-->

terça-feira, 16 de outubro de 2018

PF aponta participação de Temer em corrupção nos portos e pede prisão de amigo do presidente


Resultado de imagem para fOTOS DE mICHEL tEMER

Outras dez pessoas praticaram os crimes de corrupção passiva, ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa

A Polícia Federal concluiu inquérito sobre corrupção no setor portuário e afirmou que o presidente Michel Temer e outras dez pessoas praticaram os crimes de corrupção passiva, ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O delegado Cleyber Malta Lopes pediu a prisão de quatro investigados, entre eles o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do presidente. A PF pediu também o bloqueio de bens de todos os indiciados, inclusive de Temer. 

A PF pediu o indiciamento do presidente Michel Temer e indiciou sua filha, Maristela Temer, além de Rodrigo Rocha Loures, seu ex-assessor, Antonio Greco, ex-diretor da Rodrimar, Ricardo Mesquista, também da Rodrimar, Gonçalo Torrealba, diretor do grupo Libra, o coronel João Baptista Lima Filho e sua mulher, Maria Rita Fratezi, amigos de Temer, Carlos Alberto Costa e seu filho, diretor da Argeplan, e Almir Ferreira, contador da Argeplan.

Aberto em 2017, o inquérito buscava esclarecer se Temer recebeu, por meio do militar aposentado, propina da Rodrimar em troca da edição de um decreto que teria beneficiado companhias que atuam no porto de Santos.

O decreto assinado por Temer permitiu ampliar de 25 para 35 anos os prazos dos contratos de concessões e arrendamentos no porto firmados após 1993. O caso está com o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal). 

Um dos pontos do relatório da PF é uma reforma realizada na casa da filha do emedebista, entre 2013 e 2015. Como a Folha de S.Paulo revelou em abril, a mulher do coronel, Maria Rita Fratezi, pagou em dinheiro vivo despesas da obra do imóvel de Maristela Temer.

Red; DN

Quixadá CE 9º BPM


MORADA NOVA ACIDENTE DE TRÂNSITO 

 Dia 16/10/2018 por volta das 16 h, a equipe da VTR 9021, ao fazer o patrulhamento de rotina, foi informada por populares sobre um acidente na CE-138, KM 18, Zona Rural de Morada Nova-CE. A equipe, de imediato, se deslocou até o local e ao chegar, constatou a veracidade da informação. A vítima, D. C. S. 38 anos, residente na Travessa Sítio São Paulo, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza-CE, estava no local, aparentemente com escoriações leves, e informou que havia cochilado ao dirigir, vindo a capotar o veículo FIAT/PALIO FIRE, cor AZUL, placa OSF 0210. A equipe de policial resguardou o local até a chegada de um guincho para a retirada do veículo.


Presos fazem rebelião na Delegacia Regional da Polícia Civil em Quixadá



Quinze presos recolhidos nas duas celas da área de custódia da Delegacia Regional da Polícia Civil em Quixadá iniciaram uma rebelião no início da tarde desta terça-feira. Estavam revoltados com a demora na transferência para ...

Quinze presos recolhidos nas duas celas da área de custódia da Delegacia Regional da Polícia Civil em Quixadá iniciaram uma rebelião no início da tarde desta terça-feira. Estavam revoltados com a demora na transferência para as cadeias públicas de Quixadá e de Morada Nova. Eles atearam fogo em papelões utilizados para se deitarem e em sacos plásticos.

Os policiais civis tentaram controlar a situação. Por garantia os delegados Municipal e plantonista, Ícaro Coelho e Marcos solicitaram apoio da Polícia Militar. Equipes do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) utilizaram gás lacrimogêneo para controlarem os presos, que ameaçavam reagir com violência. Todos foram retirados das celas e mantidos no pátio interno até a fumaça se dissipar.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionada para a Delegacia Regional. Nenhum preso, os policiais e nem o público que se encontrava na área de expediente passaram mal. Apenas os policiais e quem havia chegado para registrar boletim de ocorrência precisaram sair do prédio. O gás provoca irritação nos olhos e na garganta.
Alguns presos reclamaram terem inalado fumaça. Foram atendidos pela equipe do SAMU.
O delegado regional, Marcus Vinicius Damasceno, já havia solicitado e reiterado à Justiça da Comarca de Ibaretama, município vizinho a Quixadá, de onde são a maioria dos presos, os recolhimentos às unidades penitenciárias. Além de alguns deles integrarem facções criminosas rivais, a manutenção nas celas está prejudicando os trabalhos competentes à Polícia Civil.
A Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado também foi interpelada a dar destino aos presos, autuados em flagrante por tráfico, roubo e até estupro. A responsabilidade legal sobre eles compete ao Poder Judiciário, enfatizou o delegado regional.

Red; DN

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ PRISÃO POR FURTO DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL.

Ontem dia 15/10/2018, por volta das 16 h 30 min, na Av. Placido Castelo, centro, o Sr. P. D. D. S., o mesmo teve a quantia de R$ 1.100,00, reais furtada, do seu estabelecimento comercial  por um individuo conhecido como Teteu, A VTR 9321, tomando conhecimento do fato compareceu ao local, aonde colheu maiores informações, e em seguida diligenciou, conseguindo capturar o acusado que foi identificado como sendo: V. M. P., ele foi conduzido a DRPC, onde foi apresentado a autoridade competente, que o autuou no Art. 155 (furto).




QUIXERAMOBIM PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS.

Ontem dia 15/10/2018 (segunda-feira), por volta das 09 h 40  min, a VTR Raio A 043, realizava patrulhamento quando se deparou com um casal trafegando em atitude suspeita na Rua Eliziano Pinheiro, bairro Monteiro de Morais, Zona Urbana de Quixeramobim-CE, foi realizada abordagem no condutor da motocicleta identificado como sendo R. T. M., e a garupeira identificada como sendo uma adolescente, em posse dela foi encontrada 30 (trinta) trouxinhas de cocaína. Ela informou também que teria pegado a droga com um indivíduo conhecido como “G.” M. A. S., foi feito deslocamento ate a residência do mesmo, chegando ao local o mesmo se encontrava na calcada de sua residência, foi feito revista no mesmo e com ele foi encontrado 20 (vinte) trouxinhas de Crack, ao ser questionado se existia mais alguma material ilícito em sua residência ele informou ter uma quantidade de drogas enterrado no quintal, no local indicado foi encontrado 40 (quarenta) trouxinhas de Crack. Diante dos fatos os acusado e o material apreendido foi conduzido para a Delegacia Municipal de Quixeramobim-CE, para serem tomadas as medidas cabíveis.





QUIXERAMOBIM HOMICÍDIO A BALA

Ontem dia 15/10/2018 (segunda-feira), por volta das 20 h 20 min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que na Rua José Simão, bairro Vila Betânia, Quixeramobim-Ce, estava acontecendo um tiroteio. A VTR 9331, foi acionada para atender a ocorrência donde ao chegar comprovou a veracidade da informação, sendo informada que a vítima havia sido socorrida para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto de Quixeramobim-Ce por populares. A vítima veio a óbito durante o atendimento médico. A vítima foi identificada como sendo o metalúrgico J. R. N. M.. informações colhidas no hospital a vítima apresentava 01 (uma) perfuração abaixo da omoplata esquerda. Por ocasião do delito o mesmo pilotava a motocicleta Honda de placa OSM 0787 CE Quixeramobim, conduzindo na garupa sua companheira A. R. S., que sofreu escoriações ao cair da motocicleta. Informações colhidas no local do delito junto a populares os autores transitavam numa motocicleta Honda Brós não identificada. OBS: As VTR’s de serviço realizaram diligências em toda a área onde se deu o fato, porém até o presente momento os autores do crime não foram identificados nem localizados.


JAGUARUANA-CE PRISÃO E APREENSÃO POR ROUBO A PESSOA


JAGUARUANA-CE PRISÃO E APREENSÃO POR ROUBO A PESSOA

Por volta das 10 h 40 min, do dia 15/10/2018, O policial militar,  lotado na cidade de Palhano-CE, , natural de Jaguaruana-CE, encontrava-se de folga, trafegava pela a CE-263 Jaguaruana-CE, e ao passar pela a curva do João Gomes, percebeu que dois indivíduos em uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN 2007 de cor preta, de placa HYI-1503, se aproximaram da vítima FRANCISCO ERINALDO DE CARVALHO,  natural de Jaguaruana-CE, residente no Centro, que trafegavam em outra motocicleta, quando o garupeiro puxou no guidom da moto de ERINALDO, fazendo com que a vítima viesse ao solo, e em seguida pegando todos os pertences, foi então que o policial militar abordou os indivíduos, conseguindo render o piloto da moto, enquanto o garupeiro conseguiu evadir-se do local. Os inspetores da policia civis se deslocaram até o local, o individuo capturado é o Dyone Siqueira Lima, vulgo "DYONE"natural de Fortaleza e reside em Russas-CE, na Rua Professor Aprígio (autuado no CPB DEC. LEI 2848) art: 157, e em uma perseguição continuada através de ligações de populares e um trabalho em equipe, por volta das 12 h, a equipe Raio 01 se encontrava na cidade de Jaguaruana quando recebeu informações via COPOM do destacamento de Jaguaruana, que nas proximidades da ponte do riacho, na localidade de Pasta, zona rural de Jaguaruana-CE, estaria um indivíduo suspeito na beira da estrada, de imediato a composição se deslocou até o local e conseguiu abordar o menor R F L 14 anos, residente na Lagoa do Toco, em Russas-CE, e com ele foi encontrado três celulares oriundos de uma série de roubos ocorridos na sede do município de Jaguaruana. O menor, no momento dos roubos, estava na companhia de "DYONE", O menor foi conduzido a delegacia de Jaguaruana juntamente com os produtos e apresentados ao Delegado. Vale salientar que compareceu mais uma vima de roubo ocorrido nessa manhã desde dia sem hora definida, a pessoa de  Kelly Gomes , natural de e residente de Jaguaruana-CE, bairro Cardeais, teve um celular roubado pela dupla.


RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA


RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA

Ontem por volta das 17 h, na travessa 15 de Novembro, Russas-CE, mais precisamente na loja Joelma Promotoria, foi vitima de roubo FRANCISCA  OLIVEIRA, residente em Russas-CE), de quem foi levado 01 aparelho celular Samsung e uma carteira com documentos e a quantia de R$ 170,00. O autor do ilícito foi um individuo moreno, trajando blusa vermelha e short jeans que se evadiu em direção ao mercado velho. PM’s na RP-1761, compareceram no local e realizaram diligencias, contudo sem êxito.


TBULEIRO DO NORTE-CE PRISÃO / APREENSÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


TABULEIRO DO NORTE-CE PRISÃO / APREENSÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Ontem dia 15/10/2018 (Segunda Feira), por volta das 20 h 30 min, após uma denúncia via 190 de tráfico de drogas, a equipe RAIO 02, fizeram diligência na Vila José Mendes, Tabuleiro do Norte, quando foi visto com atitudes suspeitas, LUAN DOS REIS DE OLIVEIRA  23 anos, e a menor de iniciais M A A P de 16 anos. Ao serem abordado, após a busca pessoal, foi indagado se o mesmo mantinha drogas guardadas em sua residência, que ao negar, o elemento deu permissão para adentrar na sua residência e verificar. Durante a busca foi encontrado maconha (13 gramas), cocaína (5,4 gramas), 30 unidades de uma substância não identificada, uma balança de precisão enterrada no quintal e papel filme para embalo de drogas, logo após, foi solicitado, para a condução do casal e do material apreendido, o apoio da VTR 1214, para a  DRPC de RUSSAS para os procedimentos cabíveis. Vale salientar que o maior foi atuado em flagrante nos ART 33 e ART 35 da lei 11.343 e pelo ART 244 do ECA


QUIXERÉ-CE HOMICIDIO A BALA


QUIXERÉ-CE HOMICÍDIO A BALA DOS FATOS: 

Ontem dia 15/10/2018 por volta das 10 h 20 min, populares ligaram para o destacamento de Quixeré-CE, dando conta de um homicídio com de arma de fogo, mais precisamente na Rua Agustinho Felipe José Senna, bairro Centro de Quixeré-CE, de imediato, os Policiais Militares: VTR 1224 com os PMs, deslocaram-se ao local indicado, ao chegar constataram a veracidade do fato. A vitima foi identificada e trata se do adolescente Ramon Gabriel da Silva 16 anos, Solteiro, desocupado, natural de Quixeré CE, residente rua Agustinho Felipe José Sennabairro centro de Quixeré-CE. Os policiais resguardaram o local do crime fazendo o isolamento e aguardaram a chegada da perícia, a qual foi realizada pelo perito a na VTR 7033, onde este constatou que o menor fora atingido em vários locais do corpo, sendo visualizado 5(cinco) perfurações nas costas, 3(três) na cabeça, uma no braço, 03(três) no tórax e 2(duas) nas pernas. O rabecão recolheu o corpo da vitima e conduziu ao IML de Russas-CE, para os exames de praxe. Vale salientar, que o menor já havia sido apreendido por tráfico de drogas. Segundo informações da mãe da vítima, Os executores eram dois homens de capacete de cor escura em uma moto de características não informada.

JAGUARUANA-CE ACHADO DE CADAVER


JAGUARUANA-CE ACHADO DE CADÁVER

Ontem por volta das 10 h, do dia 15/10/2018, que após uma denuncia via 190, dando conta em que teria um corpo de um homem no assentamento bela vista, zona rural de Jaguaruana-CE, a equipe do Força Tática da 1º Cia seguiu  ao local, e constatou a veracidade da denúncia, tratando-se de FRANCISCO WIVALDO SILVA MOREIRA 20 anos, natural de Jaguaruana-CE e residente no bairro lagoa, CPF: 614.959.613-38, solteiro. Vale salientar que o corpo estava amarrado e com perfurações no pescoço.


Russas CE


ASSISTENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
CONSULTOR DE VENDAS
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
COZINHEIRO INDUSTRIAL
REPOSITOR DE MERCADORIAS
VENDEDOR PORTA A PORTA

Blog;  Erivando Lima