-->

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Ceará confirma novo atacante e quer contar com ele para jogo contra o Bahia



Chegar e jogar. Sem delongas, essa deve ser a forma que o novo centro-avante do Alviengro, Ricardo Bueno, chegará ao seu novo clube. O novo atacante do Ceará já está na Capital cearense, e o Vovô já busca regularizá-lo para o jogo de quarta-feira (29) às 19h30, contra o Bahia, no Presidente Vargas.

As informações foram confirmadas pelo presidente do clube, Robinson de Castro. Perguntando sobre a evolução da negociação, foi claro: "já está no clube".

A pressa em regularizar Ricardo Bueno é jsutificada. O artilheiro da equipe, Arthur, está suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo. O reserva imediato, Elton, foi transferido para o Figueirense, deixando uma lacuna para o técnico Lisca.

Caso a regularização seja feita a tempo, Ricardo Bueno já deve atuar contra o tricolor baiano, nem que seja partindo do banco de reservas.

Ricardo Bueno tem 31 anos e estava no São Bento/SP, disputando a Série B do Brasileirão. Para tirá-lo do clube paulista, o Vovô pagou a multa rescisória do atleta. O centro-avante tem no currículo times como Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio, Figueirense, Atlético-GO, entre outros.

Red; DN

Ônibus que vinha de São Paulo para o Ceará capota e mata quatro pessoas no Alto Paranaíba



Pelo menos quatro pessoas morreram após um ônibus capotar no km 66 da BR-146, entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, durante a madrugada desta segunda-feira (27).

O veículo interestadual conduzia aproximadamente 44 pessoas, dentre elas, pelo menos nove crianças, e seguia do Estado de São Paulo para o Ceará. Conforme o relato de testemunhas, o condutor não conseguiu engatar a marcha durante uma subida e o ônibus desceu de ré. Em seguida, o veículo caiu em um despenhadeiro de cerca de 30 metros, capotando e parando perto de um riacho.

A última confirmação de mortes foi feita às 7h30 pela Polícia Militar Rodoviária. Outras dez pessoas foram levadas para um hospital em Serra do Salitre, sendo dois tranferidos em seguida para Patos de Minas, que recebeu ainda outras 25 vítimas. O resgate das vítimas estava sendo feito por cordas, e equipes médicas dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam no local.

Não foram informadas as identidades das vítimas e nem a naturalidade delas, e, até o momento, ainda não há informações a respeito da empresa do ônibus, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária. Um passageiro que não se feriu foi ouvido pela reportagem e afirmou que sabia que o veículo era clandestino no momento em que comrpou a passagem.

Com informações do Portal G1.




Pai e filho são executados dentro de casa no bairro Genibaú, em Fortaleza

um homem e uma criança de apenas quatro anos foram vítimas de uma execução, no bairro Genibaú. Felipe Barbosa da Silva, de 23 anos, e seu filho foram baleados dentro da própria casa, dadno sequência à onda de violência que tem tomado Fortaleza, principalmente nas últimas 48 horas.

A criança ainda resistiu aos ferimentos e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará, mas morreu no local. A esposa de Felipe não estava em casa no momento do crime.

Red; Ceara News


Contra o Bahia, Vovô terá três desfalques


Image-0-Artigo-2445125-1

O técnico Lisca vai precisar mexer no Ceará para a próxima partida. Isso porque a derrota de ontem para o São Paulo deixou o Vovô com três desfalques certos para a sequência do Brasileirão da Série A: Arthur, Edinho e Leandro Carvalho.

Os dois primeiros acabaram recebendo o 3º cartão amarelo diante do tricolor paulista e precisam cumprir suspensão automática, enquanto o último foi advertido com vermelho direto por reclamar com o árbitro Wagner Reway (MT). Além destes, Reina, Ricardinho e Éverson também saíram da partida amarelados.

O próximo jogo do Ceará é diante do Bahia, na quarta (29), em jogo atrasado da 15ª rodada. A partida acontece no Presidente Vargas, às 19h30.

Com peças de reposição no meio para a vaga de Edinho, o plantel Alvinegro conta com Pedro Ken, que até entrou diante do São Paulo no 2º tempo, mas o jogador será julgado nesta segunda por caso de doping e pode receber pena de até 2 anos longe dos gramados. Outras opções são os colombianos Cardona e Reina, além de Fabinho, que vem atuando na lateral direita, e Juninho.

Ataque

Já para o ataque, a situação é mais complicada. Arthur, que balançou as redes em duas oportunidades, é o artilheiro da equipe e não tem substituto com sua mesma característica após a saída de Élton. A baixa só seria suprida caso o Vovô anuncie e regularize logo Ricardo Bueno, vindo do São Bento, da Série B.

No caso de Leandro Carvalho, a posição deve ser disputada por Felipe Azevedo e Juninho Quixadá, atacante que está em fase final de recuperação após problema muscular.

Red; DN