-->

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

RUSSANO TRIUNFA NO WSOF GLOBAL CHAMPIONSHIP MMA, NA ARGENT


A noite não poderia ter sido melhor para os lutadores cearenses que estiveram em ação na edição sul-americana do World Series Of Fighting (WSOF) – Global Championship, evento de MMA disputado na noite deste sábado (26), em Buenos Aires, na Argentina. Os três atletas do Estado que subiram ao octógono fizeram bem o dever de casa e venceram suas lutas.

Com o apoio da AFAGU – Assistência Familiar Anjo da Guarda, o russano Jeovanny de Oliveira, nocauteou o peruano Alex Ramos, após uma sequência de socos, no 2º round. Com o resultado, ele soma agora um cartel de 5 lutas, com 4 vitórias e apenas uma derrota.

Natural de Limoeiro do Norte, a campeã peso-mosca do Limo Fight Mabelly Lima não deu chances para Xiomara Piriz e venceu a atleta uruguaia por decisão unânime dos juízes, após três rounds de superioridade. Com o triunfo, ele mantém sua invencibilidade na carreira e agora com um cartel de 7 lutas e 7 vitórias.

Também de Limoeiro, Lucas Aguiar conquistou uma vitória emocionante, ao encaixar uma finalização sobre o argentino Axell Guerra, faltando 30 segundos para o término da luta, no 3° round. Ele agora soma um cartel de 4 lutas profissionais, com 2 vitórias e 2 derrotas.

Blog Erivando Lima


MPCE quer que Prefeitura devolva dinheiro gasto com Russas Fest 2017



Município financiou a contratação de trio elétrico no valor de R$ 30 mil, mesmo com dificuldades financeira

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Russas, entrou com uma Ação Civil Pública (ACP) requerendo, dentre diversos pedidos, o ressarcimento do dinheiro público investido no Russas Fest 2017, que ocorreu entre os dias 24 a 26 de novembro. Segundo o promotor de Justiça João Batista Sales Rocha Filho, a gestão do prefeito Weber (PRB) financiou a contratação de trio elétrico no valor de 30 mil reais, mesmo com dificuldades financeiras.

“A postura adotada pelo Município, de realizar gastos com festas e espetáculos em meio à grave crise financeira e escassez de recursos por ele vivida, além de representar manifesta violação ao dever constitucional de conservação do patrimônio público, configura verdadeiro escárnio e deboche com seus numerosos credores, sobretudo os servidores municipais, que quase sempre tem nos seus vencimentos a sua única fonte de renda e aguardam ansiosamente o seu reajuste referente ao ano de 2017, ainda em aberto”, consta na ação. O pedido cita a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Cláudia Maria de Lima, como a responsável pelo ressarcimento integral dos valores pagos ilicitamente pelo Poder Público.

Blog Erivando Lima / MPCE


Russas CE comunicado CAGECE

Calendário de abastecimento de água no município de Russas
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Blog Erivando Lima


Tasso desiste de candidatura à presidência do PSDB e Alckmin deve ser candidato único


tasso

Visto como a única saída para unificação do partido, a candidatura do governador paulista deve ser anunciada oficialmente ao longo desta segunda-feira

Depois de um longo dia de conversas, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, decidiu na noite de domingo (26) que concorrerá à presidência do PSDB. Antes de anunciar que disputará o cargo, o tucano teve uma conversa conjunta com os dois postulantes pela presidência: o senador Tasso Jereissati (CE) e o governador Marconi Perillo (GO). O anúncio oficial da candidatura de Alckmin deve ser feito nesta segunda-feira (27).

Para auxiliar nas conversas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participou do encontro ao longo do domingo. O primeiro sinal positivo veio de Tasso, com quem o governador paulista conversou na última quinta-feira (23), conforme antecipou o Painel, da Folha de São Paulo. Alckmin aguardava, ainda, um encontro com Perillo para saber se o goiano também abriria mão de disputar o comando do partido, o que aconteceu neste domingo.

Desta forma, Alckmin deve ser candidato único nas eleições para a presidência do PSDB. Nesta segunda-feira, porém, o governador de São Paulo deseja ter uma conversa conjunta com os dois antigos postulantes para "aparar arestas". Sua candidatura é vista como a única saída para unificação do partido e, diante disso, ele quer evitar que essa unidade se dê apenas "da boca para fora".

Partido rachado

O PSDB está rachado diante das divergências em torno do apoio do partido ao governo Michel Temer e às medidas defendidas por ele. A ala liderada por Tasso adota uma postura mais contundente de críticas ao governo e propõe que o partido faça um discurso de "mea culpa", criticando a prática de troca de cargos por apoio político.

Já a candidatura de Perillo foi costurada com o apoio do senador Aécio Neves (MG), licenciado da presidência do PSDB desde que se tornou alvo da delação da JBS, em maio deste ano.

Alckmin considera a postura adotada por Tasso como "radical" e temia que o tom de críticas levasse o PSDB a um "isolamento" em 2018. Atento às movimentações partidárias, o tucano já vislumbra alianças com outras legendas, buscando fortalecer sua candidatura. Por outro lado, também não agravada 100% o paulista a candidatura do governador goiano.

Eleições

Ao se tornar presidente nacional da legenda, Alckmin fortalece sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2018, cargo para o qual é favorito entre os tucanos. A costura para que o partido chegue unificado à convenção, tira do caminho do governador paulista um cenário que poderia levar a um palanque dividido no ano que vem. O racha interno geraria uma perda de apoio de uma das duas alas do PSDB.

A convenção do PSDB está marcada para 9 de dezembro. Na data será definido o comando do partido pelos próximos dois anos, incluindo o período eleitoral.

Red; DN


'Chegadinha bancária' termina com um suspeito morto e dois comparsas baleados e presos


Um idoso que passava pelo local foi alvejado com uma 'bala perdida' disparada por um assaltante

Uma 'chegadinha bancária', no Banco do Brasil do Centro de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), terminou com um suspeito morto e seus dois comparsas baleados e presos, na manhã desta segunda-feira (27). Um idoso que passava pelo local foi alvejado com uma 'bala perdida'.

De acordo com o titular da Delegacia Metropolitana de Maranguape, delegado Francisco Braúna, o alvo do trio criminoso era uma funcionária de um posto de combustíveis, que ia realizar um depósito de dinheiro na agência bancária.

Por volta de 10h, na entrada do banco, a mulher foi abordada e teve a bolsa subtraída por dois suspeitos que trafegavam em uma motocicleta. Houve gritaria. Um suspeito disparou um tiro que atingiu o braço e resvalou no tórax de um idoso de 65 anos de idade, que passava pelo local. Ele foi socorrido e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), na Capital.

A Polícia Militar iniciou a perseguição aos suspeitos. que contavam com um apoio de um homem em um veículo Volkswagen Fox.

Na CE-065, os três criminosos abandonaram o automóvel e adentraram em um matagal. O suspeito Antônio Tiago Vieira Rodrigues foi alvejado e morreu no local. Os seus dois comparsas foram baleados, presos e encaminhados ao IJF.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Metropolitana de Maranguape. A motocicleta, o veículo Fox e duas pistolas calibre 380, utilizados pelos criminosos, foram apreendidos pelos policiais.

Blog Erivando / DN


Quatro pessoas morrem em acidente em Ibaretama


Image-0-Artigo-2329456-1

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 18h30, na entrada do Município de Ibaretama

   Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente de trânsito, na noite de ontem, na rodovia BR-122, na entrada do município de Ibaretama, a aproximadamente 150Km de Fortaleza. Conforme a Polícia Militar, o ex-prefeito da Cidade, identificado como Manoel Moraes Lopes, é suspeito de ter causado a tragédia.

Às 20h, o tenente-coronel Gilberto Calixto, responsável pela Área Integrada de Segurança (AIS) 20, afirmou que os corpos das vítimas estavam presos nas ferragens e nenhuma delas havia sido identificada. Moraes foi escoltado pela PM após a população tentar linchar o suspeito e atear fogo no seu veículo.

“O ex-prefeito estava em uma Pajero e colidiu contra um Corsa. Os quatro mortos nesse acidente estavam nesse Corsa. A colisão aconteceu por volta das 18h30. Tudo indica que ele (Moraes) seja o causador. Não foi feito ainda o bafômetro, mas ele apresentava sinais de embriaguez”, disse Calixto.

Um outro veículo, Volkswagen Gol, também foi atingido e um homem ficou ferido. O ex-gestor foi encaminhado até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. O delegado chegou a tentar prendê-lo em flagrante, no entanto, Moraes afirmou que estaria passando mal e, com suspeita de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Por volta das 21h, no hospital, teria sido detectada a possibilidade de traumatismo cranioencefálico e Moraes teve de ser transferido a Fortaleza. Até o fechamento desta edição, o suspeito não havia realizado o teste do bafômetro e as vítimas não haviam sido ainda identificadas pelas autoridades.

