-->

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Homem é morto ao tentar assaltar policial


Com o suspeito, foi encontrado um simulacro de arma de fogo

Um homem foi morto com disparos de arma de fogo em uma tentativa de assalto contra um policial militar, na manhã desta segunda-feira (4), no bairro José Bonifácio, em Fortaleza.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o militar estava à paisana, andando pela Rua Senador Pompeu, no momento em que foi surpreendido por um homem em uma motocicleta, identificado como Francisco William de Sousa, de 34 anos. Durante o fato, o policial reagiu e atirou no suspeito, que morreu no local. 

Conforme a SSPDS, com Francisco de Sousa foi encontrado um simulacro de arma de fogo. O PM se apresentou no 11° DP (Pan Americano), onde prestou depoimento acerca do fato. 

Red;

Três crianças morrem em incêndio dentro do próprio quarto em Itaitinga



A causa do incêndio e as circunstâncias que levaram às mortes ainda não são conhecidas As vítimas tinham 6, 5 e 2 anos

Três crianças morreram em um incêndio, no município de Itaitinga, na madrugada desta segunda-feira (4). Conforme o Corpo de Bombeiros, às 02h50, foram acionadas viaturas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para o atendimento na residência localizada na rua Sete, bairro Barrocão.

Os primeiros levantamentos do órgão apontam que o início do fogo ocorreu no quarto onde dormiam as três vítimas. A causa do incêndio e as circunstâncias que levaram às mortes ainda não são conhecidas. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi ao local.

O fogo se iniciou na madrugada, enquanto a família estava dormindo, e se alastrou rapidamente pelo quarto. As crianças inalaram fumaça e não conseguiram reagir. Os corpos foram totalmente carbonizados. Os pais não sofreram ferimentos, mas também não tiveram condições de agir para salvar as vítimas: Maria Estela Gonçalves, de 6 anos; Anthony Ruan Gonçalves, 5 anos e; Maria Eloá Gonçalves, 2 anos. 
incêndio
incêndio

Foto: Saulo Roberto

Pais teriam relatado que não estavam em casa

De acordo com o conselheiro tutelar de Itaitinga, Miguel Bessa, os pais das vítimas relataram que não estavam em casa, e sim em outra residência próxima. O único adulto no imóvel seria o irmão da mulher, que estava dormindo, mas não acordou com o fogo. "As informações ainda são desencontradas. Vamos acionar a Polícia Civil e o Ministério Público para investigar as causas", indicou Bessa.

O Corpo de Bombeiros enviou três viaturas ao local, sendo um caminhão de combate a incêndio, uma viatura de Salvamento e uma de Resgate. As crianças foram encontradas sob os escombros da casa.
Incêndio
Incêndio

Foto: Saulo Roberto


Homicídio a bala é registrado em Russas na manhã desta segunda, 04

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 04, de junho, um crime de morte violenta no município de Russas, interior do Ceará. Mais precisamente na Rua 25 de Agosto, nas proximidades do Riacho Araibu.

A vítima, identificada por Geovanio Nicolau Mendes de Almeida, ( Nicolau do Pipa) aproximadamente 60 anos, foi executado a tiros de arma de fogo, calibre ainda não identificado, quando abastecia um pipa no posto de abastecimento localizado na área. Ninguém soube informar quem foram os elementos responsáveis por este crime. A polícia segue isolando o loca. A Perícia Forense também já se encontra no local.

Aguardando Informações.

ARACATI-CE TRÁFICO DE DROGAS


Sábado dia 02/06/2018, por volta das 23 h 40 min, a composição do RAIO 03, após denúncias de Tráfico de Drogas na “Cracolândia”, na Baixada, Aracati/CE. Realizou abordagem ao individuo JUCIE RODRIGUES DE AMARAL LIMA, 26 anos, residente no mesmo endereço já citado nesse relatório, onde com ele foi encontrado: 14 pedras de Crack (1 g r) e R$ 34,00 (trinta e quatros reais). O Acusado por sua vez foi conduzido junto com o material apreendido a Delegacia Regional de Aracati/CE para serem realizados os procedimentos cabíveis.


Blog;

BEBERIBE-CE TENTATIVA DE FUGA NA CADEIA PÚBLICA


Domingo 03/06/2018, por volta das 01 h 30 min, após várias rondas ostensivas ao longo do perímetro da cadeia pública de Beberibe, foi observado pela composição da CP 1682, a existência de uma corda com vários nós sequenciados estendida sobre o muro da cadeia, evidenciando um meio de fuga conhecido como “teresa”. Na ocasião da visualização da corda, tão logo foi feita a observação ao longo de todos os locais da cadeia para o entendimento de como teria sido a possível fuga. Diante disso, constatou-se que, apesar de ter sido observado um buraco de mais ou menos 17 cm  nos fundos da sela 07, não houve fuga, sendo confirmado o mesmo número de presos em relação a última contagem, dispondo de 09 presos na sela 07 e 63 presos na cadeia como um todo; estando de serviço pela cadeia os agentes bem como o efetivo policial, na ocasião a corda teria sido colocada por alguém externa à cadeia na espera da efetivação da fuga, sendo, inclusive, observada as imagens pelo vídeo monitoramento referente ao período das 17 h do dia 02/06/18 até o horário da constatação da possível fuga, confirmando também a inexistência de movimento de fuga do presídio.

Blog;

JAGUARIBE-CE ACIDENTE DE TRANSITO SEM VÍTIMA FATAL


Sábado dia /02/05/2018, por volta de 19 h, a V T R 1453 Composta pelos  PMs, foi acionada por populares via 190, onde se deslocaram, até Avenida 8  de novembro ,  em frente a cadeia pública, devido a um acidente automobilístico, entre veículos (motocicletas)  onde vitimou as pessoas MATEUS VICTOR MONTEIRO 17 anos,  residente na rua F, Bairro Expedito Diógenes, que pilotava a  motocicleta HONDA C G 125 TODAY. PLACA HUT 8881, mesmo sofreu traumatismo craniano, e foi transferido para fortaleza, e IDALÉCIO LEMOS XAVIER 25 anos, residente na rua; Maria Clementino Pinheiro , que pilotava uma motocicleta não identificada, que sofreu também traumatismo craniano, e se encontra hospitalizado no hospital desta cidade, em observação.

Blog;

RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADO


Domingo dia 03/06/2018, por volta das 20 h 30 min, na Rua Felipe Santiago, em frente à Policlínica, Russas-CE, foi vítima de acidente de trânsito, LEONARDO COUTINHO SAMPAIO 35 anos,  natural de Fortaleza-CE, solteiro, Instalador de Parabólica, residente na Av. Dom Lino, centro de Russas-CE, quando trafegava o veículo FIAT/UNO MILLE FIRE FLEX, cor vermelha, ano 2006, placa H X N 9052, perdeu o controle da direção e chocou-se com um poste. Os P P M M na VTR P O G, Agentes do DEMUTRAN e SAMU atenderam a ocorrência, enquanto o SAMU com o apoio da VTR conduziu a vítima para o hospital local, os Agentes de trânsito tomaram as providencias cabíveis. Vale salientar que devido o impacto a vítima vai ser transferida par o IJF.


Blog;

RUSSAS-CE MORTE POR AFOGAMENTO


Domingo dia 03/06/2018, por volta das 15 h, no Assentamento Mundo Novo, Lagoa Grande, zona rural de Russas-CE, foi vítima de afogamento MANUEL FERNANDES FILHO 76 anos, natural de Russas-CE, casado, Agricultor, os P P M M, atenderam a ocorrência e solicitaram os Bombeiros e Rabecão. 

Blog;

RUSSAS-CE PRISÃO POR POSSE DE ARMA DE FOGO


Domingo dia 03/06/2018, por volta das 10 h, no Sítio Melancias, zona rural de Russas-CE, os PPMM prendeu FRANCISCO RENÉ DE OLIVEIRA 19 anos, natural de Russas-CE, por estar de posse de uma espingarda calibre 36, numeração suprimida e 12 munições, que estava escondida em um matagal no quintal da sua residência. Os PPMM conduziu RENÉ para a DRPC local, onde foi autuado no Art. 12.

Blog;

JAGUARUANA-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL


Domingo dia 03/06/2018, por volta das 05 h, na Curva do João Gomes, zona rural de Jaguaruana-CE, NATHAN SALVADOR MOREIRA E SILVA 34 anos, natural de Russas-CE, solteiro, Mecânico,  residente na Rua Cel. Raimundo Francisco, zona rural de Jaguaruana-CE, vinha em sua motocicleta HONDA/C G 150 FAN ESI, cor vermelha, ano 2010/2010, placa N U V-587, sentido CE-263, quando colidiu na lateral de um CHEVROLET/CELTA, cor branca, ano 2011/2012, placa N V A-4140, proprietário FRANCISCO FÁBIO, natural DE Russas-CE, solteiro, Autônomo,  residente na Avenida José de Almeida, centro de Jaguaruana-CE, que devido o impacto veio a óbito. Os PPMM  atenderam a ocorrência e acionaram o rabecão para fazer os devidos procedimentos cabíveis.

Blog; Erivando Lima

MDB FORA DA COLIGAÇÃO Cid Gomes descarta aliança entre Camilo Santana e Eunício Oliveira no Ceará


Image-0-Artigo-2408639-1


Cid

Pela primeira vez, o ex-governador falou sobre a inviabilidade da aliança com o Senador na disputa deste ano

   Cid Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e avalista da candidatura à reeleição do governador Camilo Santana (PT) confirmou, ontem, a informação dada no dia anterior pelo Diário do Nordeste, de que o senador Eunício Oliveira (MDB) não fará parte da chapa majoritária de Camilo. As declarações de Cid foram dadas logo após a missa em que Camilo comemorava os seus 50 anos de idade, inclusive com a presença de Eunício.

O ex-governador, que recentemente recebeu Eunício em seu apartamento, após alguns anos de afastamento em razão da própria candidatura de Camilo a governador, em 2014 (Eunício queria ser o candidato), disse não apoiar uma aliança política entre o governador e o senador Eunício Oliveira.

A "preocupação" de Cid é que uma eventual coligação de seu partido com o MDB no Ceará prejudique a candidatura nacional de Ciro, um dos principais críticos da sigla emedebista. Antes da manifestação pública de Cid, Ciro, em reiteradas oportunidades já havia se posicionado contra tal aliança. Ele e Eunício trocaram acusações virulentas desde o rompimento político deles em 2014, até recentemente.

Os irmãos Ferreira Gomes participaram, ontem, de uma missa, no Santuário Nossa Senhora da Assunção, em Fortaleza, para comemorar o aniversário de 50 anos de vida do governador Camilo Santana. O senador Eunício Oliveira também estava presente na cerimônia religiosa, mas permaneceram em lados opostos. Ciro saiu mais cedo, antes da metade da missa. Cid, por sua vez, chegou pouco tempo depois do início do ato e ficou até o final da celebração, assim como Eunício, mas sem contatos.

Registrado

Embora aliados do governo estadual já tratem a aproximação "institucional" entre Eunício Oliveira e Camilo Santana, que disputaram a eleição em 2014, como uma aliança política, dando como certa uma das vagas ao Senado para o emedebista, não é bem assim que vê a situação lideranças do grupo governista.

Ontem, pela primeira vez, Cid Gomes, um dos principais articuladores da campanha à reeleição de Camilo Santana, e da candidatura de Ciro à Presidência da República, foi enfático ao ser perguntado sobre a aliança para permitir Eunício compondo a chapa majoritária de Camilo, ao afirmar que ela não existiria.

Antes, quando ele falava sobre a aproximação do governador e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), com o senador Eunício, Cid declarava que ela era apenas administrativa, com o senador defendendo interesses do Ceará junto ao Governo Federal, embora essa aliança pudesse evoluir para o campo político-partidário, dizia.

Na edição do último sábado deste jornal, está registrado que Cid Gomes pode ser o único candidato ao Senado na chapa de Camilo. Neste ano, pelo fato de cada Estado eleger dois senadores, os partidos ou coligações poderão apresentar dois candidatos ao Senado. Camilo gostaria de votar em Eunício. Só tendo um candidato na sua chapa ele poderá pedir que seus liderados votem no senador.

Arco grande

A decisão de Cid em não aceitar a coligação com o MDB, é muito mais por conta do cenário nacional. "Claro! Essa é uma preocupação que a gente tem. Eu defendo aqui que a gente lance só um candidato ao Senado e não faça coligação com o MDB, isso é o que eu defendo, mas eu sou um membro de um arco grande de aliança", afirma.

No último mês de abril, durante visita ao Sistema Verdes Mares, o próprio Ciro declarou que não havia assimilado possível aliança entre o governador Camilo Santana e o senador Eunício Oliveira. Quando questionado sobre sua participação no palanque, o pedetista afirmou que seria improvável aparecer em fotos ao lado do emedebista.

Em seguida, no mês passado, em programa de televisão, em rede nacional, Ciro rechaçou fazer aliança com a "quadrilha do MDB". Ele disse que governar com o apoio do partido é o "caminho do fracasso sem falta".

O presidente do PDT no Estado, deputado André Figueiredo, também presente à cerimônia religiosa de ontem, reconheceu existir uma aproximação "inegável" entre Camilo Santana e Eunício, mas que a discussão de uma provável aliança dele com o grupo governista ainda não foi "aberta". "Existe essa aproximação, uma aproximação administrativa, que tende a se tornar eleitoral também. Nós vamos discutir no momento adequado".

Inegociável

Por outro lado, Figueiredo disse que o partido não vai abrir mão de ocupar uma das duas vagas ao Senado na chapa governista. "Isso é inegociável, nós queremos discutir com as outras forças, representando a proporcionalidade de cada uma delas, mas sem abrir mão de uma das duas vagas do Senado", pontuou. Vaga essa que deverá ser disputada por Cid Gomes.

"Uma eventual candidatura minha só existirá se for ao Senado, eu não serei candidato a nenhuma outra coisa, quero aqui afastar qualquer outra especulação. Eu só serei candidato, se for, a senador e vou decidir isso ouvindo o partido, ouvindo a base no momento certo. Agora é hora pra gente concentrar no Camilo, e a nível nacional concentrar no Ciro", apontou.

Ainda segundo Cid, as articulações em torno do apoio à candidatura de Ciro estão avançadas com o PCdoB e o PSB. "O natural é que os partidos esperem um pouco mais pra formalizar alianças. Claro que vai se formando um espectro de simpatias e afinidades e, nesse campo, nessa categoria, incluímos o PSB e o PCdoB, respeitando, naturalmente, se a disposição deles for de lançar a Manuela (D'ávila). Se houver a Manuela, a gente (deve se tornar aliado) no segundo turno".

"Eu tive uma conversa com o presidente nacional licenciado do PSD, ex-prefeito Kassab. Eu nem ia tratar de questão nacional, fui tratar da questão aqui no Estado, mas ele foi muito claro que vai votar no primeiro turno no governador Alckmin, inclusive, o partido (dele) deve fazer coligação com ele", contou.

Red; DN


Ferroviário empata em 3 a 3 com o Cordino pela Série D


Ferroviário

Time da Barra do Ceará joga agora a segunda partida no Presidente Vargas

 Em jogo de seis gols, Ferroviário e Cordino/MA empataram em 3 a 3, ontem à tarde, no Estádio Leandro Silva, em Barra do Corda, no Maranhão, pela partida de ida da segunda fase da Série D do Brasileiro.

O placar teve alternâncias de lado a lado e, pode-se dizer, que o Ferrão até que saiu no lucro, pois ficou com 10 homens aos 34 minutos do segundo tempo, com a expulsão do zagueiro André Lima. Nesse momento, o placar já estava em 3 a 3.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 9, às 16 horas no PV. Para se escolher o classificado, os critérios, a partir dessa fase são: o maior saldo de gols e cobranças de penalidades máximas. Portanto, só a vitória interessa aos corais no dia 9.

Jogo

O Cordino começou tocando a bola, respeitando o Ferroviário, mas chegou ao gol aos 9 minutos. O lateral André cruzou na área, e Ulisses cabeceou, marcando 1x0 para o Cordino. O jogo seguiu equilibrado, até que aos 23 minutos, Sávio cruzou da esquerda e Edson Cariús desviou para o gol, empatando: 1x1. Feito o gol, o Ferroviário cresceu de produção e colocou uma bola na trave, com o próprio Cariús.

No segundo tempo, Pedro Igor, que acabara de entrar, marcou de cabeça, em cruzamento de Matheus: 2x1 para o Cordino, mas o Ferrão, novamente com Edson Cariús, empatou no minuto seguinte: 2x2. Aos 10 minutos, Janeudo chutou de longe e virou para 3x2 Ferrão. André cobrou falta e empatou aos 28 minutos do segundo tempo. Aí o Ferrão resistiu, pois teve André Lima expulso e Edson Cariús, lesionado, só fez número em campo até o fim.  

Red; DN


Jorginho não é mais técnico do Ceara



Diretoria deve anunciar em breve novo nome para o comando técnico do time
04 de Junho de 2018

Jorginho não é mais técnico do Ceará S.C. O treinador alegou fatores pessoais ao pedir o desligamento do Clube. Jorginho esteve à frente do time nas três últimas rodadas do Brasileirão. A diretoria do Alvinegro já trabalha para anunciar um novo nome para o comando técnico o quanto antes.

“Apesar do tempo muito curto de trabalho, posso dizer que tive a honra de trabalhar no Ceará Sporting Club. A decisão foi minha. Nesta segunda-feira, vou ao CT me despedir dos atletas e funcionários, que tão bem me acolheram desde a minha chegada. Desejo e espero que o clube possa reencontrar o caminho das vitórias. Pelo grupo de trabalho, pela dedicação da diretoria, e, claro, por essa torcida maravilhosa. Certamente é o maior patrimônio do Ceará, com uma média de público e participação nos jogos impressionantes. Agradeço também, de coração, ao povo cearense, sempre hospitaleiro e cordial”, disse o treinador.

Blog; Erivando Lima