-->

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Homicido a bala em Russas



Hoje, 16.10.2014, por volta das 20h00, na localidade de Timbaúba dos Simplício, zona rural de Russas-CE, foi vítima de latrocínio ÂNGELO LIMA DE ARAÚJO, nascido aos 17.10.1993, natural de Iracema, operário de cerâmica, filho de Damião Vieira Araújo e Maria Reginalba de Lima Silva, que residia atualmente na localidade acima citada. A vítima havia minutos antes, tomado emprestada a motocicleta Honda NXR BROS KS, ano 2007, de cor vermelha, placa MYR 3803, de seu companheiro de trabalho, ESTEVÃO XAVIER ANDRADE, nascido aos 16.12.1991, natural de Limoeiro do Norte, operário de cerâmica, filho de João Batista de Andrade e Maria Salete Xavier Ribeira, residente na mesma localidade, e saiu no referido veículo em companhia de um indivíduo identificado apenas por “NOVINHO”, estatura alta, moreno claro, com uma tatuagem de um peixe (carpa) na mão direita e outra de São Jorge, na perna esquerda, além de outras não identificadas, usando um boné de cor branca (demais características não informadas), o qual há três dias atrás vinha sendo visto em companhia da vítima e segundo informações de populares teria vindo da cidade de Alto Santo, chegando a ficar hospedado na casa da vítima. Após alguns instantes o corpo da vítima foi encontrado em um local ermo, com 01(um) disparo de arma de fogo na cabeça, enquanto que a motocicleta e seu companheiro “NOVINHO” até o momento não foram localizados. Os PPMM atenderam a ocorrência e depois de resguardarem o local do crime, iniciaram as diligências no sentido de localizar e prender o autor do delito e recuperar o veículo roubado.







Ibope aponta empate técnico entre Camilo e Eunício no segundo turno


Os candidatados Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PSDB) aparecem tecnicamente empatados na primeira pesquisa Ibope para governador do Estado no segundo turno. De acordo com o levantamento, o petista aparece com 46% e o candidato do PMDB com 44% dos votos totais. Os brancos e nulos chegam a 6% e os indecisos somam 4%.

No total de votos válidos, Camilo Santana aparece com 51% e Eunício Oliveira com 49%. Os dois candidatos possuem 38% de rejeição.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Já o nível de confiança chega a 95%.

O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares e ouviu 1.204 pessoas entre os dias 13 e 15 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) e no Tribunal Supeior Eleitoral (TSE)

Fonte: Diário do Nordeste



Adolescente flagra traição e mata namorado em Crateús

Uma adolescente de 17 anos foi detida na noite da última quarta-feira (15), no bairro São José, em Crateús, após desferir golpes de punhal no namorado ao flagrá-lo com uma mulher. Alisson de Almeida dos Santos, de 22 anos, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas morreu durante a madrugada.
 
Segundo a polícia, a jovem se armou com um punhal e encontrou o namorado a traindo. A garota tentou atacar a mulher com quem Alisson estava, porém o homem tentou evitar e foi atingido no tórax. Durante o embate, a adolescente ainda foi perfurada na coxa. Nada aconteceu com a amante.
 
A acusada do crime, ciente do problema que havia causado, chamou a polícia para fazer o socorro do namorado. Alisson, então, foi encaminhado ao Hospital São Lucas com uma perfuração no pulmão. Entretanto, por volta de 3h desta quinta-feira (16), o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
A adolescente foi apreendida e encaminhada à Delegacia Regional de Crateús. O corpo de Alisson encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim.

Fonte: Diário Do Nordeste



Paulo Duarte gasta 9 mil vassouras por ano em Casa de Apoio de Fortaleza


A administração de Paulo Duarte em Limoeiro do Norte é um festival de escândalos a apostar na impunidade. A denúncia é do vereador Chico Baltazar(PV), que, da tribuna da Câmara Municipal, apresentou provas do uso de um equipamento  doado pelo programa do Plano de Aceleramento do Crescimento, o PAC2, em uma fazenda do cunhado do prefeito na localidade de Bom Fim. A apresentação da imagem não deixa dúvidas quanto ao desvio da máquina para realizar serviços de interesses de familiares de Paulo Duarte.

Além dessa irregularidade, o governo do prefeito Paulo Duarte é acusado de outras fraudes grotescas. A Casa de Apoio que funciona em Fortaleza para dar suporte aos doentes de Limoeiro gasta, por dia, quatro botijões de gás, 40 kg de arroz, 40 kg de feijão, 9 litros de óleo e 25 vassouras. Há suspeitas de superfaturamento e de compras fantasmas desse material, afinal, para os vereadores, não há como justificar o consumo de 750 vassouras por mês ou  9 mil vassouras por ano. Existe, ainda, a suspeita de superfaturamento na compra da merenda escolar no município. Não compactuando com os desmandos, a secretária de Educação, Conceição Pinheiro, pediu exoneração na data de hoje e com ela, toda a sua equipe também se afastou de suas funções. 

