-->

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Oposição vence eleição na câmara de Russas e soma mais uma derrota para o Prefeito Weber


Aconteceu hoje segunda-feira, 15 de dezembro de 2014, a eleição para a formação da nova mesa diretora da câmara dos vereadores da cidade de Russas onde apenas uma chapa foi registrada do grupo de oposição ao atual presidente denominada de Russas de Todos Os Russanos que tinha como candidato o vereado Marcos Aurélio Estácio que no final venceu por 8x0. Enquanto os vereadores de situação três votaram em branco e os demais se absterão de votar.

A nova mesa diretora se formou assim:

Presidente: Marcos Aurélio Estácio
Vice-Presidente: Vereador Jorginho
1° Secretário: João Paulo Moreira
2° Secretário: Raimundo Quincó                             
Tesoureiro: Natzael Gonçalves
Os vereadores Paulo Santiago, Flávio Matoso e Paixão formaram as comissões. A nova mesa diretora será empossada no 1° de janeiro.


A vitória da oposição mostrou a força do grupo em derrotar mais uma vez o Prefeito Weber Araújo, pois não conseguiu puxar um vereador para reeleger o seu cunhado Haroldo Torquato que ao sair da câmara foi bastante vaiado pela plateia que se encontrava em frente ao prédio.

Redação pelo Erivando Lima Repórter












Oposição vence em Russas



O Vereador Marcos Estácio foi eleito o presidente da nova mesa diretora da Camará Municipal de Russas .
ERIVANDO LIMA

Homicídio na divisa Quixeré /Russas



Homicídio na passagem molhada na sucurujuba, divisa dos municípios de Russas e Quixeré.
Vítima:"Edmar"

fotos AMIGOS DE PLANTÃO


Eleição da câmara de Russas acontecerá hoje às 18h30min



Está previsto para acontecer logo mais às 18h30min à eleição da nova mesa diretora da câmara municipal de Russas que tem como atual presidente Joaquim Haroldo de Souza Torquato. Neste momento já se encontram no plenário da câmara os oitos vereadores da bancada de oposição que tem a frente o vereador Paulo Santiago que deverá ser registrado como candidato da oposição.


Os registros das chapas podem ser feitos até às 17h30min.

Redação pelo Blog Erivando Lima







Xuxa não renova contrato com a Globo


Desde o "Xou da Xuxa" até o "TV Xuxa", a apresentadora marcou gerações na televisão. Porém, após 28 anos, a Globo decidiu não renovar contrato com a Xuxa, que fica livre, assim, para negociar com a Record. Segundo o portal Notícias da TV, do UOL, no começo de 2014, a Comunicação da Globo informou que a estrela havia acertado com a emissora por três anos, mas o contrato previa que esse vínculo tinha de ser renovado a cada 12 meses. O primeiro período de 12 meses vence na virada do ano. E não haverá renovação. Xuxa está definitivamente fora da Globo.
Segundo uma alta fonte na emissora, o principal motivo da não-renovação é a audiência. Além disso, com as mudanças na grade da emissora, não há um projeto que se encaixe no perfil da apresentadora. O objetivo seria abolir totalmente a programação infantil em 2015. As manhãs de sábado, que já foram ocupadas por Xuxa, deverão ter agora edições especiais de programas como "Mais Você", "Bem Estar" e "Encontro".

 Em junho deste ano, durante uma participação no programa "Altas Horas", a própria Xuxa admitiu que não deveria voltar ao ar em 2015 por causa de suas limitações físicas. A artista se afastou do vídeo no final de janeiro para tratar de um grave problema no pé esquerdo. Ela sofre desesamoidite, uma inflamação causada por estresse de movimentos repetitivos. O problema provoca muita dor e inchaço. Havia o risco de Xuxa ter de fazer uma cirurgia, o que a deixaria ainda mais tempo afastada. Esse risco já foi afastado. Segundo sua assessoria, a gaúcha está começando a se adaptar à vida sem bota ortopédica.

