-->

terça-feira, 11 de julho de 2017

Veja como votaram os senadores do Ceará na reforma trabalhista


Reforma

A reforma trabalhista foi aprovada, na noite desta terça-feira (11), no Senado Federal. Os três parlamentares do Ceará estiveram presentes na sessão. O presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB), não votou na medida, já Tasso Jereissati (PSDB) foi a favor da aprovação, enquanto José Pimentel (PT) foi contra.

No total, a reforma trabalhista foi aprovada por 50 votos favoráveis e 26 contrários. Houve 1 abstenção em um quórum de 77 senadores. O projeto segue agora para a sanção presidencial. 

O projeto é considerado pelo governo de Michel Temer uma das principais medidas para estimular novas contratações no mercado de trabalho e desburocratizar os processos de admissão e demissão -- queixa recorrente de muitos empresários. 

O texto altera mais de 100 pontos da CLT. Entre eles, autoriza os trabalhos intermitentes, permite dividir as férias em três períodos e faz com que os acordos coletivos tenham força de lei.

Blog Erivando Lima / Diario do Nordeste


Tentativa de assalto a carro-forte termina em troca de tiros e deixa quatro mortos



Uma tentativa de assalto a carro-forte no bairro Parque São José, em Fortaleza, culminou em uma grande troca de tiros entre agentes da Polícia Civil e pelo menos 10 criminosos que tentavam efetuar o roubo próximo a um supermercado, no início da noite desta terça-feira (11). Durante a ocorrência, três suspeitos e um cidadão morreram e algumas pessoas ficaram feridas, incluindo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, alvejado na perna.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por conta de investigações preliminares, uma equipe de policiais civis já aguardava no local para interceptar o assalto ao carro-forte, que pararia próximo à lotérica localizada no interior do supermercado. Conforme o tenente Mardônio, do 6º BPM, dois vigilantes da Corpvs também foram alvejados pelos criminosos, que portavam pistolas e fuzis.

"Os bandidos desceram de um Santana verde e um Corolla preto, dando início ao confronto. Um deles foi morto próximo à lagoa, enquanto outro pereceu no pátio e mais um na pista. Infelizmente, dentro da lotérica, um cidadão também veio a óbito", informou o tenente. Segundo ele, os criminosos já desceram dos veículos atirando contra os policiais.

Participando da ação, o delegado Vilarinho foi baleado durante a troca de tiros com os suspeitos. "O agente (delegado Vilarinho) já foi socorrido para uma unidade de saúde e está fora de risco de vida, consciente e orientado. A ocorrência está em andamento e outros detalhes não podem ser repassados no momento", informou a SSPDS, em nota.

   Blog Erivando Lima / Diario do Nordeste


Vereador Jr; Martins vai a busca de poços profundo para a Russas CE


O vereador Jr; Martins vai participar de uma reunião na soídra,  na próxima quinta feira em Fortaleza, juntamente com o deputado Leonardo Pinheiro e o representante do órgão  na ocasião eles vão ter uma conversa com o superintendente Yuri a busca de junto ao governo do estado conseguir a escavação de poços profundo para o município de Russas.

Blog Erivando Lima


Preso acusado de participação em duplo homicídio em Limoeiro do norte


Preso-acusado-de-participacao-em-duplo-homicidio-em-Limoeiro-do-norte

Polícia Civil prende terceiro acusado de participação do duplo homicídio que chocou a cidade de Limoeiro do Norte em março de 2014

A Polícia Civil de Limoeiro do Norte prendeu preventivamente a pessoa de JARDEL DA COSTA DOMINGOS pela participação no duplo homicídio ocorrido em 21/03/2014, no Sítio Marquinhos, que teve como vítimas avô e neta, JOÃO LUCAS DA SILVA “JOÃO DE PIO” e PAULA SUZANE MENDES DA SILVA FREITAS, crime que chocou a comunidade local.
Preso-acusado-de-participacao-em-duplo-homicidio-em-Limoeiro-do-norte
Com essa prisão a Polícia Civil informa que o caso foi finalmente elucidado, tendo em vista que os outros dois suspeitos, os irmãos HUGO RUBENS DOS SANTOS “CHIQUINHO” e IGOR CHAGAS DOS SANTOS, os quais já haviam sido presos à época do crime, também já foram assassinados enquanto respondiam pelo crime em liberdade, tendo ficado restando apenas a prisão de JARDEL, o qual se encontrava foragido, desde então.

A prisão de JARDEL se deu após incansável trabalho investigativo dos Policiais Civis da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte e só foi efetivada após a realização de exames médico legais que comprovaram cicatrizes na cabeça do acusado, causadas no momento do crime, demonstrando que a versão apresentada pelo suspeito não era verdadeira e, assim, elucidando o crime em questão.
Com isso, JARDEL DA COSTA DOMINGOS já se encontra recolhido à Cadeia Pública de Limoeiro do Norte, onde se encontra à disposição da Justiça.
A Polícia Civil se solidariza com a família das vítimas que sempre confiou nas investigações realizadas, ressaltando o ditado popular, onde a Justiça pode até tardar, porém não falhará.

Blog Erivando Lima / Jornal vale em destaque


Prisão e apreensão em Russas CE


A imagem pode conter: 1 pessoa, telefone

RAIO RUSSAS CE

Prisão por posse ilegal de arma de fogo em Russas (revólver cal. 38)

 Abordagem na rua 25 de agosto após constatar movimentação estranha em uma residencia foi iniciada a ação, momento este em que foi encontrado um revólver cal. 38 no interior da residência onde o indivíduo conhecido por Kildo assumiu a propriedade da arma. Junto com ele estava os indivíduos Carlos e Felipe que também foram conduzidos à DRPC para procedimentos ainda em andamento.

Blog Erivando Lima


Eunício suspende sessão plenária da reforma trabalhista


12:27 · 11.07.2017 / atualizado às 12:32

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), suspendeu a sessão plenária da reforma trabalhista na sessão desta terça-feira (11), que começou pouco depois das 11h.

Até o momento, cinco senadores da oposição haviam ocupado a tribuna para discursar contra o projeto O gramado em frente ao Congresso tem a presença de dezenas de sindicalistas. A sessão foi iniciada com a presença de 26 parlamentares. Nesta sessão, a única pauta prevista é a votação da reforma trabalhista. 

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) será o relator do projeto da reforma. Ele tem o papel de defender o texto apoiado pelo governo na sessão. Inicialmente, o relator era o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) - tucano que apoia a reforma, mas não defende mais o governo Michel Temer. Jucá assumiu a relatoria das emendas em Plenário, no lugar de Ferraço, porque o tucano estava ausente da sessão de quinta-feira passada, dia 6.

Blog Erivando Lima / Diario


Russas; Pai ou Filho ?


A lentidão do ex; prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, na hora de decidir uma pré candidatura pode  estar causando uma perda de apoio politicamente falando ao ex; prefeito Raimundinho, que sempre tem demostrado essa dificuldade na hora de decidir se vai ou não para disputa eleitoral, isso aconteceu na ultima eleição para prefeito da cidade em 2019. Quando o mesmo demorou muito para da a palavra final, agora se repeti a mesma coisa a população não sabe se o pré candidato e o Pai ou filho. Dr; Rozemberg. Enquanto isso Raimundinho perde possíveis aliados que estiveram ao seu lado  em eleições passadas e que hoje alguns deles já definiram apoio a outros políticos. Inclusive tanto para estadual como para federal. Alem disso em conversa com a nossa reportagem varios aliados tem revelado a insatisfação com o ex; prefeito por não ter cumprido a palavra de compromisso na reta final da campanha em 2016.

Blog Erivando Lima


Pais de gêmeos sofrem com problemas de saúde dos filhos e falta de apoio do Poder Público Municipal que não cumpre determinação judicial

Desempregados há vários meses e com três filhos pequenos para sustentar, dois deles nascidos prematuramente, Daniela e o esposo pedem ajuda da população de Russas, e explicaram as dificuldades pelo quais estão passando atualmente.

Daniela afirma que recebeu uma determinação judicial expedida pelo Dr. Abraão Tiago Costa e Melo, da Comarca de Russas, para que o Poder Público Municipal arque com parte das despesas de alimentação, remédios e transporte hospitalar dos gêmeos, mas que até o presente momento não foi cumprida.

Ela afirmou ainda que as crianças necessitam de pelo menos três médicos especialistas para o acompanhamento especial, porém, nem se quer uma enfermeira foi posta a disposição do casal.

Além dos problemas de saúde dos filhos e a omissão Poder Público Municipal, o casal enfrenta também problemas financeiros. Vivendo de aluguel, e desempregados há vários meses e sobrevivendo de doações de vizinhos, amigos e outras pessoas, o casal se vira como pode para que os filhos não passem fome, e acabem por agravar os problemas que já não são poucos. 

Quem estiver disposto a ajudar, eles moram na Avenida Antônio Cordeiro, 1016, próximo ao Detran de Russas. Qualquer doação será bem vinda.

Jacó Barata Filho prepara delação premiada entregando políticos do Ceará



O empresário tem provas, segundo confessou ao Ministério Público Federal, incontestáveis sobre o pagamento de propina em trocas de vantagens em seus negócios.

O empresário Jacob Barata Filho (centro) quando foi preso pela Polícia Federal no aeroporto

Preso no Rio de Janeiro quando tentava embarcar para Portugal, o empresário Jacó Barata Filho estaria decidido a fazer delação premiada e entregar a relação dos políticos beneficiados por ele e suas empresas de ônibus, que inclui a Expresso Guanabara, com o pagamento de propina.

O alvo prioritário das delações de Jacó Barata Filho será o estado do Rio de Janeiro e seus políticos: Sérgio Cabral, Eduardo Paes, Garotinho, Pezão e Jorge Piciani. Mas, os depoimentos tendem a se estender para outros estados, como o Ceará, onde o grupo empresarial de Barata Filho é hegemônico no ramo de transportes urbano, intermunicipal e interestadual no Nordeste.

Essa revelação sobre a decisão de Jacó Barata Filho fazer delação premiada promete tirar o sono de políticos poderosos do Ceará, de acordo com jornal O Globo. Jacó Barata Filho tem provas, segundo confessou ao Ministério Público Federal, incontestáveis sobre o pagamento de propina em trocas de vantagens em seus negócios.

  
Blog Erivando Lima / Ceara News  


População cobra solução para o problema das queimadas no lixão de Russas

Moradores do bairro Aeroporto e Alto São João bloqueiam a via de acesso ao Lixão de Russas (Foto: divulgação)
A queima de resíduos tóxicos no lixão do município de Russas se transformou em um grave problema de saúde pública para os moradores das comunidades Alto São João e Aeroporto, área urbana onde se localiza o depósito irregular de resíduos. Eles alegam os graves problemas respiratórios em consequência das recorrentes queimadas no local. 

Maria Salvelina Cordeiro, 68 anos (Foto: divulgação)
A aposentada Maria Salvelina Cordeiro, 68, mora há 11 anos na comunidade do Aeroporto, que fica ao lado do lixão e diz que, "desde sempre", sofre com as recorrentes queimadas. "Já tive de abandonar a minha casa por uns dias devido a problemas respiratórios... por 4 vezes estive internada no hospital... me sinto muito cansada por conta disso, comecei a sentir esse cansaço por conta da fumaça", conta. A moradora explica que não há hora nem dia certo para acontecer. Resíduos como pneus, madeira, poda de árvores, animais mortos são queimados, geralmente no fim da tarde e início da noite. Mesmo com a diminuição, ela conta que houve períodos em que o lixo era queimado várias vezes por semana.

"Você tá em casa e, de repente, sobe aquela fumaça preta de pneu queimado. A comunidade fica toda escura, entra na casa de todo mundo, quase ninguém suporta isso. E quando acontece de madrugada, depois da meia-noite? É um sofrimento só, a gente não consegue nem dormir", se queixa outra moradora.

Ela alerta para a grande quantidade de idosos e crianças que estão expostas a essa situação. "Aqui na vizinha são bem cinco crianças. Vivem doentes. A quem você perguntar aqui na comunidade vai dizer a mesma coisa", lamenta.

As comunidades se reuniram na manhã desta terça-feira (11), e interditaram a via de acesso dos caminhões de lixo ao depósito de resíduos, e prometem permanecer por lá com a interdição até o comparecimento de Órgãos responsáveis no local para negociar uma solução para o problema.
Lixo sendo queimado no depósito de lixo (Foto: divulgação)

Lixo sendo queimado no depósito de lixo (Foto: divulgação)
Carro de queima do Lixo Hospitalar se evadindo do local após avistar nossa reportagem (Foto: divulgação)

ALTO SANTO-CE HOMICÍDIO À BALA


Ontem dia 10/07/2017, por volta das 19h00, fomos informados anonimamente via 190 que na localidade de Sítio Ipanema 1, zona rural de Alto Santo, teria acontecido um homicídio. De imediato a composição da RP 1144 composta pelos PM s, compareceu ao local e constatou a veracidade da informação, bem como identificou a vítima como sendo SILVESTRE MAIA ARAÚJO, natural de Rodolfo Fernandes-RN, residente no Sítio Ipanema 1, zona rural de Alto Santo, que foi alvejado com dois disparos nas costas, vindo a ser socorrido por populares ao hospital local, porém não resistiu aos ferimentos, vindo à óbito nesta unidade hospitalar. A pessoa que informou do homicídio também repassou que o autor seria FRANCISCO GERLÂNIO DAVI DE MOURA, natural de Rodolfo Fernandes-RN,  residente no Sítio Ipanema 1, zona rural de Alto Santo,  o acusado é ex marido da namorada da vítima. A composição policial militar realizou diligências a fim de localizar o acusado, contudo não obteve êxito.

Blog Erivando Lima

LIMOEIRO DO NORTE-CE RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA


Ontem dia 10/07/2017(Segunda-feira) por volta de 12h00 min, a equipe de policiamento do Tomé, composta pelos PMs encontraram às margens da estrada do Cabeça Preta, uma motocicleta abandonado. Ao ser verificado no sistema, constatou-se que se tratava de uma motocicleta HONDA/NXR 150 Bros ES, ano 2013, de cor preta, placa OSI-9935, com queixa de roubo. A motocicleta foi encaminhada para a DPC local.

Blog Erivando Lima


BEBERIBE-CE FURTO A RESIDÊNCIA


Ontem dia 10/07/2017, por volta das 08h00 min, a composição do BPTUR viatura 3062, foram solicitados via telefone da viatura, para atender a uma vítima de Furto, o senhor Valdir de Sousa Garcia, caseiro, residente no Marina do Morro Branco s/nº, Beberibe/CE. Vítima informou que ao chegar na casa onde trabalha na rua 15B, Morro Branco, observou que adentraram na residência pela janela lateral, quebrando, e furtaram um Gel água, um Botijão de gás, Roupas e outros pertences. Sem mais detalhes dos acusados.
Informo-vos que ontem foram presos dois elementos com os pertences, acima citados pela vítima que se dirigiu a Delegacia de Beberibe para prestar os esclarecimentos e reaver seus pertences. 

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE BOC POR PORTE DE ARMA BRANCA


Ontem dia 10/07/2017, por volta das 11h00, a composição  da  motos  patrulha: com os PMs  foram acionados por populares que uma pessoa estava em cima do dique na estrada da beirada e que a mesma estava aparentemente armada, sendo feita a abordagem foi encontrada com o mesmo uma arma tipo peixeira de ( 12 polegadas).  O acusado foi conduzido para a delegacia e por ser o mesmo menor foi feito um BOC. Acusado: V H O M, morador da Rua: Gurgel Barbosa, Bairro São Francisco.   

Blog Erivando Lima


ARACATI-CE PRISÃO PELA LEI MARIA DA PENHA


Ontem dia 09/07/2017 por volta das 23h20 min, a composição da CP 1299, com os PMs foram acionados via Copom, depois de várias ligações de populares para o 190, informando que na Rua Ricardo Nunes de Deus, uma mulher estaria muito alterada, danificando uma moto e de posse de um gargalo de garrafa. Chegando ao local, a composição PM constatou que se tratava de uma discussão extraconjugal, envolvendo ALESSANDRA BEZERRA MAIA, natural de  Aracati,  residente na Rua Padre Pacheco, Várzea da Matriz e FRANCISCO LEO JAIME DOS SANTOS DA HORA,residente na Rua da Paz,  Várzea da Matriz.Segundo o senhor Francisco, o mesmo tinha um relacionamento amoroso com a senhora Alessandra, porém com o fim do relacionamento a mesma insatisfeita danificou a sua moto e o agrediu, a senhora que também estava com lesões aparente. Diante das circunstancia todos foram conduzidos para a delegacia de polícia civil de Aracati, que após ouvir as partes a delegada Dra. Ana Padilha, autuou Francisco Léo Jaime dos Santos da Hora, nos artigos 129 do CP e artigo 7 da Lei de Violência Doméstica.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE MOTOCICLETA ENCONTRADA ABANDONADA

.
Ontem dia 10/07/2017, por volta das 09h00 min, no Loteamento Bela Vista, na esquina do espeto, Russas-CE, foi encontrada abandonada a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, placa HYP-4290, cor vermelha, ano/mod. 2003/2004, Proprietário: LAURIANO CARLOS DE FREITAS, a motocicleta não apresenta registro de queixa de roubo/furto. Os PPMM:  na RD-2701, localizaram o veículo após denuncia via 190 e acionaram o DEMUTRAN que conduziu a moto para os devidos procedimentos.

Blog erivando Lima