-->

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Trio é preso e 'alta quantia' em dinheiro é apreendida


dinheiro

Dois homens e uma mulher foram presos, na manhã desta terça-feira (7), em um sítio na localidade de Cajueiro do Ministro, em Pindoretama, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com o trio foi encontrada uma 'alta quantia' em dinheiro, de valor ainda não revelado.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou que o trio foi localizado por policiais militares após recebimento de denúncias anônimas. Não foram informadas as identificações dos suspeitos.

Além do dinheiro em espécie, também foram apreendidos dois automóveis e uma motocicleta. O trio foi levado para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde a ocorrência segue em andamento.

Red; DN


Idoso é preso por suspeita de estuprar criança de 6 anos em Orós



O suspeito morava próximo da vítima e atraiu o garoto para dentro de sua casa com 'guloseimas'

Um idoso de 67 anos foi preso, preventivamente, na última segunda-feira (6), por suspeita de estuprar um garoto de 6 anos, em Orós, no Interior do Estado. O suspeito era vizinho da vítima.

Segundo um policial civil que preferiu não se identificar, o idoso ganhou a confiança do garoto porque costumava sentar na calçada e conversar com as crianças que brincavam em frente à sua residência.

Após conseguir a confiança da criança, o suspeito atraiu o garoto para dentro de sua casa com "guloseimas". "Ele oferecia guloseimas e chamava para brincar dentro de casa para cometer o crime", ressaltou o policial. A identidade do suspeito não foi informada.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso foi informado a Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar as informações. Os abusos sexuais foram confirmados após exame da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Red; DN

Russas Ce - ofertas de emprego


AUXILIAR ADMINISTRATIVO
AUXILIAR DE COZINHA
BORRACHEIRO
COZINHEIRO INDUSTRIAL
ENCARREGADO DE OBRAS
MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS
OPERADOR DE CARREGADEIRA
OPERADOR DE EMPILHADEIRA
OPERADOR DE ESCAVADEIRA
OPERADOR DE MOTONIVELADORA
PROF. PRÁTICO NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

VENDEDOR EM DOMICÍLIO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima



Polícia Militar do Ceará recebe 102 novas viaturas


viatura

Após entrega do 3º lote, já circulam 380 veículos alugados distribuídos tanto para a tropa da Capital quanto do Interior do Estado

Mais 102 novas viaturas foram entregues pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã desta terça-feira (7), para reforçar a frota de veículos da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os veículos serão distribuídos tanto para a tropa da Capital quanto do Interior do Estado.

A iniciativa faz parte do terceiro lote da experiência adotada pela SSPDS na locação de viaturas, que neste ano, já havia entregado 278 novos veículos alugados; o primeiro lote com 153 carros, e o segundo, com 125. Com isso, fica faltando a entrega de mais 86 viaturas, já que o contrato prevê 466 veículos. São 200 do modelo Duster, montadas no Paraná e transportadas ao Ceará, e 266 do modelo Renegade, montadas no próprio Estado.

De acordo com o secretário André Costa, o modelo gera maior economia com reparos estruturais, uma vez que, se a viatura apresentar algum defeito ou dano, a empresa responsável deve fornecer um automóvel reserva em até 24h. “Toda e qualquer cidade cearense está recebendo pelo menos uma dessas viaturas locadas”, afirma, acrescentando que, hoje, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) também recebeu mais seis veículos.

O contrato prevê, ainda, que a empresa locatária deve substituir a frota a cada dois anos. Até cinco vezes mais barato que o custo mensal de manutenção de viaturas próprias, o modelo gerará economias que serão utilizadas para custear o combustível do maior número da frota.

Red; DN


Troca de tiros entre PM e suspeitos termina com 5 prisões e uma morte na Av. Rogaciano Leite


policia

Grupo criminoso havia roubado um veículo e abriu fogo contra os agentes após abordagem. Quatro de seis suspeitos foram baleados

Um intenso tiroteio entre a Polícia Militar (PM) e um grupo de seis criminosos surpreendeu os moradores do bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (7). O incidente aconteceu na Av. Rogaciano Leite, por volta de 5h, e terminou com cinco suspeitos capturados - entre eles dois menores - e uma morte, tendo em vista que um dos integrantes do grupo criminoso foi baleado e veio a óbito.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS-CE), os suspeitos haviam roubado um veículo e abriram fogo contra os agentes de segurança que realizaram a abordagem, após consulta nos sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). Os policiais reagiram e balearam quatro dos seis criminosos, sendo que um deles não resistiu aos ferimentos. Os três feridos foram encaminhados para uma unidade de saúde, onde permanecem sob escolta policial.

Ainda conforme a SSPDS, duas armas de fogo foram apreendidas e o veículo roubado foi recuperado durante a operação policial. Os suspeitos que não tiveram ferimentos foram encaminhados a uma delegacia da Polícia Civil. Os agentes de segurança ainda não informaram os nomes e a idade dos integrantes do grupo criminoso.

Red; DN


Acidnete com vitima lesionada gravemente em Russas Ce


O fato aconteceu por volta das 11;50 min na Av; Antonio Cordeiro com CE 356, o jovem Jhony de Oliveira Galdino 19 anos, Residente no beco do Leléo o mesmo foi atropelado por uma carreta que não prestou socorro a vitima segundo informatizes de populares. A vitima foi socorrido pela equipe do SAMU, para o hospital de Russas, e seguida foi em caminhado para Fortaleza.

Blog;  Erivando Lima


Russas Ce - plantão policial 06 08 2018


RUSSAS-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Ontem dia 06/08/2018 (segunda-feira), por volta de 11 h 30 min, na Lagoa do Toco, Russas-CE, durante uma abordagem pelo os PPMM  da Equipe do Raio 02, a pessoa de FRANCISCO DARC ALVES 40 anos, natural de Russas-CE, soletro, residente no bairro Lagoa do toco, Russas-CE, foi constatado que o mesmo tinha um Mandado de Prisão em Aberto, expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Hugo Gutparakis de Miranda, da 1ª Vara da Comarca de Russas-CE. Os PPMM conduziram o mesmo para a DRPC local, para os procedimentos cabíveis. 



RUSSAS-CE

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Ontem dia 06/08/2018 (segunda-feira), por volta de 13 h 15 min, no Retiro, zona rural de Russas-CE, os PPMM , da Equipe Raio 01, durante um a abordagem a pessoa de MÁRCIO LOPES VIANA 25 anos, natural de Baraúna-RN, amasiado,  residente na Rua Amaury Ribeiro, Baraúna-RN, o mesmo estava de porte de um revolver calibre 38, da marca Taurus,  oxidado, capacidade para cinco munições, carregado e sete munições extras, sendo dada voz de prisão e conduzido para a DRPC local, onde foi autuado no Art. 14. ESTATUTO DO DESARMAMENTO (LEI 10826).





JAGUARUANA-CE

PRISÃO POR FURTO DOS FATOS: 

Ontem dia 06/08/2018 (segunda-feira), por volta de 11 h 30 min, a VTR 1801 composta pelos PMs,   recebeu uma denúncia de furto na propriedade do Sr. PEDRO ANTUNES  natural de Jaguaruana/CE,  residente no bairro Juazeiro, Jaguaruana-CE. Ao chegar ao local foi constatada a veracidade da denúncia e dado voz de prisão ao Sr. PAULO HENRIQUE GOMES CORREIA, 29 anos, natural de Jaguaruana-CE, desempregado, residente no Logradouro, Rua Perímetro Irrigado do DNOCS, Jaguaruana-CE. O suspeito encontrava-se dentro da propriedade da vítima com um saco cheio de cocos e uma roçadeira, dado voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Polícia de Jaguaruana, onde foi autuado no Art. 155 do CP (furto simples).




BEBERIBE-CE

CONDUÇÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO

Ontem dia  06.08.2018, por volta das 11 h 20 min, à composição da VTR CP 1762 foi acionada via 190 para verificar um veículo com queixa de roubo detectado pelas câmeras “SPIA”. o veículo foi localizado na entrada da localidade de Sítio Lucas, um CAMINHÃO M. BENS / L 1620 da entrega de gás, de placas HVJ 8896 Pindorama, de cor branca, ano 1988, conduzido por JOSÉ HOLANDA COSTA,  o condutor informou que o veículo realmente havia sido roubado no dia 15/03/2018 em Fortaleza, o mesmo apresentou um B.O narrando o fato ocorrido, bem como o termo de declaração da vítima. Diante dos fatos a composição policial conduziu o veículo e condutor até a DPC local para que toda situação fosse normalizada.




BEBERIBE-CE

PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Ontem dia 06.08.2018 a equipe RAIO 03 ao assumir o serviço recebeu uma denúncia via Whatsapp em que dois menores estariam de posse de uma arma de fogo. Ao patrulhar pela Rua Coronel Biá,  a equipe RAIO 03 abordou dois indivíduos sendo o de 17 anos, vulgo "do mal", residente na Rua JJ Dourado,  centro deBeberibe e Thalysson Matias da Silva,  residente na Rua Chico Cotinha, 83, Centro, Beberibe. Com os mesmos nada foi encontrado, porém ao averiguar a residência foi encontrada uma arma artesanal tipo “garrucha". Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão aos indivíduos e os conduziu a Delegacia Regional de Aracati, onde a autoridade policial autuou os dois pelo ato infracional  ao crime de posse ilegal de arma de fogo.




BEBERIBE-CE

TCO POR DESACATO

Ontem dia 06.08.2018 por volta das 20 h 20 min à composição da VTR CP 1662 foi acionada por populares para verificar uma denúncia de incêndio em uma residência na localidade de Monteiros, Parajuru. No local foi constatado que um indivíduo conhecido por CARLOS ALEXANDRE LOBÃO MONTEIRO, natural de Fortaleza,  residente na Rua Coronel Aderaldo,  distrito de Parajuru, havia ateado fogo casualmente em um dos cômodos da casa de seu primo conhecido por Rafael de Lima Maia, residente na Rua Américo Pinheiro, em Parajuru, que não quis representar contra o acusado, porém os familiares do acusado não queriam mais a permanência do acusado no local, os policiais orientaram que o acusado mantivesse distância do local da ocorrência, mas que nesse exato momento o acusado passou a desacatar os policiais com palavras de baixo calão, foi dado voz de prisão ao mesmo por desacato sendo conduzido e apresentado a autoridade de plantão na DPC de Aracati. Em desfavor do acusado foi realizado um T.C. O com base no art. 331 CPB.



FORTIM-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

por volta das 00 h 30 min à composição da viatura 1772 composta pelos Policiais Militares,  ao fazer as rondas de rotina, abordaram o indivíduo tendo por nome FRANCISCO JORGE XAVIER DA SILVA vulgo “BETO”, consultaram a ficha do indivíduo através do aplicativo da SSPDS, constatou-se que havia um MANDADO DE PRISÃO por tráfico de drogas em desfavor do mesmo. Onde foi dada voz de prisão ao referido e em seguida conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Aracati/CE para os procedimentos cabíveis.




QUIXERÉ/CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO (PENSÃO ALIMENTÍCIA)


Ontem dia 06/08/18, por volta de 16 h. Foi cumprido o mandado de prisão cível, pela equipe de policiais militares do destacamento de Quixeré-CE,  oriundo da 2ª Vara da comarca de Russas CE, o qual tramitava em desfavor da pessoa de Francisco Leudo de Lima, natural de Quixeré CE, agricultor, residente no sitio Ingá distrito de Russas CE. Porem no momento do cumprimento da prisão, o mesmo se encontrava na casa de sua genitora no sitio Queimadas  zona rural de Quixeré-CE. O citado foi conduzido a DRPC em Russas CE pra as medidas cabíveis acerca de sua prisão e recolhimento.


Operação Cidade Segura: Polícia prende sete suspeitos, arma de fogo e cumpre mandados no Sertão da PB



A Operação Cidade Segura aconteceu entre as 16h de sexta-feira e 00h deste sábado 

As ações da Operação Cidade Segura, realizada pela Polícia Militar nessa tarde e noite de sexta-feira (3), no Sertão do estado, resultaram na prisão de sete suspeitos, apreensão de arma de fogo, cumprimentos de mandados de prisão e recuperação de veículos roubados na Paraíba.

As ações da Operação Cidade Segura, realizada pela Polícia Militar nessa tarde e noite de sexta-feira (3), no Sertão do estado, resultaram na prisão de sete suspeitos, apreensão de arma de fogo, cumprimentos de mandados de prisão e recuperação de veículos roubados na Paraíba.

deste sábado (4).

Em Sousa, um homem foi flagrado por policiais com uma arma de fogo: ele estava com um revólver calibre 38 com quatro munições, no Conjunto Nossa Senhora de Fátima. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia. No Conjunto da Cehap e no bairro do Angelim, a PM cumpriu dois mandados de prisão pelos crimes de roubo majorado. Um dos criminosos presos também confessou um estupro cometido na cidade, no último domingo (27). Os dois homens presos estão à disposição da Justiça.

Também na cidade de Itaporanga, a PM cumpriu um mandado de prisão pelo crime de furto contra um homem de 20 anos de idade, e recuperou uma moto com registro de roubo e furto que estava com um suspeito de 19 anos. Outra moto que havia sido roubada em Sousa, foi localizada por policiais militares na cidade de Mato Grosso e também foi recuperada.

Tentativa de homicídio
Mais cedo, por volta das 14h, a PM localizou e prendeu um homem de 45 anos suspeito de ter esfaqueado outro, na região do Mercado Público da cidade de Brejo do Cruz. O suspeito foi encontrado com a possível arma do crime, que na ocasião ainda estava com mancha de uma substância semelhante a sangue.

O homem preso apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, que deverá investigar o caso. A vítima, que tem 35 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência até o hospital.

Blog; Erivando Lima / Diario do Sertão