-->

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ceará já vendeu quase 6 mil ingressos para jogo contra o Flamengo


torcida

Partida será válida pela 3ª rodada da competição nacional

A expectativa de público para a próxima partida do Ceará na Série A, contra o Flamengo, no domingo (29), na Arena Castelão, às 16 horas, é das melhores. Até as 16 horas desta segunda-feira (23), foram já vendidos 5.783 ingressos para o confronto. A informação foi divulgada pelo departamento de comunicação do clube alvinegro.

Vindo de um empate contra o São Paulo, o Alvinegro de Porangauçu ocupa a 16ª colocação na competição, com um ponto ganho em dois jogos. Já o Flamengo, vem de vitória sobre o América-MG e soma, ao todo, quatro pontos, na 3ª posição.

Leia ainda
> Tiago Alves vê evolução e diz que time poderia ter vencido o São Paulo

>Próximo adversário do Ceará na Série A, Flamengo embarca para Colômbia sob protestos da torcida

> Ceará fica no empate com o São Paulo

Onde comprar ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos através do site oficial do Ceará ou nos seguintes pontos de vendas:

- Loja Oficial Sou Mais, Av. Dom Luís, 500 – Shopping Aldeota, piso L1 - Aldeota;
- Loja Oficial Sou Mais, Av. Oliveira Paiva, 2797 - Shopping Granito;
- Loja Oficial Sou Mais, Rua Senador Pompeu, 1099 - Shopping Camelo 2 - Centro;
- Loja Oficial Sou Mais, Av. João Pessoa, 3532; Damas;
- Loja Oficial Sou Mais, Rua 45 – Nº63 - Ponto Shopping - Maracanaú/CE.

Red; DN


Diretor da base do Fortaleza é morto em saidinha bancária



Ao perceber que se tratava de um assalto, a vítima travou uma luta corporal com um dos suspeitos
O conselheiro e Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza, Roberto Mamede Studart Soares, 63, morreu, na tarde desta segunda-feira (23), ao sair de uma agência bancária, localizada entre a Avenida Santos Dumont e a Rua Júlio Azevedo, no bairro Papicu, em Fortaleza. Após o crime, os suspeitos conseguiram fugir.

Conforme a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta de cor preta tentaram assaltar Roberto Studart quando ele saía de uma agência do Banco do Brasil, após ter sacado uma quantia em dinheiro -, e estava entrando no carro. 

>Fortaleza fará homenagens a conselheiro assassinado
Ainda de acordo com a equipe policial, um dos suspeitos puxou a porta do veículo e, ao perceber a situação, a vítima travou uma luta corporal com o criminoso. Segundo testemunhas, houve pelo menos quatro disparos

Fortaleza lamenta morte e decreta luto

Em nota, o Fortaleza Esporte Clube lamentou a morte. "É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento do Conselheiro e Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos, Roberto Mamede Studart Soares. Fortaleza através de sua Diretoria, Conselho Deliberativo, Comissão Técnica, Atletas e Funcionários se solidariza e presta as condolências à família de Roberto Studart, ao tempo que decreta luto oficial no clube por 3 (três) dias", afirmou o clube.

O clube também informa que divulgará posteriormente local do velório e sepultamento e solicitará à CBF minuto de silêncio, em homenagem póstuma ao falecimento.

No fim de março e início deste mês, Betinho Studart, como era conhecido, estava com o time sub-19 do Leão na França. Na Europa, o clube participou do Torneio Saint Joseph.
Blog;


Prefeitura manda fechar buracos na Av; Maria Ramalho em Rusas CE

A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Prefeitura manda consertar os buracos na avenida Maria Ramalho, a situação já estava insustentável pois não dava mais para passar qualquer tipo de veiculo.
A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre
Blog Erivando Lima


Moradores do bairro Vazea Alegre sofrem com a falta de instrutura para escoar as águas na cidade de Russas CE


A imagem pode conter: atividades ao ar livre

O sofrimento dos moradores do bairro várzea alegre  no município de Russas, não é de agora a muito tempo as promessas são constantes por parte dos gestores que passaram pela administração da cidade, promessas feitas nas campanhas poláticas, o atual gestor já é o seu quarto mandato e sempre tem feito as mesmas promessas de quando chagar na prefeitura resolver o problema desse bairro, com relação a drenagem, mais nunca passou de bafafá. Consequentemente os moradores sofrem muito com a situação, muita lama, muriçoca, mosquito, e, muita gente doente inclusive crianças.  
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Blog Erivando Lima;A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

