-->

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Maria Iracema Vale é eleita presidente do Tribunal de Justiça do Ceará


O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu, na tarde desta quinta-feira (23/10), por aclamação, a nova administração do Poder Judiciário estadual para o biênio 2015/2017. Foram escolhidos a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale (presidente), Francisco de Assis Filgueira Mendes (vice) e Francisco Lincoln Araújo e Silva (corregedor-geral).

Ao felicitar os novos dirigentes, o presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, desejou sucesso e disse que “são três pessoas honradas que vão assumir, a partir de janeiro, todo o encargo de gerir os destinos deste Tribunal”.

Também destacou que “muitas pedras estarão no caminho, mas que todos têm o discernimento suficiente e a competência para superar os entraves que lhes apresentarem”. Acerca da eleição, ressaltou que o fato de ter sido por aclamação, “nos deixa felizes porque mostra que o Tribunal trilha um caminho unido”.

Sobre a desembargadora Iracema, definiu como uma pessoa dócil, mas de personalidade determinada e firme. Quanto ao desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, enalteceu a elevada bagagem cultural e afirmou que “a investidura na vice-presidência do Tribunal só vai enriquecer a gestão. É um homem sério, honrado”.

A respeito do corregedor eleito, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, descreveu como um homem ponderado, sério, de fácil diálogo. “Tenho toda certeza que fará da Corregedoria Geral da Justiça um espelho da sua personalidade”.
Ao tomar a palavra, a presidente eleita assinalou que esta é uma “data de festejo, de grande emoção e também de muita responsabilidade”. Sobre a nova gestão, disse que será de muito diálogo. “Vou trabalhar de braços dados com a magistratura de 1º Grau, com os desembargadores e servidores dessa Casa, pedindo a Deus que me ajude”.

Agradeceu ainda aos magistrados, familiares e servidores pela confiança depositada.
O desembargador Mendes lembrou que “será uma missão árdua”. Dentre as ideias que pretende defender, com o apoio da presidente, citou a motivação da carreira. “A magistratura tem que ter um planejamento de revigoramento, temos que exaltar a meritocracia, temos que fazer da nossa Escola de Magistratura a imponência que ela sempre teve”.

Na nova gestão, Francisco Lincoln prometeu “levar trabalho e seriedade para a Corregedoria que hoje não é mais aquela que amedrontava juízes nas comarcas. Hoje, a Corregedoria serve mais na orientação e disciplinamento do que órgão sancionador de condutas”.

Ao parabenizar os eleitos, a desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda exaltou a condução da sessão no Pleno e definiu como um momento histórico e marcante para a magistratura. “Quero falar da expectativa positiva e da esperança que nós depositamos na segunda mulher a assumir a Presidência do Tribunal de Justiça e a primeira do quinto constitucional a chegar à Presidência, carregando dentro de si uma bagagem de gestão muito importante”.

Gestão
Os desembargadores eleitos assumirão em janeiro de 2015 e ficarão nos cargos por dois anos. O TJCE tem 43 desembargadores, mas participaram da eleição 41. As duas ausências foram em decorrência de férias e licença de saúde.

A atual direção é formada pelos desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido (presidente), Francisco Lincoln Araújo e Silva (vice-presidente) e Francisco Sales Neto (corregedor). Os magistrados ocupam os cargos desde janeiro de 2013 e terminam os mandatos em janeiro do ano que vem.

* Com informações do TJ/CE

Fonte: Ceará News





Diretor de futebol do Ceará confirma a saída de dois jogadores


Como efeito do momento instável que vive o time na reta final da Série B e da chegada do técnico PC Gusmão, a diretoria do Ceará começa a fazer reformulação no elenco e acertar a saída de alguns jogadores. 

Nesta quinta-feira (23), o vice-presidente e diretor de futebol do Ceará, Robinson de Castro, confirmou o desligamento do clube do meia Souza e do volante Amaral. "Amanhã (sexta-feira) nós devemos estar fazendo a rescisão desses dois atletas, que não interessam mais ao Cará. Então, posso dizer que vamos rescindir com eles", confirmou Robinson de Castro, em entrevista à Rádio O POVO/CBN

Principal contratação do Ceará no início da temporada, Souza viveu altos e baixos no clube, e, ultimamente, vinha ocupando a reserva da equipe. No primeiro semestre, o atleta era titular absoluto até se contundir, pouco antes da pausa para a Copa do Mundo. Quando se recuperou, não conseguiu mais se firmar no time titular, perdendo a vaga no meio de campo para Nikão e Eduardo. 

Já Amaral, que também chegou ao Ceará no início do ano, nunca chegou a ser titular do Ceará e só teve oportunidade de jogar quando a equipe apresentava desfalques no setor de marcação no meio-de-campo. 

O Ceará volta a campo nesta sexta-feira (24) para enfrentar o Santa Cruz, ás 20h50min (horário cearense), na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série B.

Fonte: O Povo

Homicídio à bala em Limoeiro



Hoje, dia 23/10, por volta de 18h30min, no cruzamento das Avenidas Dr. Gaspar com Francisco Remígio, foi executado à bala a pessoa de Judevan "do Espetinho". O mesmo encontrava-se em frente à sua residência.
__________________________________________


blog do tom 

Dilma tem 49% dos votos totais e Aécio tem 41%, aponta Ibope



Atualizada às 17h01
A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) tem 49% dos votos totais, enquanto Aécio Neves (PSDB) possui 41%, segundo pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira (23).
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. É a primeira vez que a petista aparece isolada na liderança em uma pesquisa do Ibope para o segundo turno. 
Considerando-se apenas os votos válidos, Dilma aparece com 54% e Aécio, 46%. Os votos bracos e nulos somam 7% e os indecisos,3%.  
O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo. Foram ouvidos 3.010 eleitores em 2013 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-01168/2014, e o nível de confiança é de 95%. 
No último levantamento que havia sido divulgado pelo Ibope, Dilma Rousseff tinha 43% dos votos totais e Aécio Neves possuia 45%, o que revela um crescimento de 6% em votos totais para a candidata do PT.

DIÁRIO DO NORDESTE

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

NOTA AO PÚBLICO

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

O SINE/IDT informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

Alimentador de Linha de Produção        
Assistente de Vendas
Auxiliar Administrativo
Carregador e Descarregador de Caminhão
Confeccionador de Calçados de Couro (Jovem Aprendiz)
Corretor de Seguros
Professor de Língua Portuguesa
Promotor de Vendas
Representante Comercial
Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática

Para verificar estas e outras oportunidades, os interessados devem se dirigir à Unidade de Atendimento do SINE/IDT, situada à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A, Centro, Russas – CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Russas, 23 de Outubro de 2014.


PRF apreende adolescente por participar de 'rachas' na BR 116

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (22), um adolescente de 17 anos que praticava "rachas" no Km 165 da BR 116, por volta das 19h. Além de disputar corridas em via pública, o jovem foi autuado também por dirigir sem habilitação e levado à Delegacia do Menor de Morada Nova, em Russas.

Ainda na quarta, a PRF registrou oito acidentes com uma pessoa ferida em rodovias federais cearenses e autuou três condutores por dirigirem sob efeito de álcool. No mesmo dia, em Sobral, a polícia realizou uma palestra sobre o combate à embriaguez ao volante. O evento educacional para o trânsito pode ser solicitado através do telefone 3474-6710.


Fonte: Ceará News



Com 10% de aumento anual na população carcerária, Ceará deve ter CPPL V até o fim do ano


A população de detentos só cresce no Ceará. Segundo dados fornecidos pela secretária de Justiça e Cidadania do Governo do Estado, Mariana Lobo, o aumento anual da população carcerária chega a 10%. 
Segundo a secretária, entre outras causas, o grande número de presos provisórios colabora para superlotação de presídios e delegacias. "A população carcerária está crescendo 10% ao ano, principalmente devido ao grande número de presos provisórios. Das pessoas recolhidas, mais de 70% estão provisoriamente", explica.
Neste cenário, o Governo do Estado deve inaugurar, ainda este ano, mais uma unidade prisional. A Casa de Privação Provisória de Liberdade V (CPPL V), em Itaitinga, abrigará mais 1.100 detentos. "Com essa nova unidade, somarão na Região Metropolitana de Fortaleza 12 mil vagas", revela.
Centro de triagem e central de cautelares são soluções para desafogar delegacias
Além dos presídios, as delegacias de Fortaleza também abrigam muitos presos provisórios. A situação poderá ser atenuada, segundo a secretária, com outras duas medidas a serem aplicadas até o fim do ano.
A primeira delas é o Centro de Triagem e Observação Criminológica do Ceará (CTOC), que receberá os detentos ainda sem julgamento para avaliação de saúde, situação jurídica e social. O preso vai ser triado com equipamentos de saúde, triado na parte jurídica e social, explica a secretária.
Outra solução se deu a partir de parceria da Secretaria de Justiça com o Fórum Clóvis Beviláqua. Uma central de medidas cautelares alternativas a prisão provisória para o preso que cometeu crime de menor potencial ofensivo (furto, porte de arma etc) será criada no Centro da cidade até novembro.
Em vez de aguardar o julgamento dele preso, vai aguardar cumprindo uma medida cautelar. Essa central vai funcionar onde era a antiga Pefoce, no Centro, e a coordenadoria de inclusão. O preso será monitorado, explica.
Com informações do jornalista José Maria Melo
Fonte: Diário do Nordeste



Sala de aula um colégio em Russas com lâmpadas queimadas.



Alunos do Colégio Murilo Serpa procurou nossa equipe do Blog .Segundo eles assistiram aula praticamente no escuro apenas uma lâmpada Estava funcionando as outras estavam queimada sem nenhuma providencia ser tomada .Será que precisa os alunos comprar as lâmpadas também troca-las ?Esperamos que seja tomado providências um simples fato mas que de certa maneira os alunos estão  sendo prejudicados

BLOG ERIVANDO LIMA REPORTE


PRF divulga balanço de atropelamentos nas rodovias do Ceará



A Policia Rodoviária Federal divulgou, nessa terça-feira (21), um balanço de atropelamentos com vítimas fatais nas rodovias do Ceará, que cresceu 36,7%, em relação ao ano de 2013. Segundo a PRF, os trechos de maior índice de acidentes, são os das passarelas e das passagens semaforizadas de pedestres que foram instaladas pelo DNIT ao longo das BR's 116 e 222. Principalmente nos km 0 e 30 da BR-116 e os km 0 e 20 da BR-222. 

De acordo com os estudos feitos para compor o balanço, foram verificados que os registros de mortes estão relacionados com os horários de 18 e 22h quando a visibilidade dos condutores e pedestres fica diminuída pelas luzes artificiais. Outro fator que chamou atenção foi o fato de que as motocicletas são o segundo tipo de veículo que mais matam os pedestres. Enquanto em 2013, de janeiro a agosto, foram registrados 4 mortes de pedestres por motocicleta, em 2014, no mesmo período, foram registrados 10, ou seja, um aumento de 150%. O automóvel ainda continua sendo o maior causador de acidentes fatais foram 13 vitimas somente esse ano.


Em relação à estimativa da idade, foi constatado que houve um aumento de 30% no número de vitimas fatais acima de 60 anos em relação ao ano de 2013. Devido a casos recentes que resultaram na morte de pessoas que sofreram atropelamento a PRF divulgou esses dados e reforça que os pedestres tenham mais cautelas e façam o uso das passarelas, mesmo que para isso tenham que andar um pouco mais, e devem, também, procurar as áreas que têm passagens com semáforos para pedestres. Em contrapartida, os condutores devem respeitar o limite de velocidade regulamentado para esses trechos, que é de 60 KM/h, não somente nos locais onde estão afixados os fotossensores, mas ao longo de toda a rodovia.

A Policia Federal informa que intensificará a fiscalização, nas rodovias, com o uso de radares móveis no período noturno. Além também de realizar palestras em comunidades, exibir vídeos educativos, entre outras ações educativas, que visão a educação para o trânsito. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de seus atos para um trânsito mais seguro.

Serviço:

Os interessados pelas medidaseducacionais podem entrar  em contratocom a Comissão Regional de Educação para o Trânsito/PRF por meio do telefone3474-6710.
*Com informações da Assessoria da Policia Rodoviária Federal
DIÁRIO DO NORDESTE


Candidatos fazem hoje o último debate na TV



Os dois candidatos a governador do Ceará participam, hoje, na TV Verdes Mares, após a novela Império, do último debate na disputa pelo Governo do Estado, antes da votação no próximo domingo. Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) terão a última chance de participar de um confronto direto para convencer o eleitor sobre quem tem a melhor proposta para a gestão dos próximos quatro anos do Ceará.
Cientes da importância do debate para atrair, principalmente, o voto dos eleitores ainda indecisos, tanto Camilo Santana quanto Eunício Oliveira preferiram evitar o desgaste com outras atividades de campanha eleitoral. Ambos programaram para hoje apenas reuniões internas voltadas à preparação para o debate na TV Verdes Mares.
Ontem, Camilo Santana e Eunício Oliveira também foram comedidos na programação das atividades de campanha. Enquanto o representante petista, publicamente, participou de uma carreata no município de Quixadá e visitou as obras de construção do Centro de Formação Olímpica, em frente ao estádio Castelão, o petista foi ainda a Aracati, onde deu entrevista.
Planejamento
A preocupação em chamar a atenção do eleitor no horário eleitoral gratuito também tem guiado o planejamento dos candidatos nos programas eleitorais transmitidos na televisão e no rádio. Ontem, Eunício Oliveira denunciou uma lista obras que teriam sido abandonadas pela atual gestão do Governo do Estado para apresentar suas propostas voltadas para combate aos efeitos da estiagem.
Eunício Oliveira ressaltou que teriam sido aplicados R$ 18 milhões para a construção da Faculdade de Tecnologia no município de Iguatu, mas assegurou que a obra estaria parada. Em seguida, o peemedebista destacou que, em Maracanaú, unidades habitacionais deveriam ter sido inauguradas ainda em maio deste ano, mas que há somente estacas no local.
Na inserção, Eunício Oliveira também acusou a atual gestão de ter abandonado as praças da juventude e vilas olímpicas, obrigando o cearense a pagar pelos prejuízo provocados pela falta de planejamento da administração estadual. Em seguida, o peemedebista ainda criticou o Governo do Estado de não cumprir as obrigações em parcerias firmadas com o Governo Federal.
Juventude
Já Camilo Santana voltou a concentrar a propaganda eleitoral para atrair o voto da juventude. Logo no início da inserção, o petista frisou que metade da população cearense é composta por jovens de até 30 anos, revelando a importância da preocupação com elaboração de propostas voltadas ao desenvolvimento da juventude.
No programa, Camilo Santana repetiu a série de depoimentos de alunos formados nas escolas profissionalizantes para exaltar o papel das unidades de ensino no fortalecimento da capacitação dos jovens cearenses. Depois, o petista relatou a preocupação que o Estado deve manter com o incentivo ao empreendedorismo.
Camilo Santana aproveitou o tema para detalhar como deve funcionar o projeto chamado de "primeiro negócio". De acordo com o petista, a intenção da proposta é oferecer crédito ao jovem, garantir a capacitação e facilitar as obrigações tributárias no primeiro ano de funcionamento da empresa.
O petista esclareceu que, para ser beneficiado com a proposta, o jovem tem que ter até 29 anos e estudado em escola público. Se o novo empreendedor tiver o projeto selecionado, o Governo do Estado vai oferecer R$ 15 mil como crédito de incentivo à abertura do primeiro negócio, um curso de capacitação e isenção dos impostos estaduais e municipais no primeiro ano.
DIÁRIO DO NORDESTE


Camilo cresce quatro pontos e chega a 57%, Eunício tem 43%

Pela primeira vez desde o início do primeiro turno, Camilo Santana (PT) aparece na liderança isolada das intenções de voto para governador do Ceará. Conforme a penúltima rodada de pesquisa O POVO/Datafolha antes do segundo turno, o candidato apoiado pelo governador Cid Gomes (Pros) sairia vitorioso se a eleição fosse hoje.

Em intenções de votos válidos, Camilo abriu 14 pontos percentuais de vantagem sobre Eunício Oliveira (PMDB). Desde a pesquisa da semana anterior, o petista subiu quatro pontos percentuais e foi de 53% para 57%. O candidato de oposição caiu de 47% para 43%

A pesquisa em votos válidos exclui eleitores que disseram votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, além dos indecisos. Essa é a forma oficial como será divulgado o resultado da eleição.
 
Nas intenções de votos totais, Camilo subiu os mesmos quatro pontos percentuais. Foi de 45% para 49%. Eunício oscilou negativamente de 40% para 38%. O índice de eleitores que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos oscilou de 6% para 5%. O percentual de indecisos oscilou em uma semana de 9% para 8%.
 
Camilo ficou atrás nas pesquisas durante praticamente todo o primeiro turno, alcançou o empate técnico a poucos dias da votação do último dia 5 e, surpreendentemente, terminou como mais votado quando a apuração foi concluída. Na primeira pesquisa do segundo turno, havia empate técnico.

Número na urna
O percentual de eleitores que acertou o número que deve ser digitado na urna eletrônica subiu de 82% para 88%. O índice de acerto é de 90% entre os eleitores de Camilo e de 88% entre os que votam em Eunício. Quatro dias antes da votação, todavia, há 8% de eleitores que ainda não sabem o número que devem digitar na urna eletrônica, 1% que pretendem anular o voto, mas não sabem como, enquanto 3% disseram o número errado do candidato em que pretendem votar.
 
Dos que declaram intenção de voto em Camilo, 7% não sabem o número do candidato e 3% mencionaram incorretamente. Entre os que dizem votar em Eunício, 9% desconhecem o número e 3% citaram de forma errada.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha realizou 1.240 entrevistas, todas feitas ontem, em 49 municípios cearenses. A pesquisa foi contratada pelo O POVO, em parceria com Folha de S.Paulo. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é CE-00034/2014 e BR-01162/2014.

 

Metodologia
 
1. O Datafolha realizou 1.240 entrevistas em 49 municípios cearenses. A margem de erro máxima da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Metodologia
 
1. O Datafolha realizou 1.240 entrevistas em 49 municípios cearenses. A margem de erro máxima da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

2. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso significa que, a cada 100 levantamentos feitos com a mesma metodologia, em 95 os resultados devem estar dentro da margem de erro prevista.

3. A pesquisa é um levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade, com sorteio aleatório dos entrevistados. O universo da pesquisa é composto pelos eleitores com 16 anos ou mais do Estado do Ceará.

4. A pesquisa foi contratada pelo O POVO e pela Folha de S.Paulo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-00034/2014 e BR-01162/2014.
fonte e POVO ONLINE.

PC Gusmão é confirmado como novo treinador do Ceará

O Ceará confirmou o treinador Paulo César Gusmão como o novo treinador da equipe. O técnico será apresentado nesta quinta-feira (23) pela diretoria Alvinegra. O presidente do Ceará, Evandro Leitão, não revelou os valores que serão pagos para o novo comandante. O contrato que PC assinará com o Ceará seráaté o final da Série B, ou seja, sete jogos.
O técnico, que estava no Bragantino, entregou o cargo na manhã desta quarta-feira (22), um dia após a derrota da equipe para o Sampaio Corrêa por 3 a 0. Após a saída de Sérgio Soares do Ceará, PC aparecia como o principal nome para reassumir o alvinegro. Esta é a quarta passagem do treinador pelo Ceará, em 2009 o treinador levou o time para a Série A após 16 anos.
"Precisávamos de um nome que desse uma chacoalhada nos jogadores. Que desse um choque no grupo.Nós reunimos a diretoria e chegamos a um consenso do PC, que tem uma história no Ceará e esse é o perfil que queremos", disse Evandro Leitão.

Fonte: Diário do Nordeste




Gabriel brilha e garante vitória do Flamengo diante do Internacional


Após ter feito os gols que deram a vaga ao Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o meia Gabriel foi mais uma vez decisivo e marcou os gols da vitória por 2 a 0 diante do Internacional, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi peça importante no esquema tático do técnico Vanderlei Luxemburgo e afastou mais ainda o Flamengo da zona da "confusão", praticamente eliminando todas as chances de sofrer o rebaixamento na competição. 

As duas equipes voltam a campo neste sábado, às 21h. Enquanto o Flamengo vai até Manaus enfrentar o Botafogo, na Arena da Amazônia, o Internacional recebe o Bahia, no Beira Rio.

O JOGO

Os torcedores que foram ao Maracanã, na noite desta quarta-feira, acreditaram que a partida seria boa pela vontade dos jogadores de Flamengo e Internacional nos primeiros minutos de jogo. A volta de Márcio Araújo no Rubro-Negro dava uma melhor esperança na criação, enquanto o Colorado parecia não sentir a ausência de D'Alessandro.

A primeira ocasião de perigo foi aos dez minutos do primeiro tempo, favorável ao Internacional. Nilmar recebeu de letra de Alan Patrick, e ficou sozinho com o goleiro Paulo Victor. O arqueiro do Flamengo fez grande defesa e evitou que o Colorado tirasse o primeiro zero do placar. O Rubro-Negro respondeu aos 17, em chute da intermediária de Gabriel, obrigando o goleiro Alisson a se esticar todo e mandar para fora. Depois disso, ambas equipes pararam de criar oportunidades e o confronto foi para o intervalo com empate sem gols.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com mais ofensividade em relação ao Internacional. Logo aos oito minutos, Léo Moura e Gabriel tabelaram, a bola chegou para Eduardo da Silva, que ficou sozinho com o goleiro Alisson, responsável por defender e espalmar. Já aos 19, Alex cobrou escanteio, Nilmar ganhou de Chicão, cabeceou e fez Paulo Victor fazer boa defesa. Porém, a arbitragem já tinha sinalizado falta.

Aos 24 minutos, enfim, o primeiro gol foi marcado nessa noite, no Maracanã. E foi do Flamengo. Após passe de Elton, que acabara de entrar, Nixon puxou a jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por todos e Gabriel, livre, não teve trabalho para estufar a rede do Internacional. Atrás do placar, o técnico colorado, Abel Braga, resolveu fazer alterações e tentar, ao menos, buscar o empate no Rio de Janeiro.

Mas a tentativa de Abel Braga não deu certo. E aos 45 minutos, Gabriel fez mais um gol pelo Flamengo, o segundo dele nesta partida diante do Internacional, após boa jogada criada pelo volante Canteros. Fla 2 a 0 e praticamente livre de qualquer chance de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/10/2014 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda/público: R$ 644.705,00 / 18.898 pagantes
Cartões amarelos: Chicão (FLA) e Wellington Silva (INT)

GOLS: Gabriel 24'/2ºT (1-0) e Gabriel 45'/2ºT (2-0)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Samir, João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo (Luiz Antonio 12'/2ºT) e Everton (Elton 23'/2ºT); Gabriel e Eduardo da Silva (Nixon 16'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

INTERNACIONAL: Alisson, Wellington Silva (Valdivia 32'/2ºT), Alan Costa, Ernando e Fabrício; Aránguiz, Willians, Alex (Rafael Moura 26'/2ºT) e Alan Patrick; Jorge Henrique (Wellington Paulista 31'/2ºT) e Nilmar. Técnico: Abel Braga.

Fonte: O Povo