-->

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Russas CE prefeito decreta feriado na próxima Segunda feira (27)



O prefeito Raimundo Weber Araujo, no uso das suas atribuições legais. através da lei orgânica do município, decreto nº 091 / 2017 determinou feriado municipal no dia 27 de Novembro, segunda feira, data que se comemora a passagem da imagem de nossa senhora de Fatima ma  cidade de Russas. A imagem passou no município de Russas,  no 27 de Novembro de 1953.

Blog Erivando Lima

Fortaleza master joga sábado em Russas CE


O time de master do Fortaleza Esporte Clube vai estar no próximo Sábado 25, participando de um jogo beneficente no estadio olimpico  Cesar Calls  de Oliveira, o jogo será contra uma equipe que será formada por PMs, será cobrado um quilo de alimento não perecível em prol de um policial que sofreu um acidente.

Na equipe do Fortaleza deverão estar presentes os ex; atletas, Chiquinho Limoeiro, Dude, Clodoaldo, Ronaldo Angelin, e outros ídolos da torcida tricolor além do presidente do clube que vai estar presente ao evento.

Blog Erivando Lima 


Detran realiza campanha natalina em Russas CE

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A sede do Detran situado no município de Russas  CE, começa a partir de hoje 22, uma campanha para arrecadar alimentos não pereciveis, a campanha  terá uma duração de 30 dias, e todo alimento adquirido será feito a doação para a associação dos catadores de Russas.

Quem quiser fazer doações se dirija a sede do DETRAN, na avenida Antonio Cordeiro.

O evento tem a organização do coordenador; Edvanir Fernandes ( Didi do Agacir )

Blog Erivando Lima

Chegará a 14 o número de municípios fiscalizados in loco pelo TCE Ceará




O Tribunal de Contas do Ceará vai fiscalizar in loco outros dois municípios do Interior do Estado, na próxima semana, entre os dias 27/11 e 1º/12 (de segunda a sexta-feira). Cascavel e Barroquinha receberão a visita dos auditores de Controle Externo da Corte. O anúncio do 13º e 14º municípios a serem auditados ocorreu durante a sessão plenária desta terça-feira (21/11). 

Até o final deste ano, 16 municípios serão fiscalizados. A escolha de Cascavel foi realizada com base em relatórios de análise preliminar - que indicam, a partir do estudo de dados e informações das gestões, cidades em situações mais vulneráveis a irregularidades. Até agora, outros 11 municípios também foram selecionados com base nessa metodologia.

Já Barroquinha foi o quarto, de cinco municípios sorteados de forma aleatória, com o objetivo de conferir ainda mais variedade e impessoalidade às definições. O procedimento foi realizado na reunião do Pleno pelo presidente Edilberto Pontes, o procurador-geral de Contas, Aécio Vasconcelos, e o secretário-geral, Teni Cordeiro.

As doze primeiras fiscalizações ocorreram, em diferentes períodos, de 25/09 a 24/11, em Acaraú, Fortaleza, Maracanaú, Russas, Jaguaribe, Aracoiaba, Mombaça, Deputado Irapuan Pinheiro, Irauçuba, Ipu, São Benedito e Banabuiú.

As auditorias envolvem análise de orçamento, contabilidade, finanças e patrimônio, verificando, por exemplo, a comprovação da prestação de serviços, execução de obras públicas, despesas com pessoal e procedimentos de licitação. A ação pode gerar a abertura de processos, diante de indícios de irregularidades, bem como subsidiar a análise de prestações de contas municipais, com a coleta de documentos e informações.

Além das fiscalizações, o TCE vem dando continuidade a outras atividades antes desempenhadas pelo extinto TCM, como o julgamento de processos advindos da extinta Corte, a emissão de Relatórios de Acompanhamento Gerencial (Reage) de cada um dos 184 municípios e a verificação mensal da regularidade de portais de transparência de prefeituras e câmaras.

Para mais informações acesse o menu Municípios, no portal da Corte de Contas.

Blog Erivando Lima
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto



TABULEIRO DO NORTE/CE LESÃO CORPORAL À FACA, SEGUIDO DE PRISÃO EM FLAGRANTE.


Terça dia 21/11/2017(terça-feira), por volta das 22:h, na Rua Quitéria Maria, periferia de Tabuleiro do Norte-CE, foi preso em flagrante delito, a pessoa de Johnnys Igor dos Reis Maia, natural de Tabuleiro do Norte-CE, 21anos,desocupado e residente no local da prisão, por praticar lesões corporais a faca, contra a pessoa de Francisco da Silva Oliveira, natural de Tabuleiro do Norte-CE, 35 anos, deso culpado e residente na Rua Bruno Colares Gondim, bairro Populares, periferia da cidade. A vítima que responde por tráfico de drogas(ex. presidiário), foi lesionada a faca, nas costas e no tórax, sendo socorrido por populares para o hospital local e em seguida, transferido para o hospital regional de Limoeiro do Norte-CE. Já o acusado, confessou o uso de drogas ilícitas. A RP 1104 composta pelos PM’S,  realizaram a prisão em flagrante do acusado e o conduziram  à Delegacia de Polícia Civil em Russas-CE, para serem feitos todos os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima