-->

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Novo contratado do Ceará, atacante Maikon Leite é regularizado



O Ceará comunicou no fim da tarde desta segunda (18) a regularização do atacante Maikon Leite, de 29 anos, junto ao Boletivo Informativo Diário da CBF (BID). O atleta teve sua contratação divulgada na última sexta (15), já se encontra na capital alencarina e será apresentado nesta terça (19) em Porangabuçu. 

De acordo com o técnico Marcelo Chamusca, a contratação do atacante supre uma carência no elenco em relação a ter peças que proporcionem velocidade e profundidade vindas do banco de reservas. "Temos uma carência e precisávamos dessa opção de velocidade, profundidade. Ele já teve bons momentos no Palmeiras, Santos, Sport e estava sem jogar no Bahia. Além disso, foi um negócio muito bom para o Ceará", comentou o comandante alvinegro.  

Trajetória

Maikon Leite surgiu no Santo André, se destacou e chamou a atenção do Santos, onde sofreu com lesões de rompimento total dos ligamentos do joelho direito. Em 2011, o atacante foi para o Palmeiras. No clube de Palestra Itália, o atacante participou da campanha invicta no título da Copa do Brasil de 2012 e também participou da campanha que resultou no rebaixamento do clube paulista no Brasileiro daquele ano. No clube paulista, Maikon Leite chegou a ser o cobrador de faltas em algumas oportunidades. 

O atacante também passou por outros clubes como Náutico, Sport, Atlas (México), Toluca (México) , Al-Shaab (Emirados Árabes). 

Ficha técnica

Nome: Maikon Fernando Souza Leite

Idade: 29 anos

Naturalidade: Mogi das Cruzes/SP

Altura: 1.68

Pé preferencial: Ambidestro

Clubes: Santo André, Santos, Atlético/PR, Palmeiras, Náutico, Atlas/MEX, Sport, Al-Shaab(EAU), Toluca (MEX) e Bahia

Red; DN

No sitio do Bezerra em Russas CE


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Blog Erivando Lima

Grupo de resgate águias do vale em Russas CE


Nenhum texto alternativo automático disponível.

A um ano que o grupo de resgate águias do vale,vem fazendo um trabalho muito importante para o nosso município, de forma volutaria sem conta com ajuda financeiro do poder publico u grupo que é formado por 4 pessoas preparadas com o curso de socorristas , a equipe conta com os profissionais, Jardel Rodrigues, Luis Souza, F Souza , e, o Sombra. Sendo dois na área de enfermagem e dois socorristas profissionais, toda e qualquer situação de socorro de vitimas a população pode acionar através dos telefones 88 99 871  8277 e, o Zap 88 99454 9121 em qualquer área do município seja zona urbana ou Rural
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

Blog Erivando Lima

Capitão Wagner reforça interesse em disputar Governo do Ceará em 2018



Deputado estadual Capitão Wagner e deputado federal Cabo Sabino

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) afirmou, no domingo (17), que o atual cenário político no Ceará favorece a sua candidatura ao Governo do Ceará, em 2018. A declaração foi dada em conversa transmitida ao vivo, pelo Facebook, com o deputado federal Cabo Sabino (PR).

Para Wagner, os rumores sobre um acerto entre o grupo do governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), com o senador disputando a reeleição na mesma chapa do petista, abre espaço para a sua candidatura. Segundo o parlamentar, hoje, há três candidatura certas ao Governo do Ceará: Camilo e candidatos do Psol e PSDB, possivelmente o senador Tasso Jereissati, que já negou disputar cargo.

Eunício, ainda segundo o deputado, ainda não decidiu se disputará o Governo ou a reeleição. Neste cenário, Wagner, que teve bom desempenho na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, ganha força com a falta de confirmação de Tasso ou Eunício na disputa. “Se, de fato, for interesse da população, se, de fato, os partidos que compõem o bloco da oposição colocarem o nosso nome – e eu nem quero que sejam todos os partidos – eu acho que quanto mais candidatos a gente tiver no próximo ano, melhor para a democracia e para o processo eleitoral, a gente vai disputar sim”.

Eunício nega acordo

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, negou, ainda na sexta-feira (15), qualquer aliança com o grupo político do ex-governador Cid Gomes. “Não há aliança eleitoral fechada com o governador Camilo Santana ou Cid Gomes. Eu estou apenas defendendo os interesses do povo do meu Estado e usando meu prestígio para reduzir as desigualdades sociais e promover o desenvolvimento de nossa gente”.

O peemedebista disse ainda que apenas tem usado o prestígio político para destravar as demandas do Ceará em Brasília. ”Toda vez que o governador Camilo precisar de mim para ajudar minha gente e dar crédito ao meu trabalho, estarei ao seu lado, colaborando pois esse é o meu papel

Blog Erivando Lima / Ceara News”.

COORDENADOR CONRADO DO IBGE DE LIMOEIRO DO NORTE CE CONFIRMA PESQUISA DO IBGE EM LAGOINHA TIRANDO DÚVIDAS DA POPULAÇÃO QUIXERÉ


A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O coordenador Conrado do IBGE com sede em Limoeiro do Norte Ce concede entrevista ao Jornal do Meio Dia Líder FM Lagoinha, falando sobre a Pesquisa por Amostra de Domicílios Contínua que vem acontecendo em várias cidades da região Jaguaribana. Essa pesquisa visa atualizar dados de endereços residenciais, por isso que pergunta sobre a quantidades de pessoas que residem nas casas, sobre as crianças e adolescentes que estudam. Preocupado com onda de boatos que são pessoas suspeitar de raptarem crianças, Conrado deixa claro que se trata de pesquisa do IBGE e pediu a poio população para ajudar colaborando com a recepção em suas residências. Informou ainda que em Novembro haverá outra pesquisa com mais detalhes de dados socioeconômico. Para tirar essas dúvidas deixou os nomes dos veículos que dão suporte a pesquisa. Um Fiat OFICIAL UNO PLACA NUN 3231 COR BRANCA. PAJERO PLACA NUW 7969 e está chegando um GOL PRATA. Telefones para contato: Agência IBGE (88) 3423 1161 (88) Agência Limoeiro do Norte Conrado (88) 996184878 041 85 34645342 Coordenador no Ceará Lopes.

Fonte: J. Honorato

Exército abre vagas para oficiais e sargentos temporários


Exército

O Comando da 10ª Região Militar, que abrange a área dos Estados do Ceará e do Piauí, está com vagas abertas para Oficiais Técnicos Temporários (OTT) e Sargentos Técnicos Temporários (STT).

Em Fortaleza, as vagas para Oficiais são para pessoas com curso superior em administração, fisioterapia e informática.

As vagas para Sargento são para Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Geodésia e Cartografia (Topografia). Ainda há vagas para Teresina e Picos, ambos em Piauí.

O processo para a seleção inclui entrevista técnica e de recursos humanos, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Os candidatos ainda devem ter menos de 38 anos e no mínino 19 anos em 31 de dezembro do ano da convocação.

Em Fortaleza, as inscrições começam nesta segunda-feira (18) e seguem até o dia 29 de setembro e devem ser feitas no 23º Batalhão de Caçadores (23 BC), de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30. 

Red; DN


Plantão Policial Russas CE


RUSSAS-CE APREENSÃO DO MENOR POR FURTO

Sábado dia 16/09/2017 (sábado), por volta das 06h 30 min, na Rua Ocion Lopes da Silveira, em frente ao número  Várzea Alegre, Russas-CE, após denúncia via 190, foi apreendido o menor de idade L.L 17 anos, estudante, solteiro, residente na Trav. João Nogueira da Costa, centro de Russas-CE). O mesmo foi surpreendido saindo da serraria (antiga creche) com o seguinte material: uma furadeira; uma serra tico-tico e uma makita bosch, A vitima residente no endereço supracitado, o qual capturou o acusado. Compareceram ao local os policiais do FTA, conduziram os materiais apreendidos, bem como o menor infrator para Delegacia Regional de Russas para os devidos procedimentos cabíveis, onda já constava um mandado de apreensão contra o menor infrator já reincidente nestas práticas delituosas.    

Blog Erivando Lima
    




RUSSAS-CE ROUBO DE VEICULO

 Por volta das 17h 30 min, na altura do Km 140 da BR 116, nas proximidades da localidade de Pedras, Russas-CE, um individuo desconhecido, jovem com idade de menos de 30 anos, moreno, magro, baixo, cabelo curto e preto, que trajava short e blusa azul, aparentemente armado com uma faca, rendeu o taxista FRANCISCO ADRIANO GOMES LOPES  residente noPlanalto da Bela Vista, Russas-CE) e levou seu veiculo Prisma, cor branca, ano 2015, placas PMQ 9194, sua carteira porta-cédulas contendo documentos pessoais e a quantia de R$700,00(setecentos reais), seguindo pela BR em direção a capital. A vítima tinha acertado com o meliante uma corrida até Boqueirão do Cesário e que também a vítima estava acompanhado de  sua esposa. Viaturas da área estão fazendo diligências, bem como todas as cidades circunvizinhas estão cientes da ocorrência. 

Blog Erivando Lima





PALHANO-CE PRISÃO POR RECEPTAÇÃO

 Por volta das 21h 30 min, no Bar da Ivoneide, no bairro Boi Morto, em Palhano-CE, foi abordado o individuo LUCIANO ADRIANO DOS SANTOS 43 anos, eletrotécnico, amasiado, natural de Palhano, residente no Sitio Boi Morto, mesma urbe) o qual estava de posse de uma moto Broz de cor preta, com uma placa artesanal e grosseira com os caracteres COY 3746, que consta num veiculo com cadastro de furto ou roubo, porém a numeração do chassi foi retirada da motocicleta, que a motocicleta e o condutor foram conduzidos para DRPC de Russas, onde o citado foi autuado no Art. 180 do CPB(Receptação). Os PM’s:  na CP 11571, adotaram as medidas necessária a ocorrência. 

Blog Erivando Lima






RUSSAS-CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO  

Por volta das 05h, na Estrada do Padre, distrito de Flores, Russas-CE, onde estava acontecendo um evento festivo, o policiamento foi solicitado pela segurança do evento que informou que havia um indivíduo desconhecido portando uma arma de fogo, que ao ver o policiamento o individuo, que media aproximadamente de 1,70 cm, cabelo loiro, um pouco gordo, correu sendo perseguido pelo policiamento, o mesmo jogou para dentro da Cerâmica do Antônio Fernando, uma Pistola de marca Taurus, calibre .45, modelo 845, oxidada e de numeração raspada, contendo um carregador com 06(seis) munições intactas, que logo após o individuo embrenhou-se no matagal não sendo mais visto. Os PM’s:  apreenderam a arma e após diligências apresentaram-na na DRPC local para os devidos procedimentos. 

Blog Erivando Lima






ARACATI-CE PRISÃO POR DESACATO E VIAS DE FATO

Sábado dia (16/09/2017), por volta das 21h a VTR 3057, composta pelos PMs, estavam fazendo diligencias na praia Canoa Quebrada, Aracati, onde receberam uma ligação informando que um policial havia sido agredido por um estrangeiro em frente a Pousada Tatajuba, que foram até o Local e ao encontrarem as partes no citado local, conduziram para a DP de Aracati e apresentaram ao Delegado de Plantão. No momento da condução o Sr. MARCO CAPPELLARI, 48 anos, Nascionalidade Austria, residente na rua Oziel Pereira, 20 Canoa Quebrada, revoltou-se contra a composição policial passando a proferir palavras de baixo calão contra os policiais e tentando com uso de força física descumprir a ordem legal dos policias que deram voz de prisão ao mesmo. A vitima da agressão foi identificado como sendo JOSÉ CRISTIANO SOUSA PIRES, Militar Estadual,  solteiro natural de Pacajus/CE, residente na Avenida Liberato Pereira, Horizonte.- CE diante os fatos. Apresentados ao Delegado de plantão.

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE APREENSÃO DE DROGA –


Por volta de 11:h do dia 17 de Setembro de 2017, ao realizar rondas pela Travessa Rozeno Correia Lemos, bairro Tabuleiro, Jaguaruana, a patrulha da Cp 1541, realizaram uma abordagem ao menor  de idade W S S Vulgo “DAS FACAS” 15 anos, Natural de Fortaleza-CE, Solteiro, desocupado, Residente na Rua João Francisco Rodrigues sem  Nº, bairro Tabuleiro, onde foi  encontrado com o mesmo, 600g de MACONHA, 60 comprimidos de ALPRAZOLAN, e a quantia de $ 123,00 reais em notas pequenas. O mesmo foi conduzido a DPC de Jaguaruana-CE, e apresentada a autoridade competente para os devidos procedimentos. 

Blog Erivando Lima

JAGUARIBE - CE ACHADO DE CADÁVER – SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO


Ontem dia 17/09/2017, por volta de 07h 50 min, o COPOM do destacamento da Polícia Militar em Pereiro-CE recebeu denúncia via 190 que um grupo de caçadores encontrou um corpo em elevado grau de decomposição na localidade de Serrinha dos Marinheiros, que fica no Sítio Malhado do Boi - zona rural de Jaguaribe-CE. De pronto a composição da CP-1313, se deslocou ao local e lá chegando constataram a veracidade do fato. Trata-se de uma vítima do sexo masculino que aparentemente cometeu suicídio por enforcamento, pois a cabeça encontra-se separada do corpo dependurada por uma corda que está amarrada a uma árvore. No chão próximo aos restos mortais foi encontrada uma sacola com algumas peças de roupas, mas sem nenhum documento de identificação. Com a chegada da perícia forense ao local, foi encontrado os documentos da vítima, trata-se de FRANCISCO NOGUEIRA DANTAS52 anos, natural de Jaguaribe-CE, que era foragido da justiça de Poços de Caldas-GO pelo homicídio de sua esposa e segundo familiares, que compareceram ao local ao saber da notícia, após o crime veio foragido abrigar-se na cidade de São Miguel-RN 

Blog Erivando Lima


TABULEIRO DO NORTE/CE ROUBO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA)


Ontem dia 17/09/2017, por volta das 20h 30 min na estrada que liga a cidade de Tabuleiro do Norte ao posto cachoeira (Br-116), o Sr. RICARDO DE LIMA OLIVEIRA, natural de Tabuleiro do Norte-CE, 25 anos, armador, solteiro e residente na localidade de Cajueiro, zona rural desta urbe, teve sua motocicleta tomada por 02(dois) homens que chegaram a pé e armados com revolver, enquanto ele estava parado na estrada e o obrigaram que entregasse sua moto, uma HONDA/TITAN 150 MIX ES, cor vermelha, ano/modelo 2010/2010 e placa OCL-5810, de propriedade da sua ex-mulher, que após realizarem o roubo, fugiram com destino ignorado. A RP 1104 composta pelos PM’s. A Vtr compareceu ao local, encontra-se realizando diligências no sentido de identificar o(s) autor(es) do citado delito, bem como recuperar o referido veículo mas até o presente momento sem êxito.

Blog Erivando Lima

QUIXERÉ/CE ACIDENTE DE TRANSITO SEM VITIMA FATAL


Ontem dia 17/09/2017 (DOMINGO) por volta de 06;h , em uma estrada carroçável, do distrito de Tomé, Quixeré CE, houve uma colisão frontal envolvendo dois motociclistas, sendo o primeiro José Augusto de Melo 52, anos  natural de São Tomé RN,  residente no distrito de Lagoinha Quixeré CE, que pilotava a motocicleta Honda Bros NXR, cor preta, placa OCL 2421, ano/2011,  e o segundo Jackson Santiago Sousa 35 anos, natural de Maracanaú CE, residente em Lagoinha, Quixeré CE, os dois foram socorridos por populares ao hospital municipal, onde o primeiro sofreu apenas ferimentos leves e o segundo foi encaminhado a Fortaleza CE, por estar  em situação mais grave, Os PMs compareceram ao local bem como também ao hospital onde colheram todas as informações.

Blog Erivando Lima

ICAPUI - CE HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO


Ontem dia  (17/09/17), por volta das 18h: 30 min, a CP 1632 foi acionada via 190, dando conta que na Serra de Cajuais, Icapuí- CE, uma pessoa havia sido atingida por arma de fogo, que a composição foi ao local e confirmou que a pessoa atingida se trata de: Bruce Costa do Vale Martins, residente na Barrinha em Icapuí, onde foi atingido por cinco (5) disparos de arma de fogo, sendo socorrido pela ambulância para o hospital local, logo em seguida, não resistindo aos ferimentos e vindo ao óbito. Informações de populares que seria dois homens em uma moto que chegaram disparando em direção de algumas pessoas. Sem maiores detalhes de placa e modelo da moto e nem o motivo do homicídio. A composição esta em patrulhamento no intuito de maiores informações e tentar prender os acusados. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA


Ontem dia 17/09/2017, por volta das 21h 20 min, ligaram para o 190 informando que na Rua Hipólito Santiago, Catumbela, Russas-CE, havia acontecido um assalto, de imediato a viatura do FTA se deslocaram para local, foram informados que o roubo foi cometido por 02 (dois) indivíduos armados, em uma motocicleta FAN preta, sem placas anotadas, um trajando camiseta, que abordaram as pessoas que estavam na calçada da casa  de uma senhora,foram subtraídos dois celulares J5 dourados, em seguida, seguiram rumo ao bairro Planalto, Russas. Os policiais colheram informações, orientaram a vítima para registrar o B.O na delegacia. Logo em seguida realizaram diligências no sentido de localizar e prender os infratores, mas até então sem êxito.  


Blog Erivando Lima