Polícia prende quatro membros de facção fortemente armados e evita possível chacina



Grupo criminoso, que se preparava para atacar rivais, foi capturado com oito armas, 200 munições, coquetéis molotov e 5 litros de gasolina
Em uma operação realizada na tarde deste domingo (22), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) evitou o que poderia ser uma nova chacina em Fortaleza. Isso poque, em uma ação conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), os agentes prenderam quatro membros de uma facção criminosa fortemente armados que estavam prestes a atacar rivais no bairro Serrinha.
> Ceará é o terceiro Estado do País com mais integrantes do PCC

De acordo com a polícia, os suspeitos residiam no Itaperi e se preparavam para executar integrantes de uma facção rival, em retaliação a um homicídio ocorrido no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. Eles foram localizados em uma residência na Rua Nova Holanda, após investigações da Draco. No local, a polícia encontrou um grande arsenal: oito armas de fogo, incluindo três revólveres, três pistolas e duas espingardas calibre 12, mais de 200 munições, três coquetéis molotov, um rojão, 14 balaclavas e cinco litros de gasolina.

Os presos foram identificados como Albino Afonso Costa, de 38 anos, Wellington Rodrigues dos Anjos, que portava RG falso, Maike Serafim de Almeida (23), que também estava com documento de identificação falso, e Renato Silva de Paiva Aguiar, de 21 anos.

Investigações


De acordo com o delegado adjunto da Draco, Klever Farias, a Polícia Civil tem intensificado as investigações de combate ao crime organizado após os ataques ocorridos em março, incluindo o incidente que ficou conhecido como 'chacina do Benfica'. "Ontem recebemos a informação de que essas pessoas preparavam uma investida e conseguimos realizar as diligências. Trata-se de um grupo que atuava basicamente com homicídios, tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo de uso restrito e permitido", ressalta.

Fonte; Diario do Nordeste


ARACATI-CE PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 22-04-2018, por volta das 10 h, através de informações via 190, de um individuou conhecido por “Teletambe”, estaria exibindo armas de fogo e fazendo tráfico de drogas, no Bairro Prourbe II–Aracati. Diante dos fatos, o Raio. ao chegar no local da denúncia, foi abordado a pessoa de nome, FRANCIL ALVES ASSUNÇÃO JÚNIO, de alcunha “Teletambe”, 33 anos, natural de Fortaleza e residente no Conjunto Prourbe II, Várzea da Matriz-Aracati. Material apreendido: - 01 Revolver Rossi calibre 38 com capacidade para 06 tiros, com a numeração raspada, com 04 munições intactas, -03 celulares, - 26 trouxinhas de maconha pesando 19 gramas, - vários sacos de dindim para embalar a droga e uma quantia de R$ 506,00 reais fracionados. o mesmo foi conduzido a DPC/Aracati e autuado no Art. 33 e Art. 16 do Código Penal, 

Blog;

LIMOEIRO DO NORTE-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL


Ontem dia 22/04/2018 (DOMINGO), por volta de 06 h da manhã, populares informaram via 190, que na CE-377, que liga os município de Limoeiro do Norte-CE a Tabuleiro do Norte-CE, nas proximidades da localidade conhecida como Córrego de Areia, zona rual deste município. Havia uma pessoa que possivelmente teria sofrido uma queda de moto e que já encontrava-se em óbito no local. Os policiais na VTR 2701, foram ao local e constataram a veracidade dos fatos, sendo verificado que tratava-se da pessoa de FRANCISCO LINDEMBERGUE DA SILVA BRITO, 27 anos, solteiro, agricultor, natural de São João do Jaguaribe-CE e residente na rua Manuel Saraiva, centro de Limoeiro do Norte-CE,o mesmo trafegava em uma MOTO  YAMAHA/YBR 125K, de PLACA  HYH-3748, DE COR VERMELHA, 2005/06. Os policiais isolaram a área e após a liberação do corpo pela perícia, os policiais conduziram a referida motocicleta ao SUTRAM (Superintendência de Trânsito Municipal) para os procedimentos cabíveis. 