Para apurar todos esses escândalos, o Ministério Público do Ceará (MP-CE), através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), chegou hoje a Limoeiro do Norte. Quando comunicado da presença de promotores na cidade, o prefeito Paulo Duarte desapareceu. Insistentemente procurado ao telefone, Duarte não atendeu às ligações e deixou o Município sem comando. Os secretários se recusaram a assumir a responsabilidade. Mesmo assim, os promotores iniciaram o trabalho de apuração das fraudes.

Fonte: Ceará News




CID’S de São João de Deus e Peixe recebem novos computadores


Foi entregue hoje quinta-feira, 16 de outubro de 2014, pela equipe do IFSE os novos computadores do centro de Inclusão Digital dos dois distristos. Foram treze novos computadores, a entrega foi feita com acompanhamento de representantes de cada CID.

O projeto faz parte da luta do deputado federal Ariosto Holanda.






ERIVANDO LIMA REPÓRTER












Deputado Adail Carneiro representa governo do estado e assina ordem de serviço da CE 356 em Russas



Aconteceu hoje quinta-feira, 19 de outubro, na cidade de Russas nos 04 km da CE 356 em frente à borracharia de Zé do Tônico a assinatura de ordem de serviço do alargamento daquela rodovia onde o deputado estadual Adail Carneiro representando o governador assinou o documento, ao lado de também deputado Mauro Filho e Aureliano Ribeiro liderança politica de Russas.


No evento estiveram presentes: Bessa prefeita de Quixeré, Maílson Cruz deputado estadual de Limoeiro do Norte, Vanderlei ex-prefeito de Morada Nova, toda a bancada de vereadores de oposição da cidade russana, Dr. Paulo Campello Bessa, Yuri Guerra e Dr. Sérgio Azevedo superintendente do DER (Departamento de Estradas em Rodagens do Ceará).


Dr. Sérgio afirmou que as obras deverão começar na próxima semana com um prazo de trezentos e sessenta dias para a sua conclusão. O valor da obra é de trinta e sete milhões. Outra coisa que Sérgio afirmou é de que na próxima semana será assinada a ordem de serviço para a construção da CE que liga Quixeré a BR 116 passando pelo distrito de Flores e também a construção da ponte de 400 metros no ramal de Flores, data a confirmar.



ERIVANDO LIMA REPÓRTER





CIRO GOMES CHAMA CAPITÃO WAGNER DE VAGABUNDO E FROUXO



O Secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), voltou novamente a atacar o deputado estadual eleito Capitão Wagner (PR), durante uma reunião em Fortaleza com apoiadores da campanha de Camilo Santana (PROS) ao governo do Estado.

Ciro, em tom visivelmente descontrolado, disse que o capitão Wagner era um "frouxo",e o acusou de ser o comandante de uma milícia ligada ao narcotráfico, que atuaria dentro da Polícia Militar do Ceará.

O irmão do governador ainda responsabilizou o militar pelas diversas prisões realizadas no dia 5 de outubro, sob alegação de crime eleitoral, e incitou os presentes para que partam para o confronto direto com os policiais considerados milicianos. "Polícia só merece respeito quando está a serviço da lei", disse Ciro Gomes.

Ciro também pediu que os agentes sejam fotografados e as imagens  encaminhadas diretamente a ele. "Os marginais, só pra avisar a vocês, neste momento estão atuando na região do Cariri", disse Ciro Gomes. 


FONTE IGUATU NOTICIAS.

LIMOEIRO: HOMEM É MORTO A TIROS E ESPOSA E IRMÃO TAMBÉM FICAM BALEADOS



As primeiras informações chegadas a Redação Jornalistica do Limoeiro Plantão Policial da conta de um Tiroteio no Bairro da Boa Fé em Limoeiro nesse dia 16/1, por volta de 17h10min, na Rua Maria Assunção de Freitas, (continuação da conhecida Rua do Arame), Bairro Boa Fé, Limoeiro0 do Norte, foi executado à bala uma pessoa conhecido por Roberto.

A vítima estava dentro de casa em uma rede quando foi executado, a esposa e o irmão também foram atingidos e socorridos. Segundo informações a esposa e o irmão não correm risco.

A Policia Militar compareceu ao local e realiza diligencias. A Equipe da Policia Civil sob o comando do Delegado Dr Bruno Varela também compareceu ao local para a Realização dos devidos procedimentos.





Fonte Plantão Policial de Limoeiro.

