-->

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Irmão de Mauro Filho denuncia máfia dos terceirizados na Sefaz


Uma briga familiar pode causar danos na imagem do Governo do Estado do Ceará. O ex-vereador e advogado Régis Benevides denunciou através do Facebook, a existência de uma máfia dos terceirizados com mais de mil nomes na Secretaria da Fazenda (SEFAZ), comandada há mais de 8 anos pelo próprio irmão, o secretário Mauro Filho.

Segundo a denúncia, correligionários do atual secretário Mauro Filho são agraciados com cargos em troca de votos, no total que pode ultrapassar mil cargos. Na publicação, Régis Benevides ainda pede a intervenção da Polícia Federal para investigar essa suposta fraude cobra explicações ao governador Camilo Santana, "que morre de medo de Mauro Filho, pois ele sabe muito", segundo acusa o irmão do secretário da Fazenda.

Régis Benevides denuncia ainda a existência de nomeação de familiares, amigos e correligionários. "Até o chefe de gabinete (prima do chefe), nomeava amigos e parentes. Compra de votos mesmo, com o dinheiro do contribuinte", diz o post. O irmão de Mauro Filho promete divulgar diariamente os nomes dos beneficiados na máfia dos terceirizados, e começa citando Lilia Benevides, que trabalharia na ouvidoria da SEFAZ.

Com esse escândalo ganhando espaço nas redes sociais, o secretário Mauro Filho mantém o silêncio, mas sabe que a permanência na Sefaz começa a ser um problema para o governador Camilo que tem sua autoridade contestada.

Ceará News


Câmara dos Deputados vota hoje primeiro ítem da 'pauta-bomba'do Congresso


Considerada mais uma derrota do governo da presidente Dilma Rousseff, a Câmara dos Deputados deverá votar hoje o primeiro item da chamada "pauta-bomba" do Congresso Nacional. Trata-se da PEC 443, que equipara salários da Advocacia-Geral da União (AGU) e de delegados aos do Judiciário. A proposta, que cria custo extra para a União, Estados e municípios, também tem de ir ao Senado.

Esses e outros projetos têm sido tratados como "pauta-bomba" porque podem elevar o gasto público ou aprofundar a crise econômica.

FGTS
Líderes da Câmara acertaram também com o governo que vão aguardar uma proposta do Planalto para alterar a correção do FGTS (Fundo de Garantia). Com isso, deve ser adiada a votação do projeto que equipara o rendimento do fundo (3% ao ano mais TR) ao da poupança (6,17% ao ano mais TR)

O governo é contra a medida porque aumentaria o custo dos financiamentos habitacionais com dinheiro do FGTS, agravando a crise no setor da construção civil.

Com Folha de S, Paulo


Policial reage a assalto e é baleado no interior do Ceará



A tentativa de assalto a um supermercado, na manhã da última terça-feira, 4, terminou com umpolicial militar baleado, em Barbalha, 503, 4 km de Fortaleza. Cícero Soares, 34 anos, foi atingido quando estava dentro do estabelecimento, à paisana, e reagiu, conforme informações da Polícia Militar. 


Segundo a PM, Cícero não estava de serviço, mas sacou a arma para impedir os criminosos. "Houve troca de tiros, e ele acabou sendo atingido com dois disparos. O policial já foi submetido a intervenção cirúrgica e está em coma induzido", contou o tenente Cícero Santosao, nesta quarta-feira, 5. 

A ação ocorreu por volta das 10 horas, e a dupla fugiu em uma motocicleta. "Nós estamos realizando buscas para identificá-los e prendê-los. Colhemos depoimentos das testemunhas e as imagens das câmeras de segurança", completou o tenente.

O PM baleado está internado no Hospital São Vicente de Paula, em Barbalha. Na madrugada da última terça-feira, 4, um outro PM também reagiu a uma tentativa de assalto, em Fortaleza.



ORLEUDO EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE PRÉ-CANDIDATO À PREFEITO DE QUIXERÉ EM 2016


O ex-secretário de saúde Orleudo Jesus lança sua pre-candidatura a prefeito de Quixeré. É formado em Direito e ligado ao ex-vice prefeito e vereador por vários mandatos Zequinha de Janú, que tem uma tradição na política Quixereense. Para o pré-candidato Quixeré precisa de inovação e ele está disponível a conversar com as lideranças para formar um grupo forte e com propostas inovadoras.

Fonte: Redação J Honorato


SINE/IDT de Russas dispõe de 24 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 24 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Homicídio à bala no centro de Limoeiro


Ontem, dia 04/08, por volta de 17h40min, nas proximidades do Supermercado Nossa Família, no centro de Limoeiro do Norte, foi vítima de homicídio à bala Ivan Bergma Mendes de Araújo, que trabalhava na Auto Eletro Mardônio.

Blog do Tom


Depois de praticar "arrastão", fazer reféns e roubar um carro da Polícia em Quiterianópolis, bandidos morrem em tiroteio com o Cotar



Três Bandidos morreram em uma intensa perseguição policial seguida de trocas de tiros na manhã desta terça-feira na Região dos Inhamuns. O cerco aconteceu depois que os criminosos, armados com fuzis e carabinas, provocaram momentos de terror no Centro da cidade de Quiterianópolis, praticando um “arrastão”, fazendo reféns e roubando uma viatura da PM.

