-->

sábado, 23 de dezembro de 2017

Faça já o seu em Russas CE



Agora é pra valer
Blog Erivando Lima



HOMICIDIO A BALA – RUSSAS-CE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sapatos, motocicleta e atividades ao ar livre

O fato aconteceu hoje dia 23/12/2017 , por volta das 08 h 50 min na avenida Governador Raul Barbosa,  Russas-CE, foi vitima de homicídio a bala MARCOS FELIPE FERREIRA NASCIMENTO 27 anos, solteiro, desocupado,natural de São Paulo-SP, residente no mutirão Velho, quadra 5,  Russas-CE), o qual foi atingido por aproximadamente 20 disparos de pistola .40, na região da cabeça e tórax. segundo populares os autores dos disparos foram dois indivíduos que trafegavam num Honda Civic de cor prata. Vale salientar que no momento do homicídio, FRANCISCO LAERCIO DE LIMA  natural de Quixadá-CE, residente na rua Prefeito Eliseu Ferreira Lima,  bairro Catumbela, Russas-CE), que passava  pelo local, foi atingido no braço direito, sendo socorrido por populares à UPA. PM’s  na CP-1511, realizaram diligencias, visando localizar os autores do ilícito, contudo sem êxito, enquanto a RD-2701,  compareceram no local e adotaram as medidas cabíveis até a chegada do perito.

Blog Erivando Lima



Russas CE plantão policial


RUSSAS-CE


ACIDENTE DE TRÂNSITO

Ontem dia 22/12/2017 , por volta de 06 h 30 min, na comunidade de Timbaúba dos Simplício, zona rural de Russas, próximo a cerâmica do Edilson Bezerra, ocorreu uma colisão envolvendo um CAMINHAO M.BENZ/710,  Placa: HWP 1975, 2004, Cor: AZUL, conduzido pelo senhor JOSUE FERREIRA DE LIMA, natural de Russas, Casado, Profissão: Agricultor, residente na Rua Araibu, bairro Centro Russas), e uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, Placa: HXJ 4817, 2008, Cor: PRETA, conduzida por RAIMUNDO NONATO DE SANTIAGO  residente no Sitio Malhadinha). O condutor da motocicleta foi socorrido para o Hospital de Russas pela equipe do SAMU com algumas escoriações. As equipes do DEMUTRAN juntamente com a RD 2700 estiveram no local tomando as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima




JAGUARUANA-CE

ROUBO A PESSOA

Ontem dia 22/12/2017 , por volta das 10 h, na CE 263, na ponte do João Gomes, em Jaguaruana, foi vítima de assalto a senhora Maria Rosineide ,  natural de Jaguaruana e residente na  zona rural de Jaguaruana. A vítima informa que trafegava  em sua motocicleta quando foi abordada por dois elementos em uma moto pop de cor vermelha, com a placa coberta, sendo o garupeiro loiro com vários brincos na orelha, o piloto moreno, baixo, com tatuagens no braço, de camisa azul. A vítima teve subtraído a quantia de R$1350,00 reais em espécie, todos os seus documentos pessoais e uma escritura de um terreno. A CP 1641 esta em diligências atrás dos suspeitos. 

Blog Erivando Lima




JAGUARUANA-CE

FURTO DE BICICLETA
Ontem dia 22/12/2017 por volta das 19 h, na Avenida Simão de Góes em frete ao banco do Brasil, foi vítima de furto a senhora Maria Irene natural de Jaguaruana e residente na Francisco Sales Façanha n° 12 16 Bairro alto Jaguaruana-CE, a vítima vinha em sua Bicicleta onde a deixou em frete ao banco do brasil e foi sacar um dinheiro e quando saiu novamente a sua bicicleta não estava mais lá a mesma perguntou a um popular   que falou que um rapaz de blusa amarela havia pegado, depois que a vítima veio a delegacia foi olhando nas câmera de monitoramento da cidade onde foi reconhecido como autor do furto Júlio Marcos Costa da silva  conhecido popularmente como Júlio do Otavio   de imediato a CP 1641 composta  pelos PMs, foram atender a ocorrências e estão em diligências atrás dos suspeitos. 

Blog Erivando Lima




BEBERIBE-CE

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS 


Ontem  dia 22/12/2017, por volta das 06 h, de posse de mandados de busca e apreensão e de uma ordem de prisão, os Policiais  se dirigiram ate a Praia de Quitérias, para cumprimento de tais ordens, onde, após várias buscas fora encontrados 425 g (quatrocentos e vinte e cinco gramas) de maconhas acondicionadas para venda, e preso o individuo de nome RONALDO ROCHA FERREIRA,  natural de Aracati/CE, pescador, residente na Praia de Quitérias/Icapuí/CE. 
O mandado de prisão era em desfavor do flagranteado, Ronaldo Rocha Ferreira, e o mesmo estava em sua residência, ao lado da Igreja Católica da comunidade,  a ordem de prisão era oriunda do CPB, da lavra da Juíza de Direito da Comarca Única de Icapuí, tendo todos os fatos e materiais sido apresentados a Delegada de Policia Civil, em Icapuí/CE, Belª Juliana de Carvalho Rosendo da Costa, a qual lavrou o flagrante com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11343) e artigo 29, § 1, inciso 3 da Lei 9605/98.
MATERIAL APREENDIDO: R$ 349,15 (trezentos e quarenta e nove reais e quinze centavos); 01 Notebook marca ACER, cor chumbo com carregador; 425g (quatrocentos e vinte e cinco gramas) de maconha; 01 tablet, cor branca, Samsung; 01 modem de internet, 01 celular BLU IMEI 351515060277623, 01 celular SAMSUNG IMEI 354307055550280, 01 celular LG, 01 celular LG IMEI 353930064834139, 01 celular NOKIA IMEI 353037066637104, 01 celular LENOVO IMEI 358214072468312, 01 celular LENOVO IMEI 358213077176516.

Blog Erivando Lima


FORTIM FUGA NA CADEIA PUBLICA

Ontem dia 22/12/2017, por volta das 07 h foi comunicado pela Agente Penitenciário  o seguinte fato:  o detento JEFFERSON MONTEIRO DO NASCIMENTO, fugiu da cadeia pública do Fortim/CE, após serrar as grades da CELA 02 onde estava detido, provavelmente durante a madrugada. Tal fato foi comunicado para composição da CP 1542 que realizaram saturação pelas proximidades, sem obter êxito, e sem maiores informações por populares. Informações repassadas pelo radio operador do C 2. 

Blog Erivando Lima



VISTURIA NA CADEIA PUBLICA  DE JAGUARIBE

  
Ontemdia 22/12/2017, por volta das 11 h 30 min, foi realizada uma vistoria nas celas da Cadeia Pública de Jaguaribe-CE, sob a supervisão do fiscal do policiamento ostensivo, como o apoio do efetivo de serviço composto pelos PMs,  e do efetivo de serviço na cadeia pública, durante a realização da revista foram encontrados os seguintes objetos na cela 04: (01) um aparelho smartphone da marca Samsung, de cor branca, modelo GT-S5310B, Anatel: 1124130953, I-MEI: 357517/05/579679/3 com (01) um chip VIVO 4G conectado e (01) um aparelho celular de marca BLU, cor branca, modelo ARIA, referência T174, Anatel: 0641-13-9887, com capacidade para três chips, com um chip de operadora não identificável conectado. O citado material foi apreendido e apresentado ao Diretor do referido presídio,  para serem tomadas as devidas providências.

Blog Erivando Lima




JAGUARIBARA-CE

ASSALTO A ESTABELECIMENTO


Hoje, 23/12/2017, Por volta de 00 h 20 min, no bar de João Paulo, (conhecido como bar do espetinho) situado na rua; vereador sobrinho em Jaguaribara-CE; cinco homens, quatros  armados com armas curtas, (tipo revolveres) e um com arma longa e de colete, em uma picape estrada de placa OSP 2196, cor branca, chegaram e anunciaram o assalto e  levaram, os seguintes objetos dos clientes; quatro celulares, um cordão de ouro ,um relógio e uma certa quantia em dinheiro do proprietário do bar. em seguida tomaram rumo ignorado. A composição  compareceu no local, Segundo levantamentos feito pelos policiais, a picape usada no assalto, tinha sido roubada na cidade de Itaitinga-CE por volta das 21 h 30 min no mesmo dia, a composição fez diligencias, mas sem êxito.

Blog Erivando Lima




LIMOEIRO DO NORTE-CE
TENTATIVA DE HOMICÍDIO


 O fato aconteceu ontem  dia 22/12/2017(Sexta-feira), por volta das 09 h 25 min, populares informaram através do 190, que teriam ouvido disparos de arma de fogo nas proximidades de uma oficina, que fica localizada no Sítio São Raimundo, zona rural deste município. Os policiais militares  deslocaram-se ao local e constataram a veracidade dos fatos, e que os possíveis autores dos disparos, seriam 02(dois) elementos em uma MOTO de características não anotadas. No entanto, a vítima de nome FRANCISCO JUCILEUDO ALVES DA SILVA, conhecido por “PINTO”, que já responde aos Art’s. 129, parágrafo 2º, 121, parágrafo 9°, ambos do Código Penal Brasileiro (Decreto Lei n° 2848) e que responde também ao Art. 5° da Lei de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, sem profissão definida,  natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na Rua Cornélio Alves de Freitas,  bairro Boa Fé, Limoeiro do Norte-CE, o mesmo já  já havia sido socorrido por populares ao Hospital local. Os policiais então foram até o Hospital para maiores informações, mas devido o mesmo já está em procedimentos de primeiros socorros, não conseguiram visualizar a vítima, não sendo possível saber o estado de saúde do mesmo. A equipe de policiais encontra-se em diligências no intuito de identifica, localizar e prender os autores.

Blog Erivando Lima


Russas CE - Lar Santa Clara realiza festa natalina para os vovvôs


A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O lar Santa Clara desde do ano de 2004 vem prestando um serviço social muito importante para a população russana, o lar presta um serviço social onde da assistência os nossos  vovôs, pessoas da terceira idade que muita das vezes são dispersados pelos próprios familiares, e graça o lar Santa Clara eles são acolhidos.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas
O lar Santa Clara conta com o trabalho voluta rio de  um grupo de pessoas que são Franciscanas e fazem um trabalho voluntario, contando com o apoio da sociedade através de doações e ajuda que vem da secretaria de ação social do governo do estado.

Na noite de ontem sexta feira 22, foi realizada no espaço do órgão uma linda festa natalina para os nossos vovôs, onde aconteceu uma celebração , distribuição de brindes  e um jantar para todos que se fizeram presentes.

Vale ressaltar o trabalho do grupo  tendo a frente a presidente Socorro Pitombeira ao lado do seu esposo Leudo Xavier, e, assistente social Jorsi Souza.
A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, em pé e área interna
Só lembrando que é importante a sua  doação.
Faça uma visita o lar Santa Clara.
Na avenida Maria Ramalho.


Blog Erivando Lima