Polícia desarticula esquema de clonagem de veículos

A Polícia prendeu integrantes de uma quadrilha que realizava a clonagem de veículos no Ceará. O grupo começou a praticar o delito, após furtarem Certificados de Registro de Veículo (CRVs) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os documentos em branco possibilitavam o esquema criminoso.

De acordo com o titular do 14º Distrito Policial (DP), Aurélio Araújo, a partir da prisão de Wenderson Freitas de Sousa, no Conjunto Industrial, em Maracanaú, a Polícia descobriu o esquema de clonagem de veículos. Através dele, os policiais chegaram até o comparsa de Wenderson - Francisco José Soares Araújo.


Com o material furtado do Detran, eles roubavam veículos e realizavam a clonagem. "A medida que tomavam de assalto os veículos, eles pegavam o Certificado em branco e colocavam os dados que queriam", explica o delegado Aurélio sobre como agiam os criminosos.

Conforme o titular do 14º DP, cerca de 100 veículos clonados pela quadrilha ainda está circulando. O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).


Fonte: O Povo




Confimado para hoje as 16 horas assinatura da ordem de serviço que liga Russas a Baraúna



Está confirmado para hoje dia 13 de outubro de 2014 assinatura da ordem de serviço de alargamento da CE 356 que liga Russas no estado do Ceará á Baraúna no Rio Grande do Norte. O   evento vai ser realizado no KM 4 da CE ao lado da burracharia  do Zé Doido e contará com a presença de representantes do governo do estado Sergio Azevedo representante do departamento de estradas e rodagens .A acessoria do gorveno do estado enviu convite para as seguintes lideranças Aureliano Ribeiro a Guida Maia Dr Paulo Campello Yure Guerra Deputado Adail Carneiro e Prefeitos da região Jaguaribana entres eles o Prefeito Bessa de Quixeré Paulo Duarte de Limoeiro Ana Teresa de Jaguaruana e outra lideranças da região.Aureliano em entrevista na rádio Proguesso confirmando a realização do evento.







A dez dias da definição, Camilo tem 53% e Eunício tem 47% dos votos válidos



Apesar do empate técnico, o Datafolha considera que há maior probabilidade de o petista estar na frente. Ainda há 9% dos eleitores sem saber em quem irão votar



A primeira pesquisaO POVO/Datafolha deste segundo turno da eleição para governador do Ceará mostra o candidato Camilo Santana (PT) com 45% das intenções de voto e Eunício Oliveira (PMDB) com 40%. Pelo resultado da sondagem, os dois estão tecnicamente empatados na disputa pelo Governo do Estado. Segundo o Datafolha, no entanto, há maior probabilidade de o petista estar na frente.
Faltando dez dias para o segundo turno, a pesquisa mostra que ainda há 9% de eleitores indecisos, percentual que poderá ser crucial na definição do resultado. Outros 6% afirmaram que irão anular o voto no próximo dia 26. Excluindo-se essa amostra de eleitores e considerando-se apenas os votos válidos, Camilo teria 53% das preferências, enquanto Eunício teria 47%. Esse é o procedimento adotado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Na votação do primeiro turno, realizada no último dia 5 de outubro, Camilo ficou à frente de Eunício por diferença de 1,4 ponto percentual: 47,81% do petista contra 46,41% do peemedebista. O primeiro levantamento do Datafolha desde então foi realizado, ontem, com 1.293 eleitores em 52 municípios cearenses. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Perfil do eleitor
Na estratificação do eleitorado, o Datafolha mostra que Camilo é o preferido entre os mais ricos, que têm renda mensal acima de dez salários mínimos: 48% desse público prefere o petista, enquanto 38% dizem votar no peemedebista. Na faixa de renda imediatamente abaixo dessa, referente aos que ganham de cinco a dez salários, é Eunício quem lidera, com 55% das intenções de voto, contra 34% de Camilo. Entre os mais pobres, com renda até dois salários mínimos, a diferença entre os dois candidatos é menor: 45% dizem preferir Camilo e 39% afirmam votar em Eunício.

Em relação à faixa etária, os jovens de 16 a 24 anos aparecem equilibradamente divididos: tanto o petista quanto o peemedebista marcam 42% das intenções de voto entre esse público. A maior diferença é registrada entre os eleitores entre 45 a 59 anos: desses, 50% disseram votar em Camilo, e 37% afirmam ter optado por Eunício. 

Metodologia
O Datafolha ouviu 1.293 pessoas em 52 municípios do Ceará. Todas as entrevistas foram feitas ontem, 15. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada por O POVO, em parceria com Folha de S.Paulo.

O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que, a cada 100 levantamentos com a mesma metodologia, 95 devem estar dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os números CE-00032/2014 e BR-01098/2014.