-->

domingo, 5 de agosto de 2018

Russas Ce - ofertas de emprego


BORRACHEIRO
MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS
MOTORISTA DE CAMINHÃO
OPERADOR DE CARREGADEIRA
OPERADOR DE EMPILHADEIRA
OPERADOR DE ESCAVADEIRA
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
VENDEDOR EM DOMICÍLIO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima


Russas Ce - plantão policial 05 082018


RUSSAS/CE T C O POR AMEAÇA

Sábado dia 04/08/2018 por volta de 16 h, na Trav. Antônio Gonçalves Ferreira, Russas-CE, foi vítima de ameaça RUBENS OLIVEIRA SOARES, por seu tio JORDEAN DA COSTA OLIVEIRA,  “DEAN”, residente na Trav. Antônio Gonçalves Ferreira, natural de Russas. A vítima informou ao policiamento que DEAN o perseguiu com uma faca e disse que iria mata-lo, contudo o policiamento ao chegar ao local, o acusado já havia se evadido, sendo localizado pelo policiamento em sua residência, que o mesmo não se encontrava armado e que foi conduzido para  DRPC de Russas juntamente com a vítima onde a autoridade policial decidiu por  lavrar TCO por ameaça em desfavor de DEAN.




JAGUARUANA/CE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

 Por volta das 16: 40 min, do dia 04/08/2018, o policiamento, foi acionada para verificar uma denuncia de estupro na localidade de Sítio Furtuoso, zona rural da cidade de Jaguaruana CE, a VTR seguiu juntamente com o concelho tutelar a casa da vítima, chegando ao local, foi encontrada a vítima, que ao ser interrogada a mesma confirmou à veracidade do fato, relatando que estava sozinha em casa, pois seus pais haviam saído para o trabalha, foi quando o acusado AMANCIO MOREIRA DE SOUZA,  natural de Jaguaruana e residente no Sítio Furtuoso, zona rural, casado, pedreiro, que  adentrou a residência e iniciou o abuso quando a mesma estava dormindo, quando a vítima veio a acordar o acusado correu, o mesmo foi localizado pelo policiamento e conduzido juntamente com a vítima a DRPC de Russas,  o mesmo foi autuado no artigo 217-A do CPB por portaria, estupro de vulnerável. 


JAGUARUANA/CE MORTE ACIDENTAL POR CHOQUE ELÉTRICO

O fato aconteceu por volta das 17 h 20 min, do dia 04/08/2018, após uma ligação via 190 informando que havia chegado um homem morto no Hospital Municipal de Jaguaruana, sendo o mesmo FRANCISCO UBERLAN DA SILVA FILHO, 24 anos, natural de Jaguaruana CE, e residente no Sítio Jurema, amasiado e autônomo. Segundo informações de populares, UBERLAN estava cavando um poço na propriedade de FRANCISCO LEUDO DE MELO, agricultor, residente em Jaguaruana no Sítio Jurema zona rural, que UBERLAN segurava um cano de ferro direcionado para cima e que após um vento forte o cano veio a tocar na rede elétrica, aonde o mesmo veio a receber uma descarga elétrica, o mesmo foi socorrido ao hospital, contudo veio a óbito. 



ICAPUÍ/CE PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE

Após denúncia via 190 por volta de 17 h 30 min a V T R foi acionada para averiguação de tráfico na Localidade de Redonda pertencente a Icapuí/CE, em uma residência ao lado da torre. Após chegar ao local e constatar uma movimentação estranha na referida residência foi feito deslocamento e pedido autorização ao casal que lá se encontravam para que fosse averiguada a denúncia, após uma breve busca foi encontrado no quarto um saquinho contendo 07 (sete) trouxinhas de maconha pesando 4 g e 02 (duas) de crack, pesando 5 g, prontas pra venda, além da quantia de 143,00 reais fracionados em notas de 2,00, 5,00 e de 50,00 reais. Os mesmos foram identificados como LUIZ HENRIQUE RIBEIRO DOS SANTOS CORDEIRO 20 anos, natural de Foz Iguaçu-PR; e sua companheira TÂNIA DA SILVA, 37 anos, natural de Aracati-CE; ambos residentes na praia de Redonda, local onde foi encontrado o material. Foi dada a voz de prisão ao casal e feita à condução para os procedimentos cabíveis na Delegacia de plantão de Aracati, onde a autoridade competente fez a autuação pelos Art. 33 e 35 do Código Penal.  