Condenação

Em setembro de 2012, Moraes foi condenado pela Justiça Federal por não ter prestado contas dentro do prazo legal acerca dos recursos utilizados na compra dos veículos de transporte escolar do município de Ibaretama. Ele teve seus direitos políticos suspensos durante três anos. 

Red; DN


QUIXERÉ-CE LESÃO À BALA SEGUIDO DE MORTE


Dia 26/11/2017 (Domingo) por volta das 11h30min, Fomos informados através de uma ligação do 1° BTL Russas que havia dois corpos ao solo na CE 266 próximo a comunidade do Tomé- Quixeré-CE. Imediatamente, a composição da viatura 1174 composta pelos PMs, Deslocaram-se ao local informado e ao chegarem, as vítimas já tinham sido socorridas para o hospital municipal de Quixeré-CE. quando a composição chegou ao hospital, uma das vítimas tinha acabado de vir a óbito por volta das 11h50min, já o segundo, veio a óbito às 14h. Os policiais encontraram no bolso do short de um dos indivíduos um celular e várias joias que foram confirmadas pelos familiares como sendo de ANTÔNIO ARIVAN DE LIMA SILVA que foi assassinado horas antes. Vale salientar que não foi encontrada nenhuma identificação das vítimas, assim como ninguém reconheceu tais pessoas. Compareceu ao hospital municipal de Quixeré, o motorista do rabecão 7062 sem a presença do perito. Foram encontradas duas perfurações na região da cabeça de ambas as vítimas e o tipo de arma não foi identificado. Os corpos foram recolhidos e encaminhados para o IML em Russas-CE.

Blog Erivando Lima


QUIXERÉ-CE HOMICÍDIO A PAULADAS E FACADAS


Dia 26/11/2017 (Domingo), por volta das 07h, compareceu ao destacamento de Quixeré-CE a Sra. Maria Aridene de Lima, a mesma informou, que havia se dirigido  à casa de seu irmão de nome ARIVAN no horário citado. E ao chegar a casa estava fechada, então passou a chama-lo, foi quando uma pessoa que a mesma não sabe de quem se trata, respondeu perguntando quem é? E ela respondeu ser a irmã do ARIVAN o dono da casa. Foi quando a pessoa mandou que ela esperasse. Percebendo algo estranho. E como ela tinha uma copia da chave, dado pelo irmão. Abriu o portão e antes mesmo de conseguir adentrar a casa, visualizou por uma brecha, uma pessoa de cor branca, estatura mediana, trajando short jeans, blusa rosa e tênis. Fugindo pelos fundos da residência, pulando muros. A mesma adentrou a residência e se deparou com seu irmão em cima da cama ensangüentado. De imediato, a mesma se deslocou ate o destacamento local para informar o ocorrido. Ao tomar conhecimento do fato as composição das viaturas 1174 composta pelos PMs,  e a viatura 1094  Se deslocaram ao local. e constataram que a pessoa mencionada encontrava-se em óbito. Sendo a vitima identificada e trata-se de ANTONIO ARIVAN DE LIMA SILVA, 30 anos,, solteiro, professor, residente na Avenida João Alves Carneiro, bairro Pontal. Periferia de Quixeré-CE. Segundo informações da irmã já mencionada, a vítima esteve na casa de José de Fátima Almeida Silva vulgo (Jose de Fátima), residente na rua João Alves Carneiro,  bairro Pontal, em uma bebedeira juntamente com Igor de Freitas Silva, residente na rua Joaquim Alves Carneiro S/N bairro pontal e Francisco Ian da Silva Felix, residente na travessa Lucimon  Lagoinha, e que os mesmos permaneceram bebendo ate por volta de 22:00hs na residência de Jose de Fátima. E que Arivan teria retornando a sua residência no horario citado. Minutos depois, o senhor Jose de Fátima esteve na residência de Arivan por volta de 22h30min para deixar uma churrasqueira elétrica que o mesmo havia pedido emprestado, e que Jose de Fátima teria avistado no interior da casa dois homens desconhecidos e em seguida retornou para sua casa. Ainda diz a irmã da vitima, que era costumeiro  Arivan convidar pessoas para realizar bebedeiras em sua residência e que não sabia mencionar nome de nenhum deles, que também confessou que seu irmão Arivan havia presenciado um homicídio a bala no dia 14/10/2017, sendo a vítima BRENA SANTOS SILVA, fato ocorrido na praça da igreja do distrito de Lagoinha, Quixeré-CE. Tendo como acusado Wytasson Nogueira. Foi encontrado nas proximidades do quarto uma tora de madeira com manchas de sangue e uma faca do tipo peixeira jogada para parte externa do muro da residência. Todas essas informações passada pela irmã da vitima, serão repassada a delegacia responsável, para serem averiguadas posteriormente. Compareceram ao local do hocídio o perito  e o motorista do rabecão (7062). O perito constatou que a vítima apresentava varias pancadas em sua cabeça e um corte profundo a faca no pescoço. O corpo foi recolhido e encaminhado para o IML em Russas-CE.

Blog Erivando Lima



CIDADÃO/CIDADANIA E A COISA PÚBLICA


CIDADÃO, diz-se do indivíduo que, como membro de um Estado tem seus direitos civis e políticos estabelecidos e, em contrapartida, deve respeitar os deveres e ônus que se lhes são imputados. Já a CIDADANIA é o exercício pleno dos direitos e deveres inerentes às responsabilidades de um cidadão. Mas será que temos essa consciência cidadã e pugnamos por ela? Somos cobrados e exigidos para cumprir nossos deveres e se os descumprirmos somos admoestados, cobram-nos juros, multas, ameaças de despejo e de sequestro de bens, podemos responder processos e até ser presos. E os nossos direitos, será que lutamos por eles com a mesma disposição, sequer temos coragem de reclamar daqueles que os negligenciam? Tememos o que e por quê?
As entidades PÚBLICAS são todas aquelas que existem em função do PÚBLICO (do povo), por esses são custeadas e a esses têm, por obrigação moral e regimental, cumprir normas que definidas em Lei para assistir-nos da MELHOR FORMA. Essas existem tão somente em função do PÚBLICO, sua essência! Eis que, infelizmente, não é assim que sempre ocorre. Pior é que até os que deveriam ser os guardiões dos nossos direitos não se demonstram tão atentos quanto são nossas expectativas e, em alguns casos, termos ainda que pagar a Justiça para termos assegurados nossos direitos que garantidos pela Constituição Federal e por leis específicas.
Vejamos casos característicos aqui no nosso município. O paraplégico, o idoso, os que com qualquer deficiência física (cegos, cardíacos, com problemas auditivos etc.) são dificultados de usar a Justiça pessoalmente (por exemplo). Se tentarem acessar ao Fórum ou a Promotoria local, eles terão acrescer aos martírios inerentes aos que recorrem à Justiça ao começar por ter que escalar 30 ou 20 degraus, respectivamente. Se por acaso conseguirem alcançar esses ambientes físicos, terão que, à espera de atendimento, aguardar em bancos desconfortáveis (de madeiras), e o ambiente com precária ventilação; enfim, sem o mínimo conforto pelos quais pagam via tributos. Já os funcionários e advogados, porque justo, estão bem acomodados e instalados em ambientes aclimatados e outros adequados confortos que também, pelo povo, custeados. Para falar com um dos atendentes (quando lá estiverem à disposição dos clientes...) os desvalidos que acorrem à Justiça têm que se curvar apoiando-se em um balcão descuidado (riscado e sujo - vejam fotos), e limitado acesso, já que os vidros só têm aberturas diminutas na parte inferior, o que dificulta até o diálogo - não se pode conversar cara a cara, temos que nos curvar. Se os usuários tiverem problemas de coluna, surdez ou outras deficiências físicas..., desistam! E em quase todas as outras repartições ditas PÚLICAS encontramos as mesmas dificuldades, até de acesso. Prefeitura (o acesso é quase impossível dada a altura e fragilidade da escada). Na Câmara Municipal, além dos degraus a serem galgados não temos corrimão e os de maior estatura correm o risco de atingirem o teto com suas cabeças dado a um defeito estrutural do prédio. Resta-nos, pois, apelar para que pelo menos os ATENDIMENTOS dessas instituições sejam no TÉRREO de cada uma para nos sentirmos assistidos nas mínimas condições..., pelo menos de acesso.
Mas a tudo calamos e assentimos acovardados ou tementes de reações, por quê? Estamos tão somente tentando ter nossos direitos assegurados..., é legal! Mas recorrer a quem? Exerçamos, pois nossa CIDADANIA, de todas as formas, destemidamente, ao cobrar diligências de quaisquer das autoridades constituídas já que é de ofício de cada uma delas ZELAR, com primazia, pelos interesses do POVO, da COLETIVIDADE, (presume-se!).

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO