-->

sábado, 26 de outubro de 2019

Prefeito de Apuiarés é condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa


Resultado de imagem para Foto da cidade de ApuiaresPrefeito é acusado pelo Ministério Publico Federal no Ceará de desviar recursos do Ministério do Turismo para a realização do evento "Apuiarés Junino", em 2012


A Justiça Federal no Ceará condenou o prefeito de Apuiarés, Roberto Sávio Gomes da Silva, pelo crime de improbidade administrativa. Na decisão, o juiz Federal Ricardo Ribeiro Campos, titular da 34ª Vara Federal, em Maracanaú, acolheu parcialmente o pedido do Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) em ação que acusa o prefeito de desviar recursos do Ministério do Turismo para a realização do evento "Apuiarés Junino", em 2012. Cabe recurso à decisão.

Por telefone, a advogada Marcela Leopoldina Quezado Gurgel e Silva, que representa o prefeito, afirmou não haver sido notificada da decisão. 

Na decisão, o juiz determina o ressarcimento integral do dano, na importância de R$ 100 mil, devidamente atualizada e acrescido de juros de mora desde a citação, ambos nos termos do Manual de Cálculos da Justiça Federal; a perda da função pública que ocupe por ocasião do trânsito em julgado da sentença; suspensão dos direitos políticos por cinco anos; pagamento de multa no valor de R$ 25 mil; além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefício ou incentivo fiscal pelo prazo de três anos. 

Roberto Sávio Gomes da Silva - conhecido como  Robertão -, cumpre o quarto mandato à frente da Prefeitura de Apuiarés, no Vale do Curu. Iniciou a carreira aos 27 anos como vice-prefeito, no período de 1989 a 1992. Iniciou o  primeiro mandato com prefeito em 1993.

Nas eleições de 2004, voltou a assumir a gestão municipal para mandato de 2005/2008,  reeleito para o mandato 2009/2012. Após quatro anos, voltou a assumir o cargo onde deveria permanecer até 2020. 

Red; DN
Blog; Erivando Lima

Dois caminhões com 290 quilos de drogas são apreendidos pela PRF em Acaraú e Coreaú

Os homens que conduziam os veículos foram levados à Superitendência da Polícia Federal, em Fortaleza
Apreensão de pasta base de cocaína em Acaraú
Divulgação/PRF

Dois caminhões com uma carga total de 290 quilogramas de drogas foram apreendidos neste sábado (26), em Acaraú e Coreaú, em flagrantes da Polícia Rodoviária Federal. 

Em Acaraú, um caminhão foi abordado pelos agentes por volta das 8h30, no quilômetro 5 da BR-403. Ao perceberem o nervosismo do motorista, os policiais fizeram buscas no caminhão e descobriram 150 tabletes de pasta base de cocaína num fundo falso do compartimento de cargas. O condutor, de 43 anos, foi preso por tráfico de drogas. 

A segunda ocorrência aconteceu às 12h15, em Coreaú, na Região Metropolitana de Sobral. Uma outra equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão e acabou encontrando em um espaço oculto do veículo 140 tabletes de cocaína, cada um deles pesando um quilograma. Os agentes identificaram que o motorista já possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes. Ele foi detido pelo mesmo crime. 

Os dois caminhoneiros foram levados à Superitendência da Polícia Federal, em Fortaleza, onde foi feito o flagrante. 

Red; DN
Blog; Erivando Lima


More Nailson Evangelista ex vereador de Russas CE


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, textoFaleceu por volta das 10 horas da manhã de hoje sabado 26 na cidade de currais novos no estado do Rio Grande do Norte, Nailson Evangelista que foi vereador na cidade de Russas. 


O corpo estar velado na cidade de Lagoa Nova terra natal de sua esposa Ana Primo Evangelist, o tralado para Russas, vai acontecer durante a madrugada deste Domingo e a chegada estar prevista para as 7; horas da manhã.

Obs; Nailson Evangelista foi vereador por 2 mandatos  de 1996 a 2004

Aguarde mais informações;

Blog; Erivando Lima

Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Dia 25/10/2019, por volta das 22h, o COPOM foi informado sobre um Acidente de transito ocorrido na rua Basílio Pinto, no bairro Planalto Universitário, nesta URBE. A composição de serviço compareceu ao local, e lá foram informados de que o ônibus da marca Mercedes Benz, modelo Induscar, de cor azul, Atropelou  um ciclista quando este transitava pelo local acima citado, tendo sofrido varias escoriações pelo corpo. A vitima foi socorrida por uma ambulância do SAMU a UPA, onde foi medicado e encontra-se em observação.  

Blog; Erivando Lima

.Nathizael Gonçalves entrega a 1ª medalha como presidente


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péFoi com muita alegria que, na manhã deste sábado (26), como presidente conduzi minha primeira sessão solene para entrega de honrarias na Câmara Municipal de Russas. Foram homenageados com a medalha Dom Lino Deodato de Carvalho, o cineasta Allan Deberton Nogueira Linhares, representado por Gabriela Gonçalves; o empresário Edilson Gondim Bezerra, representado por seu sobrinho Luiz Gonzaga e o poeta popular Gerardo Dimas Mathues.


Com a medalha Educador Monsenhor João Luiz, foi homenageada a professora Júlia Maria de Brito Mendonça Bezerra. O dentista Herbert Levi Lucas Ferreira recebeu a medalha Dr. José Martins de Santiago.

Neste dia ganhamos novos conterrâneos que receberam o título de cidadania russana: Daniel Lincoln Calheiros Campelo Maia e Tânia Maria Sampaio de Almeida.

A todos os homenageados, meus parabéns e muito obrigado por tudo que fizeram, fazem e ainda farão pelo desenvolvimento de Russas nas suas áreas de atuação.

Reforço meu compromisso de lançarmos um livro com poesias do cantador e cordelista Dimas Mateus para marcar seus 90 anos, um nobre conterrâneo que nos enche de orgulho.
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Paulo Roberto Mendonça De Santiago Santiago, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, tela, escritório e área interna
Nlog; Erivando Lima

AAPD realiza festa para crianças especiais em Russas CE

Nenhuma descrição de foto disponível.A associação de apoio as pessoas deficiente ( AAPD ), instalada no bairro Vila Gonçalves e que tem como presidente Elenilçe Almeida e toda uma diretoria formada realizou na noite desta sexta feira dia 25 de outubro, uma festa para crianças especiais. Na ocasião foi distribuídos brindes, lanches, brincadeiras e anda teve um show de humor com o palhaço CATATAU.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo
Estiveram presentes varias lideranças entre  eles Naldinho do Leite, Vital Pinheiro,  e outros. Vale ressaltar que a equipe do DEMUTRAN esteve presente fazendo doações.
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Auridene Oliveira, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé
Blog; Erivando Lima


Conheça a primeira mulher curada com vacina contra câncer de mama

Norte-americana fez parte de um ensaio clínico realizado nos Estados Unidos após descobrir o tumor em estágio inicial.
A americana Lee Mercker é a primeira mulher a matar as células cancerígenas com a ajuda de uma vacina promissora que vem sendo testada nos Estados Unidos.

Em março deste ano, Mercker foi diagnosticada com câncer de mama ainda na fase inicial da doença e foi selecionada para participar de um ensaio clínico para a nova vacina na Clínica Mayo, entidade que tem desenvolvido a imunização.

Durante 12 semanas, Lee Mercker tomou de três a quatro doses da vacina, com um intervalo de duas semanas entre as aplicações. Nesse período, o tumor da paciente foi diminuindo e ela já não apresentava mais células cancerígenas em seu organismo.

Apesar do resultado positivo, Mercker ainda foi submetida a uma mastectomia dupla (retirada das mamas) para garantir que o câncer estivesse completamente fora do corpo, já que a vacina era apenas um teste. O tecido mamário removido agora passará por uma análise e novos estudos na Clínica Mayo.

Como funciona a vacina

De acordo com os pesquisadores do centro médico, a vacina estimula a resposta imune do próprio paciente para que as células T sejam capazes de reconhecer substâncias anormais relacionadas a tumores e, assim, possam atacar e destruir o câncer.

Futuro da vacina

A droga ainda tem um longo caminho pela frente, mas acredita-se que seja promissor. Após a experiência em Mercker, os cientistas já começaram a experimentar a vacina em outras duas pacientes e também estão procurando por mais participantes dos testes clínicos.

“Realmente, acho que uma vacina contra o câncer de mama é apenas uma questão de tempo”, disse o médico pesquisador Keith Knutson. Ele também informou que a Clínica Mayo está atualmente trabalhando em várias vacinas destinadas a prevenir e combater o câncer.

Como reduzir o risco do câncer de mama

O câncer de mama tem altas chances de cura quando descoberto no início, por isso, é de fundamental importância a realização de exames de prevenção.

No Brasil, a recomendação é que mulheres façam mamografia anualmente a partir dos 40 anos de idade. Antes disso, a indicação é apenas para quem tem histórico da doença na família.

Além de realizar exames preventivos com frequência, a adoção de alguns hábitos de vida saudáveis, podem diminuir o risco de desenvolvimento da doença; são eles:

- Manter uma dieta balanceada, rica em frutas e vegetais e com pouca gordura;
- Praticar atividades físicas regulares, pelo menos por 1 hora, 3 dias por semana;
- Evitar sobrepeso;
- Evitar fumar;
- Quando amamentar, fazê-lo pelo maior número de meses possível;
- Evitar ingestão alcoólica excessiva, mais de três drinques de alto teor alcoólico por dia.

De acordo com o Ministério da Saúde, estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama.

Ainda de acordo com um levantamento feito por instituições brasileiras e americanas, em parceria com o Ministério da Saúde, 12% das mortes causadas pela doença no Brasil poderiam ser evitadas caso as mulheres praticassem atividades físicas regularmente.

Via Catraca Livre
Crédito: Reprodução/FoxTV

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


RUSSA ROUBO DE MOTOCICLETA

Por volta das 19h30min, na CE que liga Flores à Quixeré, foi tomada de assalto a Moto NXR 160 BROS, cor branca, 2019, placa QTT-8045, 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta vermelha foram os autores do roubo que fugiram logo em seguida.

QUIXERÉ LESÃO CORPORAL A FACA

Por volta das 17h, a polícia militar tomou conhecimento de que na Rua Agostinho Gonçalves, centro de Quixeré, duas pessoas estavam em uma bebedeira entrando em vias de fato, chegando ao local, foi constatado que a pessoa de JOÃO GUIMARÃES MAIA, 53 anos, teria sido atingido a faca, a altura do olho e abdômen, e que MARCELO BEZERRA DA SILVA 40 anos, teria sido atingido também a faca, em uma de suas orelhas e nas costas, houve uma lesão mútua entre ambos. Os dois foram levados para o hospital e após a liberação médica, foram conduzidos para DPC em Russas e apresentado a autoridade policial, onde foram tomadas as devidas providências.

Fonte; PM CE
Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS e Baterias de Russas
Rua 25 de Agosto
Falar com ; Ricardo Amaral