-->

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mototaxista e passageiro foram flagrados com drogas em Russas - CE



Hoje, 18/05/2015, por volta de 11h00min, na BR 116, nas proximidades do Sítio Canto, Russas-CE, foram conduzidos 1º JOSÉ NOGUEIRA DE LIMA (natural de Russas-CE, nascido aos 02/02/1960, mototaxi, filho de Euzébio Nogueira da Costa e Maria Nogueira de Lima, residente na Pitombeira II, Russas-CE) este, que estava trabalhando como mototaxi na motocicleta Honda CG 150, de cor preta e placa OSE 0605, e 2º JACKSON MAIA DA SILVA (natural de Fortaleza-CE, nascido aos 08/02/1997, filho de Jacinta Maia da Silva e pai não declarado, residente em Planaltina, 742, Fortaleza-CE), que vinha como passageiro do mototaxista acima citado. Ambos foram abordados e com o passageiro foi encontrado 9,2 gramas de maconha e R$ 2, 25 (dois reais e vinte e cinco centavos). A Polícia Militar  conduziu os indivíduos acima citados à DRPC de Russas-CE para os devidos procedimentos. 





PRF prende quadrilha e acaba evitando homicídio por vingança em Horizonte


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta segunda-feira (18) três homens e uma mulher no KM 32 da BR-116. Durante a abordagem, os policiais constataram que os ocupantes do veículo estavam se deslocando para localidade de Diadema, em Horizonte, para vingar um homicídio ocorrido no domingo (17), que teve como vítima o irmão de um presidiário.

Os policiais verificaram que o grupo mantinha contato com o detento por celular, e que a mulher era esposa do presidiário. A quadrilha confessou que se deslocava para executar o autor do homicídio.

Em consulta aos sistemas, verificou-se que todos os homens possuem registro por Assalto (art. 157 do CPB) e Receptação (art. 180 do CPB). Junto com a quadrilha, foram encontradas duas pistolas, sendo uma .40 de uso restrito com numeração alterada e uma .380 com numeração raspada. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Aquiraz/CE.

Fortaleza: Deola não será relacionado contra o Vila Nova e não deve mais jogar pelo clube


A diretoria do Fortaleza não confirma e lida com o assunto de forma bastante cuidadosa e profissional, mas são grandes as chances do goleiro Deola não atuar mais pelo clube.
A sequência de falhas do jogador deixaram a comissão técnica convicta de que tecnicamente não há mais espaço para ele no clube. Ocorre que a rescisão não é simples, já que o contrato de empréstimo com o Palmeiras prevê divisão de salários até novembro. É apenas esse detalhe que tem potencial de mudar o quadro decidido neste momento.
Para a partida contra o Vila Nova, sábado que vem, segunda rodada da Série C, Deola não será relacionado. Um outro goleiro será contratado. Assim, caso não consiga a rescisão com o jogador, será caro ao Fortaleza a manutenção de dois atletas para a posição com salários altos.
Erivélton e Max, titular e reserva na vitória sobre o Icasa por 2×0, neste domingo, são considerados inexperientes para a competição nacional, mas Erivélton ganhou elogios pela tranquilidade e reposição de bola, já que foi pouco acionado. Terá mais chances pela frente e não é impossível que assuma a camisa 1.

Camilo Santana empossa 41 novos servidores públicos nesta segunda-feira


O governador do Ceará, Camilo Santana, deu posse nesta segunda-feira (18), no Palácio da Abolição, a 41 novos servidores públicos do Estado. Foram nomeados 15 novos agentes penitenciários, 12 analistas de desenvolvimento urbano e três analistas de desenvolvimento operacional para a Secretaria das Cidades, um médico gineco-obstetra e um fonoaudiólogo para a Secretaria de Saúde e mais sete soldados, um auxiliar de perícia e um escrivão para a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

"Quero dar as boas-vindas, quero dar os parabéns. Essas são áreas estratégicas do Governo do Estado. Vocês vão trabalhar com a ansiedade da população em busca de uma sociedade mais justa. Assim como a saúde, uma área que requer de todos nós, governantes, uma atenção especial. Eu também sou servidor público e vamos trabalhar por um Ceará melhor", disse o governador, que fez questão de cumprimentar e assinar a nomeação de cada um dos presentes.


