-->

sábado, 29 de dezembro de 2018

Russas CE plantão policial 1ºBPM


ARACATI-CE LESÃO A BALA DOS FATOS: 

Dia 29 de Dezembro (Sábado), de 2018 por volta das 03 h 40 min, a viatura R9 composta pelos PMs, estavam fazendo rondas na área quando foram acionados via 190 para uma ocorrência de lesão a bala em um clube conhecido como Coronel Pub que fica na Rua Coronel Alexanzito na cidade de Aracati. Segundo populares no local  teria ocorrido uma briga generalizada e um suposto policial do Batalhão do Raio  teria efetuado disparos de arma já fora da festa no beco que fica localizado o posto da UNIMED. Em seguida a composição recebeu a informação via 190 que teria uma pessoa lesionada a bala no hospital municipal e que o  tiro teria sido no pé direito e que a vitima  foi socorrido ao hospital desta cidade. Vitima de nome: Pedro Dianini e residente na Rua Hilton Gondim Bandeira . Ate o momento a vitima se encontra sendo atendida no citado Hospital.




LIMOEIRO DO NORTE-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 28/12/2018, por volta das 7 h 20 min, a equipe da IRSO  foram informados da ocorrência de uma colisão na AV. Manuel Fidélis Maia, CE-265, próximo ao triângulo de Limoeiro, BR 160. Segundo informações a vítima identificada como ANNY KELLY XAVIER, natural de Limoeiro do Norte, DN: 24/05/1999 conduzia uma motocicleta CG 125 de cor preta e placa HYH 5727, quando atravessou a CE e foi atingida pelo veículo CHEV/ TRAIL BLAZER LTZ D4A de cor branca e placa PMV 2807 conduzida por FRANCISCO NILSON MACIEL MENDONÇA FILHO, 29 anos, natural de Fortaleza-CE, residente na Rua Cel Araújo Lima em Russas, profissão médico do SAMU. Segundo o condutor do veículo que prestou os primeiros socorros a vítima sofreu apenas escoriações leves e encontrava-se consciente. A equipe no SAMU foi acionada e a vítima foi conduzida ao hospital.




QUIXERÉ-CE VEICULO ROUBADO RECUPERADO

Dia 28/12/2018 por volta das 11 h 20 min, à composição da VTR 1264, após receberem denúncias anônimas de populares que o individuo Francisco Marcos Ferreira de Lima (vulgo “Cateca”), natural de Quixeré-Ce, solteiro, agricultor, residente no Sitio Vila Nova ll, lagoinha – Quixeré, o qual consta neste destacamento um mandado de prisão contra o mesmo em aberto e enviado a esta unidade policial  da comarca de Quixeré Ce oriundo desta comarca pelos Art’s. 157 parágrafos 2º, incisos l e ll todos do CPB. Segundo as informações, o “Cateca” como assim é conhecido por populares, e estava transitando em uma motocicleta Honda de cor vermelha placa OID 1464, livremente naquela comunidade e passava as noites em uma casa abandonada próxima de sua residência, Sitio Vila Nova II, Lagoinha Quixeré, diante destas informações os PMS se dirigiram de imediato ao local descrito para efetuar a prisão do mesmo, que ao avistar a composição empreendeu fuga abandonando: a motocicleta Honda CG 125 FAN/ES, cor vermelha, placa OID 1464, ano/mod. 2012, , licenciada em Russas CE, de propriedade de Maria das Dores , com queixa de Roubo/Furto registrado em sistemas de informações policiais; um capacete cor preta e uma mochila jeans com roupas. Adentrando o matagal, a qual não foi possível cercá-lo, assim, os PMS recolheram a motocicleta a esta unidade policial para posteriormente apresentá-la a autoridade policial em Russas Ce (DRPC), para as devidas providências acerca da localização da proprietária e devolução da mesma.



LIMOEIRO DO NORTE-CE MOTOCICLETA ROUBADA RECUPERADA E PRISÃO POR RECEPTAÇÃO

Dia 28/12/2018 (QUINTA FEIRA), por volta das 17 h, a equipe RAIO 02 realizavam abordagens pela CE 266, que liga Limoeiro do Norte a Tabuleiro, quando ao consultar a placa HYN 1412 que estava fixada em uma motocicleta BROS 160 de cor vermelha, foi constatado que a referida placa seria de uma motocicleta TORNADO de cor vermelha e que as duas motocicletas continham restrição de S 25 por queixa de roubo. A equipe se deslocou ate a Delegacia de Polícia Civil de Russas-CE onde o piloto foi identificado como AHACI ALVES DA COSTA, natural de Tabuleiro do Norte em 07/07/1980, residente na Rua Coronel Serafim Chaves, sendo preso com base nos artigos 180 e 16 do Código Penal. 

Mulher é estuprada por caminhoneiro por 13 dias em carona do Paraná ao Ceará

Vítima só conseguiu pedir ajuda ao chegar ao município de Horizonte, no Ceará.
Uma mulher de 21 anos foi socorrida por policiais do município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, após ser estuprada por um caminhoneiro durante 13 dias seguidos, em carona do Paraná ao Ceará. O suspeito era conhecido da família da jovem e foi preso nesta quinta-feira (27).

De acordo com a Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), a mulher relatou que as agressões iniciaram no dia 14 de dezembro e aconteciam nas paradas que o motorista fazia nas rodovias. O homem mantinha a vítima dentro da cabine do caminhão enquanto a violentava sexualmente e a ameaçava de morte.

A jovem conseguiu fugir durante uma distração do suspeito e pediu ajuda a moradores, que acionaram os policiais militares e conduziram a mulher até o plantão da Delegacia Metropolitana de Horizonte. O caminhoneiro foi encontrado em um posto de combustível do município.

Ainda conforme a SSPDS, o caminhoneiro foi autuado pelos crimes de estupro e sequestro com fins libidinosos. Vítima e agressor foram encaminhados para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) onde passaram por exames periciais.

A Delegacia Metropolitana de Horizonte segue com as investigações sobre o caso.

(G1)