BEBERIBE/CE PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E
ATROPELAMENTO SEM VÍTIMA FATAL

Sábado por volta das 21:30 min, a CP foi acionada para uma ocorrência de acidente de trânsito na antiga CE 040, em frente ao Posto de combustíveis BR, que chegando ao local, tratava-se de um atropelamento, e que a vítima já havia sido socorrida pela V T R do SAMU, e que o condutor havia se evadido do local. A composição conseguiu localizar e identificar a pessoa que causou o acidente, sendo MÁRIO NUNES DA COSTA 45 anos,,  residente na Rua Zezito Silvano, Loteamento Planalto Beberibe. O veículo FIAT SIENA de placas H X V 9065 de cor cinza, encontrava-se na residência do mesmo mais sem condições de tráfego. A CP foi até o hospital local e lá identificaram a vítima como sendo, MANOEL CLEMENTE DA SILVA 51 anos,  residente na Lagoinha. De acordo com as informações repassadas pelo médico teria sofrido traumatismo craniano e fraturado um braço.O causado foi conduzido até o posto da PRE em Aracati onde foi submetido ao teste do bafômetro, dando positivo,  o mesmo foi recolhido para DPC de Aracati, onde foi apresentado a autoridade policial que decidiu por autuar em flagrante de acordo com o artigo 302 parágrafo 2º, e no 306 do CTB.






ARACATI/CE PRISÃO POR FURTO DOS FATOS: 

Hoje dia 05.08.2018, por volta das 00 h 40 min, quando a composição fazia patrulhamento  na Rua Dragão do Mar - Aracati, próximo ao evento do município, quando foi solicitado a presença  da PM, por um senhor  que informou que seu celular Moto G 4 havia sido furtado e estava com o rastreador e informava a localização na Rua Coronel Pompeu-Centro-Aracati, próximo ao Instituto São José. A vítima informou que os dois elementos que haviam furtado seu celular eram gordos, que um deles tinha bigode e estava de camisa preta. O celular foi rastreado até o veículo Fiat/Palio de cor cinza e placas H W X-5166 e que foram visualizados alguns celulares no interior do veículo e pessoas próxima ao local informaram que dois indivíduos entravam e saiam do veículo com frequência. O policiamento ficou aguardando no local e em dado momento se aproximaram dois indivíduos e que foram reconhecidos pela vítima como os que haviam furtado o seu celular, sendo vistoriado o veículo, sendo encontrado o celular da vítima e mais onze celulares e um veículo de Placa: H W X-5166, foi dada voz de prisão aos acusados 1º FABRICIO PAIXÃO DE SOUSA 22 anos,  e FELIPE PAIXÃO DESOUSA 27 anos, residente na Rua Nossa Senhora das Graças-Bairro Cristo Redentor-Fortaleza-CE. Os referidos foram apresentados à autoridade policial na Delegacia Regional de Aracati juntamente com o material listado acima,
onde foi ratificada a voz de prisão pelo disposto no Art. 155 do Código Penal Brasileiro.  

Ferroviário comemora título inédito em carreata



O time cearense conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro e se tornou a primeira equipe da Capital a faturar um campeonato nacional de futebol

Uma carreata partiu da Arena Castelão em direção à Barra do Ceará, na manhã deste domingo (5), em comemoração ao título inédito do Ferroviário. No sábado (4), em Campina Grande (PB), o time cearense conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro e se tornou a primeira equipe da Capital a faturar um campeonato nacional de futebol.

O destino final da carreata é a sede do clube coral na Barra do Ceará. Uma programação com shows de Luis Marcelo e Gabriel está agendada para os torcedores, atletas e dirigentes. O time do Ferroviário veio de Campina Grande/PB direto para a Arena Castelão, em Fortaleza. 

Placar agregado

Para conquistar o título, o clube coral fez 3 a 1 no placar agregado das partidas finais. Na ida, na última segunda (30 de julho), na Arena Castelão, o Ferroviário venceu o  Treze/PB por 3 a 0. Na volta, perdeu de 1 a 0, mas o placar a favor do time campinense não foi suficiente para reverter a vantagem cearense. 

