-->

quarta-feira, 6 de março de 2019

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 05/03/2019, por volta das 21h a equipe da Força Tática na VTR 9381 durante patrulhamento nas proximidades da Praça da Igreja Catedral, avistaram dois indivíduos em atitude suspeita que tentaram se evadir, porém foram abordados e identificados, um maior e outro menor de idade. Foi encontrado com o menor: 09 trouxinhas de maconha pesando 11,g, 01 pedra de crack pesando 1,3g, 12 trouxinhas de cocaína pesando 5,g. O mesmo informou que estava transportando a droga até a praça do José de Barros, a mando de maior de idade. Ambos foram conduzidos à DRPC, onde o maior foi autuado por tráfico ilícito de drogas.



SOLONÓPOLE
ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 06/03/2019, por volta das 11h ligaram via 190, informando sobre um Acidente de Trânsito mais precisamente na localidade no Sítio Junco na Zona Rural de Solonópole, De imediato a composição da VTR 9192, compareceram ao Local e constataram a veracidade do acontecido, a motocicleta envolvida no Acidente trata-se de uma HONDA CG 125 TITAN PLACA HVD3052  Inscrição de Solonópole/CE, A vítima foi socorrida pelo SAMU até o Hospital Local, apenas com escoriações pelo corpo sendo medicado e liberado pois o mesmo veio sobrar em uma curva.


Mangueira vence Carnaval 2019 com destaque para Dragão do Mar como vulto da resistência negra


Terceiro carro alegórico da Mangueira abordou o Quilombo dos Palmares — Foto: Rodrigo Gorosito/G1

Este é o 20º título da escola de samba que homenageou personagens negros e índios apagados pela história oficial. Outras duas escolas que tiveram o Ceará no enredo não conseguiram vaga no Desfile das Campeãs

Com enredo que dá visibilidade para heróis da resistência negros e índios, a Estação Primeira de Mangueira foi a escola de samba que venceu o Carnaval do Rio de Janeiro neste ano. Este é o 20º título da escola de samba, que fez homenagem ao cearense Chico da Matilde, o Dragão do Mar.

O jangadeiro foi responsável por impedir o embarque de escravos no Ceará e contribuiu para o pioneirismo da abolição da escravidão no Ceará. No ano passado, a escola ficou em 5º lugar. A última vez que a agremiação foi campeã tinha sido em 2016, com enredo sobre a cantora Maria Bethânia.

As outras duas escolas que fizeram referência ao Ceará nos enredos não conseguiram um dos seis lugares no Desfile das Campeãs. A Paraíso da Tuiuti ficou em 8º lugar, enquanto a União da Ilha terminou a apuração na 10ª colocação.

 Paraíso do Tuiuti

A Paraíso do Tuiuti contou a história do Bode Ioiô, que foi eleito vereador no Ceará nos anos 1920 em forma de protesto. O personagem emblemático da cultura cearense serviu de mote para traçar paralelos com a atual conjuntura política do País, de maneira bem humorada.

Com forte tom político, a agremiação trouxe críticas ao discurso pró-armamento em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). No último carro, Ioiô deu um coice em um tanque de guerra, elemento que representa os militares no poder.

O destaque da escola foi o samba-enredo que conseguiu neste quesito nota máxima de todos os quatro jurados. 

Já a União da Ilha do Governador levou para avenida enredo sobre o Ceará a partir da obra dos escritores José de Alencar e Rachel de Queiroz. Romances escritos pelos cearenses serviram de inspiração para as fantasias e alegorias da agremiação, cuja a comissão de frente teve um Padre Cícero "voando" na avenida.

Pela União da Ilha, alguns nomes representativos do Ceará atravessaram a avenida mais popular do carnaval carioca, entre eles, o Mestre da Cultura Espedito Seleiro e os artistas plásticos Zé Tarcísio e Dim Brinquedim.

