhia Energética do Ceará (Coelce), estabelecendo o efeito médio do reajuste em 11,69%, sendo 22,74% para os consumidores de alta tensão, do qual faz parte o setor industrial, e 7,15% para os da rede de baixa tensão - para os consumidores residenciais, o valor é 6,87%. A revisão, contudo, foi aprovada em caráter provisório, uma vez que as metodologias do 4º ciclo de revisão tarifária da Agência ainda não estão definidas.
Os índices, que entram em vigor na próxima quarta-feira, serão homologados quando as metodologias forem aprovadas. Prováveis alterações nos cálculos decorrentes dessas mudanças serão consideradas no reajuste tarifário de 2016, segundo a Aneel. Das 63 concessionárias que passarão pelo processo de revisão tarifária neste ano, a Coelce é a única que vai aguardar a conclusão das novas regras do cálculo.
Os valores da revisão são menores do que as estimativas apresentadas no dia 31 de março, em Brasília, durante reunião com os representantes da Aneel, da Coelce e de conselhos de consumidores. De acordo com o cálculo anterior, o efeito médio seria de 13,81%, sendo 25,2% para os consumidores de alta tensão e 8,84% para aqueles ligados à rede de baixa tensão.
Composição do cálculo
Segundo o diretor da Agência e relator do processo, André Pepitone, a revisão tarifária inclui o impacto das bandeiras tarifárias, da Revisão Tarifária Extraordinária e a amortização do empréstimo feito, no ano passado, para ajudar as concessionárias a arcar com os custos da energia mais cara proveniente das usinas termelétricas.
A parcela destinada à Coelce, na revisão, é de 2,64%, explicou o diretor de Regulação da Companhia, José Alves. De acordo com ele, os ganhos de produtividade e eficiência são compartilhados com os consumidores. Alves destacou, ainda, o peso da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que afeta as tarifas de todas as distribuidoras.
Apesar de serem menores do que todos os números apresentados desde o início do processo, os índices da revisão ainda são considerados altos pelo coordenador do núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Jurandir Picanço. "Os aumentos acumulados, que são a aplicação das bandeiras, o reajuste extra e agora essa revisão, totalizam um crescimento médio de 40,16% na conta de luz dos cearenses, só neste ano", mensura. Considerando os consumidores de baixa tensão, o aumento acumulado é de 31,99%, enquanto para os de alta tensão, o valor é de 60,82%, segundo calcula o especialista. "É altíssimo, ninguém previu isso nos orçamentos deste ano", reforça o consultor da Fiec.
Para o deputado federal e vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, Chico Lopes, o impacto desse reajuste é sentido com mais intensidade pelos consumidores residenciais.
"Embora desta vez o aumento da energia para o consumidor residencial tenha sido menor, o que é importante, esse consumidor também sente as consequências do aumento da energia para as indústrias. As empresas vão fatalmente repassar esse custo aos produtos, o que gera inflação, desaceleração do consumo e risco para a segurança do trabalhador e para a geração de novos empregos", argumenta Lopes.
O deputado criticou, ainda, o fato de o percentual médio da revisão ser superior à inflação, cujas projeções estimam alta máxima de 8%, argumentando que esse valor é "fora da realidade".
Prejuízo industrial
Do ponto de vista dos consumidores ligados à rede de alta tensão, a implantação da nova tarifa tem peso ainda maior, somada às bandeiras tarifárias, avalia o consultor da área energética Fernando Ximenes. "As bandeiras agridem mais a indústria, que consome pesado e, a casa 100 KW/h, são cobrados mais R$ 5,50. Basta multiplicar pelo consumo elétrico de uma pequena indústria, que é de 50.000 KW/h", calcula.
Reajuste é concedido para cinco empresas
Brasília. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, ontem, os índices de reajustes tarifários anuais de cinco distribuidoras de energia no País. Em fevereiro deste ano, a Aneel já havia aprovado uma revisão tarifária extraordinária para essas distribuidoras.
Os consumidores residenciais atendidos pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) pagarão 10,35% pela energia a partir do próximo dia 22. O aumento para as indústrias será de 13,34%. A Coelba atende 5,5 milhões de unidades consumidoras, em 415 municípios bahianos
O reajuste tarifário da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) será de 7,18% para consumidores residenciais e 14,41% para industriais. Os novos valores também serão aplicados a partir de quarta-feira, dia 22, para 1,3 milhão de unidades consumidoras de 167 municípios potiguares.
Também a partir de quarta-feira, os consumidores residenciais atendidos pela Energisa Sergipe pagarão 10,74%, a mais pela energia elétrica e as indústrias, 17,46%. Já para os clientes residenciais da empresa AES Sul Distribuidora, o reajuste será de 4,35%. A indústria terá aumento de 4,36%. Também a partir de domingo, haverá aumento de 2,9% para os consumidores residenciais atendidos pela Usina Hidroelétrica Nova Palma.
O reajuste é calculado com base na variação de gastos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição de energia, sobre os quais incide o IGP-M, e outros custos como o da energia comprada, encargos de transmissão e setoriais.
Jéssica Colaço
Repórter


Chacina em Sobral: três homens e uma mulher são fuzilados dentro de uma residência em Aprazível


Uma chacina foi registrada no fim da noite de terça-feira (14) na região Norte do Estado do Ceará. Aconteceu no Município de Sobral, onde os corpos de quatro pessoas - três homens e uma mulher – foram localizados por moradores por volta de 22 horas. Três das vítimas estavam com as mãos amarradas para trás. Há suspeitas de um crime ligado ao tráfico de drogas. A Polícia Militar foi acionada pelos moradores do distrito de Aprazível para atender à ocorrência. A casa onde ocorreu o fuzilamento das quatro pessoas fica na localidade conhecida como Sítio Pau d’Arco, já na zona rural. Bandidos ainda não identificados e que estariam encapuzados invadiram a residência e fizeram as pessoas de reféns. Em seguida, os três homens foram amarrados pelas mãos e colocados deitados em um corredor. A mulher foi obrigada a se juntar a eles, muito embora não tenha sido manietada.

 Em seguida, foram disparados vários tiros contra os quatros, fato que caracterizou um autêntico fuzilamento, sem chances de defesa ou fuga para as vítimas. Caçada aos atiradores Várias equipes do 3º BPM (Sobral) e de cidades próximas estão em diligências na tentativa de localizar os assassinos. Não se sabe, ainda, qual o tipo de veículo que os matadores usaram para fugir do local. As identidades das vítimas também não foram ainda reveladas pelas autoridades. Na localidade onde ocorreu o quádruplo homicídio o clima é de terror e silêncio. Moradores preferiram nada falar para a Polícia sobre o que aconteceu na residência onde os cadáveres foram encontrados.

FERNANDO RIBEIRO
fonte Plantão policial do Ceará