Os criminosos atacaram a cidade de Quiterianópolis (a 413Km de Fortaleza)por volta de 9 horas, depois de tomar uma picape Saveiro na estrada, pertencente a um comerciante. Em seguida, se dirigiram a uma lotérica corresponde do Bradesco, renderam os funcionários e clientes e roubaram todo o dinheiro. 

Insatisfeitos, invadiram também um depósito vizinho e mantiveram duas mulheres reféns, sob a mira das armas de fogo. Em seguida, eles travaram um tiroteio com policiais militares e exigiram, em troca da vida das reféns, a viatura da PM.

O grupo seguiu em fuga em direção à zona rural do Município, seguindo até a localidade de Poço Preto, onde as duas reféns foram liberadas. Em seguida, os criminosos seguiram mais adiante até chegar ao distrito de Cacimbas, onde a viatura foi abandonada e a quadrilha se embrenhou no matagal.

Tiroteio e mortes
A Polícia Militar mandou reforços para o local. Patrulhas de cidades vizinhas foram mobilizadas, assim como o Comando Tático Rural (Cotar).

Já no começo da tarde, houve novo confronto à tiros entre os criminosos e as forças policiais, culminando na morte de três dos criminosos e na apreensão do armamento utilizado durante a sequência de assaltos na cidade.

Os corpos foram encaminhados à Perícia Forense em Crateús.


Blog do Fernando Ribeiro




Secretaria de Esporte de Limoeiro está fechada por falta de funcionários


Ontem, dia 04/08, o Secretário de Esporte Gilmar Castro concedeu uma entrevista ao radialista Richard Leitão da Rádio Educadora. Gilmar  afirmou que a secretaria está fechada por falta de funcionários.

Blog do Tom

Homicídios no Ceará caem 19% em julho


Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registraram uma queda de aproximadamente 19% em julho de 2015, no Ceará, em comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados estão sendo apresentados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 4. 

Ao todo, foram registrados 262 homicídios no último mês, 64 a menos que julho de 2014, conforme a SSPDS. Julho é o mês com o menor número de assassinatos deste ano. 

De janeiro a julho, foram 2279 CVLIs, 947 desses somente em Fortaleza, 435 na Região Metropolitana de Fortaleza e 897 no Interior. No primeiro semestre de 2015, os homicídios caíram 14,2 % em relação ao período entre janeiro a julho de 2014.

Em julho, a redução de CVLIs é ainda maior em Fortaleza e Interior Sul do estado, que tiveram diminuições de 29,1 % e 33,3%. Na RMF, a redução dos assassinatos em julho teve redução de 14,6%, mas no Interior Norte houve aumento de 47, 2% no CVLIs, em relação ao mesmo período de 2014.

Também no acumulado do semestre, o Interior Norte apresentou aumento, dessa vez de 4,4%. Em Fortaleza, RMF e Interior Sul os CVLIs apresentaram reduções de: 23,1%, 19,6% e 0,4 %. 

Redação O POVO Online com
informações da repórter Germana Pinheiro


Túnel com cerca de 8 metros é descoberto em penitenciária de Itaitinga

Imagem da CPPL IV, em Itaitinga, em 2013

Um túnel com cerca de oito metros foi encontrado na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, na noite desta terça-feira, 4.

Após receberem informações, os agentes acionaram o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), que realizou vistoria, assim como a contenção dos internos, informou a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus).

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-CE), o túnel estava sendo construído na cela 25 da Vivência C, que possuía 350 internos. Os agentes informaram ainda que o acesso estava próximo a uma guarita externa.

Não há informações de quais ferramentas foram utilizadas na escavação, mas o presidente do sindicato, Valdomiro Barbosa, acredita que a entrada do material pode ter sido facilitada através de marmitas e outras alimentações trazidas durante as visitas, que não passam por vistoria na unidade, explicou.

Ainda de acordo com informações da Sejus, sete detentos foram conduzidos a uma delegacia para abrir inquérito por dano ao patrimônio. Todos os internos terão as visitas suspensas, como forma de punição, ressaltou.


O POVO Online


Greve do INSS chega ao 29º dia e prejudica 4 mil cearenses


Após 29 dias de greve, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará não  tem perspectiva de retorno às suas atividades. Segundo o INSS, das 133 agências em todo o Estado, 46 tem atendimento parcial e 17 continuam fechadas. Já o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) diz que 95% das unidades estão paralisadas.

As principais reivindicações são por concursos públicos, melhores condições de trabalho e incorporação da gratificação ao vencimento básico no salário. O Sinprece diz que a defasagem é de 15 mil servidores, mas o governo anunciou o preenchimento e apenas 800 vagas, o que não chega nem perto de suprir a demanda. A greve prolongada está prejudicando Com cerca de 4.000 a 4.500 segurados.

Ceará Agora