-->

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Filho mata o pai com tiros de espingarda após desentendimento por posse de terras


Um homem de 44 anos matou o próprio paicom três tiros de espingarda calibre 32, por volta das 6h45min desta quarta-feira, 13, na zona rural de Aiuaba, município localizado no Sertão dos Inhamuns, e está foragido desde então. Segundo a Polícia Militar (PM), os dois já se desentendiam há cerca de um ano por causa da posse de terras. O filho de 9 anos do suspeito presenciou o crime.

O sargento Adamir Bandeira, comandante do Destacamento da PM de Aiuaba, afirma que pai e filho mantinham uma relação conflituosa na localidade de Sítio Troncos, apesar deles morarem perto um do outro. A distância entre as casas era de aproximadamente 20 a 30 metros. "O filho queria uma parte da terra, mas o pai não dava. Segundo a esposa do suspeito, ele tinha colocado uma cancela em determinado local entre as terras, e o pai foi arrancar a cerca, resultando no desentendimento", disse o militar ao O POVO Online.

O sargento conta que os dois iniciaram o desentendimento no roçado. No meio da confusão, o filho, identificado como Antônio Ademir Castro Rufino, alvejou o seu genitor com três disparos, atingindo o idoso no braço e no tórax, de acordo com a Polícia.

A esposa do suspeito disse à Polícia que o marido pediu, após o homicídio, que ela cuidasse dos dois filhos do casal - dois meninos de 4 e 9 anos. Conforme o sargento Bandeira, a mulher também contou que o filho mais velho do casal presenciou o "tiro de misericórdia" do crime. "Tudo começou no roçado, a vítima foi alvejada e correu em direção as casas da vizinhança e caiu. Em seguida, ele (o suspeito) deu o tiro de misericórdia. Segundo a esposa, a criança de 9 anos viu o último tiro", relatou o PM.

De acordo com o sargento, o suspeito tentou fugir em uma motocicleta, mas ao perceber a presença de viaturas da PM na localidade, ele abandonou a moto e empreendeu fuga a pé pelo matagal. A escopeta usada no crime e a motocicleta foram apreendidas.

Suspeito não tentou matar a mãe e a esposa
Em grupos de WhatsApp circularam informações de que o suspeito tentou assassinar a esposa e a mãe após o homicídio do pai. Segundo o sargento Bandeira, a história não procede. "Conversei com a esposa e com a mãe do suspeito. Esta informação é inverídica", comentou ele.

A PM do município continua com as buscas pelo suspeito. Policiais militares de Arneiroz e de Catarina ajudam no cerco policial.

O Povo Online