-->

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Foragido da CPPL III morre após roubar veículos no Rio Grande do Norte


carro

Então foragido do Sistema Penitenciário local, José Delano Diógenes, de 40 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (16) em confronto com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, na cidade de Russas, no Ceará. A ação é resultado de uma perseguição policial iniciada no município de Mossoró (RN), onde ‘Delaninho’, como era conhecido, roubou um veículo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem teria tomado de assalto um automóvel modelo Corolla junto com comparsas. Na sequência da prática criminosa, ele seguiu em fuga para o Ceará em um segundo carro, Voyage. Durante o percurso, na cidade de Baraúna (RN), o transporte que ele usava se envolveu em um acidente.

Uma equipe de pronto socorro foi acionada para socorrer José Delano, mas durante o atendimento médico ele roubou a ambulância e continuou a fuga, efetuando disparos contra os PMs.

Ao chegar em Russas, no Ceará, os policiais potiguares revidaram os disparos e o homem foi atingido. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital público da cidade, mas já deu entrada à unidade sem vida. Com ‘Delaninho’, a Polícia Civil cearense apreendeu um fuzil calibre 556 e munições.

“Um procedimento sobre a apreensão da arma e a guia cadavérica do suspeito, bem como as informações sobre possíveis comparsas do criminoso serão encaminhados à Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que vai dar continuidade às investigações”, informou a SSPDS, em nota.

Histórico

Delano Diógenes estava foragido da Casa de Privação Provisória Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, desde junho último. Na ocasião, 21 presos conseguiram escapar da penitenciária. Ele havia sido detido em junho de 2014 na praça de alimentação de um shopping, no Rio Grande do Norte, quando foi reconhecido por um policial cearense que estava à paisana no estabelecimento. Depois de ser preso, ele foi recambiado para o Ceará.

No mesmo ano, ele foi apontado como o assassino do pistoleiro Idelfonso Maia Cunha, o ‘Mainha’, morto a tiros em janeiro de 2011. Ainda assim, o ex-foragido era considerado líder de uma quadrilha atuante no tráfico de drogas, homicídios e ataques a bancos. ‘Delaninho’ respondia por homicídio, roubos e porte ilegal de arma.

  Red; DN


Russas CE - Vazamento de água a 15 dias no centro da cidade


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta, atividades ao ar livre e água

A 15 dias segundo os moradores da Av; Coronel Araujo Lima estar acontecendo um vazamento bem no centro da cidade e, até agora a CAGECE não fez ainda a recuperação é uma situação que deixa os moradores preocupados pois estamos passando  por muitas dificuldades hídricas na região e a CAGECE ainda não conseguiu ver o problema. 
A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza
Blog Erivando Lima

Apoiador de Temer, Genecias Noronha acaba vaiado durante partida de futebol em Parambu


Resultado de imagem para Fotos de Genecias Noronha

A vida não está nada fácil para deputado federal que integra a base de apoio do presidente Michel Temer. Que o diga Genecias Noronha, também presidente estadual do Solidariedade.

Nesse domingo à tarde, ele compareceu ao estádio municipal de Parambu para conferir a decisão da Copa Parambuense de Futebol, entre Beleza e Facundo. Mais de três mil torcedores nas arquibancadas e alambrados. O jogo foi disputado e acabou no empate de 1 a 1 no tempo normal. Penalidades máximas cobradas, deu Beleza na cabeça, campeão da temporada 2017.

Mas não deu “beleza” para Genecias, que acabou vaiado.

Contesta

A Assessoria de Imprensa do deputado federal Genecias Noronha garante que as vaias partiram de pequeno grupo, que integra a oposição ao parlamentar nesse município.


Fonte Blog Eliomar de Lima


Russas CE - Vereadores terão que decidir o que prioridade


Resultado de imagem para Fotos da câmara de Russas CE

Amanhã terça feira 17, é, aguardado na câmara dos vereadores de Russas, o projeto de repasse  de um valor financeiro em doação para a realização de um evento particular ( Micareta ), que vai acontecer no  município de Russas.  A maioria da população não apoia  a doação porque a situação financeira dos cofres públicos não é nada boa, pois falta dinheiro para comprar material básico   de saúde para postos do município, falta dinheiro para compra equipamentos para os dessalinizadores, segundo informações falta dinheiro para pagar a diária de um curso de formação profissional para os agentes de transito do município curso que estar acontecendo em Fortaleza. A responsabilidade agora é dos vereadores dizer para a população o que é prioridade.

A população estar de olho pois tem vereador  que vem mudando o discurso a cada seção 

Blog Erivando Lima 

Semana começa com chuva em Fortaleza e no Interior; veja a previsão



A manhã desta segunda-feira (16) começou chuvosa em Fortaleza. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações foram causadas pela presença de áreas de instabilidade atmosférica que estavam presentes sobre a parte Leste e Norte do Nordeste, junto à atuação da brisa terrestre, assim como observado na semana passada. "Deve-se ressaltar que, nessa época, os acumulados de chuva são baixos e as precipitações geralmente são passageiras, isto é, de curta duração", informou a Fundação, em nota.

Das 7h do domingo às 7h desta segunda também choveu em outros nove municípios cearenses, principalmente no Maciço de Baturité. Ainda de acordo com a Funceme, os volumes registrados foram pequenos, com o maior deles em Redenção, com 8.6 milímetros.

Em Fortaleza, por exemplo, as chuvas foram de apenas 1.4 mm, de acordo com o posto localizado no Pici. Além da Capital cearense e de Redenção, registram precipitações no período Maracanaú (8.0 mm), Guaramiranga (7.2 mm), Aquiraz (4.0 mm), Itaitinga (3.0 mm), Eusébio (2.0 mm), Maranguape (1.0 mm) e Itapiúna (0.8 mm).

As precipitações foram causadas pela presença de áreas de instabilidade atmosférica que estavam presentes sobre a parte Leste e Norte do Nordeste, junto à atuação da brisa terrestre, assim como observado na semana passada. "Deve-se ressaltar que, nessa época, os acumulados de chuva são baixos e as precipitações geralmente são passageiras, isto é, de curta duração", informou a Fundação, em nota.

Previsão para os próximos dias

Para esta terça-feira (17), a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e no Sul do Ceará durante a madrugada e a manhã. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado no decorrer do dia. Já para a próxima quarta-feira (18), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no Sul do Estado, entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia, céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões.

Red; DN


Chorozinho registra tremor de terra na manhã desta segunda (16)


Chorozinho

O município de Chorozinho sofreu tremor de terra na manhã desta segunda-feira (16). A informação foi confirmada pela Defesa Civil do Estado. Com magnitude de 3.0 na Escala Richter, o tremor pôde ser sentido por volta das 8 horas e 9 minutos no município. Ainda não há confirmação de danos estruturais no local.

A Defesa Civil informou que o epicentro ainda não foi localizado. O trabalho de pesquisa e averiguação de danos deve ser iniciado Às 14 horas. O trabalho da instituição, diz Francisco Brandão, gerente do Núcleo de Sismologia da Defesa Civil, consistirá em prestar esclarecimento e orientações à população. O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte também participará dos estudos, enviando um técnico para acompanhar as ações que devem durar até a terça-feira (17), com uma reunião de orientação para a comunidade.

Histórico

O município de Chorozinho está no histórico das sedes dos maiores tremores de terra do País, tendo sediado o maior abalo registrado no Nordeste. Em 20 de novembro 1980, o conhecido “Terremoto de Pacajus” aconteceu na verdade na fronteira de Chorozinho com Cascavel, quando foi registrado um tremor de 5.2 na Escala Richter. Essa magnitude causou danos em 488 casas da região. 

Red; DN

Pistoleiro Delano Diógenes toma Ambulância de assalto e morre em confronto com a Policia Militar de Baraúna


Imagem

Bandidos roubam carro em Mossoró, batem o veiculo no centro de Baraúna, tomam de assalto ambulância do Hospital da cidade e morrem em confronto com a policia militar de Baraúna, já no estado do Ceará.

Segundo informações, da PM, os criminosos em fuga num carro tipo Voyage tomado de assalto em Mossoró, bateram o carro no centro da cidade de Baraúna. Populares acionaram a central de ambulância da cidade para socorrer os criminosos.

Quando o motorista socorrista chegou ao local, os bandidos apontaram a arma para o motorista e tomaram a ambulância para fugir, abandonando o carro tomado em Mossoró.

Ainda segundo informações, os criminosos capotaram a ambulância próximo a ilhota no município Russas no Ceará. Quando a equipe da Policia Militar de Baraúna chegou ao local, houve troca de tiros e o pistoleiro José Delano Diógenes de 40 anos de idade, foragido do sistema prisional do Ceará, foi baleado e morreu a caminho do Hospital de Russas no Ceara.
A policia encontrou dentro da Ambulância um fuzil.


