-->

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Acidente de transito na CE 356 em Russas CE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
O acidente aconteceu hoje 10 09 2019 por volta das 16 horas na CE 356 próximo a oficina do Ze Doido, o senhor conhecido como Jose Antonio, que estava pilotando sua motocicleta  vindo da zona rural para o centro da cidade, o mesmo veio a colidir com um animal que saiu de dentro do mato,o motociclista veio a cair sofrendo algumas lesões pelo corpo sendo socorrido por populares para o hospital de Russas onde foi  medicado e em seguida liberado.

Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS e Baterias Dde Russas
Rua 25 de Agosto
Fale com Ricardo Amaral

Nathizael Gonçalves e toda a bancada participa de audiência publica em Russas


A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé, sapatos e área internaO vereador e presidente da câmara Nathizael Gonçalves acompanhado de quase todos os vereadores participaram na manhã desta terça-feira dia 10 de setembro, dia uma audiência publica no auditório do CVT de Russas, para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico do município, para apresentação do diagnóstico socioeconômico e técnico. O evento foi uma realização da Secretaria Estadual das Cidades.


Para o bom andamento do trabalho de elaboração do nosso plano é necessário planejamento e participação popular. Outros momentos irão acontecer, sendo de fundamental importância a participação dos russanos.

A secretaria das cidades foi representada coordenadora Suzana Machado.

Blog; Erivando Lima

Eletrossom agora em novo endereço
Av; D. Lino1100

Bandido que morreu ao tentar assaltar oficial da Aeronáutica tinha saído da cadeia há uma semana

Apenas 19 anos de idade e várias passagens pela Polícia, tendo saído recentemente de um presídio. Este era o perfil do bandido morto por um oficial da Aeronáutica no começo da tarde de segunda-feira (9), em Fortaleza. O caso ocorreu na zona Oeste da cidade, no momento em que o militar caminhava na rua.
A tentativa de assalto que terminou em um dos bandidos baleado e morto aconteceu na Rua Cruzeiro do Sul, no bairro Carlito Pamplona. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o assaltante que acabou tombando sem vida foi identificado como Victor Hugo Alves de Almeida, 19 anos, que era morador da Favela Oitão Preto, no bairro Moura Brasil (zona Central da Capital).

Conforme a Polícia, o oficial da Aeronáutica (identidade preservada) reagiu com sua pistola no momento em que era abordado por dois assaltantes que estavam em uma motocicleta. O piloto conseguiu fugir, enquanto o comparsa caiu morto na calçada de uma residência ao ser atingido por um único tiro, à altura do pescoço.

Segundo a Nota da SSPDS, apesar de muito jovem, Victor Hugo respondia por vários crimes de roubo e havia saído de um presídio há apenas uma semana.

O militar se apresentou espontaneamente na delegacia da área onde ocorreu o crime (1ºDP/Monte Castelo) e foi liberado após prestar depoimento.

O corpo de Victor Hugo foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). O comparsa está sendo procurado.

(Fernando Ribeiro)

Programa Trovão de notícias na TV TROVÃO do Vale de 13hs às 15hs com Rozil Bezerra, Erivando Lima, Genilson Marque e Jota Damasceno na Técnica. - 10 de setembro 1

Presidente da Câmara Municipal de Maracanaú é alvo de operação da Polícia Civil e Ministério Público

Por Redação, 08:43 / 10 de Setembro de 2019 ATUALIZADO ÀS 10:16
As buscas estão centralizadas no gabinete da presidência da Casa
Participam da operação agentes da Delegacia de Defraudações e Falsificações e Draco
Ricardo Mota
Uma operação da Polícia Civil do Ceará e do Ministério Público do Ceará (MPCE) cumpre, na manhã desta terça-feira (10), mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Maracanaú, na Grande Fortaleza. O principal alvo das investigações é o presidente da Casa, o vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota.

Policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizam buscas, que estão centralizadas no gabinete da presidência da Casa, mas a ação pode se estender por outros gabinetes.


Os servidores dos gabinetes dos vereadores ficaram do lado de fora da Câmara. Eles não podem entrar até que a operação seja concluída. 