Blog;

BEBERIBE-CE HOMICIDIO A BALA

Ontem dia 22.04.2018 por volta das 21 h 20 min uma ligação para o 190 informava que havia ocorrido vários disparos de arma de fogo na localidade de Piquiri 2 na Sucatinga. A CP 1107, foi acionada para o local fizeram rondas e mantendo contato com populares não informaram nada que levasse a veracidade da denúncia. Aproximadamente 40 minutos depois outra ligação informava que havia ocorrido um homicídio naquela localidade. A viatura estava nas proximidades mais por medo as pessoas não se aproximavam para repassarem a localização de onde se encontrava o corpo da vítima,  por muito procurarem encontraram o corpo caído sem vida com várias perfurações à bala em um matagal próximo ao bar mencionado. Populares informaram que conheciam a vítima apenas por “JULIESI”, que tinha vindo de Fortaleza e que morava sozinho, não sabiam de suas origens, nem tão pouco quem teria praticado o crime. Foi acionado via CIOPS atendente Natália a perícia e rabecão.   7063 , e  Perícia 7021. Perito e Motorista . A vítima sofreu vários disparos de arma de fogo calibre 9 milímetros. O mesmo não portava nenhum documento que pudesse identifica-lo,  foi encontrado próximo ao corpo 3 (três) munições intactas calibre 9 mm 1 (um) projétil deflagrado sendo todos recolhidos pela perícia. 

Blog; 

RUSSAS-CE TCO POR OMISSÃO DE SOCORRO

Ontem dia 22/04/2018 por volta das 21 h deu entrada no hospital de Russas-CE, vitima de um acidente de trânsito na cidade de Itaiçaba-CE, a pessoa de  CARLOS ANDRÉ FERREIRA MAIA 32 anos, solteiro, natural de Russas-CE, residente no sítio Bento Pereira, zona rural de Russas-CE), este que era conduzido por uma ambulância de Itaiçaba, tendo como motorista ITALO FRANCISCO CORREIRA LIMA,natural de Fortaleza-CE, residente em  Itaiçaba-CE). No hospital de Russas-CE, CARLOS foi diagnosticado com TCE, sendo necessário seu encaminhamento para Fortaleza em caráter de urgência, porém o referido motorista da ambulância se negou a socorrer a vitima.Foi acionado a composição daRD-2775, os quais após conseguirem contornar a complicada situação, acionado uma viatura do SAMU, conduziram ITALO à DRPC, onde foi realizado um TCO por omissão de socorro. 

Blog;

RUSSAS-CE PRISÃO POR LESÃO CORPORAL A FACA


Ontem dia 22/04/2018 por volta das 15 h 30 min na comunidade do Zé do Semi-eixo, após uma discussão banal, foi vitima de lesão corporal a faca OTAVIO MATIAS SOARES 32 anos, solteiro, agricultor, natural de Russas-CE, residente na avenida do Aeroporto, Russas-CE), com uma perfuração na jugular. Após manter contato com a vitima a composição da RD-2775, passaram a diligenciar e conseguiram prender nas casas da Caixa na entrada da referida comunidade MARCELO DE SOUSA ALMEIDA 25 ANOS, solteiro, serviços gerais, natural de Russas-Ce, residente na travessa da Caixa D’água, bairro Planalto, Russas-CE), conduzindo-o à DRPC para os devidos procedimentos. 

Blog;


Ceará: ponto importante



Em jogo com poucas emoções e marcado pela cautela, Ceará empata com São Paulo e soma seu primeiro ponto

O Ceará entrou em campo ontem à tarde no Castelão pela Série A do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo com dois objetivos: primeiro, apagar a má impressão deixada na estreia com derrota para o Santos no Pacaembu por 2 a 0, quando cometeu erros defensivos infantis nos gols santistas, e segundo, claro, alcançar sua primeira vitória na competição.

E após 95 minutos, a primeira vitória não veio, mas no empate em 0 a 0 com o time paulista, o Vovô mostrou um futebol mais seguro defensivamente, mais equilíbrio tático, deixando a torcida, se não satisfeita, pois mais uma vez faltou força ofensiva, a deixa esperançosa com o crescimento da equipe no decorrer da Série A do Brasileiro.

LEIA AINDA
> Chamusca elogia postura e planeja duelo com o Flamengo
> Ceará: projeto beneficia torcedores com deficiência visual

Com o primeiro ponto conquistado, o Alvinegro está em 16º lugar, ou seja, fora da zona de rebaixamento. Mas como a 2ª rodada se completa hoje com o Sport enfrentando o Botafogo/RJ na Ilha do Retiro, uma vitória pernambucana por um gol de diferença colocaria o Vovô no Z-4. Um empate mantém o Ceará fora do Z-4, assim como uma vitória do Sport por três gols de diferença.

Com desfalques consideráveis no meio campo, já que Richardson e Ricardinho, dois titulares absolutos ficaram fora com contusão, o técnico Marcelo Chamusca precisou se reinventar e montou a equipe do Ceará com uma formação pouco utilizada por ele, com três zagueiros: Luiz Otávio, Valdo e Tiago Alves, que fazia sua estreia após seu retorno ao clube.

Com uma formação mais defensiva, visando ter maior segurança lá atrás, o Ceará jogou mais cauteloso, mesmo em casa. E como seu adversário também não fazia questão de tomar a iniciativa do jogo, o jogo não fluiu, já que, ao optar por um número maior de jogadores na defesa, deixou Arthur isolado.

O que se viu em campo no Castelão foi um duelo muito disputado, mas com um nível técnico apenas regular. Além de definições de jogadas sempre falhas, leia-se erros de passes em demasia e Ceará e São Paulo apresentaram pouca ousadia. Por isso, o goleiro tricolor Sidão não fez uma defesa no 1º tempo e o alvinegro Éverson defendeu apenas um chute de Everton.

Iguais

Com uma equipe mais encaixada com a nova formação, o Ceará melhorou na etapa final. E o São Paulo, mesmo com duas alterações, com Nenê no lugar de Trelles e Régis no posto de Liziero, continuava sem inspiração.

Com mais posse de bola e chegando com mais velocidade ao ataque, o Alvinegro chegou com mais perigo, como aos 16 minutos, em cruzamento de Pio que Felipe Azevedo quase marcou na pequena área, mas o volante Hudson salvou.

O Vovô continuou levemente melhor na metade do 2º tempo, mas sem efetivamente pressionar, enquanto isso, o São Paulo, com um time pouco inspirado, tentava contra-atacar. E quase achou seu gol aos 38 minutos, em bela finalização de Nenê, mas Éverson fez excelente defesa, salvando o Vovô. O Alvinegro respondeu aos 41, criando sua melhor oportunidade na partida e a última do jogo: Felipe Azevedo recebeu ótimo passe de Naldo, entrou na área, mas não pegou em cheio e Sidão defendeu.

Olho no jogo
Susto

Arthur

O atacante Arthur correu e lutou demais por todo o jogo com a defesa do São Paulo, embora com poucas chances para finalizar . Esgotado, foi substituído aos 27 minutos, mas o departamento médico descartou problema muscular no jogador, e sim apenas câimbras na coxa.

Red; DN


Ferrão arranca empate do Cordino/MA, fora de casa

Jogando melhor apenas no segundo tempo, o Ferroviário arrancou o empate em 1x1 com o Cordino/MA, na tarde de ontem no Estádio Leandro Silva, o Leandrão, em Barra do Corda, no interior do Maranhão, na estreia de ambos na Série D do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Ferrão não apresentou uma boa produção, ainda procurando se adaptar às condições do campo. O time orientado pelo técnico Maurílio Silva, a rigor, teve apenas uma oportunidade para marcar, com o atacante Esquerdinha, destaque do Ferrão, considerando-se a partida como um todo. De resto, os corais não atacaram muito. A Onça, como é chamado o Cordino em Barra do Corda, distante 462 km da capital São Luís, abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento na área, o goleiro Léo rebateu e Jocivan aproveitou a sobra para completar para as redes, marcando 1x0. Já nos acréscimos, Jocivan ainda mandou um chute no travessão e quase marca o segundo.

Segundo tempo

O Ferroviário equilibrou as ações e melhorou muito de rendimento na segunda etapa. Luís Soares teve uma boa participação, tornando o time coral mais insinuante para cima da Onça.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o lateral Marcelo Bispo marcou o gol dos corais, já fazendo justiça ao time que produzia mais naquele momento.

O técnico Maurílio Silva não gostou da forma como o time sofreu o gol, mas no geral, achou positivo o time não sair derrotado do Leandrão: "Na minha cabeça, não se admite o gol que sofremos, pois tínhamos três jogadores no lance, mas estamos começando e o time ainda vai produzir bem", disse. Os corais voltam a jogar no próximo dia 28, às 16 horas no PV contr ao IV de Julho/PI. Também pela Série D, no Romeirão, o Guarani empatou em 3x3 com o Belo Jardim/PE.

Red; DN