O titular da secretaria de Justiça, Hélio Leitão, destaca a atenção dada pelo Governo no Estado no objetivo de disciplinar o sistema penitenciário. "Valorização do profissional é um esforço da gestão. Essa iniciativa do governador Camilo revela a sua preocupação de colocar a Secretaria da Justiça e Cidadania em quadros profissionalizados, com pessoas submetidas a concurso público que agora se agregam à nossa luta. É uma luta pela humanização do sistema e que tenhamos um sistema prisional justo", ressalta.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Planejamento, Hugo Figueirêdo; o secretário da Saúde em exercício, Henrique Javi; o Chefe da Casa Militar, coronel Túlio Studart; o procurador da República, Oscar Costa Filho; entre outras autoridades.



Moradores da Vazea Alegre reclamam do abandono em Russas


Os moradores da comunidade de Vazea alegre no município de Russas estão reclamando do abandono por parte da administração executiva. A principal reclamação é em relação à Praça Sipião Maia Sipião, no bairro a falto de zelo pelo patrimônio, bancos arrancados, falta de um vigilante, muita sujeira, faltam de água para colocar nas plantas e ainda o perigo constate para as crianças já que o medidor de energia fica a altura de qualquer menino de cinco anos de idade. Vale salientar que a luminária da praça fica por conta de moradores para ligar e desligar.  A comunidade ainda falou para nossa reportagem sobre a escola localizada em frente à praça que está passando pela mesma situação, pois nem segurança tem, falta ventilador, os canos estão estourados, merenda de péssima qualidade etc.















Placas de sinalização da BR 116 são arrancadas em Russas.


Depois de uma luta muito grande da comunidade tendo a frente o presidente da associação, o Alberto, junto aos órgãos competentes pela colocação de uma sinalização completa para tentar diminuir o numero de acidentes naquele trecho da BR no KM 163. Felizmente foram atendidos, mas o lamentável é que depois de todo trabalho feito durante a noite do ultimo sábado para domingo várias placas foram arrancadas, quebradas e até amassadas. Triste a destruição feita. Ás autoridades já tomou conhecimento sobre o caso e vai apuar os fatos.







ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL (SÃO JOÃO DO JAGUARIBE/CE)

Hoje, 18/05/2015, (segunda feira) por volta das 05h40min, na CE 377, na localidade de Sitio Nazária, zona rural desta cidade, aconteceu um acidente de trânsito, tendo como vitima fatal a pessoa de, Francisco Nélio Mendes Farias, filho de Teresa Mendes Farias e de pai não declarado, casado, agricultor, nascido aos 05/04/1966, natural de São João do Jaguaribe, residente no Sitio Pachecos. O mesmo pilotava uma motocicleta HONDA /CG ,ANO 2002/2003 de cor verde ,placa HYY 0750, quando veio a cair numa curva, tendo óbito no local do ocorrido


Governador participa de inauguração do Santuário de São Benedito


A região de Ibiapaba recebeu, no último domingo, um novo santuário para a recepção de romeiros e devotos de Nossa Senhora de Fátima. O governador Camilo Santana participou da missa de inauguração do Santuário de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande, em São Benedito, a 360 km de Fortaleza.

O Governador Camilo Santana afirmou que a participação dele na inauguração do Santuário representa o respeito à fé do povo cearense e a valorização também da Região como potencial polo de turismo religioso.

Fonte Assessoria do Governo do Ceará

Ceará em primeiro lugar em transparência no ranking da CGU

O Estado do Ceará aparece em primeiro lugar na Escala Brasil Transparente, ranking de cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) nos estados e municípios, divulgada pela Controladoria e Ouvidoria Geral da União (CGU).

A pesquisa foi lançada no ano em que LAI completa três anos de vigência no Brasil, e o resultado confirma o comprometimento do Governo do Estado em cumprir os dispositivos da LAI e ser cada vez mais uma gestão transparente e democrática. 

O secretário-chefe da Controladoria Geral e Ouvidoria do Ceará, Nelson Martins, comemora a escolha e destaca os critérios usados pela CGU na avaliação.


fonte Assessoria do Governo.

Corte no orçamento da União deve ser de 70 bilhões de reais


A equipe econômica do Governo Federal quer um corte de 80 bilhões de reais no orçamento da União. Já a presidente Dilma Rousseff fala em cortar 60 ou 70 bilhões de reais.

O ajuste fiscal que a presidente quis fazer não ficou do jeito que esperava. Como não tem dinheiro, o jeito é cortar. A crise é grande.

O anúncio do corte no orçamento aconteceu nesse domingo (17), porém será oficializado na próxima quinta-feira (21).

A redução do orçamento afeta todos os programas do Governo. Não adianta o governador do Ceará, Camilo Santana, viajar para Brasília em busca de dinheiro.

