-->

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A coluna do Aquino



 
Hildeberto Aquino
22 de dezembro às 22:06


Eu não perco a esperanças e minha confiança não é no Temer ou qualquer outro que estivesse em seu lugar independente de que partido fosse, mas sim em nós mesmos! Pior não pode ficar, mas vamos cruzar os braços e ficar apenas a esperar? O que podemos oferecer? Muito está em cada um de nós, em nossas mãos a começar pelo VOTO CONSCIENTE.

 Não votemos em nenhum que responda processos ou que sejam de corrupção, nem nos que já passaram pelo poder.

 É o primeiro passo! Bora juntos???

Em crise, Alto Santo desiste de participar do Campeonato Cearense

A equipe do Alto Santo, recém-promovida para disputar o Campeonato Cearense de 2017, está desistindo de participar da competição. Alegando uma crise financeira, inviabilidade do Estádio Coliseu (não tem refletores), entre outros motivos, a diretoria do clube ainda teria a possibilidade de transferir seus jogos para Limoeiro, como fez em 2007, mas, de acordo com a própria diretoria, a despesa ficaria muito alta.

A Federação Cearense de Futebol (FCF), por sua vez, agendou para esta sexta-feira (23), uma reunião com as diretorias jurídica e de competições para definir o caso. De início, há duas possibilidades, caso seja confirmada a desistência da equipe: a primeira seria o Estadual sendo disputado por apenas nove equipes. A outra, seria a inclusão do Floresta, 4º colocado da Série B cearense, na competição.


   

Andrade Júnior não é mais o delegado geral da Polícia Civil



O governador Camilo Santana anunciou, em uma postagem no Facebook, na noite desta quinta-feira (22), que Andrade Júnior não é mais o delegado geral da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Ainda na publicação, Camilo comunicou que o ex-delegado geral adjunto Marcus Rattacaso irá assumir o posto mais alto da Instituição interinamente, até que se escolha o substituto efetivo, e agradeceu a Andrade "pelo trabalho e dedicação durante o período em que esteve ocupando o cargo".

Andrade Junior afirmou que pediu exoneração da chefia da Polícia Civil, em caráter irrevogável, e se direcionou aos delegados, escrivães e inspetores para agradecer pelo apoio dado enquanto ele esteve no cargo. "A todos desejo um feliz Natal e que continuem, acima de tudo, honrando o compromisso que cada um assumiu quando ingressou em nossa Instituição".

Marcus Rattacaso será o delegado geral interino da Polícia Civil do Ceará ( Foto: Fabiane de Paula )


Jardel tem mandato cassado após ser denunciado por extorsão e financiamento do tráfico de drogas

                            Ex-jogador é acusado ainda de falsificar diárias e relatórios de viagem

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul cassou, por unanimidade (51 votos a 0), nesta quinta-feira (22), o mandato do deputado estadual Mário Jardel (PSD), ex jogador.

Jardel foi denunciado por envolvimento na Operação Gol por irregularidades em seu gabinete. O parlamentar foi acusado de extorguir funcionários, exigindo parte do salário deles, além de financiar o tráfico de drogas com dinheiro público e falsificar diárias e relatórios de viagens


Solange Almeida deixa o Aviões do Forró para seguir carreira solo

Solange Almeida anunciou sua saída da banda Aviões do Forró na noite desta quinta-feira (22). Por meio de um comunicado oficial, a cantora contou que já estava planejando seguir em carreira solo há três anos.

"Está confirmada a carreira solo da cantora Solange Almeida, após 14 anos a frente do Aviões do Forró ao lado do parceiro Xand. A artista pretende se dedicar a carreira,  família e a outros projetos pessoais. Em respeito aos sócios, empresários, Xand e fãs, sua saída foi adiada durante três anos e aconteceu de forma amigável".

No facebook oficial da banda, Sol e Xand publicaram um vídeo mostrando que a decisão foi amigável.

“Sempre deixamos muito claro que quando isso acontecesse nós contaríamos, nesses 14 anos a história foi linda, escrita com muito amor, vocês foram os protagonistas”, disse Sol ao lado de Xand. “Tinha esse sonho a realizar, vou realizar, mas Xand vai continuar aqui no Aviões levando alegria e irreverência dele e tenho certeza que vocês vão ficar com ele e comigo. Não tem briga, a gente está superbem super feliz, um torcendo pelo outro”, disse.


Ainda no vídeo, Xand lamentou a saída da amiga e confirmou que vai participar da gravação do primeiro trabalho solo de Sol.

“A gente têm o maior respeito por vocês e a partir do carnaval a tampa da minha panela vai panela vai seguir em carreira solo, mas dia oito de fevereiro estou lá com minha amiga, irmã, minha idola, porque sou fã dessa mulher faz tempo, e agora vocês vão ter dois shows para irem".

A cantora grava seu primeiro DVD solo "Sentimento de Mulher" no dia 8 de fevereiro no Citibak Hall em São Paulo. A  primeira música de trabalho, intitulada "Duas e 23", já foi lançada de forma acústica na internet. 






Ely Aguiar lamenta extinção do TCM e ressalta que fim das fiscalizações agrada vários deputados

A extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), aprovada nesta quarta-feira (21), foi o principal assunto em destaque na sessão de hoje (22) da Assembleia Legislativa. O deputado Ely Aguiar usou a tribuna para lamentar a decisão da maioria dos colegas parlamentares, e disse que o fato deve repercussão negativa em todo o país.

Segundo Ely Aguiar, 14 prefeitos foram denunciados por desvio de recursos públicos, e por conta disso, o fim do trabalho de fiscalização do TCM agrada diversos deputados. A extinção do TCM teria como objetivo retaliar o atual presidente da corte, o ex-deputado Domingos Filho, na opinião de Ely Aguiar.



Ipaumirim e mais 13 cidades do ceara não foi registrado nenhum homicídio em 2016.

O Ceara registrou 3.258 crimes vi oleentos letais, intencionais,  ( CVLS)  Até o momento em 2016. Apesar da violencia,  14 cidades cearenses não registrar homicídios no ano. Conforme levantamento feito pelo G1 com base na estatística da secretaria de segurança publica e defesa social (SSPDS)  uma dessas cidades é Ipaumirim, localizada micro região de Lavras da Mangabeira, no centro sul do Estado.
Acidade tem um pouco mais de 12 mil habitantes.


Ceará acerta a contratação de mais três jogadores para 2017

A diretoria do Ceará anunciou mais três reforços para a próxima temporada. Agora, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo contará também com os volantes Diones, ex-Joinville; Matheus Trindade, ex-Goa (IND); e o atacante Douglas Baggio, que atuou pelo Luverdense na última temporada. O clube assinou contrato com os jogadores até o final de 2017.

Diones, 31 anos, acumula passagens pelo Maranhão-MA, Hercílio Luz-SC, Bahia de feira-BA, Bahia, Chapecoense, Sampaio Corrêa e Joinville-SC. Agora, o volante chega ao Alvinegro para disputar novamente a Série B do Campeonato Brasileiro.

Matheus Trindade, 20 anos, é formado nas categorias de base do Audax-RJ. Em 2014, foi contratado pelo Flamengo onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior do mesmo ano. O volante foi um dos destaques da equipe e marcou um gol na final diante do Corinthians. Ele estava emprestado ao Goa da Índia.

Douglas Baggio, 21 anos, também vem de empréstimo do Flamengo. No rubro-negro carioca, o atacante atuou em apenas cinco jogos como profissional. O jogador ganhou notoriedade na base do clube, sobretudo em 2012, ano em que marcou 72 gols. Em 2016, jogou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Luverdense-MT e marcou quatro gols.

Michel Temer anuncia liberação de contas inativas do FGTS e saques não terão limite

Cerca de 10,2 milhões de trabalhadores devem retirar o dinheiro. O prazo para o início dos saques não foi revelado

Projetos que dependem do fundo, não serão prejudicados / Foto: Divulgação 

O presidente da República, Michel Temer, informou nesta quinta-feira (22), que o governo irá liberar o saque de contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) inativas até dezembro de 2015. A medida tem o objetivo de reaquecer a economia nacional.

