-->

domingo, 2 de setembro de 2018

Com gol de Leandro Carvalho, Ceará derrota Flamengo no Maracanã



O Ceará enfrentou o Flamengo, no Maracanã, na manhã deste domingo (2), pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Apesar da pressão rubro-negra, o Vovô venceu o time carioca por 1 a 0 com gol de Leandro Carvalho nos 45 minutos da segunda etapa. Agora o Alvinegro foi a 20 pontos, mas continua em 19º na tabela.

> "Não pode ficar assim de jeito nenhum", diz dirigente do Flamengo após fracasso

Jogando em casa, o Flamengo passou o primeiro todo pressionando o time cearense, que tinha uma marcação muito bem fechada. Os donos da casa até chegaram a abrir o placar, mas foi invalidado. O camisa 10 Diego recebeu um cruzamento no lado direito da área e apenas escorou o pé para empurrar para os fundos das redes. Mas o meia do time carioca estava um pouco à frente e o bandeira anulou assinalando impedimento. Pouco tempo depois, Diego em escanteio e quase abriu o marcador. Em chute direto para o gol, a bola bateu na trave e o armador flamenguista por pouco não fez um golaço olímpico.

A maior chance do Vovô foi aos 39 com o lateral João Lucas fazendo ótima jogada, driblando dois e cruzando rasteiro na área. Juninho Quixadá chutou de primeira e quase abriu.

Segundo tempo

Na etapa final, o Flamengo continuou pressionando o Vovô, sem conseguir infiltrar na defesa bem armada do Alvinegro. Mas foi o time cearense quem fez a festa de sua torcida. Aos 45 minutos, o atacante Leandro Carvalho driblou o marcador e solta uma bomba na direção do gol, abrindo o placar para o Alvinegro. Flamengo 0x1 Ceará

Com o resultado, o Vovô chegou aos 20 pontos, mas permanece na vice-lanterna, empatando com o Sport que está em 18º.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Corinthians, às 20h da quarta-feira (5), na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série A.

Red; DN

Ferroviário goleia Fortaleza pela Taça Fares Lopes


jogo

O Ferroviário avançou na liderança da Taça Fares Lopes, ao golear o Fortaleza por 5x2,na tarde desde domingo no Estádio Presidente Vargas, na segunda rodada da competição. Foi um passeio do time de Edson Cariús, Valdeci, Siloé, Esquerdinha e companhia. O Ferrão já havia vencido o primeiro clássico contra o Ceará por 1 a 0 e o Leão do Pici tinha empatado em 1 a 1 com o Floresta.

os gols do Ferroviário foram marcados por Edson Cariús (2), Mazinho (2) e Silóe, enquanto que João Henrique marcou os dois gols do Tricolor do Pici.

A Taça tem continuidade às 20 horas desta segunda-feira (3), com o jogo entre Ceará e Iguatu, também no PV.

Red; DN

Justiça condena CBF a pagar R$ 20 milhões de indenização ao Icasa


Icasa

Pouco mais de quatro anos após o Icasa abrir um processo por danos morais e materiais contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a decisão em primeira instância publicada na última quinta-feira (30) pelo juiz Maurílio Teixeira de Mello Júnior, da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que a entidade deverá pagar 20 milhões de reais ao clube juazeirense.

A reclamação da Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa dizia respeito à sua liminar de ser incluída na Série A ter sido cassada pela CBF em 2014. A entidade, porém, já havia reconhecido o próprio erro no caso da escalação irregular do jogador do Figueirense, Luan, que teria atuado de forma também irregular na Série B do Campeonato Brasileiro de 2013.

Na época, o Icasa  perdeu a vaga na Série A do Brasileirão de 2014 por um ponto de diferença para o time do Figueirense, que escalou Luan irregularmente.

O cálculo da indenização foi feito com base nos direitos de transmissão do Campeonato no período em que o processo foi aberto. A CBF ainda pode recorrer à decisão.