O promotor de Justiça, Emanuel Epaminondas, disse que o processo de investigação corre em segredo de Justiça. Ele não falou nada de detalhes da operação. O promotor afirmou também que não poderia confirmar ou não a prisão temporária do presidente da Câmara Municipal de Maracanaú.

O Diário do Nordeste não conseguiu contato com o vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota.

 Blog; Erivando Lima


Tentativa de homicídio a faca em Limoeiro do Norte Ce

Por vota das 8 horas da manhã de hoje 9 de setembro a PM foi acionada para atender uma ocorrência onde um senhor de 81 anos foi agredido a faca com três perfurares, A vitima o sr; Raimundo Guimarães Oliveira, teve que ser conduzido para Fortaleza devido a gravidade das lesões. O acsado foi preso e conduzido para a delegacia de Limoeiro do Norte.

Blog; Erivando Lima;


São esperadas 15 mil pessoas na 6ª Marcha para Jesus de Quixadá, atrações nacionais, 28 de setembro






Quixadá  São esperadas 15 mil pessoas na 6ª Marcha para Jesus de Quixadá, atrações nacionais, 28 de setembro

QUIXADÁ

São esperadas 15 mil pessoas na 6ª Marcha para Jesus de Quixadá, atrações nacionais, 28 de setembro

O Conselho de Líderes Evangélicos de Quixadá (CLEQ) promove no próximo dia 28, a VI Marcha para Jesus, em caminhada no percurso do ginásio poliesportivo Governador Gonzaga Mota, no Planalto Universitário, até a Praça José de Barros, no Centro da cidade a partir das 16 horas, na concentração com louvores os evangélicos e convidados iniciam a caminhada até a Praça José de Barros no Centro de Quixadá.
Considerado um dos maiores evento evangélico realizado no Sertão Central, a “Marcha para Jesus” em sua 6ª edição as atrações convidadas que estarão animando com louvores para o público esperado de aproximadamente 15 mil pessoas, segundo presidente da CLEQ, Pastor Luiz Zildemir de Sousa, as o Ministério Romanos 8.1 Ponto de Quixadá, Lenne Bandeira ex Companhia do Calypso de Belém do Para e o maior sanfoneiro evangélico do Norte e Nordeste, João Matheus e. Encerrando com grande culto de louvor e adoração.
Conforme os organizadores, a Marcha para Jesus é realizada todos os anos em Quixadá, no último sábado do mês de setembro. A data foi homologada como Lei Municipal após aprovação na Câmara de Vereador do Município e incluída no calendário oficial dos eventos da cidade. A Marcha já é realizada em várias cidades do Ceará. Mais uma vez a participação do Trio Elétrico Zenir, Caravanas do Sertão Central, Maciço de Baturité e Região Metropolitana de Fortaleza já confirmaram presença.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

Fonte; Sertão Alerta

Blog; Erivando Lima

Bando invade residência de vereador no Maciço de Baturité, leva tudo e ainda mata caseiro


Polícia  Bando invade residência de vereador no Maciço de Baturité, leva tudo e ainda mata caseiro

POLÍCIA

Bando invade residência de vereador no Maciço de Baturité, leva tudo e ainda mata caseiro

Compartilhe com seus amigos...
Sessão na Câmara de Vereadores de Baturité é encerrada na noite desta segunda-feira (09), após o anuncio de assalto na localidade de Candeia São Sebastião, a residência invadida foi do vereador Gildo Barros, o caseiro foi morto após cinco elementos realizarem um limpa na casa.

A Policia do Maciço de Baturité realiza operação para conseguir chegar aos assaltantes que invadiram a residência do parlamentar na localidade de Candeia São Sebastião, zona rural de Baturité, após a ação de realizarem um limpa na casa, mataram o caseiro e fugiram em seguida.

Dia de sessão na casa legislativa de Baturité, sessão que acontecia no momento da ação criminosa ao ser comunicada do assalto com óbito a presidente da reunião parlamentar  a vereadora Simony Feitosa no encerramento do encontro dos parlamentares municipais lamentou o ocorrido. Um forte esquema policial se encontra na região em busca de localizar os homens que invadiram a casa do vereador Gildo Barros.

O caseiro que não teve o nome divulgado foi morto durante o assalto. A Policia imediatamente compareceu a localidade e já se encontra realizando diligências na tentativa de conseguir localizar os homens que realizaram o latrocínio.

