-->

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Trabalhadores nascidos em Agosto poderão sacar o FGTS a partir desta sexta-feira

Trabalhadores nascidos em Agosto poderão sacar o FGTS a partir desta sexta-feira


Da Redação  28/11/2019
A oitava etapa do calendário de pagamento do Saque Imediato do FGTS tem início nessa sexta-feira (29). Nessa fase, os beneficiados serão os trabalhadores nascidos no mês de agosto que poderão sacar até R$ 500 de suas contas ativas ou inativas.

Segundo a Caixa Econômica Federal, cerca de 4,6 milhões de pessoas serão alcançadas com a disponibilização de R$ 1,68 bilhão.

Para realizar o saque o trabalhador deve se dirigir a um terminal de atendimento da Caixa ou nas casas lotéricas portando cartão e senha cidadão.

Red; O intrigante


Comunidade não aguenta mais esperar e contando com ajuda de amigos começa a fazer escada do Serrote da Tapera em Russas CE


A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e naturezaOs moradores da comunidade do Serrote da Tapera  18 KM da sede do município de Russas, perderam a paciência de tando esperar por promessas de políticos entre eles, deputados e o prefeito da cidade que jã prometeu por varias vezes fazer a escada do Serrote para facilitar o acesso das pessoas que frequenta  o local. Mais nunca passou de promessas, os moradores cansados de esperar perderam a paciência e resolveram a fazer, contando com o apoio de um grupo de amigos empresários e outros que estão ajudando com doações e o pagamento da mão de obra.


No próximo dia 1º de Dezembro acontece a festa de Santa Rita padroeira da comunidade.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos, criança, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza
Blog; Erivando Lima


CGD e MPCE fazem operação em penitenciárias do Ceará


A Delegacia de Assuntos Internos (DAI), vinculada à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD), deflagrou nesta quarta-feira (27) a operação Mercancia, com o objetivo de combater a corrupção dentro do sistema penitenciário, em cumprimento à decisão judicial. A Operação teve o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc).


A Operação Mercancia visa combater a entrada de celulares, drogas e outros ilícitos dentro do sistema prisional. Foram expedidos 9 (nove) mandados de busca e apreensão na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL 4) e no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II).

As investigações resultam de uma parceria entre a Controladoria Geral de Disciplina, Secretaria de Administração Penitenciária e Ministério Público do Estado do Ceará. Ao ser concluída, a investigação será encaminhada para apuração também na esfera administrativa.

(MPCE)


Fãs viajam até 1.600 km para se despedir de Gugu Liberato

Fila para prestar homenagem ao apresentador se formou logo cedo na frente da Assembleia Legislativa.
O velório do apresentador Gugu Liberato, que morreu na semana passada após uma queda em sua casa, atraiu fãs de todo o país nesta quinta-feira (28). Entre os três primeiros da fila diante da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), onde acontece o velório, estavam fãs de Bahia e Alagoas, que viajaram para fazer uma homenagem ao artista.

Apesar de o velório estar marcado para a tarde desta quinta, o primeiro a chegar ao local da cerimônia, ainda na madrugada, foi o gari desempregado Saulo Duarte Soares, de Juquiá, no interior de São Paulo, que foi com uma camiseta repleta de corações com mensagens para o apresentador.

– Cada palavra [espalhadas em corações na sua camiseta] tem um significado: família, amigo, força, paz, solidariedade. Ele não me ajudou diretamente, mas é como se tivesse. Eu acho que aquele que faz bem para uma pessoa está fazendo bem para mim. O nosso país necessita de mais pessoas como ele – afirmou ele.

Antonio da Paz, segundo da fila, veio de Ubatã, no sul da Bahia, a mais de 1.600 km da capital paulista, para acompanhar de perto a despedida de Gugu.

– Assim que eu soube que ele faleceu, viajei pra cá pra fazer as minhas homenagens – disse o vendedor autônomo.

