-->

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Dupla é presa com 80 kg de maconha e ferramentas roubadas avaliadas em R$ 50 mil



Segundo a Polícia Civil, tanto a droga quanto o material roubado estavam em um galpão alugado em Maracanaú

Dois homens foram presos, na última segunda-feira (16), com 80 Kg de maconha e ferramentas avaliadas em R$ 50 mil. A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), chegou até a dupla ao investigar o roubo de uma carga de ferramentas, que aconteceu há cerca de 30 dias, em Fortaleza. A dupla foi capturada no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú.
Os suspeitos foram identificados como Antônio Regilando Peixoto Machado, 40, sem antecedentes criminais, e Francisco Roniele da Silva, 35, que já responde por roubo e tráfico de drogas.

Segundo o titular da Especializada, tanto as drogas quanto o material roubado estavam em um galpão alugado no nome de Regilando, que produzia e comercializava polpas de frutas no local. Já os entorpecentes pertenciam a Roniele, que ofereceu uma quantia em dinheiro para Regilando guardar o material. "O Regilando disse que o combinado era que ele alugaria o local, mas no momento que chegassem com a mercadoria, ele não estaria lá, para que as pessoas que estavam trazendo as drogas não o vissem", disse o delegado.

Diego Barreto afirmou que, além dos dois presos, há outros integrantes que fazem parte do grupo criminoso. Conforme o delegado, os outros suspeitos já foram identificados.

Autuações

Francisco da Silva e Antônio Machado serão autuados por tráfico de drogas e receptação. 

Red; DN


Adolescente é assassinado a caminho de escola em Pacajus



Polícias Civil e Militar realizaram diligências na região para tentar capturar os autores do crime, mas ninguém foi preso até o momento

Um adolescente, de 15 anos, foi assassinado a tiros, no início da tarde desta quarta-feira (18), quando estava indo para a escola, no bairro Buriti, em Pacajus. Thiago da Silva Araújo caminhava para o colégio quando foi abordado por pelo menos dois suspeitos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes das polícias Civil e Militar realizaram diligências, na tarde desta quarta-feira, em Pacajus, para tentar capturar os suspeitos do crime. Ninguém foi preso até o momento. 

A motivação do crime ainda não foi identificada. A Delegacia Metropolitana de Pacajus investiga o caso.

Red; DN


Grande partida de futsal em São João do Jaguaribe


A imagem pode conter: texto

Vai acontecer uma grande partida de futsal nesta sexta feira 20 de Abril na cidade de São João do Jaguaribe, entre as equipes  Mutirão Alvinegro   x  TK de Russas, uma das grandes revelações no futsal Jaguaribano. A partir das 19 horas no ginásio poliesportivo da cidade.
Na preliminar  futsal feminino Piofarma   x São João do Jaguaribe.

Você desportistas de um modo geral estar sendo convidado.

Blog Erivando Lima


Areninha Aureliano Ribeiro ou Quina Filho? Vereadores e Zezinho divergem sobre nome



Um impasse envolvendo o nome do ex-vereador Aureliano Ribeiro, começa a ganhar ares de polêmica e toma conta dos bastidores da política russana.  É que em agosto de 2017, começou tramitar na Câmara Municipal, um projeto de Lei que homenageia o político russano que foi assassinado em 2015, emprestando o seu nome a “Areninha”, que está sendo construída as margens da Lagoa da Caiçara. Dez vereadores assinaram o documento.

Na sessão desta terça-feira, 17, data em que o projeto iria à votação, a mesa diretora informou que não poderia colocar o projeto na pauta do dia, devido a uma proposição do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, que tramita naquela Casa Legislativa Estadual, desde novembro de 2017, que dar a aquele espaço esportivo, o nome de Francisco Antônio de Araújo Silva, popularmente conhecido como Quina Filho, também ex-vereador falecido.
Blog Erivando Lima / imprensa do vale


Região Jaguaribana amanhece com forte névoa nesta quarta-feira



Na última quarta-feira (11), Fortaleza também amanheceu com neblina em diversos bairros e até mesmo na RMF
A região Jaguaribana amanheceu com uma forte névoa nesta quarta-feira (18). Em imagens de Limoeiro do Norte e Russas enviadas através da ferramenta VC Repórter, é possível ver que o céu ficou completamente envolto pela neblina. No trânsito, moradores também relataram certa dificuldade na visibilidade, mas, até a publicação, não houve registro de transtornos nas vias locais.

