-->

domingo, 17 de novembro de 2019

Dupla de passageiros assaltam coletivo da empresa Sinvaltur em São João do Aruaru, Morada Nova


Passageiros armados de revolver realizam assalto em ônibus que seguia viagem pela CE-138, o crime ocorreu nas proximidades de São João do Aruaru zona rural de Morada Nova. A Policia foi informada na tarde desta quinta-feira (14), quando o motorista compareceu a Delegacia de Policia para registrar o Boletim de Ocorrência – B.O.


Um coletivo da empresa de transporte de ônibus SINVALTUR, os dois elementos teriam embarcado no referido ônibus na cidade de Cajazeiras no Estado da Paraíba com destino a Capital Cearense, anunciaram o assalto, um deles armado a revolver e que inclusive veio a efetuar alguns disparos no interior do ônibus levando vários pertences dentre eles  celulares e um quantia não identificada em dinheiro dos passageiros, em seguida desceram do ônibus e fugiram a pé tomando rumo ignorado.

O motorista após a ocorrência seguiu viagem até Fortaleza, somente na tarde da quinta-feira o mesmo chegou a registrar o B.O. na Delegacia de Morada Nova, as vitimas reconheceram a foto do de um dos suspeitos, após consulta no sistema como sendo um dos autores do assalto.

Fonte; Sertão Alerta
Blog; Erivando Lima

Vacas apreendidas pelo Ministério Público em Limoeiro do Norte estão morrendo de fome

Recentemente, uma operação do Ministério Público na cidade de Limoeiro do Norte, apreendeu algumas pessoas e também bens materiais, entre eles, carros, e alguns animais (vacas leiteiras).

Os animais estão penhorados e à disposição da justiça que irá fazer um leilão, durante esse tempo que os animais estão presos alguns já morreram, e segundo informações neste sábado 16/11 mais uma vaca veio a morrer, outras podem morrer a qualquer momento diante da falta de alimentação adequada. O caso já foi denunciado na tribuna da câmara de vereadores do município de Limoeiro do Norte por diversas vezes.

O Caso tem causado comoção em toda cidade e principalmente nas imediações do cercado aonde os animais estão. São aproximadamente 40 vacas leiteiras, de raça que estão sofrendo com fome, aguardando uma decisão da justiça.

Fica nossa cobrança ao Ministério Público que busque agilizar o processo, infelizmente os animais estão pagando um preço caro por este caso, estão morrendo de fome.

Fonte: Portal Vale Ceará

Corpo sem identificação foi encontrado na manhã de 17 na cidade de Russas CE


Depois de 108 dias sem homicídio na cidade de Russas,a 1665 KM de Fortaleza, foi encontrado na manhã de hoje  17 11 2019, o corpo de um jovem aparentando entre 20 e 25 anos, com uma perfuração a faca, o corpo foi encontrado por traz de uma oficina no bairro Planalto da Bela Vista. Segundo informações da PC através do delegado Vinicios Fichinha  que esteve no local não foi encontrado nenhum documento com a vitima. 

Sem mais detalhes;

Blog;Erivando Lima 


Major Mario vai mesmo disputar a prefeitura de Jaguaribe CE

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo


Major Mario Cunha Lima hoje comandante da companhia de policia militar na cidade de Aracati, participou neste sabado de um encontro na cidade de Ico, com o atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceara ( TCE ) e ex presidente da Assembleia Legislativa do Ceara, Domingos Filho, a esposa deputada estadual Patricia Aguiar e o seu filho atual deputado federal Domingos Neto, no encontro que aconteceu no Hotel Ribeiras do Ico, na ocasião foi feito o convite ao Major Mario para disputar a prefeitura  da quele município ( Jaguaribe ), de pronto o convite foi aceito pelo major que e por tanto pre candidato a prefeito do município de Jaguaribe CE

Major Mario Cunha que fez um grande trabalho a frente da segurança da quela cidade quando la esteve como comandante da companhia la de Jaguaribe CE.

Blog; Erivando Lima.

Russas F5 futsal campeã no feminino e masculino

A imagem pode conter: tela e atividades ao ar livre
 FEMININO e MASCULINO

Russas f5 feminino 2 x1 Quixeré

 Russas F5 masculino final Russas 02 x 01 Quixeré 🙏

COPA F5 classificação FINAL

 FEMININO CAMPEÃ RUSSAS F5 recebeu 2.500,00 reais em dinheiro + troféus e medalhas
 VICE BARREIRAS QUIXERÉ  recebeu 1.500,00 reais + troféus e medalhas
TERCEIRO lugar SILVA SALES FORTALEZA recebeu troféu e medalhas

MASCULINO CAMPEÃO RUSSAS F5 recebeu 2.500,00 em dinheiro + troféus e medalhas
VICE CAMPEÃO ADEB QUIXERÉ recebeu 1.500,00 + troféus e medalhas
TERCEIRO lugar JARAGUÁ RUSSAS recebeu troféu e medalhas

A copa foi realizada na quadra da escola Coração de Jesus do bairro vareza Alegre e contou com o apoio total da F5 Expresso e com o trabalho de organização de Fabio Rabelo que tem se destacado não so em Russas, como também em Morada Nova com o seu belismo trabalho a frente do esporte dessas cidades.
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Blog; Erivando Lima

A reninha agora tem nome em Russas CE


A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Cordeiro Rondinelle, Henrique Ribeiro e Bruna Ribeiro, pessoas sorrindo, pessoas em péAconteceu na noite deste sábado (16), a solenidade de denominação da A reninha no parque urbanizado da Lagoa da Caiçara em Russas, na ocasião foi descerrada  a placa com o nome do ex; vereador de saudosa memoria Aureliano Ribeiro que foi um grande desportista na cidade de Russas. O presidente da camará Nathizael Gonçalves esteve presente ao lado do Deputado Estadual, Nelinho Freitas, e familiares de Aureliano Ribeiro, no ato de descerramento da placa que denomina a Areninha de Russas com o nome do ex-parlamentar, sendo assim uma justa homenagem da Assembleia legislativa do Ceará, através da lei N°17.000, de 24 de Setembro de 2019, de autoria do Deputado Nelinho.


Aureliano foi um político que sempre apoiou o esporte, sendo digno de todo reconhecimento. Como amigo que foi. Nathizael nas suas palavras disse fiquei feliz e emocionado, e tenho a certeza que essa foi a primeira de muitas homenagens que ele ainda receberá em nosso município, e reafirmo que ele será merecedor de todas elas, como forma de gratidão do povo russano, por tudo que ele fez em todas as áreas pelos menos favorecidos de Russas.

Varias outras lideranças estiveram presentes entre vereadores, amigos, representantes de comunidades, isso mostra o quanto Aureliano Ribeiro era querido pela população de Russas.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Edivanir Fernandes, Cordeiro Rondinelle, Gilvan Martins, João Bosco Paz Rebouças e Adriana Ribeiro, pessoas em pé e área interna
Blog; Erivando Lima