-->

sábado, 21 de abril de 2018

Dupla armada rouba vereador e mata comerciante, durante sequência de assaltos


Conforme um PM, já há informações sobre os possíveis autores dos crimes, mas os nomes ainda não podem ser revelados

Uma dupla armada, que praticou uma sequência de assaltos, na noite da última sexta-feira (20),  e matou o comerciante Francisco Evangelista de Sousa,51, durante uma das ações, na Zona Rural de Aiuaba, no Sertão dos Inhamuns, está sendo procurada pela Polícia.

De acordo com um PM, que preferiu não se identificar, a primeira vítima da dupla foi um vereador do Município, morador do povoado de São Nicolau; em seguida, os suspeitos invadiram um sítio,  onde houve o latrocínio. 

Na casa do vereador, uma motocicleta e quatro aparelhos celulares foram levados. Além disso, uma mulher que estava no local foi agredida  a coronhadas. Cerca de uma hora depois, a dupla chegou ao Sítio Curralinho, onde a segunda vítima morava, e tinha uma pequena mercearia. A porta da residência foi arrombada e o assalto anunciado. 

Em meio ao roubo, um dos suspeitos disparou duas vezes contra Francisco Sousa, conhecido como ‘Chico’, que morreu imediatamente. A Polícia só foi acionada, na manhã deste sábado (21), pelos familiares da vítima. O rabecão do Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Tauá recolheu o corpo, para que fosse necropsiado. 

Conforme o policial militar, já há informações sobre os possíveis  autores dos assaltos e da morte, mas os nomes ainda não podem ser revelados. Os crimes estão sendo investigados pela Delegacia Regional de Tauá.   


Blog; Erivando Lima / DN


Ônibus com destino a Quiterianópolis tomba e deixa 22 feridos; foto



Nenhum passageiro corre risco de morte e quatro dos 22 feridos foram levados para hospital em Crateús

   Na madrugada deste sábado (21), por volta de 2h30 da manhã, um ônibus da empresa Viação Princesa que saiu de Fortaleza com destino a Quiterianópolis (Via Crateús) tombou na Ladeira do Belém, trecho que liga Independência ao distrito de Santa Cruz do Banabuiú (Cruzeta), deixando 22 feridos com escoriações leves. O acidente aconteceu no km 266 da BR-226, no ponto conhecido como "Curva da Santa".  Motoristas que passaram no local acionaram a Polícia Militar de Independência.

4 feridos foram transferidos para hospital em Crateús

Do total de 42 passageiros, 22 apresentaram lesões leves e quatro foram conduzidos ao Hospital de Crateús, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nenhum dos acidentados corre risco de morte. Três dos atendidos, que precisaram ser deslocados para o Hospital, eram naturais de Novo Oriente e um de Quiterianópolis, segundo a Guarnição do 3º Grupamento de Bombeiros, lotada em Crateús. 

Abismo na "Curva da Santa"

Segundo relatos do subtenente Nazareno, dos Bombeiros, o susto dos passageiros foi "grande". Por conta da grande quantidade de curvas, o trecho requer bastante atenção dos motoristas. "Ele tombou para o lado da Serra, se o carro desce para o lado de baixo, poucos iam escapar, é um abismo enorme e até agora (9h da manhã) ainda estaríamos tentando buscar os corpos", explica o oficial dos bombeiros.

Red; DN


ALTO SANTO-CE DISPARO DE ARMA DE FOGO

Ontem dia  20/04/2018 (sexta-feira) por volta das 22 h, fomos informados via 190, que na localidade do sítio Batoque foram ouvidos vários disparos de arma de fogo. Quando a viatura 1184, composta pelos PMs, se deslocou até o local se certificando da veracidade do fato, encontrou 17 cápsulas deflagradas de calibre .12, que foram disparadas contra a residência de GEILSON CARNEIRO DE OLIVEIRA, natural de Alto Santo/CE, e também foi atingido o seu carro de marca Chevrolet, modelo Corsa Super 1998 cor verde, placa HVM 9534 que ficou bastante avariado. Segundo informações os tiros foram disparados por dois elementos não identificados, em uma motocicleta também não identificada, vale ressaltar que não ficou ninguém ferido no local, e que a vitima trata-se de um ex-presidiário. Foram feitas diligências no sentido de encontrar os elementos, mas não obtendo êxito.

Blog; 

RUSSAS-CE TCO e BOC POR POSSE DE DROGA


Ontem dia 21/04/2018 por volta das 01 h , a RD 1651, realizaram abordagem em uma seresta, na Praça do Conjunto Gerardo Matoso, que ao chegarem ao local à composição percebeu que os dois indivíduos tentando evadir-se do local, contudo antes de evadirem foram interceptados pela guarnição, e logo após a abordagem e uma busca pessoal em ambos, foi constatada a pessoa de FRANCICO HENRIQUE DA SILVA, natural de Russas-CE, residente na Rua Aristóteles Nogueira,  Planalto, o mesmo estava de posse de 07 (sete) trouxinhas de maconha e a quantia de R$ 39,50 (trinta e nove e cinquenta centavos) e um aparelho celular, e, que com o segundo, identificado como inimputável,  P V E N 16 anos, vulgo Cabeça, natural de Russas, residente na Rua Aristóteles Nogueira,  bairro planalto, com o mesmo foi encontrada a quantia de R$71,00 (setenta e um reais), e este informou que era usuário de drogas. Ambos foram conduzidos à DRPC de Russas e apresentados à autoridade competente, o qual realizou um TCO art. 28 da lei 11343, em desfavor do maior FRANCICO HENRIQUE DA SILVA, e em desfavor do menor.

Blog;

RUSSAS-CE ROUBO DE MOTOCICLETA SEGUIDO DE ABANDONO DE OUTRA

Ontem dia 20/04/2018 por volta das 06 h 50 min, na Serra do Vieira, zona rural de Russas-CE, foi vítima de roubo SAMUEL AMARAL,  residente no bairro de Fátima, Russas-CE, quando trafegava em sua motocicleta HONDA/CG 125 FAN, cor preta, ano 2008, placa NRB 5361, foi surpreendido por dois indivíduos sem características, armados com arma de fogo, que subtraíram sua motocicleta, bolsa com roupas, aparelho de celular da marca Samsung e carteira com documentos, e que na fuga deixaram uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ES, cor azul, placa HYW 8967, com queixa de roubo/furto. Os PPMM na VTR 1651, atenderam a ocorrência e conduziram a motocicleta para a DRPC local, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Blog;

RUSSAS-CE ACHADO DE CADÁVER


Por volta das 16 h 30 min, no distrito de Jardim de São José, Zona Rural de Russas-CE, após informações de um popular, que quando estava nadando no rio, encontrou um corpo de homem enganchado em arbustos dentro do rio, que ligou para o 190, informando do ocorrido. Onde foi acionada uma equipe dos Bombeiros, que retiram o corpo do rio sob suspeita de afogamento, e logo recolhido por uma equipe do Rabecão. E até o momento, ainda não havia sido identificado.


Blog;

TK vence amistoso em São João do Jaguaribe CE


A equipe da TK futSal, jogando ontem sexta 20 na cidade de São João do Jaguaribe, venceu a forte equipe do Mutirão Alvinegro pelo placar de 2 x 0, os gols da Kipão foram marcados por Emanuel e, Gerdean. A equipe do Mutirão Alvinegro é dirigida pelo atleta Fred que foi destaque no futsal Brasileiro jogando na seleção Brasileira.

Blog;