-->

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Bandidos rendem motoristas na BR 304 e retiram pneus de carretas em Mossoró


Cerca de 10 criminosos renderam dois motoristas em estacionamentos de dois postos de combustíveis na madrugada desta quinta-feira, 5. Os estabelecimentos estão localizados as margens da BR 304, em Mossoró.


Os bandidos levaram uma carreta Bitrem, com placas de Patos, no estado de Minas Gerais, e uma caçamba bitrem, com placas do Ceará, até uma estrada carroçável entre as comunidades da antiga Fazenda São João e Barrinha, na RN 015, zona rural do município.

No local, o bando retirou todos os pneus dos veículos e fugiu. Os motoristas foram resgatados nas primeiras horas desta manhã. Corretores de sal que ajudam com cargas foram até o local.

Fonte;  defato.com


POLICIAIS MILITARES DO CEARÁ REALIZAM MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM BUSCA DE MELHORES SALÁRIOS


Policiais militares e Bombeiros Militares do Ceará realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 5, uma manifestação pacífica na Assembléia Legislativa do Ceará, atendendo ao chamado das lideranças políticas e associativas da corporação. Há cinco anos sem reajuste para corrigir as perdas inflacionárias eles pedem a compreensão do governo por melhores condições de trabalho. O estado do Ceará teve uma redução de 50% nos índices de homicídios graças ao trabalho diuturno e abnegado desses profissionais.

Sobral 24 horas


Russas CE plantão policial


ARACATI TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Por volta das 21h, em Canoa Quebrada/Aracati, foram presos pela polícia, IVAN TURINI, 43 anos e BRÁULIO RONCARI NASCIMENTO, 34 anos, os mesmos foram abordados onde foi encontrada certa quantidade de droga (maconha). Diante dos fatos, os acusados foram conduzidos até a Delegacia Civil de Aracati para realização dos procedimentos legais 

JAGUARUANA FURTO 

Por volta das 23h50min, na Praça central de Jaguaruana, uma senhora estava vendendo sorvete, quando um indivíduo desconhecido chegou e furtou seu aparelho celular, saindo com destino ignorado.

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Por volta das 13h30min, na CE-265, na Avenida do Contorno, Bairro Bom Nome em Limoeiro do Norte, aconteceu um acidente de trânsito tendo como vítima fatal, JOZINALDO MOURA DA SILVA, 41 anos, residente no Sítio Jenipapeiro, zona rural de Limoeiro do Norte, o mesmo conduzia uma motocicleta quando foi colhido por um caminhão de placas não identificadas, devido à gravidade dos ferimentos o mesmo veio a óbito no local do sinistro. 

Fonte; Erivando Lima

Os melhores PNEUS e Baterias de Russas CE
Rua 25 de agosto
Falar com Ricardo Amaral

Quixadá CE plantão policial


PEDRA BRANCA MORTE POR AFOGAMENTO

Dia 03/12/2019, por volta das 17h30m, a composição de serviço, foram procurados pelo denunciante onde o mesmo informou que estavam bebendo e pescando em um açude as margens da CE 168 , a aproximadamente 500 metros da sede deste município, sentido Boa Viagem, conhecido como “açude do Chico Ernesto” . Quando a vítima veio a mergulhar no açude e não emergiu de volta. A composição se deslocou até o local onde vários populares já se encontravam na busca, que por volta das 20h o corpo foi encontrado no interior do açude já sem vida. Foi acionado pericia e rabecão para tomarem as devidas providências no caso.

QUIXADÁ LESÃO CORPORAL NA CABEÇA POSSIVELMENTE A PEDRADAS OU PAULADAS

Dia 04/12/19, por volta das 00h35min, uma ligação anônima para o COPOM, informava que na rua Dom Lucas, próximo, bairro Campo Velho, nesta urbe, uma pessoa do sexo masculino estava ao solo, de imediato composição de serviço, foram acionados  para o local, constatando que a vitima se encontrava com várias leões na cabeça, não sabendo precisar se a golpes de pedras ou pauladas, pois no local onde havia caído não havia nenhum objeto dessa natureza próximo a vítima, que foi acionado o SAMU, para o local, onde socorreu a vitima para a UPA, após ser medicada foi constatado uma fratura exposta na mandíbula e um possível achatamento de crânio, comunico  ainda que no local foi apreendido uma faca tipo peixeira, porém, não estava suja de sangue e que provavelmente seria da vítima, que foi identificado, ex-presidiário (responde aos Artigos 150 e 329 CPB) usando tornozeleira eletrônica, onde o mesmo não informou aos policiais quem seriam os acusados e nem o motivo das agressões sofridas. 

Fonte;PM CE

Pacote anticrime é aprovado pela Câmara dos Deputados após 10 meses de tramitação


O plenário da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (4), o texto-base do projeto de lei do pacote anticrime (PL 10372/18). O placar foi 408 votos a favor, 9 contra e 2 abstenções. Neste momento, os deputados estão analisando o destaque ao texto apresentado pelo partido Novo.


Mais cedo, os deputados aprovaram um pedido de tramitação em regime de urgência do PL, que foi aprovado por 359 votos a 9. 

Os parlamentares aprovaram o substitutivo do deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), seguindo o texto do relator do grupo de trabalho, deputado Capitão Augusto (PL-SP). O grupo de trabalho analisou dois textos sobre o assunto encaminhados ao Legislativo. Uma das propostas originais foi elaborada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e a outra pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Para chegar ao texto final, o grupo de trabalho retirou temas polêmicos, como a definição de que não há crime se a lesão ou morte é causada por forte medo (o chamado excludente de ilicitude) e a previsão de prisão após condenação em segunda instância.

Entre os pontos que constam no projeto estão o aumento de 30 anos para 40 anos no tempo máximo de cumprimento da pena de prisão no país e o aumento da pena de homicídio simples se envolver arma de fogo de uso restrito ou proibido, que passará de 6 anos a 20 anos para 12 anos a 30 anos de reclusão.

Com informações da Agência Câmara


Jovem se finge de gato e mia embaixo da cama para não ser encontrado por policiais civis

O suspeito estava escondido embaixo da cama e ao ouvir a mãe dizer que quem dormia ali era um gato, ele miou para não ser apreendido.

Após um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, nesta quarta-feira, 4, um homem foi ao 19º DP identificando-se como uma das vítimas. No entanto, as imagens do circuito de segurança mostraram que ele havia participado do crime e acabou preso. O suspeito então acusou outra pessoa, um adolescente, por também ter participado da ação. Quando a Polícia chegou à residência dele, o rapaz fingiu ser um gato para não ser preso. Escondido embaixo da cama, ele chegou a miar.
Câmeras de segurança flagraram o latrocínio e ajudaram os policiais civis a identificar os suspeitos (Foto: Reprodução/câmeras de segurança)

De acordo com o inspetor Rodrigo Miaggy, na residência, a mãe e a tia do adolescente afirmaram que ele não morava mais ali, e ao serem indagadas sobre quem dormia em uma das camas, as duas responderam que era um gato.

Neste momento, o policial civil afirma que um miado foi ouvido embaixo da cama. Ao levantar o móvel, o adolescente suspeito estava lá. Ele havia fingido ser o gato e miou para não ser apreendido.

O caso foi encaminhado ao 19º DP e a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 

Latrocínio foi flagrado por câmeras de segurança 

Um vídeo mostra o momento em que uma dupla armada aborda um automóvel. O motorista do carro acelera em direção à motocicleta e os criminosos atiram e retiram os pertences da vítima.

Fonte: O Povo