De acordo com Temer, não haverá limite para o saque. Se o trabalhor quiser, poderá retirar todo o valor existente na conta. O presidente não detalhou quando o saque será liberado. A previsão é de que cerca de 10,2 milhões de trabalhadores saquem o dinheiro. 

"Nós estamos flexibilizando essas exigências (para o saque do FGTS), porque o momento que vivemos na economia demanda esse tipo de ação. Portanto, estamos permitindo que os trabalhadores detentores dessas contas possam, até 31 de dezembro de 2015, dispor de recursos que, em condições normais, não estariam ao seu alcance", afirmou o presidente.

Michel Temer disse, que os saques podem chegar a R$ 30 bilhões, o que equivale a 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e que os saques das contas inativas não vão prejudicar projetos que dependem do dinheiro do fundo, como o financiamento de moradias do Minha Casa, Minha Vida.

Por Layanna Vasconcelos

Com informaçõe do site: globo.com

Tiroteio termina com dois mortos em Russas


O fato aconteceu por volta das 11;30 Hs na  Av. Irmã Maria da Graça a policia recebeu uma informação anonima de que havia um movimento estranho em uma residencia, a policia foi até o local e ao chegar na casa foram  recebidos a bala, segundo informares a policia reagiu na troca de tiros dois dos elementos vieram a ser baleados e ainda foram socorridos para o Hospital de Russas.


 Onde não resistiram os ferimentos e vrio a obto.

Não temos ainda os nomes das vitimas oficialmente.
aguarde mais detalhes.

Blog Erivando Lima 
                                                  Dois homens mortos no tiroteio

Preso suspeito de homicidio em Quixeré

                                   

Ontem dia  21/12/2016 (Quarta-Feira), por volta das 18h00min, este destacamento de polícia recebeu uma ligação via 190, de que na comunidade de Lagoinha-Quixeré-CE, se encontrava o senhor José Jocélio da Silva, natural de Quixeré-CE,
 suspeito de ter praticado homicídio contra à pessoa de Otacilio Santiago de Sousa, ao tomar conhecimento dos fatos a VTR 1174, composta pelos policiais militares, se deslocaram  até à residência do suspeito acima citado, e efetuaram a prisão conduzindo-o para Delegacia Regional de Russas para os devidos procedimentos legais.

Blog Erivando Lima



Homem mata 6 pessoas por não ser atendido em casa de prostituição



Seis pessoas foram mortas em uma boate usada como casa de prostituição em Jaboticabal (a 342 km de São Paulo), na região de Ribeirão Preto, na noite desta quarta-feira (21).

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu após William Roberto Ferreira Costa, 27, chegar ao local, Léo Drinks Bar, e não conseguir um programa com a garota que desejava, que já estava com outro cliente.

Revoltado com a situação, buscou um revólver no carro, voltou à boate e começou a atirar nas pessoas que estavam no local, às 22h30 desta quarta. A polícia foi informada por volta da 0h desta quinta (22).

Tragédia

Costa atingiu e matou a dona da boate, Leonilda Lucindo, 71, três garotas de programa, um segurança e o cliente que estava com a mulher que ele queria.

Segundo relatos de testemunhas à polícia, só não acertou tiros em mais pessoas porque elas conseguiram fugir do local, que fica na zona rural da cidade.

Fuga e buscas

Após o crime, o atirador fugiu a pé, em meio ao canavial que cerca a casa de prostituição, e deixou seu veículo, um Fusca, em frente ao estabelecimento, o que contribuiu para a sua identificação, ainda segundo a polícia.

Policiais militares passaram a madrugada toda em busca de Costa, que está foragido. Os corpos das vítimas estão no Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal.

A boate fica na rodovia José Pizarro, distante 1,5 km da cidade, no sentido Monte Alto, e é conhecida como um local tradicional de prostituição da localidade.


   

Ocorrencias policiais

                                           
Homicidio a bala em Russas          

O fato aconteceu por volta das 08h20min, na Av. Dom Lino, 625, centro de Russas-CE, foi vítima de homicídio a bala FRANCISCO GILVAN GONÇALVES, 48  residente na Trav. João Honorato, bairro Planalto, Russas-CE, quando o mesmo se encontrava no interior de seu veículo TOYOTA/ETIOS SD X, cor prata, ano 2012/2013, placas OSR 1209, foi surpreendido por um indivíduo trajando short vermelho e blusa escura, que sacou de uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a cabeça da vítima. Os PPMM  atenderam a ocorrência e se encontram em diligências no intuito de identificar e prender o suspeito. Após a chegada do perito, foi identificado sete perfurações (entrada e saída) de calibre PT380. 

Ontem por volta das 09h00, na decida da Ponte da Ilhota, zona rural de Russas-CE, foi vítima de roubo , uma jovem  natural de Russas-CE, solteira, autônoma,  residente no Sítio Estreito, zona rural de Jaguaruana-CE, quando trafegava em uma motocicleta HONDA/CG 160 FAN ESDI, cor vermelha, ano 2016, placa PNG 4234, em nome de FRANCISCO NACELIO GONCALVES, quando foi surpreendida por dois indivíduos que trafegavam em uma FAN 150 vermelha, um alto de cor clara, short jeans e blusa branca, ambos de capacetes, tendo o garupeiro descido da motocicleta armado e subtraído a motocicleta da vítima e que na hora da fuga efetuou um disparo para o alto, sendo repassado para as VTR’s o ocorrido.


Ontem por volta das 07h00, na Ponte do Boi Morto, zona rural de Palhano-CE, foram apreendidos os menores de idade ‘F B S’ , , natural de Palhano-CE, solteiro,rrote, centro de Palhano-CE, e ‘G S L’ GABRIEL DE SOUSA LIMA, nascido aos 31/12/1998, natural de Palhano-CE, residente no Sítio Almas, zona rural de Palhano-CE, por haver no dia 20/12/2016, por volta das 20h10 min, no endereço acima, estuprado uma jovem natural de Palhano-CE,Francineide dos Santos Silva, ao se aproximar de sua residência, foi surpreendida pelos menores de idade acima citados, encapuzados e utilizando um simulacro de revolver, arrastou a vítima para o matagal e a estuprou. Os PPMM 2º  atenderam a ocorrência e conseguiram apreender os menores de idade e conduzi-los a DRPC de Russas-CE, onde foi feito um Ato Infracional nº 541-65/2016, no Art. 213 do CPB.


ontem
por volta das 17h00, na Trav. João Afonso, 2779, bairro tabuleiro da Vaquejada, Russas-CE, foi conduzido LUIZ CARLOS DA SILVA, nascido aos 18/02/1991, natural de Russas-CE,  residente na Rua 25 de Agosto, centro de Russas-CE, por estar de posse 03 (três) trouxa de maconha, pesando em torno de 5.6g. os PPMM  da Equipe RAIO 05, fizeram a abordagem e conduziram o mesmo para a DRPC local, onde foi feito um TCO no Art. 28 da Lei 11.343/2006.




Valor de DPVAT para carro pessoal cai para R$ 63

A partir de 1º de janeiro de 2017, os valores do prêmio tarifário do Seguro DPVAT cobrados de motoristas e motociclistas serão reduzidos, conforme resolução da Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 21. 

A redução dos valores abrange dez categorias de veículos. Para automóveis particulares e táxis, por exemplo, o prêmio cairá de R$ 101,10 para R$ 63,69. Para motos, o valor passará de R$ 286,75 para R$ 180,65 e para ônibus, de R$ 390,84 para R$ 246,23.

VDLDL

Pela legislação, o proprietário de veículo sujeito a registro e a licenciamento deve pagar o prêmio do Seguro DPVAT, criado em 1974 para amparar vítimas de acidentes de trânsito em todo o País, não importando de quem seja a culpa pelo acidente. O DPVAT paga indenizações de até R$ 13,5 mil, em caso de morte e invalidez permanente, e de até R$ 2,7 mil para despesas médicas.