Red; DN 


Policiais da Reserva que atuaram durante os ataques no Ceará deixam o serviço nesta quinta-feira (7)


Foram 48 dias de atuação dos militares em Fortaleza, Região Metropolitana e Interior do Estado

Depois de quase 50 dias de atuação, os 139 policiais militares da Reserva Remunerada que foram convocados para trabalhar durante a onda de ataques ocorridas desde o dia 2 de janeiro deste ano no Ceará serão liberados do serviço nesta quinta-feira (7), informou a assessoria da Polícia Militar do Ceará.

Os oficiais começaram os trabalhos no dia 18 de janeiro, prazo estipulado pelo Governo do Estado para que se apresentassem, e foram empregados no policiamento ostensivo de Fortaleza, da Região Metropolitana e do Interior


Durante este período, eles receberam remuneração com valor idêntico ao do Batalhão de Segurança Patrimonial, dependendo do posto ou graduação.

Inicialmente foram convocados 1.200 militares da Reserva Remunerada. Destes, 139 foram chamados por "necessidade institucional", segundo a PM. Antes de ingressarem no serviço, eles passaram por exames de saúde e físicos e, após aprovados, foram reintegrados à Ativa.

Red; DN 

Quarta-feira de Cinzas começa com muita chuva na Capital

Carros boiam ao tentar passar por alagamento na avenida Heráclito Graça;
Lixo acumulado boia na água da chuva na avenida Heráclito Graça (Foto: Leonardo Maia/Especial para O POVO)
Com as chuvas desta quarta-feira, 6, trechos da avenida Heráclito Graça, no Centro, ficaram completamente submersos em poças de água, impedindo a passagem de carros. O local é ponto de alagamento frequente em dias de chuva em Fortaleza. Em vídeo, dois carros que tentam passar pela avenida começam a boiar devido ao grande volume de água acumulado.

É possível observar garrafas, copos e outros objetos de plástico formando um redemoinho em meio a água na avenida Heráclito Graça. O lixo bloqueia os bueiros, impedindo que a água passe para o sistema de esgoto e seja escoada do asfalto.
Avenida Bezerra de Menezes tem pontos de alagamento (Foto: Reprodução/WhatsApp O POVO)
A avenida Bezerra de Menezes, no bairro São Gerardo, também apresentou pontos de inundação, dificultando o trânsito. No bairro José Bonifácio, um caminhão enguiçou no cruzamento entre as ruas Saldanha Marinho e Barão de Aratanha. Mesmo com o pequeno fluxo de carros, devido ao ponto facultativo da Quarta-feira de Cinzas, um engarrafamento foi registrado na avenida Domingos Olímpio ocasionado por uma colisão de veículos.
Chuva provoca queda de árvore na rua Padre Valdevino nesta quarta-feira, 6 (João Gabriel Tréz/O POVO)
Na rua Ana Bilhar, esquina com a rua Castro Monte, no bairro Varjota, o asfalto está coberto pela água da chuva que não escoa. Carros passam com dificuldade pelo local, com velocidade reduzida.

Red;opovo.com

Quixadá CE plantão policial 9º BPM

MORADA NOVA PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 05/03/2019, por volta de 13h, a VTR recebeu uma denúncia através do 190 de que a pessoa de C. A. P. A., estava a causar desordem em sua residência, a composição fez diligência no local e, ao chegar, avistou o acusado que estava lesionado no ombro direito; o mesmo informou que entrou em vias de fato com seu tio, identificado como E. M. A, os dois foram abordados, os policiais foram informados, por C., de que naquela residência havia a existência de uma arma de fogo que pertencia ao mesmo e de pronto indicou o local onde a arma estava escondida, no quintal momento em que a composição foi averiguar e realizou a busca em sua residência com autorização, vindo a encontrar uma espingarda calibre 20. A equipe conduziu os dois elementos à Delegacia Regional de Russas, onde foram adotadas as medidas necessárias.



SENADOR POMPEU ASSOCIAÇÃO AO TRAFICO.

