-->

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Patrocinada por ditadura, Beija-Flor canta Guiné Equatorial e leva título do Carnaval do Rio

A Beija-Flor de Nilópolis conquistou o título do Carnaval 2015 com enredo polêmico sobre a Guiné Equatorial. O 13º título da escola de Nilópolis veio cercado de polêmicas.
Semanas antes do Carnaval, foi alvo de polêmica já que o país africano, patrocinador do desfile, é governado há 35 anos pelo presidente Teodoro Obiang Nguema, em quem caem diversas acusações de violações aos direitos humanos.
Apesar da polêmica, o desfile da Azul e Branco, mais uma vez, pareceu impecável, com harmonia e evolução incríveis. Se não bastasse isso, foi preciso se reverenciar ao talento. O casal Selminha Sorriso e Claudinho comemoraram 20 anos com o pavilhão oficial da Beija-flor.
O desfile abriu exaltando a ancestralidade na comissão de frente. No abre-alas, os povos ainda na floresta. Símbolos da cultura africana foram mostrados nas alas, que retrataram o continente como berço negro do mundo. Após a chegada dos colonizadores, as riquezas naturais da Guiné Equatorial, como o cacau e o petróleo. Por fim, a ascensão do país africano.
R7

Bebês são encontrados mortos no interior de SP após sumirem de MG

Dois bebês gêmeos, que desapareceram de Uberaba (MG) após a morte da mãe de 22 anos, foram encontrados mortos a tiros na tarde desta terça-feira (17) em Buritizal (SP). O paradeiro de Ana Flavia e Lucas, de apenas dois meses de vida, foi revelado por um empresário de Sacramento (MG), que se entregou à polícia e é suspeito de envolvimento no triplo homicídio.


As crianças estavam desaparecidas desde a última quinta-feira (12), mesmo dia em que a mãe, Izabella Gianvechio, foi achada morta em Aramina (SP). Segundo a Polícia Civil, a mulher e os filhos foram vistos pela última vez no Triângulo Mineiro sendo levadas de carro por um homem que até então não teria assumido a paternidade dos bebês. 
De acordo com o delegado regional da Polícia Civil em Uberaba, Francisco Eduardo Gouveia Mota, ao se apresentar nesta terça-feira (17), o suposto pai das crianças, de 48 anos, negou o homicídio, mas o atribuiu a um homem de 37 anos que já foi identificado e permanece foragido.
A morte dos gêmeos
Depois de ser ouvido, o suspeito levou os agentes a uma estrada de terra em Buritizal, onde as vítimas foram encontradas durante a tarde. As evidências foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Igarapava (SP).
No local, também foi apreendido um revólver, que, segundo Gouveia Mota, estava com cinco projéteis usados e provavelmente foi a arma do crime.
Segundo ele, as crianças foram mortas pouco depois de a mãe ter sido assassinada e deixada perto de Aramina. "Um ficou no carro e o outro desceu com os gêmeos, entrou no mato e atirou nas crianças, segundo a versão do suposto pai", afirmou o delegado regional ao G1.
O triplo homicídio será investigado pela Polícia Civil em Aramina, enquanto as circunstâncias do sequestro da mãe e dos filhos ficarão a cargo da polícia em Uberaba.
O caso
Izabella, mãe dos gêmeos, foi a primeira a ser encontrada morta com um ferimento na cabeça às margens da Rodovia José Schavotelo, em Aramina, na noite da última quinta-feira. Ela chegou a ser enterrada sem que fosse reconhecida, mas uma equipe de investigação em Uberaba, ao saber da localização do corpo, solicitou fotos da vítima
Em seguida, o pai reconheceu a filha e informou tê-la visto pela última vez em um carro com um homem que não teria assumido a paternidade dos bebês, até então tidos como desaparecidos.
O citado suspeito apresentou-se à Polícia Civil e prestou depoimento na tarde desta terça-feira em Uberaba. Segundo a delegada Carla Bueno, responsável pelo caso, a prisão temporária dele já havia sido decretada pela Justiça.
O homem foi ouvido na sede 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). Após o depoimento, a polícia saiu com ele em diligência que resultou na localização das crianças.
Também nesta terça-feira, um veículo carbonizado com placas de Uberaba foi encontrado em uma fazenda próxima a Rodovia Cândido Portinari, em Pedregulho (SP). Carro que, segundo a Polícia Militar, pode ter sido utilizado pelo suspeito de participação na morte da jovem Izabella Gianvechio e de seus filhos gêmeos.
g1



Grávida dá à luz em banheiro de trem e recém-nascido cai nos trilhos


Uma mulher grávida que estava em um trem desmaiou e deu à luz no banheiro da locomotiva. O recém-nascido acabou caindo nos trilhos durante o incidente.
A criança teria entrado no sistema de drenagem de resíduos e acabou sob os trilhos. Por sorte, um guarda que estava nas proximidades escutou o choro do bebê e conseguiu se comunicar com o maquinista.
Assim que o trem parou, a criança foi resgatada viva.
O incidente bizarro ocorreu no último domingo (15) em Rajasthan, na Índia. Na região, as locomotivas muitas vezes possuem apenas um buraco nos banheiros que levam os dejetos diretamente para o chão.
Grávida dà à luz em banheiro de trem e bebê cai nos trilhos
A mãe foi nomeada apenas como Manu. Ela teria se sentido mal e foi até o banheiro, sem imaginar que estava prestes a dar à luz.
fonte r7

PRÍNCIPIO DE INCÊNDIO NA AVENIDA GORVENADOR RAUL BARBOSA EM RUSSAS

Está acontecendo na Avenida Govenador Raul Barbosa um prinpio de incêndio no galpão conhecido como antiga fabrica do Agacir situado no Bairro no Planalto na Bela Vista em Russas a causa do incêndio ninguém sabe informar, mas está sendo aguardada a chegada do corpo de bombeiros que está vindo à cidade de  Limoeiro do Norte CE. 
ERIVANDO LIMA 
REDATORA IRLEIDE FAMA









COTAR DEIXAM FOLIÕES E SONS EM SILÊNCIO NA PRAÇA DE LAGOINHA QUIXERÉ CE CONFIRA A MATÉRIA


O Comando Tático Rural (COTAR) deixa em silêncio os foliões e sons que fazem a festa quando vem da barragem de Quixeré-Ce. É comum a galera deitar e rolar com vários sons ligados fazendo 
um barulhão na praça de Lagoinha. Neste momento parece uma Missa, todo mundo parado em silêncio total. Alguns foliões já estão indo embora para casa e os dois carros do COTAR continuam parados em frente a Praça de Lagoinha Quixeré com as luzes ligada.

FONTE QUIXERÉ NOTICIAS



FIM DO BBB, GLOBO VAI TIRAR ATRAÇÃO DO AR. SAIBA PORQUE!


Até que enfim alguém teve um bom senso, e decreta o FIM DO BBB, e esse alguém foi ninguém menos, ninguém mais que Boninho o produtor do BBB, segundo ele o programa está a beira da extinção, depois de 14 anos no ar a atração já não é a mesma, o ibope vem caindo desde a 10ª edição e ficou pior na 15ª edição que está rolando.
A noticia do FIM DO BBB veio logo após a audiência cair ainda mais, depois que os participantes começaram a protagonizar cenas quentes, impróprias para o horário já que hoje em dia as crianças dormem cada vez mais tarde.
A noticia caiu muito bem aos olhos da população que a bastante tempo anda descontente com o conteúdo do programa, e como é o povo que manda Boninho começou a estudar o fim (fim do bbb) da atração pelo péssimo ibope que vem atrasando a programação da Globo e manchando sua imagem.
Talvez ele mantenha até a edição 17, mas já deixou claro que não insistirá se a audiência voltar a cair ainda mais nas exibições do programa.
FONTE REVISTA X NEWS


Triplo homicídio em Juazeiro do Norte


A polícia de Juazeiro o Norte, registrou no final da manhã dessa terça feira (17), um triplo homicídio no bairro São José. Por volta das 11h30m chegou ao conhecimento da CIOPS Juazeiro, que no cruzamento da Rua Robério de Sá Barreto com Travessa Raimundo Ferreira debaixo de uma mangueira, havia três pessoas do sexo masculino vitimas de lesão à bala. O policiamento militar tendo a frente o Cabo Amorim, se deslocou até ao local onde constatou que encontrava-se sem vida os menores Hugo Napoleão Soares de Sousa de 15 anos e Vinícios Gabriel de 14 anos, outro menor Francisco Leonardo de 16 anos ainda estava com sinais vitais, e foi socorrido para o hospital regional onde faleceu horas depois.
O delegado de policia civil Dr. Giovane, da delegacia de homicídios, esteve no local de crime juntamente com o perito criminalista Antônio Barbosa. Dr. Giovane apurou através de populares com informações vagas, que dois homens ocupando uma moto Fan de cor escura seriam os responsáveis, e que outras pessoas que estavam no local não morreram porque conseguiram fugir da linha de tiros.
Fonte- Miséria

Balanço parcial aponta 66 homicídios no Carnaval; Fortaleza teve 26 casos


Pelo menos 66 homicídios foram registrados no Ceará durante o feriadão de Carnaval, segundo levantamento parcial feito pelo O POVO com base em dados da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em média, 17 pessoas foram assassinadas por dia.


Numa comparação com o Carnaval de 2014, considerado o mais violento do últimos 10 anos, o volume de assassinatos diminuiu 7%. Entretanto, os dados de 2014, quando foram 71 mortes, incluem também as ocorrências da noite de terça-feira e a manhã da Quarta-feira de Cinzas.

Este ano, Fortaleza concentrou 26 ocorrências. Os bairros com casos de assassinatos são: Mondubim (2), José Walter (2), Messejana, Vicente Pinzón, Álvaro Weyne, Antônio Bezerra, Canindezinho, Padre Andrade, Alagadiço Novo, Parangaba, Jacarecanga, Granja Lisboa, Jangurussu, Padre Andrade, Monte Castelo, Barra do Ceará, Alagadiço, Santa Maria, Parque Dois Irmãos, Bela Vista, Antônio Bezerra, Conjunto Palmeiras, Meireles e Granja Lisboa.
Interior

Dentre as ocorrências registradas no Interior, chamou a atenção o triplo homicídio ocorrido em Juazeiro do Norte, a 493 km de Fortaleza, ontem. Na ocasião, três adolescentes foram executados a tiros no bairro São José. Um deles chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As vítimas foram identificadas como: Vinícius Gabriel Morais Ferreira, 14, e os irmãos Francisco Leonardo Morais Ferreira, 16, e Hugo Napoleão de Souza, 15. Eles foram surpreendidos por dois homens armados que chegaram ao local onde as vítimas estavam já atirando. Eles fugiram e não foram identificados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Já em Brejo Santo, a 500 km da Capital, uma criança de nove anos e um homem de 29 identificado como Marciano Prudente de Araujo, foram mortos a tiros. A Polícia prendeu Gildevan dos Santos e Silva, de 24 anos, em flagrante. Ele foi conduzido para a delegacia e autuado por homicídio.

Na cidade de Quixeré, a 212 km de Fortaleza, também houve um duplo homicídio durante o feriadão de Carnaval. Rogeson de Oliveira Sales, 19, e Igor C.S, de idade não informada, foram mortos a tiros. Até o fechamento desta matéria, ninguém tinha sido preso.
Em Santa Quitéria, um agricultor de 79 anos foi vítima de latrocínio.

José André Maciel foi assassinato por volta das 13h30min de domingo, 15, na Fazenda Favela, que fica a aproximadamente 12 km da sede do município. Ninguém foi preso.
FONTE  O POVO ONLINE 


MP investiga a presença de amantes de parlamentares na folha de pagamento da Câmara de vereadores


Composta por 17 parlamentares, a Câmara de Vereadores de Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza, mantém uma folha de pagamento de funcionários com valores que, proporcionalmente, se equiparam aos das maiores casas legislativas do País.
Atualmente, os contribuintes locais pagam R$ 750 mil mensais para a manutenção de 300 assessores parlamentares, além das despesas de R$ 250 mil com os vereadores.
Por conta da estrutura física da sede do Parlamento, não seria possível, sequer, reunir todos os servidores no mesmo local de trabalho.
O orçamento desproporcional com a contratação de pessoal e os indícios de um esquema de “trem da alegria” chamou a atenção do Ministério Público do Estado, que passou a investigar as contas da Câmara de Caucaia. A suspeita é de que, na lista de funcionários, existam até amantes de vereadores.
O vereador Silvio Nascimento (PRP), presidente da Câmara desde janeiro deste ano, contestou esses dados e contabilizou em cerca de 150 os funcionários contratados durante sua gestão.  Ele declarou não ter conhecimento sobre a investigação do Ministério Público e que, em breve, lançará uma nota oficial sobre o processo.
Sobre a presença de amantes de parlamentares na folha de pagamento do Legislativo Municipal, Silvio declarou não ter como negar a possibilidade, tendo em vista que cada Gabinete é responsável pela indicação de seus assessores. (do CN7) 
fonte Monólitos Post