Red; DN

RUSSAS-CE VEÍCULO FURTADO / RECUPERADO


RUSSAS-CE VEÍCULO FURTADO / RECUPERADO

Sábado dia 01/08/2018 por volta das 07 h 30 min, ligou para o serviço de 190 do 1º BPM, em Russas-CE, IVAN GOMES DA SILVA , residente no Sitio Bom Sucesso, Russas-CE), o qual informou que ontem (31.08.2018) por volta das 21 h 30 min, encontrava-se num evento musical (seresta) num bar localizado na avenida Cel Antônio Cordeiro e estacionou sua moto Honda CG 150 Start de cor preta, ano 2015, de placa PMN-0944 e quando ia embora sentiu falta da mesma, percebendo que ela fora furtada. Foi repassado para as viaturas e cidades circunvizinhas visando recuperar o veículo. Vale salientar que por volta das 10 h 25 min, o 3º Sgt da PM, visualizou tal veículo circulando pelo bairro Várzea Alegre, repassando a informação para as composições da área, sendo que por volta das 13 h 30 min a referida moto foi encontrada abandonada por trás da fabrica da MT Moto , no bairro Várzea Alegre. O individuo que trafegava na moto é conhecido como LUCAS CAGUEIRO, o qual já tem costume de praticar furtos contra veículos. Vale salientar que não foi possível prender LUCAS e que as diligencias continuam visando captura-lo. 


RUSSAS-CE VEÍCULO FURTADO


RUSSAS-CE VEÍCULO FURTADO

Sábado dia 01/08/2018 por volta das 07 h 30 min, compareceu na sede do 1º BPM, em Russas-CE, JOSÉ PAULO DA SILVA, residente em Russas-CE), o qual informou que estacionou sua moto Honda NXR 150 Bros de cor preta, ano 2009, de placa NUV-5069 e quando foi por volta das 07 h sentiu falta da mesma, percebendo que ela fora furtada. Foi repassadoa informação  para as viaturas e cidades circunvizinhas visando recuperar o veículo. 


JAGUARIBE-CE PRISÃO COM BASE NO ESTATUTO DO IDOSO


JAGUARIBE-CE PRISÃO COM BASE NO ESTATUTO DO IDOSO

O fato ocorreu dia 01/09/2018 (sábado), por volta das 20 h, a composição da RP-1463, composta pelos PMs, recebeu denúncia via 190 que LEANDRO ALVES DE SOUZA 18 anos, solteiro, desocupado, natural de Jaguaribe-Ce, residente a Rua Rocilda Diógenes, bairro Cruzeiro em Jaguaribe-CE, teria agredido a pauladas seu avô materno BRAZ ALVES DA SILVA, 83 anos, após receber informação deslocaram-se com brevidade ao local onde prenderam em flagrante delito o agressor e conduziram juntamente com a vítima a DRPC em Jaguaribe-CE para lavrar os procedimentos cabíveis. 


QUIXERÉ-CE HOMICIDIO A BALA


QUIXERÉ-CE HOMICÍDIO A BALA

O crime aconteceu dia 01/09/2018 (sábado), por volta das 03 h 15 min, a policia tomou conhecimento através do telefone 190, de um homicídio ocorrido na rua Padre Joaquim de Menezes, bairro Pontal, centro de Quixeré-CE; De imediato, os Policiais Militares, deslocaram-se ao local indicado, ao chegar constataram a veracidade do fato; a senhora Maria  Rodrigues, informou que elementos invadiram a sua residência e efetuaram vários disparos contra o seu companheiro, de nome. José Maria soares da costa 58 anos,  natural de Limoeiro do Norte CE, residente no endereço a cima citado, compareceu ao local, viatura da PEFOCE (Perícia Forense) com o Perito , bem como a viatura da Polícia Civil, com sua equipe coordenada pelo Delegado Adriano Souza. Após periciado o corpo, foi comprovado 8 (oito) perfurações de arma de fogo, calibre .380, sendo duas nas costas, duas na cabeça, uma no peito, uma no tronco, uma braço esquerdo e uma braço direito, após o procedimento o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML em Russas/CE, para medidas cabíveis acerca de investigações.


RUSSAS-CE TENTATIVA DE HOMICIDIO


RUSSAS-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Sábado dia 01/08/2018 por volta das 12 h 20 min, no bairro Multirão Velho, Q 6, Russas-CE, foi vitima de tentativa de homicídio a pessoa de DANIELANTONIO CORDEIRO 43 anos, solteiro, mecânico, residente no endereço da ocorrência). O fato se deu quando indivíduos num Palio de cor preta, chegaram atirando em direção à vitima que conseguiu se evadir ileso. PM’s na RP-1751, compareceram no local e passaram a diligenciar visando localizar o veiculo dos infratores.