Com a resolução, a Susep também modificou alguns porcentuais de repasse dos valores arrecadados com DPVAT. O porcentual para despesas administrativas subiu de 4,75% para 5,35% e para a corretagem média caiu de 0,7% para 0,59%. O índice para prêmio puro mais IBNR (Provisão de Sinistros Ocorridos e Não Avisados) também mudou, de 42,55% para 42,06%. Os porcentuais destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Denatran continuam os mesmos, 45% e 5%, respectivamente.


Pela legislação, o proprietário de veículo sujeito a registro e a licenciamento deve pagar o prêmio do Seguro DPVAT, criado em 1974 para amparar vítimas de acidentes de trânsito em todo o País, não importando de quem seja a culpa pelo acidente. O DPVAT paga indenizações de até R$ 13,5 mil, em caso de morte e invalidez permanente, e de até R$ 2,7 mil para despesas médicas.

Com a resolução, a Susep também modificou alguns porcentuais de repasse dos valores arrecadados com DPVAT. O porcentual para despesas administrativas subiu de 4,75% para 5,35% e para a corretagem média caiu de 0,7% para 0,59%. O índice para prêmio puro mais IBNR (Provisão de Sinistros Ocorridos e Não Avisados) também mudou, de 42,55% para 42,06%. Os porcentuais destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Denatran continuam os mesmos, 45% e 5%, respectivamente.



   

STF PODE ABRIR ESPAÇO PARA ELEIÇÕES DIRETAS EM 2017

Embora aliados de Michel Temer tenham manobrado no Congresso para impedir o avanço das propostas de emenda constitucional que pedem eleições diretas em caso de vacância da presidência e da vice-presidência da República, uma ação no Supremo Tribunal Federal pode garantir aos brasileiros o direito de votar para presidente em 2017, caso a chapa Dilma-Temer seja cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral; a ação é relatada pelo ministro Luis Roberto Barroso, que já liberou seu voto, ainda desconhecido, para julgamento pelo plenário; ou seja: se Temer cair, mesmo que um Congresso com mais de 200 parlamentares investigados queira eleger o próximo presidente, o STF poderá mudar essa história

UVA oferece seis vagas para professores substitutos e temporários


A Fundação Universidade Vale do Acaraú (UVA) tem seis vagas abertas para professores substitutos e temporários, através de processo seletivo. Três delas são para o curso de Pedagogia e as outras três para as disciplinas de Cálculo, Geometria Analítica e Álgebra Linear do curso de Matemática.

A carga horária é de 40 horas semanais, com remuneração base de R$ 1.668,82. No entanto, professores com titulação podem receber até R$ 4.768,03.

A inscrição deve ser feita pela internet, através do site da universidade, até o dia 5 de janeiro de 2017. É preciso preencher o formulário eletrônico e pagar o boleto referente à taxa de participação, no valor de R$ 100,00, que deverá ser apresentado pessoalmente, junto com cópias de documentos de identidade e de formação pertinentes à vaga desejada, na Sede da CEPS/UVA, na Avenida Guarani, nº 217, Campus CIDAO, em Sobral.

A seleção será composta por prova escrita e prova didática, ainda sem datas e locais especificados. Os detalhes serão divulgados no site da UVA.

O edital de abertura pode ser acessado através deste link.

oPOVO.COM

Rossi anuncia acerto com a Chape e se despede do Goiás em rede social

Atacante de 23 anos que se destacou na Série B é mais um reforço do time catarinense

O atacante Rossi, que defendeu o Goiás na Série B, é o novo reforço da Chapecoense. O jogador de 23 anos vai assinar contrato de três anos com a equipe catarinense. Em seu perfil em uma rede social, Rossi agradeceu pela chance recebida em Goiânia e anunciou que vai atuar na Chape a partir de 2017.
Com a chegada de Rossi, a Chapecoense já conta com cinco reforços para a próxima temporada. Além do atacante, o goleiro Elias, o zagueiro Douglas Grolli, o volante Moisés e o meia Dodô vão vestir a camisa verde e branca nas competições previstas no calendário de 2017. 
- Obrigado, Goiás Esporte Clube, por tudo. Hoje irei vestir outra camisa (Chapecoense), mas desejo todo sucesso do mundo ao clube esmeraldino. Quando vesti a camisa, prometi honrar e dar a vida por ela, e fiz isso! Obrigado por tudo, diretoria, torcedores e funcionários do clube! Serei sempre grato ao maior do Centro-Oeste. Abraços e saudações esmeraldinas – escreveu Rossi.
Dos 17 jogadores que ficaram sem contrato com o Goiás depois do Campeonato Brasileiro, apenas Rossi e Marcão estavam nos planos da diretoria. O Goiás chegou a fazer proposta para renovar o contrato por três anos, porém, não houve acordo financeiro. Na Série B, ele disputou 31 jogos e marcou nove gols. No primeiro semestre Rossi se destacou pelo São Bento no Campeonato Paulista. 


Prefeito Ci atende recomendação de Ilário Marques e propõe lei para aumentar valor cobrado na taxa de iluminação pública

A equipe do futuro governo de Ilário Marques em Quixadá quer AUMENTAR o valor da taxa de iluminação pública no município. Para isto, recomendou ao prefeito atual, Wellington Xavier, o Ci, que enviasse à Câmara de Vereadores um projeto solicitando o aumento do valor cobrado na Contribuição de Iluminação Pública – CIP.

O prefeito Ci assinou o projeto e já o enviou ao parlamento para ser votado, o que deve começar a ocorrer nesta quinta-feira, 22. Se aprovado, o quixadaense deverá pagar mais caro, já a partir do mês de janeiro, pela energia que consome.

Após extinguir TCM, Assembleia aprova PEC de regime fiscal proposta por Camilo Santana

Medida foi aprovada por 29 votos a 7 e duas abstenções.


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, na noite desta quarta-feira (21), por 29 votos a 7 e duas abstenções, proposta de emenda constitucional (PEC) que disciplina o novo regime fiscal no Estado no âmbito dos orçamentos fiscal e da seguridade social. A proposta integra o Plano de Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Estado enviado à Casa pelo governador Camilo Santana (PT).

A PEC nº 03/2016 foi aprovada sem o artigo 2º, que estabelecia novas regras no repasse do duodécimo aos poderes do Estado, além de Ministério Público e Defensoria Pública. O artigo foi suprimido a partir de destaque solicitado pelo deputado Elmano Freitas (PT) e aprovado pelo conjunto dos parlamentares.

Também foram aprovadas três emendas do deputado Elmano Freitas e três emendas do deputado Evandro Leitão (PDT). As alterações propostas, além de reafirmarem que a base de cálculo do teto de gastos não se aplica à saúde e à educação, também excluem temporariamente desse teto os gastos realizados em casos de calamidade ou situação de emergência.

Uma das emendas aprovadas altera ainda o parágrafo 1º do artigo 43 da PEC, que fica com a seguinte redação: “para os exercícios posteriores, segundo definido na Lei de Diretrizes Orçamentárias, ao valor do limite referente ao exercício imediatamente anterior, corrigido pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), publicado pelo IBGE, ou de outro índice que vier a substituí-lo, ou 90% (no texto original eram 75%) da variação positiva da receita corrente líquida, para o período de 12 meses, encerrado em junho do exercício anterior a que se refere a lei orçamentária”.

Vinte e nove parlamentares votaram a favor da matéria, sete contra e dois se abstiveram. Votaram contra os deputados Ely Aguiar (PSDC), Carlos Matos (PSDB), Ferreira Aragão (PDT), Heitor Férrer (PSB), Odilon Aguiar (PMB), Renato Roseno (Psol) e Roberto Mesquita (PSD). Os deputados Danniel Oliveira (PMDB) e Dra. Silvana (PMDB) se abstiveram.

Após a aprovação, a matéria segue para a Mesa Diretora, será promulgada pelo presidente da Casa e publicada no Diário Oficial do Estado.

Ceara News