Fonte; O câmara de Mossoró.

Expulso do PSB, Danilo Forte será substituído na CCJ e não votará com Temer



Futuro político do cearense será decidido em reunião da executiva do partido nesta segunda-feira

O deputado federal cearense Danilo Forte (sem partido)

A executiva nacional do PSB se reúne amanhã (16), em Brasília para decidir o futuro político do deputado Federal cearense Danilo Forte que insiste em votar contra a abertura de investigação em discussão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Como não pode ser punido por um voto que sequer declarou, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, quer expulsá-lo do partido porque Danilo votou favoravelmente à reforma trabalhista.

Danilo Forte acredita que a executiva nacional não seguirá a orientação do presidente Carlos Siqueira. Quem também está ameaçado de expulsão é a líder do PSB na Câmara dos Deputados, Tereza Cristina.

Red; Ceara News


RUSSAS-CE ESTUPRO DE VUNERÁVEL


Ontem, dia 15/10/2017, por volta das 10h 30 min, na Rua José Alves Maia, Distrito de Flores, Russas-CE, foi preso FRANCISCO EDSON BARBOSA DE OLIVEIRA, 33 anos, natural de Orós-CE,  por haver agarrado a menor de idade ‘A J S’  residente no endereço acima, e tentar praticar sexo, aproveitando a saída de seus pais. O acusado é padrasto da mãe da menor de idade. Os PPMM  na VTR 1501, atenderam a ocorrência e deram voz de prisão ao acusado e conduzido ambos para a DRPC de Russas, onde o mesmo foi autuado em flagrante no Art. 217 (Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos).

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR


Ontem dia 15/10/2017, por volta das 19h 15 min, na Avenida Cel. Antônio Cordeiro,Russas-CE, foi apreendido o veículo FIAT/STRADA WORKING CD, cor vermelha, ano 20104, placas OSV 0317, com RETENCÃO VEIC. CONF.ART. 233/270 CTB, VEICULO VENDIDO, EFETUAR TRANSF. ART.134/CTB e VETAR MUD PROPR/TRANSF JURISD EM UM ANO, em nome de MIKAEL OLIVEIRA DAMASCENO, que era conduzido por FRANCISCO ADRIANO SILVA SANTOS. Os PPMM , fizeram a abordagem e após as informações, solicitaram a presença da Equipe do DEMUTRAN que recolheram o veículo. 

Blog  Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS


Por volta 12h 30 min do dia 15/10/2017, na Vila São José, 1084, Centro, Russas, a equipe RAIO 01 recebeu a informação que na referida casa seria um ponto de venda de drogas. Ao chegar à citada residência, foi permitida a entrada da composição pela senhora  que estava na residencia. a mesma é  natural de Bacabal, Maranhão, onde na cozinha da casa, estava o senhor Juscelino Porfirio Da Silva,  natural de Baraúna, Rio Grande do Norte, embalando uma certa quantidade de droga. Ao ser feito uma busca dentro da casa foi encontrado uma quantia de 46,2 gramas de craque (101 pedras), 30 sacos para embalagem da droga, uma quantia de 151,75 reais em espécie, 01 gilete, 01 celular da marca Sony e 01 celular da marca LG. Após os fatos, todos foram conduzidos até a DRPC para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE ROUBO DE VEICULO


Ontem dia 15/10/17, por volta das 03h, na localidade de Capim Grosso, zona rural de Russas, em frente ao clube JG Clube, foi vitima de roubo a pessoa de VALQUE BOSCO MATIAS REBOUÇAS,  natural de Russas, Estado Civil: Solteiro, Profissão: Agricultor, residente no Sitio Capim Grosso, zona rural de Russas.  A vitima estava em frente ao Club citado, quando dois indivíduos, trafegando em uma moto Titan de cor preta, ano 99, sendo um de estatura alta, de pele branca, usando cavanhaque, o outro de pele morena, de estatura baixa, magro, armados a revolver, tomaram seu veiculo, uma HONDA/CG 150 TITAN ESD,  Placa: OSA 9275, 2013/2014, Cor: VERMELHA, bem como seus celulares, um Samsung J5 e outro de marca não informada, e fugiram em direção à comunidade de Dourados, zona rural de Morada Nova. As equipes da PM estão em diligencias no intuito de capturar os autores.

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE/CE HOMICÍDIO À BALA


Ontem dia 15/10/2017(Domingo), por volta das 19h 15 min, populares informaram, via 190, que na localidade de Sítio Jenipapeiro, zona rural desse município, teria acontecido um roubo à pessoa, seguido de lesão à bala, pois os indivíduos chegaram anunciando um assalto. De imediato os policiais PMs, foram ao local e constataram que havia uma pessoa ao solo já em sem vida, e que possivelmente teria ocorrido um homicídio, pois no local ainda encontrava-se todos os pertences da vítima. Após a realização da perícia, foi verificado que se tratava da pessoa de JOSE DA SILVA BARBOSA, conhecido por “Zé Colmeia”, 34 anos, solteiro, caminhoneiro, natural de Apodi-RN, residente na rua Augusto Fidélis s/n, bairro Santa Luzia, neste município, o mesmo foi atingido com 01(um) disparo de arma de fogo, na parte lateral da cabeça. Vale salientar que o mesmo não responde à procedimentos na Justiça, porém, segundo informações colhidas no local, o mesmo já teria saído da cidade e retornado poucos dias atrás, em virtude de ter recebido ameaças de morte. Os policiais estão em diligências no intuito de localizar e prender os autores do homicídio.

Blog Erivando Lima





Ontem dia 15/10/2017(Domingo), por volta das 19h 20 min, populares informaram, via 190, que na localidade de Sítio Cabeça Preta, precisamente no “Beco da piçarrei-a”, zona rural desse município, teria acontecido um roubo à várias pessoas, cometido por 03 (três) indivíduos armado à revolveres, levando das mesmas alguns pertences, entre eles, celulares, relógios, etc. As mesmas encontravam-se em um bar de propriedade da pessoa de FLÁVIO JOSÉ DA SILVA, 36 anos, natural de Morada Nova-CE, comerciante, residente no local do ocorrido, De imediato os policiais; foram ao local e estão em diligências no intuito de localizar e prender os autores do roubo.

Blog Erivando Lima

(LIMOEIRO DO NORTE/CE) ROUBO À PESSOA


Ontem  dia 15/10/2017 (Domingo), por volta das 10h, compareceu a esta CIA, a pessoa de JANAI DE SANTIAGO LEITÃO, técnico de informática. O mesmo informou que estava na barragem das pedrinhas, Limoeiro do Norte-CE, quando foi abordado por 4 (quatro) indivíduos em um carro de cor branca, possivelmente um Gol, onde um dos indivíduos encontrava-se armado á revolver, subtraindo do mesmo, 1(um) aparelho celular J5, saindo rumo ignorado. A VTR 1134, composta pelo  encontra-se em diligências no intuito de identificar e prender os autores.

Blog Erivando Lima

Deputado cearense recebeu propina para derrubar Dilma, mas enganou Eduardo Cunha



Aníbal Gomes nega ter se beneficiado com o recebimento de qualquer recurso ilegal, tanto que não compareceu à votação do impeachment
15/10/2017 query_builder 9:04
O operador financeiro Lúcio Funaro afirmou em sua delação premiada à Procuradoria-Geral da República que repassou R$ 1 milhão para o ex-deputado Eduardo Cunha “comprar” votos a favor do impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.

O delator deu como exemplo de deputado “comprado” o cearense Aníbal Gomes (PMDB-CE), que acabou faltando à sessão de votação do impeachment. Os trechos do depoimento foram publicados com exclusividade pela Folha de S. Paulo.

“Tem um caso até hilário, mas um dos deputados que ele (Cunha) comprou e pagou antecipado, pelo que ele me disse, foi o Aníbal Gomes. Ele disse que tinha pago para o Anibal Gomes R$ 200 mil para o Anibal Gomes votar favorável ao impeachment. O que aconteceu? O Anibal Gomes não veio no dia da votação, faltou”, afirmou Funaro. “Aí ele (Cunha) ficou louco (…). O cara deu a volta nele”, disse o delator.

Procurado pela Folha, Aníbal Gomes afirmou que as declarações de Funaro são “uma mentira deslavada”. O deputado disse que não conhece o operador e que “nunca recebeu dinheiro de Eduardo Cunha”. Aníbal afirmou que faltou na votação do impeachment porque estava em São Paulo, “operado da coluna”

Red Ceara News