-->

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Câmara Municipal de Quixadá é fechada durante operação do MPCE e polícia


Resultado de imagem para Foto da camara de Quixada

Operação também cumpriu mandados de buscas no sítio do vereador Guto da Glaudisel. O filho do vereador foi preso em flagrante por porte ilegal de arma

O Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil do Ceará cumpriram mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Quixadá, na Região Central do Ceará, na manhã desta nesta terça-feira (20) . 

Durante operação a Câmara ficou fechada para as investigações. Além das ações no órgão, mandados de buscas também foram executados no sítio do vereador Guto da Glaudisel, na propriedade que fica no Riacho Verde, próximo do Centro de Quixadá. 

No imóvel, a polícia encontrou uma pistola calibre 22, munição e dois pássaros selvagens.

No local, o filho do vereador foi preso em flagrante, autuado por posse ilegal de arma. Guto não estava no imóvel no momento das buscas, mas compareceu na delegacia acompanhdo de um advogado para prestar depoimento.

Red; DN  

Quixadá CE - plantão policial 20 11 2018


MORADA NOVA CE HOMICÍDIO A BALA 

Dia 19/11/2018 por volta de 19 h, a VTR 9143, receberam informações VIA 190 de um homicídio na localidade de EXU na ZONA RURAL DE MORADA NOVA e de imediato se deslocaram para o local onde avistaram uma vítima do sexo masculino no chão crivado com vários tiros de pistola .40 (no local foi encontrado 26 capsulas deflagradas) e receberam informações de populares que dois elementos em uma moto de características não anotadas, desceram e invadiram a residência efetuando vários disparos na vítima, e logo após tomando rumo ignorado. os policias resguardaram o local do crime até chegada do rabecão do IML e logo apos fizeram diligências na região com o intuito de identificar e prender os suspeitos do crime e até o momento sem êxito.




 QUIXADÁ CE RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA COM APREENSÃO DO ACUSADO 

Dia 19/11/2018, por volta das 22 h, no Bairro Campo Novo, a Equipe do Raio 04 abordaram um acusado que conduzia uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha de placa OIL 8191, que havia sido roubada no dia 18/11/2018, por volta das 02 h. Junto com o acusado foi encontrado um relógio dourado  que tinha sido roubado do proprietário da referida motocicleta e um simulacro de um revólver. O acusado com a motocicleta e os objetos, foram conduzidos para a DRPC onde foi entregue para serem adotadas as medidas cabíveis.



 MORADA NOVA ROUBO A VEÍCULO 

Dia 19/11/2018, por volta de 17 h, a equipe da VTR 9113, recebeu uma denúncia via 190 que um carro modelo Voyage teria sido tomado no Distrito de São João do Aruaru e de imediato se deslocaram para o local e descobriram que o veículo foi tomado de assalto por componentes de um  carro prata, possivelmente, o mesmo carro que na manhã de hoje foi tomado de assalto no Aruaru um gol prata de placas HXW 7387 e que o veículo tomado agora foi um VOYAGE de cor preta ano 2009 de placas NQM 8095, segundo informações elementos chegaram em um carro prata armados de revólver, que a vítima é o proprietário, não soube descrever os meliantes e levaram o veículo tomando rumo aos Cristais /BR116, que a VTR fez varreduras na região e comunicou as cidades vizinhas pra fazer o cerco, que o carro foi encontrado em Pacajus pela forca tática local, mas os elementos conseguiram fugir o carro foi apresentado a Delegacia de Horizonte.




QUIXERAMOBIM CE PRISÃO TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS 

Dia 19/11/2018 (segunda-feira) por volta das 22 h, a moto patrulha Raio 03, realizava patrulhamento na Rua B, bairro Jardim Norte II, Quixeramobim-Ce, onde ao visualizar um individuo em atitude suspeita, o qual ao visualizar a composição correu adentrando em sua residência, que já era conhecida por ser boca de fumo, onde a composição ao entra na residência , encontrou o mesmo dentro do banheiro tentando se desfazer de parte da droga, onde ainda foi encontrado com o mesmo e no interior da residência, 04 g de crack. 1,10 g de cocaína. 44 g maconha. 02 celulares de marca LG.
01 tablet de marca PHILCO . 01 caderno de anotações do trafico. a quantia de R$ 250,00 reais. Sacos plásticos para embalagem das drogas. Diante dos fatos foi dado a voz de prisão no mesmo, onde foi conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá onde foi feito o flagrante pelo art 33, de lei de entorpecentes.


POLÍCIA CIVIL PRENDE LÍDER DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM HOTEL DE LUXO NA ORLA DE FORTALEZA




Antônio Guerra de Oliveira Filho, conhecido como 'Cabeça', 'Crânio' ou 'Mano Três', é acusado de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A Polícia Civil do Ceará prendeu o líder de uma organização criminosa que traficava drogas e lavava dinheiro no estado. Antônio Guerra de Oliveira Filho foi capturado num hotel de luxo na Av. Beira-mar, na orla de Fortaleza. A prisão ocorreu na última quarta-feira (14), mas a divulgação foi feita durante coletiva nesta segunda-feira (19).

Antônio Guerra de Oliveira Filho, conhecido como 'Cabeça', 'Crânio' ou 'Mano Três', já tinha sido preso, mas desde agosto estava fora da prisão, usando tornozeleira eletrônica. Ele é acusado de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A quadrilha também é suspeita de cometer homicídios.


Comando Vermelho

A Polícia suspeita de que um dos apelidos do suspeito, Mano Três, seja devido ao fato de ele ser um dos primeiros membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Ceará, a quem a quadrilha é ligada.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) também cumpriu 3 mandados de prisão de outros integrantes da quadrilha. As prisões foram realizadas dentro da Operação Arapuca, da Polícia Civil do Ceará.

Com a quadrilha, foram apreendidas drogas e dinheiro, além de armas e munição de uso exclusivo das Forças Armadas. O grupo atuava nos bairros: Curió, Lagoa Redonda, Messejana e Sapiranga. Dois imóveis usados pela quadrilha para o tráfico de drogas foram confiscados.

Antônio Guerra "permaneceu 60 dias em prisão temporária e em agosto ficou em liberdade. Só que as investigações continuaram. Logo após o seu alvará de soltura, ele foi residir em um hotel de luxo na [Avenida] Beira-mar, mesmo sem ter nenhuma atividade. Ficou bem claro aí a ostentação", disse o delegado Harley Filho, titular da Draco.

Perfil da Quadrilha

Antônio Guerra de Oliveira Filho, 35 anos, era o líder do grupo. Foi preso em um hotel de luxo na Avenida Beira-mar. A polícia começou a investigar as ações criminosas lideradas pelo "Cabeça" em 2017 e, em abril deste ano, ele foi preso. Foi liberado em agosto com o uso da tornozeleira eletrônica.

Natanel Rocha Prates, 25 anos, conhecido como 'Nael', gerenciava o tráfico nos bairros São Miguel e Curió. Natanael recebia ordens do Antônio Guerra. Com ele a polícia apreendeu 10kg de maconha, 1,6 kg de crack, balança de precisão, dois revólveres e uma espingarda. ele responde por homicídio, trafico de drogas, porte de arma, receptação e associação criminosa. Ele já estava preso desde o dia 3 de maio deste ano.

Manuel Prudêncio do Vale Filho ,36 anos, e Ivonaldo Vitor Silva Nogueira, 24 anos. Com eles foram confiscados três imóveis, um veículo Corolla e cerca de R$ 30 mil em espécie.

Fonte: G1

Russas CE - plantão policial 19 11 2018


RUSSAS CE TCO POR DESACATO DOS FATOS: 

Dia 19/11/2018 (segunda-feira), por volta das 16 h, em frente ao Fórum, que fica localizado na Travessa João Nogueira da Costa, centro de Russas-CE, foi conduzida a pessoa de MARIA ARLENE COELHO SILVA 51 anos, solteira, sem profissão definida, natural de Jaguaruana, residente a rua Dra. Lucia Helena Barreto, centro de Russas, para DRPC local por desacatar o Cabo PM, pertencente ao Batalhão de Serviço Patrimonial da PMCE, que encontrava-se de serviço naquele local. Contra a mesma foi lavrado um TCO  por infração ao Artigo 331 do CPB. Os PM’s da RP 1751 atenderam a ocorrência. 




PALHANO CE ROUBO DE VEICULO

 Dia 19/11/2018 (Segunda-feira), por volta das 21 h 15 min, populares entraram em contato com este destacamento informando de um roubo de veículo na localidade de São José distrito de Palhano-CE . De imediato a RP 1781 foi até a local onde foi comprovado o fato, foi  encontrado a vítima, sendo o Sr Marcelo Ricardo Pereira, natural de Palhano, Profissão Mecânico, residente em São Jose  que segundo o mesmo tinha acabado de sair do culto e entrou em seu veículo quando quatro elementos sendo três encapuzados e um de cara limpa armados chegaram em um veiculo Gol de Cor Prata (demais detalhes não informado) e o renderam levando o seu veículo Fiat/Stradra de Placa NRA 1681 ANO/MOD 2009/2010 de Cor Vermelha bem como seu celular SAMSUNG J7  e sua carteira contendo todos os Documentos Pessoais,  saliento que também foi vitima o Sr Daniel Almeida de Residente no São Jose,  Profissão Operador de Caldeira,  onde teve o seu aparelho de celular da marca LeNovo modelo Vipe K6 levado. Segundo informes de populares os acusados saíram em sentido a localidade de Medeiros (que dá acesso a BR 304) foi realizado buscas mas até o momento nada encontrado, vale salienta que de imediato foi passado a informação para o c 12 dando ciência do fato. 


ICAPUÍ CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia de hoje 19/11/2018 (Segunda-feira), por volta das 09 h, na proximidade do Fórum da Comarca de Icapuí/CE, na Avenida Enoque Carneiro, centro, foi cumprido o mandado de prisão criminal, oriundo da Comarca de Icapuí, referente ao Processo  em desfavor de FELIPE CAMARGO PEREIRA DA COSTA SILVA 25 anos, solteiro, agricultor, natural de Patu/RN, residente na Comunidade de Cacimba Funda, Aracati/CE, por infração aos artigos 157 e 288 . Participaram do cumprimento da ordem Judicial os policiais militares, os quais apresentaram o preso a autoridade Policial competente na cidade de Icapuí para medidas de praxe.




ICAPUÍ CE TCO POR DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO

Dia 19/11/2018 (Segunda-feira), por volta das 11 h, na Rodovia CE 261, próximo ao Destacamento da Policia Militar, a composição abordou o veículo GM celta, cor preta, placa: NOG-8823 - Mossoró/RN, o qual era conduzido por Francisco Fábio Oliveira da Silva, não habilitado, o mesmo foi conduzido e apresentado a autoridade policial em Icapuí, que foi lavrado um TCO em desfavor do proprietário do veículo Francimar Oliveira da Silva,  natural de Aracati/CE, por ter entregado veículo a pessoa não habilitado, crime de trânsito tipificado no artigo 310 do CTB. 




ARACATI PRISÃO POR TRÁFICO

Dia de hoje 19/11/2018 (Segunda-feira), por volta das 17 h 30 min, a equipe RAIO 03 recebeu denúncia que a pessoa conhecida como "Passarinho", DANIEL ALMEIDA DE LIMA 24 ANOS,  morador da Rua Campo São Francisco,Bairro de Fátima; O mesmo estava traficando drogas licitas,  e mostrando arma de fogo na calçada de sua residência. A equipe se deslocou até o local informado, lá chegando foi feito a abordagem ao denunciante e que o mesmo tentou correr para dentro da residência, mas foi interceptado e abordado. Com o acusado foi encontrado uma quantidade de maconha e uma quantia em dinheiro no bolso do seu short, e ainda disse que o resto da droga estava em cima da mesa, foi encontrado também balança de precisão, sacos para embalagem, relógios e celulares. O acusado ainda informou que a arma de fogo da denúncia foi levada por uma pessoa de nome “Tainá” há cerca de dois (2) dias da casa dele. Foi dado voz de prisão ao elemento infrator e conduzido a Delegacia de Aracati para os procedimentos cabíveis. Informação esta repassada pelo CMT da composição. MATERIAL APREENDIDOS: • 33 gramas de maconha; •01 balança de precisão; • Vários sacos de dindin; • 02 celulares; • 02 relógios e • R$650,00.