-->

domingo, 20 de janeiro de 2019

Jaguaruana registra chuva de 137.4 mm nas últimas 24 horas. Confira as 10 maiores chuvas no Ceará


Céu nublado, uma casa e uma vegetação

Funceme registra chuva em 53 municípios no Estado neste domingo, 20. Maior precipitação foi registrada em Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe

Choveu em 53 munícipios cearenses entre esse sábado, 19, e a manhã deste domingo, 20. O número foi atualizado pela Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) às 9h55min de desta manhã. Dos 84 pontos informados, as precipitações foram registradas em 76 deles. A chuva mais intensa aconteceu em Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe, com 137.4 mm. Foi a maior chuva do ano no município até ent

Conforme ainda os dados divulgados pela Funceme neste domingo, a segunda maior precipitação foi registrada em Jati, distante 529,1 km de Fortaleza, com 68 mm. Logo após está Maracanaú com 61 mm registrados.

Durante o dia de ontem, 19, a maior precipitação do Estado aconteceu em Fortaleza, com 105 mm. A chuva foi registrada como a maior da Capital este ano. Hoje a Capital não aparece no boletim da Funceme. 

A previsão da Funceme para este domingo, 20, e segunda-feira, 21, é de nebulosidade variável com chuva no Litoroal de Fortaleza, Maçico de Baturité, região Jaguaribana, Ibiapaba e no Cariri. Nas demais áreas, há possiblidade de chuva isolada.

Confira as 10 maiores chuvas por posto no dia:

Jaguaruana (Posto: Borges): 137.4 mm

Jati (Posto: Sitio Macapa): 68.0 mm

Maracanaú (Posto: Maracanau): 61.0 mm

Limoeiro Do Norte (Posto: Sitio Malhada): 60.8 mm

Jati (Posto: Jati): 58.0 mm

São Gonçalo Do Amarante (Posto: Santo Amaro): 50.0 mm

Limoeiro Do Norte (Posto: Limoeiro Do Norte): 45.0 mm

Abaiara (Posto: Abaiara): 41.0 mm

Eusébio (Posto: Eusebio): 32.0 mm

Itaitinga (Posto: Itaitinga): 30.0 mm


Redação O POVO Online

Suplente de vereadora é presa suspeita de homicídios em Viçosa do Ceará

"Irmã Elisângela" concorreu nas eleições de 2016 e teve 269 votos.
A suplente de vereadora, Maria Elisângela dos Santos, 31 anos, foi presa na tarde deste sábado (19) em Viçosa do Ceará, suspeita de envolvimento em dois homicídios. Um homem identificado como Gelson de Oliveira Lima também foi preso. Elisângela aparece sorrindo em foto feita na delegacia.

Os dois homícidios aconteceram em 2018, e as investigações apontam que a dupla deu apoio às ações. Ainda segundo a Polícia Civil, a motivação dos assassinatos foi a rivalidade entre grupos criminosos no município por conta de tráfico de drogas. Uma das vítimas era adolescente.

Maria Elisângela se candidatou em 2016 para o cargo de vereadora e usava o nome "Irmã Elisângela" na campanha eleitoral. A candidata não conseguiu se eleger mas ficou com uma vaga de suplente. Ao todo, conseguiu 269 votos.

Red; DN

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


SOLONÓPOLE CE  ACIDENTE DE TRANSITO

Dia 20/01/2019, por volta das 03 h 55 min,o Destacamento Policial Militar recebeu ligações via 190 dando ciência de um possível acidente de trânsito, no trecho conhecido como Curva do Junco, a cerca de 08 km da sede de Solonópole-CE, no qual haviam uma motocicleta caída no chão e um corpo próximo da mesma, de imediato a composição da VTR 9192, fez o deslocamento até o local pra atestar a veracidade das informações, chegando ao local os policiais encontraram uma motocicleta com algumas avarias Moto HONDA/CG 125 FAN KS, ano/modelo 2010/2010, cor preta.  Foi observado que o corpo da vitima não estava no local, mas foi visto que havia um pouco de sangue no solo no local do acidente. Foram feitas vistorias nas imediações com o intuito de localizar a vitima, inclusive foi verificado no hospital de Solonópole-CE se havia dado entrada ali, mas a vitima do acidente não foi localizada. Quanto a motocicleta foi conduzida e apresentada na Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole-CE para os procedimentos cabíveis.  



QUIXADÁ CE  CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Dia 19/01/2019 por volta das 15 h 30 min, a esposa do SR. R. S. R. informou que o ex-marido estava quebrando tudo dentro de casa e aí foi acionada a composição da  VTR 9381 que compareceu ao local e  conduziu ambas as partes para DRPC para serem adotadas as medidas legais. chegando lá a esposa não queria fazer o procedimento mas foi verificado  que o  sr. R.tem um mandado judicial em aberto, sendo feito o cumprimento do mandado judicial.

ARACATI-CE ACHADO DE CADAVER

Dia 19/01/2019, por volta das 23 h, a composição da viatura CP 1802, foi acionada por populares para verificar um possível achado de cadáver na Rua São Domingos, SN próximo a igreja católica na localidade de Santa Teresa – Aracati/CE. Com ajuda de familiares a vítima foi identificada como a pessoa de JOSÉ COSTA TEOBALDO 81 anos, residente no endereço supracitado. Compareceu ao local a equipe da Polícia Civil de Aracati/CE, na viatura 6480, Del. Bruno Silva, logo depois chegou o Rabecão 7078  e a viatura 7033 da perícia  com o Perito.

FORTIM-CE HOMICIDIO A BALA


Dia 19 01 2019 por volta das 20 h 10 min, através de denúncia anônima ligaram para o 190; informando que acabara de acontecer um homicídio à bala na Rua José Fernando – Fortim/CE, conhecida como Travessão da Barra. De imediato à composição da viatura 1772, se deslocou ao local do sinistro e constataram a veracidade do acontecido. Chegando logo em seguida à composição do B ptur na viatura TR-26, para dar o apoio. que foi preservado e isolado o local do crime. Onde por volta das 22 h 10 min chegou ao local a Polícia Civil de Aracati/CE, na viatura 6480, com u Del. Bruno Silva, . Logo depois chegou o Rabecão 7078 , motorista e auxiliar e a viatura 7033 da perícia com o Perito que constatou que a vítima GUILHERME RODRIGUES RAFAEL DA SILVA 17 anos, natural de Aracati/CE, residente na Rua João de Anil, Centro, Fortim/CE, foi alvejado com dois tiros na cabeça, um no olho e outro no braço direito, possivelmente calibre 38, pois no local não foi encontrado nenhuma capsula.

RUSSAS-CE ROUOBO A PESSOAS


Dia 19.01.2019, por volta das 21 h, na localidade de Boqueirão, zona rural de Russas-Ce, foram vitimas de roubo FELIPE TARGINO FELIX, natural de Eusébio-CE, residente na referida localidade) e sua Mãe ELIVANIA DE PONTES SILVA, natural de Fortaleza-CE, residente na referida localidade), os quais foram surpreendidos por dois indivíduos que invadiram sua residencia pelos fundos e após renderem as vitimas roubaram 01 Iphone 6 dourado, 01 Moto G 5 de cor preta, calçados, roupas e mochilas. PM’s, na CP-1571 realizaram diligencias, contudo sem êxito


Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA

Dia 19/01/2019 por volta das 11 h 10 min, na Av. Edvar Mendes de Carvalho, bairro Campo Velho, a composição da VTR 9381 , abordou J. C.  A. S., o mesmo conduzia uma motocicleta Honda CBX 200 de cor preta  sem capacete, não portava CNH e com a documentação atrasada. Diante dos fatos a referida motocicleta foi apreendida e entregue no DETRAN para serem adotadas as medidas legais.



QUIXADÁ CE
APREENSÃO DE MOTOCICLETA

Dia 19/01/2019 por volta das 15 h, na rua da Lavanderia,  no bairro Campo novo, a composição da VTR 9311 abordou I. A.B.,o mesmo conduzia uma motocicleta Honda 160 de cor vermelha,  sem capacete, é  menor de idade e diante dos fatos a referida motocicleta foi apreendida e entregue no DETRAN para serem adotadas as medidas legais.  



QUIXADÁ CE APREENSÃO DE DROGAS

Dia 19/01/2019, por volta das 10 h a equipe da VTR 9093 -  estava fazendo saturação no bairro Residencial Rachel de Queiroz e ao passar pela quadra M, Rua 2, o menor J. V. L. G., estudante. Ao avistar a Viatura tentou se esquivar do campo de visão dos PMs. Ao abordá-lo e perguntá-lo onde é a residência dele o mesmo entrou em contradição informando que mora no Residencial  e pouco depois disse que é no bairro  Herval. Diante disso, foi averiguado com permissão do mesmo o interior da casa no bairro Herval  onde foi apreendido 20 pedras de crack e 20 trouxinhas de maconha e no Residencial, sendo também  apreendido 06 pedras de crack e 01 trouxinha de maconha. O Mesmo falou que estava traficando maconha e crack nos dois bairros.Foi dada voz de prisão e apreendido o material para ser apresentado na DRPC para os procedimentos cabíveis.



QUIXADÁ CE ASSALTO A COMERCIANTE

Dia 19/01/2019 por volta das 14 h, ocorrera um roubo a pessoa na galeria do centro de Quixadá-CE. A vítima seguiu os assaltantes até o bairro campo novo e se dirigiu até a delegacia onde passou a ocorrência para a composição da vtr 9381 ,   A vítima o Sr. Z. F.  S., informou a composição policial que foi abordado por dois indivíduos e que estavam armados com arma de fogo,  vindo a roubar dele um celular, carteira com todos os documentos,  aliança ,relógio e microfones , em seguida foram feitas diligências, mas até o momento sem êxito.



QUIXADÁ CE  ROUBO A RESIDÊNCIA COM VITIMA LESIONADA A BALA.

Dia 19/01/2019, por volta das 02:30 min da manhã, na localidade de Sussuí, Distrito de Juatama em Quixadá, 02 indivíduos com blusas cobrindo os rostos invadiram a residência do senhor F. V. S. S.,  natural de Quixadá,  onde o lesionaram a coronhadas em sua cabeça, e subtraíram um Smartphone Samsung modelo S-2 de cor Preta, vale acrescentar que o sogro da vítima que mora em uma casa ao lado, ao perceber o que estava acontecendo, foi em Socorro do mesmo, entrando em luta corporal com um dos indivíduos, mas infelizmente foi alvejado pelo outro indivíduo com 01 disparo de arma de fogo que o atingiu na perna esquerda na altura da coxa, a vítima lesionada foi levada ao hospital onde recebeu atendimento médico  e já encontra-se em casa, a vítima atingida trata-se do Senhor F. R. M.,  após o Copom tomar conhecimento do fato deslocou a composição da VTR 9411 , ao local, onde passou a diligenciar por toda região, sendo intensificado as buscas pela manhã com a composição da vtr 9411 , mas que infelizmente até este presente momento não se obteve êxito.



PEDRA BRANCA CE ACIDENTE DE TRANSITO

Dia 19/01/2019, por volta das 11 h 30 min, segundo informação via 190 , que na rua João Vieira Cavalcante haveria acontecido um acidente de trânsito e que duas vítimas haviam sido atropeladas, uma composição policial  deslocou-se até o local onde encontrou a pessoa de N. F. O., a mesma dirigia um veiculo de modelo Fox , que a mesma perdeu o controle do veiculo na referida rua e veio a atropelar:  M. L. V. , a mesma sofreu escoriações no corpo e uma pancada na cabeça , teve alta e foi liberada . A segunda vitima  M. H. V.,  sofreu uma lesão na perna que foi suturada e permaneceu em observação. N. F. O. foi conduzida pela composição até a delegacia Regional de senador Pompeu para serem adotadas todas as medidas cabíveis.