Dia 05/03/2019, por volta das 17h30min, a composição da VTR R4  foi informada via 190, que o elemento conhecido por E. que é foragido da cadeia de Senador Pompeu, se encontrava na rua do Trinta no bairro Alto do Cruzeiro, que de imediato os PMs se deslocaram até ao local e vários elementos conseguiram se evadi dentro de um matagal, os policiais conseguiram efetuar a prisão de um elemento de nome; G. B. S., juntamente com uma menor, foi apreendida: 35g de maconha, 10 reais, e um pino de cocaína. O elemento preso confessou que a droga seria de dois indivíduos de nome; F. e H., ambos de Fortaleza, que conseguiram fugir, os mesmos vieram pra Senador, á mando de uma facção criminosa, pra cometerem assaltos e tráfico de drogas. Foram encaminhados a DP pra serem feitos os procedimentos cabíveis.



PEDRA BRANCA MARIA DA PENHA.

Dia 05/03/2019, por volta das 20h10min, recebemos informação via 190, dando conta um individuo conhecido por V., teria lesionado sua companheira com uma faca, em meio a uma bebedeira na Quadra F, Residencial Chico Leandro, residência do casal. De pronto, acionamos a composição da Vtr 9182. chegando ao local à vítima J. A. S., já havia sido socorrida para o Hospital local, que lá chegando foi atendida pela equipe de plantão e verificado que a mesma, estava com um corte acima da sobrancelha do olho esquerdo, o acusado J. V. S. A. Foram feitas ainda, diligências no sentido de localizar o companheiro da vítima, com intuito de prendê-lo, mas até o fechamento deste relatório não obtivemos êxito.



JAGUARETAMA FURTO A PESSOA

Dia 05/03/2019, por volta de 23h45min, a VTR 9123  receberam uma denúncia que informava que a pessoa de N. P. P.,havia sido vítima de um furto. A vítima informou que dois indivíduos vieram em sua direção, na Rua Teófilo Peixoto, próximo ao “Açaí do Biel”, e fizeram sugesta de estarem armados (não chegaram a visualizar alguma arma), momento em que a vítima entregou seu aparelho celular e em seguida os acusados apreenderam fuga. Não foram informadas características sobre os mesmos. A equipe está a realizar diligência na área de atuação. Sem mais informações.



QUIXADÁ CE PRISÃO POR ROUBO A PESSOA E POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Dia 06/03/2019, por volta das 02h, na Rua Pascoal Crispino  - Centro, a equipe da Cavalaria prendeu G. M. B., por haver o mesmo portando um revólver roubado uma adolescente, dela ele havia subtraído um Iphone 5 S, que foi recuperado, com ele também foi apreendido, um revólver da marca Rossi Cal. 32, com a numeração suprimida, com capacidade para seis munições, com três munições duas intactas e uma deflagrada, A VTR 9321, conduziu o acusado a DRPC, aonde ele foi apresentado a autoridade competente para ser autuado em flagrante.

PALHANO TCO – CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - CONSUMADO

Dia 05/03/2019 (terça-feira), por volta de 18h, populares informaram via 190 de que próximo ao mercado público no centro de Palhano-Ce havia um individuo em um veiculo de cor vinho (demais dados não informados) fazendo manobras perigosas, de imediato foi repassado para a composição da RP 1781 que se deslocou até o local, localizando o veiculo na Av. Possidônio Barreto, onde presenciaram o Sr. HUGO HOSTERNES MATEUS SANTOS, natural de Palhano-Ce, casado, residente na Av. Possidônio Barreto, Centro de Palhano-Ce dirigindo o veiculo Toyota Hilux 2CD DLX, ano 1997, vermelha de placas HWA-1158 praticando manobras arriscadas em via pública, ou seja, efetuou marcha ré em alta velocidade quase atingindo pedestres que encontravam-se naquela avenida por ocasião da festa carnavalesca, ao abordar o citado veiculo foi dado ordem ao condutor do mesmo para que desembarcasse para que fosse feita uma revista pessoal bem como no interior do veiculo, nesse momento HUGO HOSTERNES negou-se a descer do veiculo e falou aos policiais militares “ Porra, o carro esta no prego”, sendo solicitado por mais duas vezes pelos policiais militares a desembarcar do veiculo, HUGO só atendeu na terceira solicitação, porém negou-se a receber a busca pessoal dizendo aos policiais militares que se tocassem nele retiraria a farda dos citados policiais. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao condutor do veiculo e conduzido a DRPC de Russas-Ce onde foi lavrado em desfavor do mesmo um T.C.O  conforme Art. 330, Código Penal (DEC. Lei 2848). 


LIMOEIRO DO NORTE APREENÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Dia 05/03/2019, por volta das 13h10min, durante patrulhamento de rotina no Sítio Danças, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, nas proximidades da construção do Hospital Regional, realizado pela RD-1204, foi abordado a pessoa de ITAMAR CHAVES DE ASSIS, natural de Limoeiro do Norte-CE. O mesmo trafegava em um SAVEIRO/VW, de cor azul, ano 19990, placas BHN-6642, em nome de V B S, e encontrava-se com documentação irregular e sem habilitação, sendo conduzido ao Posto da Policia Rodoviária Estadual, onde foi feito as multas cabíveis, bem como a apreensão do veículo.


RUSSAS APREENÇÃO DE VEICULO IRREGULAR


Por volta das 23h30min do dia 05/03/2019 (terça-feira), em frente à Praça de Distrito de Flores, que a VTR 1761 composta pelos PM’s quando foram atender uma ocorrência de perturbação de sossego alheio, onde foi encontrado dois veículos, que perguntado pelos condutores dos mesmos, ninguém se apresentou como proprietário dos veículos foi solicitado à presença da Equipe do DEMUTRAN, que recolheu os seguintes veículos marca/Modelo: HONDA/NXR125 BROS ES, Cor VERMELHA, 2004, de placa HYN-1031, e uma HONDA/POP 100, de cor preta. Os veiculo foi conduzido pela equipe do DEMUTRAN para os procedimentos administrativos cabíveis. 

JAGUARUANA PERTUBAÇÃO DO SOSSÊGO ALHEIO


Dia 04 de Março de 2019 (terça-feira), por volta das 19h30min, à equipe da VTR 1801, em patrulhamento de rotina quando passavam na Rua Coronel Raimundo Francisco, foi observado um som alto no porta-malas de um veículo de placa OSS - 5900, Solicitado por três vezes que o proprietário, o Sr. ELIZEU PEREIRA DE OLIVEIRA, natural de Jaguaruana, residente na Rua São José, centro de Jaguaruana, que  desligasse o som pois já passara do horário permitido, o mesmo recusou a atender a ordem da composição, e falou que não iria desligar pois estava em Jaguaruana e em período carnavalesco. A composição então conduziu o veículo junto com o proprietário à DPC autoridade policial, para os procedimentos cabíveis, onde foi feito TCO nº 473-6/2019, no Art.42, III da Lei de Contravenções Penais, e logo após liberado junto com o veículo.


JAGUARUANA ACHADO DE CADÁVER

Dia 05 de março de 2019 (terça-feira), por volta das 7h30min, populares acionaram a polícia via 190, foi informada de um achado de cadáver no Rio Serafim ao lado do Carnaubal, bairro Juazeiro, Jaguaruana/CE. A equipe da VTR 1801, fizeram diligencia ao local e constatado a veracidade do fato acionaram a PEFOCE, e compareceu ao local a VTR 7033 da Pefoce, com Perito  e Rabecão 7078. Até o momento a vítima não foi identificada, que trata-se de uma pessoa do sexo masculino com o corpo já em estágio de decomposição, cabelos compridos, tatuagem tribal no braço esquerdo e no braço direito um rosto de um homem com cabelos compridos. Provavelmente a causa da morte se deu por afogamento. 


Suspeito de tráfico é morto a tiros na frente da mulher


Um homem identificado como Cícero da Silva Santos, 25, foi morto a tiros na Rua Baixa dos Milagres, no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (5). O crime aconteceu por volta das 22h. 

De acordo com a polícia, a vítima estava caminhando na via na companhia da esposa quando foram interceptados por dois homens, que atiraram contra Cícero. A mulher conseguiu correr e se abrigou em uma casa, já a vítima foi atingida por pelo menos 3 tiros e morreu no local.


Cícero da Silva tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e estava com um mandado de prisão em aberto. Umas das linhas de investigação da polícia é que o crime tenha sido motivado por briga entre facções criminosas.

Red; DN