-->

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Russas CE - ofertas de emprego

MOTORISTA DE ÔNIBUS
REPRESENTANTE COMERCIAL
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima


Camilo Santana inaugura a reninha nessa sexta feira em Russas CE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, atividades ao ar livre e natureza
O governador Camilo Santana, vai estar nessa sexta feira 8 na cidade de Russas, na ocasião  vai inaugurar a reninha que faz parte de um projeto do governador que estar construindo varias  em todo estado do Ceara.

A cidade de Russas foi contemplada  com uma das praças esportivas. A cidade estar muito carente de espaços esportivos para que os jovens possam preencher mais o tempo, basta dizer que Russas é a maior cidade do vale e não tem um Ginasio poli esportivo e muito menos um estadio de futebol é triste, mais é a realidade.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Qual será o nome a ser dado a essa praça esportiva.

Aureliano Ribeiro? que sempre fez muito pelo esporte de Russas.
A imagem pode conter: texto
Blog; Erivando Lima


Operação cumpre cinco mandados de prisões no CE



MPCE deflagra operação para combater crimes contra a administração pública

São apuradas as práticas de crimes de fraude em licitações, lavagem de dinheiro e organização criminosa

   O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (7), em Beberibe, uma operação para combater crimes contra a administração pública na cidade. Cinco mandados de prisões temporárias e 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Conforme o MPCE, a Operação 'Desfaçatez' decorre de procedimentos investigatórios criminais que tramitam na Promotoria de Justiça de Beberibe. Com auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), é apurada a prática de crimes de fraude em licitações, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Beberibe, Aracati, Fortim e Fortaleza. As buscas e apreensões aconteceram em residências particulares, na sede da empresa EMANUEL SALES DE MEDEIROS ME e na Secretaria de Educação do Município de Beberibe.

A suspeita é que por meio de um contrato de dispensa de licitação, a empresa citada realizasse serviços de administração e gerenciamento da manutenção preventiva e corretiva de veículos destinados aos transportes escolares que compõem a frota da Secretaria de Educação.


Red; DN


Ministro do STF rejeita pedido da PF de quebra de sigilo telefônico de Michel Temer


michel temer

Inquérito investiga o repasse de verbas no valor de R$ 10 milhões para o MDB

   A quebra do sigilo telefônico do presidente Michel Temer, solicitada pela Polícia Federal, foi rejeitada pelo ministro Edson Fachin do Suspremo Tibunal Federal (STJ), na tarde desta quinta-feira (7). As informações são do O Globo. 

O inquérito investiga o repasse de verbas no valor de R$ 10 milhões da empresa Odebrechet para o partido de Temer, o MDB. A solicitação da PF para a quebra do sigilo foi feita na última quarta-feira (6). 

Apesar de ter recusado a quebra do sigilo telefônico de Temer, o ministro autorizou a medida contra o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, que também são alvos do mesmo inquérito investigados pela PF. 

Red; DN


Ministério Público realiza operação em Tauá cumprindo mandado de busca e apreensão 0



Na manhã desta quinta-feira, 7, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com apoio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), policiais civis e militares, realizam uma operação na cidade de Tauá, com diligências em várias secretarias da Prefeitura, em particular da Educação.

Pelo menos três promotores de Justiça atuam na operação que tem por objetivo combater irregularidades em licitações na área de Educação, segundo informações iniciais. As equipes cumprem mandados de busca e apreensão em várias unidades da administração municipal na cidade.

Pela manhã bem cedo, promotores de Justiça e policiais foram até as secretarias de Educação, Finanças e na sede da Comissão de Licitação. Casas de servidores também foram visitadas pela equipe.  O MPCE informou que no fim da tarde vai divulgar informações com detalhes sobre a operação.

Red; DN


Ex; prefeito Raimundo Cordeiro será entrevistado Terça Feira 12 na Radio Progresso de Russas CE


Resultado de imagem para Fotos do ex prefeito de Russas raimundinho

Estar confirmado para a próxima Terça Feira dia 12, meio dia na radio Progresso de Russas, uma entrevista com o ex; prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas. no programa Luis Lopes com o povo.

Blog; Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA


Ontem dia 06/06/2018, por volta das 18 h 30 min, na Vila Matoso, 986, Bairro de Fátima foi preso ANTONILDO LIMA DA COSTA 48 anos, solteiro, natural de Russas-Ce, residente no endereço da ocorrência), por haver agredido a sua irmã, MARIA JOSÉ LIMA , casada, aposentada, residente no endereço da ocorrência). PM’s  na CP 1731, conduziram as partes à RPC para os procedimentos necessários.