Campanha

O Ferroviário encerrou um tabu de 23 anos sem títulos. O último tinha sido o bicampeonato estadual, em 1995 (tempo do esquadrão de Reginaldo & cia.)

Ao longo da campanha da Série D, o clube coral disputou 16 partidas, venceu sete vezes, empatou seis jogos e perdeu outros três.  

A estreia aconteceu em 22 de março, contra o Cordino (MA). Em Barra do Corda (BA), o Ferroviário conseguiu arrancar um empate fora de casa por 1 a 1. O Tubarão da Barra integrava o Grupo A4, ao lado do time maranhense, do 4 de Julho/PI e Interporto/TO.

O time terminou a fase classificatória na liderança do grupo. O Ferroviário conquistou 10 pontos em seis rodadas disputadas, com duas vitórias e quatro empates. 

Na fase do mata-mata, o time cearense enfrentou o Cordino (MA) novamente (3x3; 1x0). E, apesar da invencibilidade, o técnico Maurílio Silva deixou a equipe, dando lugar a Marcelo Vilar.  

O mando dos jogos também mudou: em Fortaleza, o time passou a receber os adversários na Arena Castelão. 

O Ferroviário passou pelo Altos/PI (1x1; 4x2) e consagrou Edson Cariús, artilheiro da Série D. Maior goleador do Brasil em 2018, até então, o jogador marcou 11 gols na Série D.

O time cearense enfrentou o Campinense/PB e garantiu o acesso à Série C na disputa por pênaltis. Após vencer a partida de ida por 3 a 2, o Ferrão perdeu o jogo de volta por 1 a 0. Janeudo, Luís Soares, Esquerdinha, Mazinho e Cariús converteram as cobranças e asseguraram a vaga do Ferrão para a próxima fase.

Decisões 

O Ferrão chegou à final de um Brasileirão pela primeira vez, após 85 anos de história, ao eliminar o São José/RS. Na partida de ida, 3 a 1 no Castelão. O jogo de volta foi cercado de desafios: grama sintética, frio e duas expulsões. Quando o placar marcava 2 a 1 para o time gaúcho, aos 40 da etapa final, o Ferrão viu sua dupla de zaga recebercartão vermelho.

Sem poder fazer substituições, o Tubarão segurou a pressão e garantiu vaga na finalíssima com placar agregado de 5 a 4.

O adversário da final era o Treze/PB. Com desfalques importantes, Marcelo Vilar armou um esquema apostando no contra-ataque e a proposta deu certo: 3 a 0 na equipe paraibana e festa na Arena Castelão

Red; DM


Dois ônibus são incendiados na madrugada deste domingo (5)



A SSPDS informou que um homem foi capturado sob suspeita de participar das ações. A motivação para os crimes está sob investigação

   Duas ocorrências de incêndio a ônibus foram registradas durante a madrugada deste domingo (5). Os dois ataques aconteceram no Município de Forquilha, na Área Integrada de Segurança (AIS) 14, a cerca de, 200Km de Fortaleza.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas, pela primeira vez, por volta das 3 horas da manhã.

Um vigilante do depósito da Secretaria de Educação de Forquilha ligou para a Polícia e informou que um dos ônibus do local estava pegando fogo. Ao chegar no local, as equipes constataram o incêndio e debelaram as chamas.

O segundo ataque foi registrado por volta das 5 horas. Populares informaram que dois suspeitos pararam um carro em um trecho da BR-222, na altura de Forquilha, e atearam fogo contra um ônibus que estava no outro sentido da via.

A Pasta afirmou que o fogo foi controlado pelos bombeiros e equipes da Força Tática foram acionadas para procurar os responsáveis pela ação. Um homem foi capturado e conduzido para a Delegacia Regional de Sobral.

Por nota, a SSPDS informou que o homem, de identidade não revelada, é suspeito de participar dos incêndios criminosos. Na Delegacia estão sendo realizadas diligências na tentativa de elucidar o que teria motivado a ação.

Sequência

Após cinco dias seguidos de ataques (de 27 a 30 de julho de 2018), desde o último dia 31, o Estado não registrava incêndios contra coletivos. Ao longo dos cinco dias, foram atacados 15 veículos e 15 prédios públicos. A suspeita é que as recentes ações aconteceram em represália as mortes de três membros do Comando Vermelho (CV), em confronto com policiais, na zona rural de Amontada.

Red; DN