O senador José Pimentel (PT), afirmou durante a posse do novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Marcos Holanda, na sexta-feira (15), que em setembro a situação financeira no Brasil vai melhorar. Em 2016, o Brasil volta a caminhar no ritmo econômico, segundo o petista.

Ceará News



O Globo revela a farra dos partidos políticos com dinheiro público


Levantamento feito pelo jornal O Globo na prestação de contas dos partidos em 2013, mostra que 66% dos R$ 546 milhões arrecadados pelas siglas naquele ano, vieram do Fundo Partidário, uma parcela do Orçamento da União que teve seu valor triplicado neste ano. Nas justificativas das despesas estão mordomias como a compra de um avião e até uma família inteira empregada na direção de um partido.

Mais da metade dos 32 partidos registrados no país sobreviveu em 2013 quase que exclusivamente do Fundo Partidário. Há legendas que só tem como fonte de renda o dinheiro público. É o caso do PCO, PROS e Solidariedade, cujo caixa foi formado 100% com verbas do Fundo, em 2013. Essas duas últimas siglas foram formadas em setembro de 2013, e em 2014, mudaram um pouco de perfil.

Outras, como PDT, PTB, PR, PTC, PTdoB e PCB tiveram 99% de suas receitas nos recursos públicos. A pesquisa feita durante duas semanas na prestação de contas dos partidos à Justiça Eleitoral mostra que cada legenda gasta esse dinheiro de um jeito. Há evidências de mordomias e até excentricidades pagas com dinheiro público, como carros de luxo e até um avião.

SIGLAS MOVIMENTARAM MEIO BILHÃO

Em 2013, um ano em que não houve gastos com campanhas eleitorais, os partidos receberam R$ 546,2 milhões, sendo R$ 362,7 milhões de recursos públicos — o equivalente a 66% dos recursos. O dinheiro que sai da arrecadação de impostos para os partidos é uma bolada nada desprezível. E ainda vai aumentar. Graças a uma manobra feita pelos parlamentares na hora de votar o Orçamento de 2015, os recursos do Fundo Partidário foram triplicados e alcançarão R$ 867,7 milhões este ano. A presidente Dilma Rousseff acabou sem espaço para vetar.

O levantamento revela ainda que, das 32 siglas, apenas duas receberam mais dinheiro privado de doações do que público em 2013. No caso do PT, dos R$ 170,7 milhões que entraram em seu caixa, R$ 58,3 milhões, ou 34%, vieram do Fundo. Já o PPL teve a arrecadação fortalecida pelo Fundo com 46% do total. A arrecadação do PT naquele ano, no entanto, foi inflada por R$ 79,8 milhões em doações privadas obtidas pelo ex-tesoureiro João Vaccari Neto, hoje preso por envolvimento na Operação Lava-Jato, a maior parte junto a empreiteiras.

Essa correlação de valores entre público e privado, porém, muda completamente em ano eleitoral. Em 2014, por exemplo, de acordo com o levantamento do GLOBO, os partidos foram mantidos sobretudo com recursos de empresas. As 25 legendas pesquisadas movimentaram receitas da ordem de R$ 1,3 bilhão, sendo R$ 298 milhões do Fundo — ou apenas 22,4%. O levantamento não incluiu todas as 32 agremiações porque, embora elas tenham entregue ao TSE a contabilidade de 2014 no dia 30 de abril, os processos de apenas 25 estão disponíveis para consulta por causa da tramitação interna do tribunal. Sete partidos ainda não tiveram as contas divulgadas: PP, PSB, PPS, PTB, PRTB, PCB e PTN.

No balanço final, mesmo com muito dinheiro à disposição, nem todos os partidos conseguem fechar as contas. O PMDB, segundo partido que mais arrecadou em 2014, viu seu capital encolher no ano passado. Em 2013, informou à Justiça Eleitoral ter fechado o ano com R$ 13,2 milhões.

No ano passado, o saldo ficou em R$ 3,7 milhões. Mesmo assim, está numa condição financeira muito melhor que a do PSDB, por exemplo. Os tucanos terminaram o ano devendo R$ 7 milhões. Como em 2013 o partido já havia registrado um déficit de R$ 1,8 milhões, o saldo negativo da legenda é de R$ 8,8 milhões.

Enquanto os tucanos estão no vermelho, o PSTU dá lucro. O partido, um crítico assumido do capitalismo, fechou 2014 com um superávit de R$ 65 mil. 