O município de Limoeiro do Norte, na região Jaguaribana, amanheceu com uma forte névoa nesta quarta-feira (18). Em imagens enviadas através da ferramenta VC Repórter, é possível ver que o céu da cidade ficou completamente envolto pela neblina em algumas regiões. No trânsito, moradores também relataram certa dificuldade na visibilidade, mas, até o momento, não houve registro de transtornos nas vias locais.

Em imagens enviadas à reportagem, é possível ver que o céu da cidade ficou completamente envolto pela neblina em algumas regiões ( Foto: VC Repórter )
10:56 · 18.04.2018 / atualizado às 11:19
A região Jaguaribana amanheceu com uma forte névoa nesta quarta-feira (18). Em imagens de Limoeiro do Norte e Russas enviadas através da ferramenta VC Repórter, é possível ver que o céu ficou completamente envolto pela neblina. No trânsito, moradores também relataram certa dificuldade na visibilidade, mas, até a publicação, não houve registro de transtornos nas vias locais.

O município de Limoeiro do Norte, na região Jaguaribana, amanheceu com uma forte névoa nesta quarta-feira (18). Em imagens enviadas através da ferramenta VC Repórter, é possível ver que o céu da cidade ficou completamente envolto pela neblina em algumas regiões. No trânsito, moradores também relataram certa dificuldade na visibilidade, mas, até o momento, não houve registro de transtornos nas vias locais.



Na última quarta-feira (11), Fortaleza também amanheceu com neblina em diversos bairros e até mesmo na Região Metropolitana da Capital. Na ocasião, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) afirmou que o fenômeno não possui relação direta com as chuvas, sendo bastante comum nas serras do Ceará, por exemplo. "O nevoeiro nada mais é do que pequenas gotículas de água que se formam, normalmente, no início da manhã, quando há alta umidade e ventos fracos. Ele vai se dispersando ao longo do dia", destacou o meteorologista David Ferran.

Para esta quarta-feira, a previsão da Funceme é de predominância de nebulosidade variável com eventos de chuva no Centro-Norte do Estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Red; DN


PGR pede arquivamento de inquérito no STF para investigar uso de algemas em Sergio Cabral

Segundo a procuradora-geral, ministro Gilmar Mendes, do STF, não poderia ter determinado a abertura da investigação. Algemas foram utilizadas na transferência de Cabral para o Paraná.
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta terça-feira (17) o arquivamento de um inquérito aberto pelo ministro Gilmar Mendes para investigar suposto abuso no uso de algemas pelo ex-governador Sérgio Cabral durante sua transferência do Rio de Janeiro para um presídio no Paraná.

A investigação foi aberta pelo ministro no julgamento de um habeas corpus que garantiu a Cabral o retorno ao Rio.

Segundo Dodge, Gilmar não poderia ter aberto o inquérito "de ofício" (ou seja, por iniciativa própria). Ela defende que há "intransponível separação das funções estatais na persecução criminal” e o sistema “não admite que o órgão que julgue seja o mesmo que investigue e acuse”.

Ainda conforme Dodge, a providência correta seria a comunicação do fato ao Ministério Público. Além disso, ela disse que já existe um inquérito instaurado para apurar esses fatos e que a competência para essa investigação não é do Supremo Tribunal Federal, e sim, de um Tribunal Regional Federal.

Na última terça (10), a Segunda Turma do STF autorizou o retorno de Cabral ao Rio. Nessa mesma sessão, Gilmar Mendes decidiu determinar a instauração do inquérito para investigar eventuais abusos cometidos pelo uso de algemas e correntes nas pernas do ex-governador quando ele foi transferido ao Paraná.

O inquérito foi autuado nesta segunda (16) e tem como relator o ministro Gilmar Mendes. Segundo o sistema interno do STF, não houve sorteio para decidir a relatoria. Mendes foi considerado responsável pelo caso, porque era o relator do habeas corpus anterior de Cabral.

Para Dodge, houve "violação da regra do juiz natural, que se estabelece mediante prévia distribuição, no caso, do inquérito".

Preso desde novembro de 2016, Cabral foi transferido para Curitiba em janeiro deste ano por causa de uma série de regalias encontradas no presídio de Benfica, onde estava preso no Rio.

Red; G1.com


– ARACATI PRISÃO POR POSSE DE ARMA DE FOGO.


Ontem dia 17/04/2018, por volta das 12 h 45 min, após denuncia via telefone funcional do Raio, de um individuo na localidade do Morrinho (Zona Rural de Aracati), estava efetuando disparos em um terreno. a composição raio 01, se deslocou até o endereço e chegando ao local foi abordado ALDECIR BEZERRA DA SILVA, morador da referida localidade, ao ser abordado o mesmo informou possuir armas, que foi apreendido com o mesmo um Revolver Taurus oxidado Cal.32,  com 6 munições intactas e 3 deflagradas; Rifle Cal.22 semiautomática oxidado,  marca suprimida, com 47 munições intactas e 02 deflagradas.  foi dada voz de prisão ao acusado e conduzido para Delegacia de Aracati para os procedimentos cabíveis, onde foi autuado no Artigo 12,

Blog Erivando Lima


ARACATI. PRISÃO POR FURTO EM RESIDENCIA –


Ontem dia 17/04/2018, por volta das 10 h 38 min, informação via vídeo monitoramento, que presenciou o fato, avisou ao rádio operador que na Rua Coronel Alexandrino, próximo ao Restaurante Super Grill, a Senhora REJANE PEREIRA DE ASSIS, residente na Travessa Beni Carvalho, estava passando de carro com seu filho, quando avistou um elemento em uma bicicleta com outros materiais e reconheceu sendo sua bicicleta, que retornaram e também reconheceu o resto de seu material (faca, boca de lobo, macaco hidráulico), que foi até sua residência e confirmou que os produtos não estavam no local, que havia sido furtado, que populares conseguiram segurar o elemento MARCILIO DOS ANJOS DA SILVA,  morador da Barreira de Vila Volta,  Icapuí-CE, até a chegada da viatura RD 2773 que foi acionada para o local, que ao chegar ao local a composição conduziu as partes para Delegacia de Aracati e apresentado para autoridade competente. Inquérito.

Blog Erivando Lima


– RUSSAS - CE RECUPERAÇÃO DE VEICULO ROUBADO


Por volta de 09 h do dia 17 de Abril de 2018, na localidade de Jardim de São Jose, zona rural de Russas, próximo ao cemitério, após informações de populares, foi localizada em meio ao matagal, a moto HONDA/CG 150 TITAN KS, placa: MYI 9296, 2004, Cor: AZUL, veiculo este que havia sido tomada de assalto no dia 16/04/2018, como consta em relatório, a PM compareceu ao local e conduziu o veiculo para a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima


Segunda Turma do STF libera ex-senador Demóstenes Torres para disputar eleição neste ano

Por 3 votos a 2, ministros confirmaram decisão liminar de Dias Toffoli que favorece o ex-senador. Cassado sob a acusação de usar mandato para favorecer bicheiro, ele estava inelegível até 2027.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), composta por cinco ministros, decidiu nesta terça-feira (17) por 3 votos a 2 que o ex-senador cassado Demóstenes Torres (PTB-GO) poderá se candidatar ao Senado nas eleições deste ano.

Os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes acompanharam a a decisão liminar (provisória) concedida em março pelo ministro Dias Toffoli, que entendeu que o ex-parlamentar não poderia ser considerado inelegível uma vez que as provas que embasaram a sua cassação acabaram anuladas pela Justiça.

Celso de Mello e Edson Fachin votaram contra a autorização para Demóstenes se candidatar.

Os ministros reiteraram, porém, que o ex-parlamentar não poderá reassumir o mandato de senador uma vez que essa decisão cabe ao Senado. “Não é possível o Judiciário rever ato político, que foi a cassação”, afirmou Lewandowski.

Demóstenes teve o mandato cassado em 2012 por quebra de decoro parlamentar e ficaria inelegível até 2027 (oito anos após o fim da legislatura para o qual foi eleito).

Ele foi acusado de usar o mandato para favorecer o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

A defesa do ex-senador, no entanto, argumentou que as interceptações telefônicas realizadas nas operações Vegas e Monte Carlo, que embasaram o processo de cassação no Senado, acabaram invalidadas pela Segunda Turma do STF em outubro de 2016.

Toffoli concordou com a defesa e decidiu suspender os efeitos eleitorais da cassação, que tornaram o político inelegível.

"Como tudo lá [no Senado] se iniciou de algo ilícito [provas que depois foram anuladas], considerado ilícito por unanimidade – para o mundo jurídico, não digo para o mundo político –, aquela resolução não surte efeitos no patrimônio do cidadão Demóstenes Torres da sua capacidade eletiva”, disse Toffoli, ao reiterar seu voto nesta terça.

Para embasar a sua decisão, Toffoli citou um caso que considera semelhante, o do senador Paulo Rocha (PT-PA). Rocha renunciou ao cargo de deputado em 2005 para evitar a cassação por suposto envolvimento no mensalão do PT, mas depois acabou absolvido pelo STF e também pelo Conselho de Ética da Câmara.


Com base nisso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou a sua candidatura por entender que ele não 

Red; G1.com


Russas CE


AUXILIAR DE CONFEITARIA
GERENTE COMERCIAL
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 14:00
Blog Erivando Lima