Blog; Erivando Lima

RUSSAS-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Ontem dia 06/06/2018, por volta das, 15 h 15 min, o inspetor da policia civil Leonardo solicitou via 190 um apoio para o cumprimento de um mandado de prisão, em desfavor de, ARLUCIO DE SOUSA DOS SANTOS 22 anos,, natural de Fortaleza -CE, o mesmo se encontrava no Fórum Moacir de Sousa Rocha localizado na Tv. João Nogueira da Costa - Centro, Russas - CE. Para uma audiência.  Os PPMM  da FT, CP 1691, em apoio ao Inspetor Leonardo, cumpriram o Mandado e conduziram o indivíduo para a DRPC de Russas-CE, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Blog; 

Procurador quer cassar mandatos de vereadores



As acusações são feitas sob o argumento de que a janela partidária não poderia beneficiar vereadores neste ano

Eleitos em 2016 para o primeiro mandato parlamentar, três dos atuais 43 vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza correm o risco de perderem os cargos por infidelidade partidária. Em representações ajuizadas no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Julierme Sena e Soldado Noélio (ambos no PROS) e Célio Studart (PV) são acusados de terem mudado de partido durante a janela partidária deste ano em desacordo com a legislação. Pré-candidatos a deputado estadual e federal nas eleições de outubro próximo, porém, eles argumentam que migraram de sigla por mudanças de posicionamentos das legendas pelas quais foram eleitos.

Com 38.278 votos, Célio Studart foi o vereador mais votado da Capital na última eleição municipal, quando eleito pelo Solidariedade (SD) em coligação com o PR. Era este, aliás, o partido de Soldado Noélio e Julierme Sena quando ambos também conquistaram vagas na Câmara, ao somarem 7.528 e 5.938 sufrágios, respectivamente. Enquanto deputados trocavam de partidos na janela partidária, entre março e abril, os três vereadores também aproveitaram as movimentações para mudarem de legenda. Os dois do PR foram para o PROS. O outro, por sua vez, ingressou no PV.

A janela partidária, entretanto, beneficiaria, neste ano, apenas deputados estaduais e federais, que, por 30 dias, puderam mudar de partido sem correr risco de perda de mandato. Isso porque a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015) incorporou à Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995) um dispositivo que permite que os detentores de mandato eletivo em cargos proporcionais troquem de legenda nos 30 dias anteriores ao último dia do prazo para a filiação partidária - seis meses antes do pleito - ao término do mandato vigente. Portanto, ele não beneficiaria vereadores, uma vez que não haverá eleições municipais neste ano.

Os processos oriundos das três representações estão em tramitação no TRE-CE: duas delas - contra Soldado Noélio e Julierme Sena - são de autoria da Procuradoria Regional Eleitoral do Estado do Ceará, e uma terceira - contra Célio Studart - foi provocada pela primeira suplente de vereador da coligação PR-SD, Libânia Paiva, que seria alçada ao cargo com eventual cassação do titular.

Nos primeiros 30 dias após a desfiliação, apenas os partidos e os suplentes têm legitimidade para requerer, à Justiça Eleitoral, a perda do cargo do ex-filiado "infiel". Depois disso, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ou qualquer outro agente que detenha interesse jurídico na questão têm 30 dias para ajuizarem ações no mesmo sentido.

Nas duas representações contra os dissidentes do PR, o procurador regional eleitoral, Anastácio Nóbrega Tahim Júnior, argumenta que a Lei dos Partidos Políticos estabelece que "o mandatário eleito não pode se desvincular do partido pelo qual alçou o cargo, sob pena de ver decretada a perda de seu cargo eletivo pela Justiça Eleitoral, salvo se para tanto houver justa causa". Ele enfatiza, no entanto, que a janela partidária deste ano não constitui justa causa aos vereadores, já que a referida lei prevê a mudança de partido nos 30 dias que antecedem o prazo de filiação para o pleito apenas ao término do mandato vigente.

O MPE requer que o PROS e os vereadores ofereçam respostas às representações, e pede à Justiça Eleitoral a decretação da perda do cargo eletivo dos representados, em razão da infidelidade partidária. Já os advogados de Libânia Paiva, George Emanuel Oliveira Silva e Carlos Frederico Benevides Nogueira, solicitam, além da perda de mandato de Célio Studart, que o vereador do PV seja afastado do cargo por liminar após o acolhimento da representação pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O Diário do Nordeste entrou em contato com os três vereadores para ouvi-los sobre as acusações. Julierme Sena disse estar "tranquilo" quanto ao processo, uma vez que saiu do PR por não ter "nenhuma condição" de continuar no partido após a sigla ter aderido à base governista no Estado, sob o comando da deputada federal Gorete Pereira. "A quebra da fidelidade partidária não partiu de mim, e sim da direção estadual", contrapôs.

Ele afirmou que tem uma carta de anuência assinada pelo ex-presidente do partido, o ex-governador Lúcio Alcântara, quando ainda era o dirigente estadual da sigla, dando aval à saída dos vereadores que optaram por permanecer na oposição. "Ele nos garantiu que, como houve essa quebra, a gente ia poder sair de forma harmônica, pacífica e amigável do PR". Soldado Noélio e Célio Studart não atenderam às ligações da reportagem.

No PV, Célio Studart havia dito que o SD agia contra o próprio programa em âmbito nacional Foto: Helene Santos

Red;/ DN



ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
CARPINTEIRO
MOTORISTA DE ÔNIBUS
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima