-->

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Acidente na CE 356 com vitima lesionada em Russas




O fato aconteceu por volta das 20h00min na CE 356 no KM 1 envolvendo um carro palio de placas KIJ 6365 Russas- CE. O guiador do veiculo mesmo prestando socorro a vitima não teve seu nome revelado, a vitima trata-se de Pedro Jhones de Lima Silva de 20 anos residente na Rua Vasco da Gama no bairro Vazea Alegre. O mesmo teve fratura exposta e foi socorrido pela equipe do SAMU até o hospital da cidade de Russas.

A equipe do DEMUTRAN juntamente com a policia militar estiveram no local e receberam informações de populares que a vitima estava pilotando uma moto e que a mesma foi retirada do local por algumas pessoas não identificadas.












Servidores municipais de Tabuleiro do Norte podem parar as atividades


O SIMSEP-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro do Norte, está de público, convidando  todos os servidores do município de Tabuleiro do Norte, para paralisar suas atividades no serviço público, nesta terça-feira dia 20 de janeiro, e unir-se aos diretores para participarem de uma audiência no Ministério Público local a partir das 9h:30.

Na Pauta da Audiência estão: atraso de pagamento, a formatação e o cumprimento de um calendário de pagamento para todo o ano de 2015, o reajuste do piso do professor e dos demais servidores do município e a implantação do piso nacional dos agentes de endemias e agentes de saúde.

Para os Diretores, assim como, para todas as categorias do servidores públicos municipais, é muito importante a presença maciça dos interessados, pois vale ressaltar que sem luta não terão sucesso.

Postado POR QUIXERÉ LIGADO: FONTE TV Jaguar




Funceme revela que existe 64% de chance de ser seca no Ceará


A Fundação Cearense de Recursos Hídricos (Funceme) apresentou nesta terça-feira, dia 20, o prognóstico climático para a quadra chuvosa de 2015 no Ceará.

De acordo  com  Eduardo Sávio Martins, da Funceme, o estudo apontou 64% de probabilidade de as chuvas ficarem abaixo da média este ano; 27% para clima normal e apenas 9% para clima chuvoso.

Ainda de acordo com Eduardo, o estudo foi feito segundo monitoramento de chuvas em várias regiões dos nove estados do Nordeste.

Para ele, as ações estaduais para amenizar os efeitos da estiagem estão na direção correta, mas podem ser ainda mais eficientes se articuladas com os governos dos estados nordestinos e com a União.

“Para isso estamos perto de tornar operacional o Monitor de Secas do Nordeste, que é um mapa colaborativo com informações sobre a severidade da seca fornecidas mensalmente pelos estados e coordenada pelo Governo Federal. É um importante passo para a criação de políticas públicas de convivência com a seca” disse o colaborador da Funceme.

Atualmente, 176 dos 184 municípios cearenses têm decretos de estado de emergência por consequência da estiagem. E a situação dos açudes também preocupa, pois nos 149 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), há disponíveis somente 20,2% da capacidade de armazenamento de água. Há um total de 130 açudes, em várias regiões do Estado, cujos níveis estão abaixo dos 10%.

FONTE .monolitospost



ACIDENTE COM CAMINHÕES DEIXA VITIMA PRESA AS FERRAGENS EM MORADA NOVA


Terça-feira(20), por volta das 11hs na rodovia do contorno em frente a fabrica de laticínios  Betânia, um caminhão pipa de placa NBX-1260 anotações de Ibaretama-Ce seguia  sentido posto do dede quando de repente saiu em travessiada pista um terceiro caminhão cruzando irregularmente a via, na tentativa de livrar o abarroamento o motorista do caminhão pipa o senhor de nome Jose Anselmo de Andrade, nascido em 21/10/1957, residente na rua Jose Damasceno numero 1523, centro de Ibicuitinga-Ce, profissão caminhoneiro, guiou seu caminhão ate a contramão de via onde veio a colidir de frente com uma carreta de placa OGD-3876 de João Pessoa-PB, com o impacto o caminhão de porte menor veio a tombar e o motorista ficou preso as ferragens, onde foi solicitado o SAMU e  a vitima foi socorrida a Fundacão  são lucas em Morada Nova, o motorista que causou o acidente residente aqui mesmo em Morada Nova, identificado apenas por João não parou nem se quer o veiculo vindo a se evadir do local, tendo assim o saldo de sua irresponsabilidade um acidente que tendo em vista a violência as vitimas tiveram apenas escoriações leves.

fonte da matéria Plantão de Morada nova :fonte das Fotos Amigos  de Plantão






MORTE POR AFOGAMENTO




Nesta segunda-feira, dia 19, por volta de 16h30min, a polícia foi informada de um afogamento ocorrido nas águas do Rio Jaguaribe, na área geográfica do município de Jaguaribe, interior do estado do Ceará.
A vítima do sinistro foi identificada por Francisco Edivaldo Bezerra, vulgo “Genival Bracinho”, 52 anos, natural de Jaguaretama-CE, que morava no mesmo Município da ocorrência.
Uma equipe do SAMU, esteve no local, onde foram prestados os primeiros socorros sendo a vitima encaminhada ao Hospital Municipal, mas não resistiu e veio à óbito


ROUBO À PESSOA EM RUSSAS



Nesta segunda-feira, dia 19, por volta das 15h, na localidade de Santo Antônio, próximo ao Barracão, zona rural, dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha (demais dados não informados), ambos armados a revolveres, praticaram um roubo contra a pessoa de Caetano Ferreira de Oliveira, 49 anos, natural de Russas-CE, de quem foi subtraído uma quantia de R$ 100,00 (cem reais) e um celular, e em seguida os suspeitos empreenderam fuga sentido a BR 116, e ainda não foram encontrados pela polícia.

ERIVANDO LIMA


Ciro se revolta por Camilo receber Capitão Wagner no Abolição



O líder do Pros no Ceará, Ciro Gomes, não está contente com os rumos dados ao Executivo pelo novo governador Camilo Santana (PT). A aproximação do petista com os servidores do Estado, como os policiais e professores, que mantinham uma relação tensa com a antiga gestão de Cid Gomes (PROS), levantou críticas do ex-ministro e ex-secretário da Saúde. Ciro estaria disposto a romper com Camilo, por estar contrariado com as recentes conversas entre o novo governador e os opositores do governo passado.

Camilo, logo nos primeiros dias de seu Governo, resolveu deixar clara a marca que pretende deixar de sua administração. De acordo com ele mesmo, o diálogo será a principal estratégia usada para ultrapassar os obstáculos na gestão do Executivo Estadual.

Para oficializar a nova pretensão do Governo, de deixar as portas abertas para a discussão dos problemas e soluções, Camilo convidou, para um encontro individual, no Palácio da Abolição, todos os deputados estaduais, aliados e opositores, que irão compor a nova Legislatura. Entre os futuros membros da Assembleia Legislativa que aceitaram o convite, a figura de maior expressão foi a do deputado eleito Capitão Wagner (PR), tendo em vista os grandes embates entre ele e membros da antiga gestão de Cid Gomes.

Durante a última campanha eleitoral, tanto Cid como Ciro Gomes (PROS) bradaram aos quatro ventos que Capitão Wagner (PROS), representante da categoria dos policiais do Estado, era líder de uma milícia, ligada ao narcotráfico, estruturada dentro da Secretária de Segurança Pública de Defesa Social do Ceará. Após o pleito, Capitão Wagner (PROS) saiu vitorioso, sendo o parlamentar mais votado da história no Estado. As acusações contra ele, até hoje, não foram provadas.

Deixadas as tensões para trás, Camilo sentou-se com Wagner, de quem recebeu uma série de recomendações e propostas para a área da segurança pública, uma das mais críticas nos últimos anos. Mesmo breve, o encontro não agradou em nada a Ciro, líder do grupo político que articulou a candidatura do petista. Conta-se que, na época da campanha, Ciro não havia se convencido do potencial do candidato petista e que, por diversas vezes, nos bastidores, deixou transparecer seu descontentamento com Camilo. A recente atitude do governador, de cortejar o principal opositor do clã Ferreira Gomes, deixou o relacionamento ainda mais crítico entre os dois.

O que também despertou a ira de Ciro foi o avanço no processo de negociação entre Camilo e os servidores das universidades estaduais, em greve desde setembro passado. Para pôr fim à paralisação, o novo governo cedeu às reivindicações e prometeu realizar o concurso público destinado à contratação de professores efetivos para as instituições. A medida vinha sendo protelada há meses pelo então governador Cid. Ciro, com seu já conhecido temperamento forte, também foi personagem no andamento do protesto dos servidores, figurando nos jornais como responsável por agressões aos manifestantes.
CEARÁ NEWS



PM mata suspeito e deixa dois baleados em assalto


Um jovem de 18 anos foi morto e dois adolescentes baleados em tentativa de assalto a uma topic durante a noite de ontem, na Avenida I, no Conjunto Ceará, em Fortaleza. Um policial militar à paisana reagiu à ação e feriu os três suspeitos.
De acordo com informações de testemunhas, o veículo de transporte alternativo, que fazia a linha 10, transportava poucos passageiros por volta das 17h30. Quando o coletivo entrou na Avenida I, os três jovens teriam anunciado o assalto.

Um jovem de 18 anos foi morto e dois adolescentes baleados em tentativa de assalto a uma topic durante a noite de ontem, na Avenida I, no Conjunto Ceará, em Fortaleza. Um policial militar à paisana reagiu à ação e feriu os três suspeitos.
De acordo com informações de testemunhas, o veículo de transporte alternativo, que fazia a linha 10, transportava poucos passageiros por volta das 17h30. Quando o coletivo entrou na Avenida I, os três jovens teriam anunciado o assalto.
Sofrimento
No local em que o corpo de Luderciano caiu, algumas pessoas buscavam informação. Queriam saber se ali, sem vida, estava algum parente ou conhecido. O temor era visível nos rostos, mas diminuía à medida que as informações sobre a identificação do suposto assaltante morto eram divulgadas.
"Moço, qual a cor do calção dele? E a camisa? Graças a Deus, não é meu irmão", disse um homem, atordoado, que estava à procura do parente. Outro homem, acompanhado do pai, externava o sentimento de quem convive com o crime no dia a dia, dentro do lar. "Deus me perdoe, mas espero que o morto seja meu irmão. Vai doer, mas vai passar. Pior é ver papai e mamãe sofrendo todos os dias com essa vida de crimes dele", afirmou, antes de ser informado que não era parente do morto.
fonte DIÁRIO DO NORDESTE



HOMEM SUSPEITO DE INTEGRAR QUADRILHA DO PCC É PRESO EM JUAZEIRO DO NORTE



Um suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado como Vanderlei Nunes Santana, 26, foi preso no último domingo, 18, emJuazeiro do Norte, 493,4 km de Fortaleza. O homem estava sendo monitorado pela Polícia Militar do município e foi detido por posse ilegal de arma de fogo. 

Segundo informações do 2º Batalhão de Polícia Militar de Juazeiro, Varderlei foi prso em flagrante por volta das 12horas, com um revólver Taurus de clibre 32. Ele está detido na Delegacia Regional do município e é investigado pela participação na quadrilha, ainda não confirmada pela Polícia. 


O Primeiro Comando da Capital (PCC) é considerado a maior e mais organizada facção criminosa do Brasil. Foi criado por oito presos, em 31 de agosto de 1993, durante uma partida de futebol realizada no Anexo da Casa de Custódia de Taubaté (SP), que era considerada a prisão mais segura do Estado.

PLANTÃO POLICIAL DE LIMOEIRO


PAULO DUARTE ANUNCIA NECESSIDADE DE SEU AFASTAMENTO DA FUNÇÃO DE PREFEITO MUNICIPAL

Ele afirmou que ainda não tem data definida para a licença e ressaltou que desta vez será mais demorada

O Prefeito Municipal de Limoeiro, Paulo Duarte, afirmou em uma entrevista concedida ao site da TV Jaguar na manhã de segunda-feira, 19 de janeiro, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), por ocasião da abertura da Semana Pedagógica, que deverá se afastar por um tempo maior da administração do Município, para um tratamento mais adequado de sua saúde, onde irá exigir muito repouso.

Em São Paulo,  estado em que a medicina é mais avançada, o prefeito foi submetido a um raio-x completo de toda sua situação clínica para obter o resultado de seu quadro clínico geral de saúde. Ele precisará de um tratamento mais eficaz e de um afastamento mais demorado das atividades, mas antes irá procurar estruturar a administração e reconhece que o momento é de dificuldades.

O Prefeito, diferentemente daquele que esteve na segunda-feira, 13, no distrito do Bixopá, juntamente com todos os secretários, onde foram ouvir uma série de reclamações das comunidades que fazem o Distrito, e principalmente a sede do Bixopá, quando apresentou indisposição em sua saúde, se apresentou na FAFIDAM com um aspecto agradável.


Duarte afirmou que mesmo diante das dificuldades em que o Município atravessa, e com a saúde um pouco debilitada, vai dar para segurar o “Tranco” nesses dois últimos anos que terá pela frente como gestor maior do município, e pretende ir até o final de seu mandato.
tv jaguar


Menina perde a Virgindade com seu pai e já marcam Casamento! Você não vai acreditar...

O Incesto (ter relações íntimas com um próprio parente) é possivelmente o último tabu quando se fala em sexo. Embora esse assunto seja tratado como algo repulsivo na maioria das culturas conhecidas, especialistas afirmam que o fenômeno pode ser mais comum do que pensamos.
Conhecido como “Atração Sexual Genética”, de acordo com a característica publicada no The Guardian em 2003, esses sentimentos são particularmente comuns quando indivíduos que não se viam há muito tempo se reencontram.
Devido a toda polêmica que o assunto pode trazer, poucas pessoas que se relacionam nessas condições falam sobre isso em público, no entanto, numa recente entrevista publicada na Science of Us, blog do New York Magazine, uma menina de 18 anos afirma estar em um relacionamento de dois anos com o pai.
Menina concedeu entrevista contando sobre o seu relacionamento com o próprio pai, e diz que está noiva e pronta para se casar com ele.
Ela explica que seus pais se separaram quando tinha 18 anos, antes dela nascer. A menina disse que seus pais a tiveram quando eles possuíam apenas 18 anos de idade. A partir daí, o pai a viu com pouca frequência.
A garota explica que voltou a ter contato com o pai quando tinha 17 anos (cerca de 12 anos depois do último encontro). “Foi tão estranho e confuso. Ele é tão bonito!”
Ela relatou, também, ter deixado de ser virgem com o pai. “Foi tão natural. Ele nem sequer sentiu o tabu.”
Apesar de muitas pessoas entenderem essa união como inaceitável, eles estão prestes a se casar e foram aceitos como um casal de verdade por seus avós paternos. “Eles entendem que estamos felizes juntos e não veem a hora de termos bebês,” contaram eles.
Fonte: Metro

INTERNAUTA REGISTRA MOMENTO DA QUEDA DE RAIO EM LIMOEIRO DO NORTE


Uma imagem chegou a Redação do Limoeiro Plantão Policial através de um internauta que registrou a queda de um Raio na tarde do ultimo domingo na cidade de Limoeiro do Norte mais precisamente na Rua Manoel Saraiva no centro de Limoeiro bem próximo a Igreja Mundial.

O Internauta relatou que filmava a chuva e as nuvens carregadas quando conseguiu captar a imagem do Raio

Plantão Policial de Limoeiro



MOTORISTA LIMOEIRENSE MORRE EM ACIDENTE DE TRANSITO


Uma carreta de placas BYH 2342-Fortaleza-CE, carregada de botijões de gás de cozinha tosmbou por volta das 4hs da madrugada desta segunda-feira(19), matando seu motorista, identificado pelo nome Albino Luciano da Silva, de 36 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE
PLANTÃO POLICIAL DO CEARÁ