Fonte; Sertão Alerta

Blog; Erivando Lima

“Deus nos livre” diz Xuxa sobre volta do PT ao governo



Xuxa Meneghel fez um comentário sobre a polêmica protagonizada pela repórter Titi Müller, do Multishow.

Xuxa comentou em uma publicação feita por Léo Dias, no Instagram, sobre a declaração de Titi ao vivo, no final de semana, de que a música “Vai dar PT”, de Léo Santana, era uma profecia para 2022, ano em que o Partido dos Trabalhadores voltaria ao poder.

“Deus nos livre e guarde”, escreveu a apresentadora Xuxa no comentário.

Sobre a conduta da repórter, em nota, o Multishow afirmou:

“O Multishow esclarece que seus apresentadores têm liberdade de expressão, mas temas como política e religião devem ser evitados quando estão no ar. O Multishow é um veículo de entretenimento e não há viés político em sua programação, portanto o comentário não reflete o posicionamento do canal.”

(República de Curitiba)
Eletrossom Jr; agora na Av; D Lino
Org; Jr Baxinho

Delegacia Regional de Russas em ação

A imagem pode conter: 1 pessoa
Em decorrência de mais uma ação de investigação, policiais civis da Delegacia Regional de Russas realizaram a apreensão em flagrante de um menor de idade, em virtude da prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas.

O menor estava com 20 porções de substância semelhante a maconha no bolso do short e foi flagrado no exato momento em que comercializava a droga.
Nenhuma descrição de foto disponível.
O referido indivíduo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do procedimento legal.

*Polícia Civil Ceará: A sociedade em primeiro lugar* 🤝🕵🏻‍♂

Blog; Erivando Lima



RUSSAS CRIME DE TENTATIVA DE HOMICIDO COM INTERVENÇÃO PM

Por volta das 21h45min, na rua Aristóteles Nogueira, no Bairro Planalto da Bela Vista em Russas, JEAN SILVA DOS SANTOS, 25 anos, residente no referido bairro, estava tentado contra a vida de seu tio e de outros familiares, armado com uma faca e uma "tora" de madeira, nesse momento um policial militar, que estava de folga e à paisana, residente nas proximidades do local e atendendo pedido de socorro dos familiares que estavam sendo vítimas, tentou verbalizar para cessar a ação do acusado, porém não foi atendido, o acusado de forma agressiva passou a andar em direção ao policial militar para agredi-lo, onde o mesmo para inibir a atitude criminosa, efetuou um disparo de arma de fogo no joelho do acusado. Quando da chegada do policiamento, Jean foi socorrido para o hospital local, onde foi medicado e posteriormente apresentado na DRPC local. O policial apresentou-se espontaneamente a autoridade policial, juntamente com as vítimas do acusado, onde na Delegacia foram realizadas todas providências.

Fonte; PM CE


TRE-CE mantém anulação dos diplomas do prefeito e vice de Tianguá


Nesta segunda-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve a anulação dos diplomas do prefeito de Tianguá, José Jaydson Saraiva de Aguiar, e do vice, Mardes Ramos de Oliveira. A sentença será publicada ainda nesta semana no Diário de Justiça do Estado.


O presidente da Câmara de Vereadores de Tianguá, Francisco Cleber Fontenele Silva, assumirá a administração municipal até a realização de novas eleições suplementares, com data a ser definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O TRE-CE julgou uma ação de crime eleitoral contra José Jayson na qual determinada sua inelegibilidade por oito ano, devido abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016, na qual não foi eleito. Entretanto, a chapa assumiu a prefeitura após a realização de eleições suplementares em 2018.

Após recorrer das decisões, os magistrados mantiveram a decisão pela cassação.

(Via CN7)


Russas CE plantão policial


RUSSAS CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Por volta das 16h de sábado, ANDERSON RAFAEL DA SILVA OLIVEIRA, 35 anos, foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil em Russas, por conta de um mandado de prisão contra ele, o mesmo foi abordado na Rua Elisa Maciel Santiago, centro de Russas, quando foi constatado que existia um mando de prisão em aberto.

Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS e Baterias de Russas
Rua 25 de Agosto
Fale com Ricardo Amaral