-->

domingo, 10 de junho de 2018

Lula tem 30% e divide intenções de voto com Jair Bolsonaro, com 17%, e Marina Silva, 10%


pesquisa

Os números são da mais recente pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (10)

   O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está preso na Polícia Federal de Curitiba há dois meses, mesmo assim, segue na liderança da corrida presidencial deste ano, com 30% das intenções de voto, como mostra a mais recente pesquisa Datafolha divulgada no início da madrugada deste domingo (10). Com o petista na disputa, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 17%, Marina Silva (Rede), 10%, Geraldo Alckmin (PSDB), 6%, e Ciro Gomes (PDT), 6%.

Sem o petista na corrida presidencial, Jair Bolsonaro continua à frente dos concorrentes, com 19%, seguido de Marina, que oscila entre 14% e 15%, Ciro, que oscila entre 10 e 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 7% e Alvaro Dias (Podemos) com 4%.

. Datafolha mostra que 30% dos eleitores votariam em candidato indicado por Lula

. Datafolha mostra que brancos e nulos continuam em níveis recordes

Apesar da liderança, Lula vem registrando queda na preferência do eleitorado. Em janeiro, o Datafolha indicava que ele tinha 37% e na pesquisa divulgada no dia 15 de abril, 31% no cenário mais favorável entre nove pesquisados. Na atual mostra, nos cenários em que o petista fica fora do páreo, mais de 1/3 do eleitorado ainda diz que está sem opção de voto. E os dois candidatos mais cotados para a sua vaga, o ex-prefeito Fernando Haddad (SP) e o ex-governador Jaques Wagner (BA), aparecem com apenas 1% na pesquisa.

Votos nulos, brancos e 'não sabem', com Fernando Haddad ou Jaques Wagner no lugar de Lula nessa disputa, chegam a 33%. Sem o PT no páreo, esses votos chegam a 34%. E com Lula na disputa, os que dizem não ter candidato ficam em torno dos 21%.

Nessa mostra, Manuela D'Ávila (PCdoB) e Rodrigo Maia (DEM) oscilam entre 1% e 2%; Aldo Rebelo (SDD), Fernando Collor de Mello (PTC), Flávio Rocha (PRB), Guilherme Afif (PSD), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (Novo), João Goulart Filho (PPL), Josué Alencar (PR) e Levy Fidelix (PRTB), oscilam entre 0% e 1%. Paulo Rabello de Castro (PSC) não alcança 1% em nenhum cenário.

O candidato do presidente Michel Temer, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) aparece nessa mostra com apenas 1% das intenções de voto.


Red; DN


ARACTI-CE MORTE POR AFOGAMENTO


Sábado por volta das 14 h 30 min, na Praia de Canoa Quebrada-Aracati, foi vítima de afogamento, ALEF TONY DA ROCHA24 anos, residente na Rua Por do Sol Canoa Quebrada-Aracati. Segundo informação a vítima era epilética e foi tomar banho no mar.  O mesmo foi socorrido por salva vidas e atendido por uma equipe do SAMU VTR 049, onde por quase uma hora  a equipe do SAMU, tentaram reanima-lo, mas sem êxito e veio a óbito, sendo o corpo conduzido ao Hospital Municipal para os procedimentos cabíveis.

Blog;

JAGUARIBE-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 08.06.2018, por volta das 23 h 10 min, após uma denúncia anônima via 190, informou que na Pousada Pitombeira que fica localizada na cidade de Jaguaribe/CE as margens da BR 116, KM 305, encontravam-se três indivíduos suspeitos. A Composição da V T R 1453, se deslocaram até o local informado , ao chegar foi identificado um menor de idade , e dois maiores sendo identificados como  ALEXANDRE FREITAS ALVES 18 anos, solteiro, estudante,  natural de Jaguaribe-CE, residente na rua José Martins Gonçalves, mutirão-Jaguaribara; e MATEUS DE OLIVEIRA ALVES, 18 anos, residente na Rua  Zacarias, bairro Mutirão que fica na cidade de Jaguaribara/Ce, com os mesmos foram encontrados :
•       MACONHA- 16 PAPELOTES, QUANTIDADE:0,10g
•       CTPS N°:57708 SERIE: 311/SP EMISSOR: TEM EMITIDO EM: 09/06/2014
•       MOEDA NACIONAL-QUANTIDADE:315 reais
•       CELULAR- FABRICANTE: SAMSUNG IMEI: 353244050505020
•       CELULAR- FABRICANTE: MOTOROLA IMEI: 354134075998616
•       CELULAR- FABRICANTE: SAMSUNG IMEI: 358423060677798
•       CELULAR- FABRICANTE: MOTOROLA IMEI:355484065046150

A composição supracitada acima desvendou um plano de fuga de dois integrantes da facção que se denomina PCC, que estão presos na Cadeia Pública de Jaguaribe/Ce e esses três elementos citados acima. São eles : RODRIGO AZEVEDO VOLCOV,  natural de São Roque-SP, vale ressaltar que o mesmo responde diversos artigos do C P B e esteve preso também no Presidio de Segurança Máxima Presidente Venceslau onde se encontra preso os líder desta facção criminosa que segundo os mesmos se  intitula por Marcos Willans Herbas Camacho vulgo “Marcola” e o detento DOUGLAS APARECIDO RIBEIRO, natural de Osasco-SP também possui várias passagens criminais. Ambos realizaram uma série de crimes na Cidade de Jaguaribe/Ce. Prisão por organização criminosa e roubo a veículos, apreensão de armas de fogo e recuperação de veículos roubados – Jaguaribe-CE, descreve os mesmos. Diante dos fatos a composição supracitada acima conduziu para a DPRC de Jaguaribe para os procedimentos cabíveis.

Blog;


QUIXERÉ-CE HOMICIDIO A BALA


ontem, 09/06/2018 (Sábado), por volta das 22 h, foi informado via 190  ao Destacamento policial militar de Quixeré-CE, que na localidade do sitio Barreiras, zona rural teria ocorrido um homicídio com arma de fogo. Os policiais militares de imediato se dirigiram ao local e constataram que a pessoa de Flávio Ítalo Ferreira (nego Flávio), que respondia ao ART.180, natural de Limoeiro do Norte-CE, solteiro, residente no endereço acima citado, local onde ocorreu o fato, teria sido vitima de disparos de armas de fogo, sendo 07 (sete) perfurações, 01(um) no braço direito, 02 (dois) nas costas, 03(três)  na cabeça e 01(um) na face. Os PMS de imediato isolaram a área e tentaram recolher alguma informação acerca do ocorrido com populares, que só souberam informar que foram 02(dois) elementos, 01(um) com uma arma curta e outro com arma longa, não sabendo informar maiores características por estar  escuro o local. Compareceu ao local no Rabecão vtr 700.

Blog;