Fontes: Ceará News




PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE


Neste domingo, dia 17, por volta das 07h15min, deu entrada no hospital, Genival Dos Santos, 38 anos, natural de Morada Nova-CE, e residente em Beberibe-CE, o qual apresentava uma lesão a bala no lado direito do abdômen. Que segundo a vítima, o autor do disparo identificado por “Gilson”, reside na localidade de Tapuio, região de Beberibe-CE, o qual não foi ainda localizado pela polícia.

 ARROMBAMENTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM RUSSAS

Neste domingo, dia 17, por volta das 22h15min, na Avenida Dom Lino, centro, o alarme da Extra Farma, foi acionado, onde PMs mantiveram contato com a  gerente do estabelecimento, e foi feita uma vistoria, sendo constatado um arrombamento do local pelo  forro, e encontraram uma corda e duas sacolas cheias com aparelhos celulares, que supostamente seriam furtados. Nenhum suspeito foi encontrado nas imediações do local. Ainda não se tem constatação do que foi realmente levado do estabelecimento.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS, ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA EM ARACATI

Neste domingo, dia 17, por volta das 11h, na Travessa Salgado Filho, bairro Várzea da Matriz, depois de denúncias de disparos de arma de fogo no local, PMs apreenderam 01 espingarda calibre 12 de  02 canos serrados sem marca e sem numeração, 01Garrucha Rossi calibre 36, que estava com uma munição calibre 44, 08 cartuchos calibre 12 intactos, 04 cartuchos calibre 36 intactas, uma quantia de R$ 1.020,00 reais em dinheiro, 105 pedras de crack,  09 aparelhos celulares,  09 relógios de marcas variadas, e 01 balança de precisão. Durante a operação policial, foram presos: Estefânio Pinto Rodrigues, 31 anos, natural de Aracati-CE, que já tem passagem pela polícia por vários delitos, entre eles (roubo, tráfico de droga, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, entre outros); Tainan De Sousa Pereira, 22 anos, natural de Aracati-CE; Maria Luiza Pinto Martins, 64 anos, também com passagem pela polícia por tráfico de droga e  receptação; Luciana Alves Cardoso, 38 anos, também com passagem pela polícia por Tráfico de droga e lesão Corporal. Todos foram conduzidos a DPC/Aracati e autuados por Tráfico de droga, Associação para o Tráfico, Formação de quadrilha posse ilegal de arma de fogo.

ARROMBAMENTO EM RESIDÊNCIA EM LIMOEIRO DO NORTE

Neste domingo, dia 17, por volta das 13h, a polícia recebeu informações de Janaina De Sousa Maia, 39 anos, residente na Rua Inácio Mendes, centro, que sua residência teria sido violada e dela subtraída todos os seus documentos pessoais e cartões de crédito. PMs estiveram no local, onde confirmaram o arrombamento e passaram a diligenciar no intuito de identificar algum suspeito que ainda não foi localizado.

RECUPERAÇÃO DE PEÇAS DE MOTO ROUBADA EM LIMOEIRO DO NORTE

Neste domingo, dia 17, por volta das 17h, foram encontradas partes de uma motocicleta abandonada em um terreno baldio situado por trás do campo do São Raimundo. Um quadro(chassi) e o motor da motocicleta Honda/CG 125 FAN ES, cor preta, chassi 9C2JC41209R070983, placa NQQ-9659, registrada em nome de Neli Leuda Nogueira De Paula, roubada dia 27/04/2015, na Rua Sabino Roberto, Limoeiro do Norte/CE. O material localizado foi levado para a DPC local para serem adotadas as medidas cabíveis.

 PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM TABULEIRO DO NORTE

Neste domingo, dia 17, por volta das 11h, na localidade de Lagoa do Peixe, zona rural, foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, a pessoa de Wilailson Rodrigues, vulgo “Júnior Diná”, 22 anos, natural de Riacho da Cruz-RN, o qual foi flagrado de posse de um revolver, calibre 38, com 06(seis) cartuchos intactos, sendo o suspeito conduzindo à Delegacia de Limoeiro do Norte, para a realização do flagrante.

Russas: Lesão a bala e arrombamento a estabelecimento comercial


Também no domingo, dia 17, por volta das 22h15min, na Avenida Dom Lino, centro, o alarme da Extra Farma, foi acionado, onde PMs mantiveram contato com a gerente do estabelecimento, e foi feita uma vistoria, sendo constatado um arrombamento do local pelo  forro, e encontraram uma corda e duas sacolas cheias com aparelhos celulares, que supostamente seriam furtados. Nenhum suspeito foi encontrado nas imediações do local. Ainda não se tem constatação do que foi realmente levado do estabelecimento.