Segundo ele, os fãs fizeram revezamento nas primeiras horas do dia para ir ao banheiro e se alimentar nos bares e padarias da região. Também estava nesse revezamento a alagoana Maria Francisca Pereira da Silva, terceira na fila. Ela conta que não acreditou quando soube da morte do apresentador.

– Eu achei que era mentira quando li que ele tinha morrido. A gente não quer acreditar, pra mim ele não morreu. Estamos com ele no coração pra sempre – afirma ela.

Apesar de a fila diante da Alesp ter começado na madrugada, o corpo do apresentador chegou por volta das 10h30 e o velório foi aberto ao público às 12h10, depois de um momento voltado apenas para a despedida de familiares e amigos.

A cerimônia, aberta ao público, deve seguir até a manhã desta sexta (29). Depois, Gugu será levado em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família. O enterro será no mesmo dia em que aconteceu o de seu pai, dez anos atrás.

*Folhapress


Maioria do TRF-4 mantém condenação e aumenta pena de Lula

Relator falou sobre a propriedade formal do sítio de Atibaia e as provas de que Lula usava do imóvel.
O desembargador Leandro Paulsen, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), concluiu seu voto, nesta quarta-feira (27), sobre o envolvimento do ex-presidente Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia.

Paulsen acompanhou integralmente o voto do relator do processo, João Pedro Gebran Neto, que votou pela condenação em 2ª instância e pelo aumento da sentença para 17 anos, um mês e 10 dias.

O desembargador Paulsen, que é revisor do processo na 8ª Turma do TRF-4, também pediu para aumentar a pena de Lula de 12 anos e 11 meses para 17 anos, 1 mês e 10 dias.

Apesar de a condenação ter sido mantida na 2º instância, Lula não voltará a ser preso de imediato, com base na mesma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu que ele fosse solto no caso do triplex.

Uma eventual prisão deverá ocorrer só depois que não houver mais possibilidade de recurso.

(Renovamidia)


Russas CE plantão policial


ARACATI PRISÃO POR FURTO

Por volta das 08h50min, na rua Duque de Caxias em Aracati, MICHELLE SILVA DA COSTA, 23 anos, foi conduzida a Delegacia de Polícia, por haver furtado uma quantia em dinheiro de uma loja de material de construção, no referido endereço. A acusada foi autuada por furto na Delegacia de Aracati.

JAGUARUANA PRISÃO POR EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENOR

Durante a madrugada, na rua São José, centro de Jaguaruana, SANDOMILTON DA SILVA, 56 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia em Russas e autuado no Art. 218 do Código Penal Brasileiro (Exploração Sexual de Menor). O mesmo foi flagrado pela polícia induzindo duas menores a práticas ilícitas, atraindo-as para uma residência onde ocorriam as referidas práticas.

Fonte; PM CE

Quixadá CE plantão policial

MORADA NOVA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER

Dia 26/11/2019 (terça-feira), por volta das 11h30min, a composição de serviço tomou conhecimento na USI (Unidade de Segurança Integrada) de que a pessoas de JOSÉ teria agredido sua ex companheira, segundo a vitima seu ex companheiro teria ido até sua casa efetuar o pagamento da pensão alimentícia, porém estaria visivelmente embriagado e danificou a porta da casa e a agrediu com socos, onde a mesma veio até está Unidade e fez a denúncia, a composição acima mencionada fez buscas em possíveis locais que o mesmo poderia estar, porém sem êxito, a vitima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

QUIXADÁ LESÃO A PAULADAS

Dia 26/11/2019, por volta das 20h, ligaram para o COPOM informando que havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma pessoa lesionada a Pauladas. A composição de serviço, compareceram a unidade hospitalar, e lá confirmaram a veracidade das informações, a pessoa agredida foi identificada como sendo L. .N. P, e informou que estava na praça do bairro Campo Novo, quando chegaram algumas pessoas e passaram a agredi-lo com Pauladas, o mesmo sofreu um profundo corte na cabeça do lado esquerdo, e uma forte pancada na mão esquerda, foi socorrido por populares para UPA, onde encontra-se em observação. A vitima foi orientada a comparecer na DRPC, para registrar o ocorrido.

SENADOR POMPEU ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 26 de Novembro de 2019, por volta das 16h40min, foi recebido uma informação de que teria ocorrido um acidente de transito na rotatória da BR 226, de imediato foi acionado a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG), que comprovou a veracidade dos fatos, ao chegarem no local foi visto a vitima ao solo o mesmo estava consciente, o mesmo estava em uma motocicleta, segundo informações o mesmo avançou a preferencial, vindo a bater na lateral do caminhão, o Condutor não se evadiu do local, e em seguida após a vitima ser levada ao Hospital local pela ambulância, o condutor se dirigiu a Delegacia para prestar esclarecimentos e em seguida sendo liberado, a vitima teve pequenas escoriações sem risco de vida.

QUIXERAMOBIM MORTE POR CHOQUE ELÉTRICO.

Dia 26/11/2019, por volta das 19h30min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que na Rua Jamara Kessia, Faustino, bairro Planalto Sabonete, Quixeramobim-Ce, um indivíduo havia levado um choque elétrico vindo a óbito no local. A foi acionada para atender a ocorrência donde ao chagar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo o taxista J. B. A.. Uma composição da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-Ce, compareceu ao local juntamente com o rabecão, recolhendo o corpo para a PEFOCE de Quixeramobim.

Fonte; PM CE

Após goleada para o Flamengo, Adílson Batista é demitido do comando técnico do Ceará

Treinador cai após derrota de virada e deixa o Vovô a um ponto do Z-4
Por Luciano Rodrigues — Fortaleza, CE
Adílson Batista, técnico do Ceará — Foto: Reprodução/GloboEsporte.com
Após treze jogos, termina a passagem de Adílson Batista pelo Ceará. O técnico caiu após a derrota por 4 a 1 para o Flamengo na noite desta quarta-feira (27) no Maracanã e deixou o time alvinegro. O comandante sai do clube com aproveitamento de 35,9% (4V 2E 7D), ocupando a 16ª posição com 37 pontos.

Adílson chegou ao comando do Vovô no início de outubro após a saída de Enderson Moreira. Com estilo mais tático e perfil mais ofensivo na beira do gramado, o treinador enfrentou turbulências logo no início de sua passagem, com derrotas para o Goiás em casa e para o Grêmio. Com problemas para fazer a bola entrar no gol, a redenção veio na vitória suada em cima do Avaí por 1 a 0 no fim do jogo.

Apesar disso, o Ceará não conseguiu deslanchar da parte de baixo da tabela, e chegou a estar na zona de rebaixamento na 24ª rodada. Com pouca capacidade de reação e de marcar gols, o Vovô fazia jogos disputados, mas não chegava à vitória. Mesmo quando venceu Fluminense e Internacional por 2 a 0 - o triunfo em cima do Colorado foi o último sob o comando do treinador - a atuação do time não empolgava a torcida, que pressionava a diretoria pela demissão do treinador. Além de Adílson Batista, os auxiliares técnicos Cyro Garcia e Milton do Ó também deixam os cargos no clube. Eles não devem retornar à Fortaleza juntamente com o time.

O Ceará teve três técnicos apenas em 2019. A equipe iniciou o ano com a manutenção do Lisca no comando, depois de o treinador salvar o time do rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2018. Para a estreia do Campeonato Brasileiro de 2019, saiu Lisca e entrou Enderson Moreira. Com as boas atuações no início da competição, o Alvinegro de Porangabuçu chegou a figurar entre os dez primeiros, mas saiu do clube após sequência de oito jogos sem vitórias. Em outubro, Adílson Batista chegou ao Ceará com a missão de salvar o Vovô do rebaixamento.


G1.com