-->

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Russas CE


OCUPAÇÃO

ASSISTENTE DE MARKETING
AUXILIAR DE ENCANADOR HIDRÁULICO
BOMBEIRO HIDRÁULICO
COZINHEIRO INDUSTRIAL
GERENTE COMERCIAL
MOTORISTA DE CAMINHÃO
OPERADOR DE MOTONIVELADORA
PEDREIRO
SOLDADOR
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de RUSSAS - Rua Cel. Araújo Lima, 1458 A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 

Blog; Erivando Lima  

MORADA NOVA LESÃO CORPORAL


MORADA NOVA LESÃO CORPORAL 

Dia 23/09/2018 (domingo), por volta de 23 h 40 min, a equipe da VTR 9113, foi informada via 190, que um homem chegou a Fundação São Lucas, situada na Avenida Manoel de Castro, bairro Centro, em Morada Nova-CE, com um corte profundo na região da sobrancelha. A equipe, de imediato, se deslocou até o local, e ao chegar, constatou a veracidade do fato. A vítima F. O. O.,  natural de Morada Nova-CE, residente na Rua Cel. José Ambrósio, no Bairro Açude Velho, em Morada Nova-CE, informou que estava com uns amigos no Clube Caravelas quando foi atingido por um golpe de uma arma perfurocortante. A vítima não soube dizer quem o golpeou nem qual a arma precisamente que o mesmo utilizou. A composição policial fez diligências no local da ocorrência, porém não conseguiu identificar o acusado


MORADA NOVA ARROMBAMENTO A CRECHE MUNICIPAL


MORADA NOVA ARROMBAMENTO A CRECHE MUNICIPAL 

 Dia 23/09/2018 (domingo), por volta de 18 h 30 min, a equipe da VTR 9113, foi informada via 190, sobre um arrombamento à CRECHE PINÓQUIO, situada na Rua Geremias Cândido, no Bairro São José na cidade de Morada Nova-CE. A solicitante, diretora do local, informou que a Creche havia sido invadida durante a madrugada, porém só foi informada à noite. A equipe, de imediato, se deslocou até o local.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, carro e atividades ao ar livre


MORADA NOVA APREENSÃO DE CARROS ROUBADOS E GARGA EXPLOSIVA

Segunda feira  dia 24/09/2018 por volta de 10 h 30 min, a equipe da RAIO 045, foi informada via 190, que haveria um assalto a carro-forte na região e que os veículos que seriam usados no assalto estavam na localidade de Caraúbas no Uiraponga Morada Nova e de imediato foram ate lá e encontraram dois carros um Sandero prata e uma Hilux de cor prata escondida no mato e dentro primeiro veículo foram encontradas 14 bananas de dinamite e cordão detonante, a HILUX consta como roubada no seu chassi, mas estava com placas de uma HILUX com as mesmas características, COR PRATA, de Fortaleza, a sandeiro de cor prata de Fortaleza sem queixa de roubo e de imediato pediram apoio ao COTAR para levar o material para a delegacia de Morada Nova.

Blog; Erivando Lima

Camilo tem 69%; General, 7%; e Hélio, 2%, aponta pesquisa Ibope ao Governo do Estado

A pesquisa ouviu 1.204 eleitores em 60 cidades, entre os dias 21 e 23 de setembro

A segunda pesquisa Ibope/TV Verdes Mares de intenções de voto ao Governo do Estado do Ceará, divulgada nesta segunda-feira (24), mostra que o candidato Camilo Santana (PT), à reeleição, permanece à frente, com 69%, no comparativo com a primeira pesquisa, realizada no dia 16 de agosto. 
arte

O petista cresceu 5 pontos percentuais, enquanto o candidato General Theophilo (PSDB) passou de 4% para 7%. 

Em seguida aparecem Hélio Góis (PSL), que permaneceu com 2%; Ailton Lopes (PSOL), que passo de 2% para 1%; e Francisco Gonzaga (PSTU), que também caiu de 2% para 1%. 

arte

O candidato Mikaelton Carantino (PCO) não pontuou. Nesta situação, o governador Camilo Santana ainda garantiria reeleição em primeiro turno.  

Brancos e nulos passaram de 17% para 13%. O índice "não sabe/não respondeu" passou de 9% para 6%. 

A pesquisa ouviu 1.204 eleitores em 60 cidades, entre os dias 21 e 23 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Red; DN

Idoso é roubado e assassinado em Paracuru



Uma mulher teria invadido a casa do idoso para roubá-lo e ele reagiu. Ele foi encontrado morto com marcas de espancamento

O idoso Luis de Castro Moura, de 73 anos, foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira(24), em frente sua própria residência com marcas de espancamento, em Paracuru, no Litoral Leste do Estado.

Segundo a polícia, um mulher invadiu a casa da vítima para roubá-lo. O idoso reagiu e teve luta corporal. Na casa da vítima foram encontradas marcas de sangue. Maria Lucineide Pereira Bore foi identificada como sendo a suspeita do latrocínio. Ela teria levado uma televisão da casa da vítima. 

Pouco tempo após o crime, a polícia capturou Maria Lucineide. Um homem, identificado como Francisco Gustavo Teixeira da Silva, também foi detido por receptação e tráfico de drogas. Os dois foram conduzidos à Delegacia Municipal de Paracuru para prestar esclarecimentos.  

Red; DN


ELEIÇÕES 2018 Pesquisa Ibope: Bolsonaro, 28%; Haddad, 22%; Ciro, 11%; Alckmin, 8%; Marina, 5%


pesquisa

João Amoêdo (Novo) tem 3%; Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) têm 2% cada um

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) aparece na liderança, com 28% das inteções de voto, na pesquisa Ibope para Presidência da República divulgada nesta segunda-feira (24). Fernando Haddad (PT) aparece em segundo lugar, com 22%; seguido de Ciro Gomes (PDT), com 11%; Geraldo Alckmin (PSDB), 8%; e Marina Silva (Rede), com 5%.

O candidato João Amoêdo (Novo) aparece com 3%; Alvaro Dias (Podemos), com 2%; e Guilherme Boulos (PSOL), com 1%. Já os candidatos Cabo Daciolo (Patriota), Vera Lúcia (PSTU) João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos somaram 12% e os eleitores que não sabem ou não responderam ficaram em 6%. 

A pesquisa entrevistou 2.506 eleitores em 178 municípios entre sábado (22) e domingo (23). O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira os resultados: 

Jair Bolsonaro (PSL): 28% 

Fernando Haddad (PT): 22% 

Ciro Gomes (PDT): 11% 

Geraldo Alckmin (PSDB): 8% 

Marina Silva (Rede): 5% 

João Amoêdo (Novo): 3% 

Alvaro Dias (Podemos): 2% 

Henrique Meirelles (MDB): 2% 

Guilherme Boulos (PSOL): 1% 

Cabo Daciolo (Patriota): 0% 

Vera Lúcia (PSTU): 0% 

João Goulart Filho (PPL): 0% 

Eymael (DC): 0% 

Branco/nulos: 12% 

Não sabe/não respondeu: 6%

Simulações de segundo turno

As simulações de segundo turno realizadas pela pesquisa apontam que Haddad, Ciro e Alckmin venceriam Bolsonaro nas disputas. O candidato PSL teria empate técnico apenas em uma disputa com Marina Silva. Confira os resultados:

Haddad 43% X 37% Bolsonaro (brancos/nulos: 15%; não sabem/não responderam: 4%)

Ciro 46% X 35% Bolsonaro (brancos/nulos: 15%; não sabem/não responderam: 4%)

Alckmin 41% X 36% Bolsonaro (brancos/nulos: 20%; não sabem/não responderam: 4%)

Bolsonaro 39% X 39% Marina (brancos/nulos: 19%; não sabem/não responderam: 4%)

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi contratada pela TV Globo e o jornal "O Estado de S.Paulo" e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06630/2018.

Red;

Ciro cai 4 pontos no Nordeste e fica atrás de Haddad e Bolsonaro, mostra FSB/BTG Pactual


Ciro Gomes

O ex-governador do Ceará vem perdendo espaço na região para Fernando Haddad, que cresceu 14 pontos percentuais desde o último levantamento

   Único candidato entre os presidenciáveis com carreira política construída no Nordeste, Ciro Gomes (PDT) vem perdendo espaço entre os eleitores da Região, aponta a pesquisa FSB/BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira, 24. O trabalhista aparece com 14% das intenções de voto, queda de cinco pontos percentuais, em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto. No mesmo período, Fernando Haddad (PT) disparou 14 pontos percentuais, indo de 25% na primeira pesquisa para 39%. Ciro aparece atrás também de Jair Bolsonaro (PSL) que, no Nordeste, tem 23%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.   

Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou negativamente dois pontos, tendo agora 4% das intenções de voto. Marina Silva (REDE) cresceu três pontos na região, indo a 7% na preferência do eleitorado. João Amoêdo (NOVO) caiu de 2% para 1%, mesmo índice de Henrique Meirelles (MDB) nas duas pesquisas. Os demais candidatos não pontuaram na região.   

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistado informa seu candidato sem ser apresentado aos nomes deles previamente, Ciro oscilou negativamente dentro da margem de erro, indo de 10% para 9% das intenções de voto, continuando em terceiro na região. Bolsonaro oscila na outra direção, indo de 22% para 24% na preferência dos entrevistados. Haddad, por sua vez, cresce 11 pontos percentuais entre os nordestinos, indo de 18% para 29% do total. O ex-presidente Lula da Silva (PT), impedido de concorrer após ter sido condenado a mais de 12 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, segue sendo citado pelos eleitores. No Nordeste, 3% ainda afirmam, no levantamento espontâneo, que pretendem votar nele. Na pesquisa anterior, eram 12% dos entrevistados que seguiam citando Lula. 

Segundo turno 

Apesar de manter a vice-liderança, o cenário na região para o militar da reserva tornou-se mais difícil para um eventual segundo turno. Ciro, por exemplo, aumentou a vantagem que tinha sobre ele em um hipotético confronto direto. Se no levantamento dos dias 15 e 16 o trabalhista obtinha 48% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro, agora, ele vai a 59% contra 29% do capitão da reserva.  

Isso, entretanto, não é uma exclusividade do ex-governador. Contra Fernando Haddad, Bolsonaro cai de 35% para 31%, enquanto o petista vai de 51% para 59% das intenções de voto. Contra Geraldo Alckmin (PSDB), o líder das pesquisas fica estável, com 32% dos das intenções de voto na região, mas o tucano vai de 40% para 46% no enfrentamento com ele. Já contra Marina Silva (REDE), única candidata a qual ele derrotava em segundo turno na região na última pesquisa, o parlamentar permanece com os mesmos 39% das intenções, enquanto Marina cresce de 35% para 38%, um cenário de empate técnico.

Red; DN

ARACATI-CE LEI MARIA DA PENHA E RESISTENCIA A PRISAO


ARACATI-CE LEI MARIA DA PENHA E RESISTÊNCIA A PRISÃO

Domingo dia 23/09/2018, por volta das 12 h 24 min, a viatura R 14 com a composição da PM  foram acionados para uma ocorrência de Maria da Penha na Rua da Paz  no Bairro Várzea da Matriz e chegando ao local entraram em contato com a vitima a senhora de nome: Claudenice da Silva Oliveira. A mesma contou para a composição que era separada do acusado e teria uma medida protetiva contra o mesmo, mas hoje ele teria ido a casa da vitima e quebrado o portão,  adentrado a  residência e também resistiu a prisão tendo os policiais de ter que usar da força necessária para conduzi-lo. Acusado de nome: Francisco Celio Machado, foi conduzido a autoridade competente para as medidas cabíveis.

PALHANO-CE ACIDENTE DE TRÃNSITO


Domingo dia 23/09/2018, por volta das 16 h, foi informado ao destacamento de Palhano, via telefone 190, que havia ocorrido um acidente na CE 371, em frente ao Posto Palhano, que de imediato a RP 1781 composta pelos PMs, foram até o local que um cidadão informou que um veículo Chevrolet Montana havia colidido com uma Motocicleta e que o condutor da referida moto trata-se de TOMÉ MARQUES DE LIMA, residente na Rua Miguel Rodrigues Santiago, Palhano, o qual foi socorrido pela ambulância de Palhano para o hospital local. O condutor do veículo Montana trata-se de DJAUMA RODRIGUES DE OLIVEIRA, residente no Sítio alto João Luiz, Palhano-Ce, o qual foi conduzido para DRPC de Russas onde foi registrado Boletim de Ocorrência.


RUSSAS-CE TCO POR LESÃO CORPORAL


RUSSAS-CE TCO POR LESÃO CORPORAL

Dia 23/09/2018 (Domingo), por volta de 13 h 40 min, na UPA, REGINALDO FAUSTINO DOS SANTOS 44 anos, natural de Russas-CE, Vigilante, residente na Rua Avelino de Brito, centro de Russas-CE, foi agredido por PEDRO AFONSO DA SILVA 51 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, Pedreiro, residente no Ramal de Flores, em Russas-CE. Os PPMM  na VTR POG, atenderam a ocorrência e conduziram ambos para a DRPC local, onde foi feito um TCO por Lesão Corporal, Art. 129 em desfavor de PEDRO AFONSO.

Cinco bandidos morrem em confronto com policiais do Raio no interior



Confrontos ocorreram em Icó, Aracati e Canindé. Policiais apreenderam armas e munição

Cinco  bandidos morreram em confrontos com policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no Interior do Ceará nas últimas 72 horas. Com os recentes casos, subiu para 165 o número de óbitos resultantes de intervenção policial no estado em 2018.  Os casos aconteceram nas cidades de Icó, Aracati e Canindé.

O primeiro confronto ocorreu na noite de quarta-feira (19), na cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza). Quando Marcos Sousa dos Santos, o “Macaco”, bandido envolvido em homicídios e assaltos, tombou numa troca de tiros com equipes do BPRaio no bairro Conjunto Sol Nascente.

Já na tarde de quinta-feira (20) policiais militares do BPRaio foram recebidos a tiros por uma quadrilha de bandidos na comunidade Vila Cumbe, periferia da cidade de Aracati, no Litoral Leste do Ceará (a 149Km de Fortaleza).

Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e morto. Tratava-se de um adolescente de 16 anos. Com ele, os policiais encontraram um revólver de calibre 38, com três balas deflagradas e duas intactas. O restante do bando fugiu em direção a um matagal e não foi localizado.

Na tarde desta sexta-feira (21), a Polícia recebeu uma nova denúncia sobre a mesma quadrilha. Os criminosos que  haviam furado o cerco policial na tarde de quinta-feira estaria outra vez armados e, desta vez, escondido em um matagal na localidade de Canavieiras.

Novamente, a Polícia montou uma operação com policiais do BPRaio e outra vez foi recebida a tiros, resultando em mais um bandido baleado e morto. Tratava-se de outro adolescente, apontado como de alta periculosidade e oriundo de Fortaleza, onde agia na comunidade da Babilônia, no Passaré.  Com ele foi encontrado mais um revólver calibre 38, com seis cartuchos, sendo cinco deflagrados e apenas um intacto.

Canindé

Na tarde desta sexta-feira, dois bandidos morreram também numa troca de tiros com policiais do BPRaio na cidade de Canindé (a 97Km de Fortaleza).  O fato aconteceu minutos após o registro de um assassinato na cidade, em que um jovem identificado como Bruno Rafael foi morto a tiros na Rua Euclides Barroso.

A Polícia recebeu informações de que os criminosos poderiam estar escondidos em uma residência localizada na Rua Luís Fabiano II, no bairro do Monte. Durante o cerco, houve troca de tiros e três suspeitos foram baleados. Dois acabaram morrendo quando eram levados para a emergência do Hospital São Francisco. O terceiro está preso.

Red; Ceara News