-->

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Russas vence Camocim nos pênaltis e estar na semi final do intermunicipal de futsal na cidade de Sobral

Terminou agora a pouco no ginásio do SESI em Sobral o jogo; Russas 2 x 2 Camocim nos pênaltis Russas 5 x 4 Camocim, com o resultado o time de Russas garantiu vaga na semi final no próximo sabado. 

Os gols da equipe russana foi marcados por Marcelo
O adversário de Russas sera conhecido no jogo de logo mais entre Sobral X Banabuiu

Artilheiro da competição ate o momento Marcelo de Russas com 6 gols.
Blog; Erivando Lima

Camilo Santana anuncia construção de dois novos presídios no Ceará com 2 mil vagas


O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta quarta-feira (2) que o Ceará terá duas novas unidades prisionais com vaga para 2 mil internos ainda neste ano. Os detalhes de quando começam as obras e onde serão instalados os presídios não foram informados. A informação foi dada em entrevista à Rádio Verdes Mares.


Ainda conforme Camilo, as atuais unidades serão ampliadas para receber mais detentos. Um dos objetivos é comportar cerca de 150 presos suspeitos de envolvimento na onda de ataques no Ceará em setembro.

"Estamos não só temos ampliado [a capacidade dos presídios], como esse ano iremos inaugurar mais duas unidades, com duas mil vagas. Nesses episódios de ataques, nós já prendemos 147 pessoas só nesta última semana, que foram envolvidas nesses crimes covardes, os atos de vandalismo, que eu chamo de terrorismo."

Atualmente, as unidades prisionais do Ceará têm 9,5 mil vagas e abrigam 14,5 mil internos.

"Não estamos sendo intimidados"

"Camilo Santana afirmou em entrevista que os 157 presos por envolvimento nos ataques "irão cumprir a pena devida".

"Todos irão para a cadeia e irão cumprir a pena devida em relação a esses episódios. Esses crimes realizados recentemente são uma reação dos grupos organizados tentando intimidar o estado pelo rigor que temos feito dentro do sistema prisional. Nós não estamos sendo intimidados, e vamos mostrar que quem manda é o Estado."

Fonte: G1/CE


Operação do MP e Polícia Civil combate “rachadinha” na Câmara Municipal de Crateús

Vereador estaria oferecendo emprego em troca de parte dos vencimentos.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil cumpriram na manhã desta quinta-feira (3) mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Crateús, na sede da Secretaria Municipal de Educação e na residência de um vereador (nome não revelado).

De acordo com o MP, as investigações começaram partir de relatos de pessoas a quem eram oferecidos empregos em troca da entrega de parte dos vencimentos a um vereador, prática conhecida como “rachadinha”.

Segundo a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Crateús, os procedimentos tramitam em segredo de Justiça, e por conta disso os promotores não poderão se pronunciar publicamente, sob pena de infringir a lei, bem como causar prejuízo ao andamento de novas investigações.

O caso poderá se desenvolver em novas investigações no âmbito de outras secretarias daquele município. Para tanto, em breve serão pedidas novas ações cautelares. (CN7)

Redação Sobral 24 horas
Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial



ARACATI ROUBO A PESSOA

Por volta das 13h20min, na Rua Duque de Caxias em Aracati, 02 (dois) indivíduos roubaram uma bicicleta azul e um aparelho celular. A vítima transitava pela referida rua quando foi abordada pelos meliantes, que fugiram após o roubo.

LIMOEIRO DO NORTE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Por volta das 15h20min, no Sítio Canto Grande, zona rural de Limoeiro do Norte, a polícia militar realizava um patrulhamento, quando visualizou 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta de cor preta, ao fazer o retorno para realização da abordagem, os indivíduos conseguiram fugir, jogando durante a fuga um objeto que após a vistoria foi verificado ser 01 (um) Revólver Calibre 38, com 5 munições intactas, a arma foi levada à DPC para realização dos procedimentos legais.

Blog; Erivando Lima


Mulher é multada por "dirigir" com velocidade de 710 km/h em rodovia de Brasília

Uma motorista recebeu em sua casa uma multa por dirigir acima da velocidade permitida em uma rodovia de Brasília. O inusitado é que o registro no sistema de trânsito consta que o veículo estava trafegando a incríveis e impossíveis 710 km/h.

A velocidade apontada na multa é inatingível por meios comuns pelo automóvel, um Veloster. A servidora pública Lana Albuquerque, dona do veículo, contou ao G1 foi flagrada em outubro do ano passado, mas ela só notou a infração nesta semana.
Lana Albuquerque e seu veículo (Foto: Reprodução/TV Globo)

"Achei estranho porque o documento do IPVA 2019 não chegou, então fui consultar no site do Detran e me deparei com a surpresa de que meu carro estaria a 710 km/h na Estrada Parque Núcleo Bandeirante", conta.

Além da velocidade exagerada, o documento também trazia outro dado contestável: o de que a velocidade permitida para a via era de 600 km/h – 10 vezes maior do que o limite máximo.

Para a motorista, pode ter havido um erro do sistema, com acréscimo de um zero ao final. Apesar disso, ela não descarta que dirigiu acima da velocidade, e disse que vai pagar a multa.

"Certamente posso ter passado um pouquinho acima da velocidade da via, porém, o meu carro ainda não é um avião", brinca.

Via Correio 24 horas/Fonte G1