Xuxa estreou na Globo em 30 de junho de 1986, após pouco mais de dois anos de Manchete. O "Xou da Xuxa"  foi um sucesso estrondoso e marcou Xuxa como a "Rainha dos Baixinhos". Nos anos 1990, a loura experimentou uma carreira internacional e começou a fazer sucesso também nos fins de semana da emissora.
Fonte: Diário do Nordeste



Eleição na Câmara de Iguatu termina em confusão e pancadaria

A votação para escolha da nova mesa diretora da Câmara dos Vereadores de Iguatu, município distante 356 km de Fortaleza, terminou em confusão na manhã desta segunda-feira (15).  A sessão precisou ser cancelada após abertura da urna que registrou18 votos, um a mais do que o número total de vereadores da cidade, que possui 17 parlamentares.
A eleição teve início às 10h05 e elegeria a mesa diretora do biênio 2015/2016. Dois vereadores concorriam à presidência da casa,Ronald Bezerra pela situação e Rubenildo Cadeira pela oposição. Quando a urna foi aberta, um voto a mais havia sido registrado. O  presidente da Câmara, Bandeira Júnior, convocou então dois representantes, um de cada candidato, para conferirem a autenticidade dos votos, tendo em vista que cada cédula tem, obrigatoriamente, a assinatura do atual presidente.
Diante da irregularidade, os vereadores iniciaram uma confusão, com gritarias e arremesso de cadeiras.  A Polícia Militar precisou intervir usando spray de pimenta. Após meia hora de bate-boca, o presidente da Câmara optou pelo cancelamento da sessão.
Fonte: Diário do Nordeste



Ofertas de Emprego

NOTA AO PÚBLICO

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

O SINE/IDT informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

Atendente de Balcão
Atendente de Clínica Dentária
Auxiliar de Cozinha
Confeccionador de Calçados de Couro (Jovem Aprendiz)
Corretor de Seguros
Professor de Língua Portuguesa
Representante Comercial Autônomo
Técnico Mecânico
Vendedor Interno
Vendedor Pracista

Para verificar estas e outras oportunidades, os interessados devem se dirigir à Unidade de Atendimento do SINE/IDT, situada à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A, Centro, Russas – CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Russas, 15 de Dezembro de 2014.




Ex-presidente Lula presta depoimento à Polícia Federal sobre mensalão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou na última terça-feira (9) depoimento à Polícia Federal em um inquérito complementar do mensalão. Segundo a Folha de S. Paulo, Lula não relatou grandes novidades. Ele aproveitou compromissos na capital para atender ao pedido da PF.

O encontro não foi divulgado pela assessoria de imprensa do ex-presidente. Em setembro deste ano, a Folha mostrou que a Polícia Federal tentava, desde fevereiro deste ano, colher declarações de Lula.


Em 2012, novos depoimentos dados pelo operador do mensalão, o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, motivaram a abertura de ao menos inquéritos adicionais sobre o caso. Em suas afirmações, o empresário acusou Lula de saber da existência do esquema e de ter se beneficiado pessoalmente dele.


Fonte: Ceará News



Presidente da Aprece desabafa: 'não há verba para pagamento de 13º'


O presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Expedito José do Nascimento afirmou, nesta segunda-feira, que as prefeituras terão dificuldades para pagar o 13º salário de seus servidores neste ano. 

Segundo Expedito, as prefeituras sofrem com falta de recursos para realizarem o pagamento e os principais setores afetados pelo problema são a saúde e a educação. O presidente prevê que, em 2015, o quadro deve ser ainda pior, uma vez que as prefeituras encerram 2014 em crise financeira.  

Redução de quadro

O presidente da Aprece prevê ainda redução no quadro de servidores e cortes nas gratificações para 2015. A falta de recursos, segundo Expedito, deve acabar por ser refletida também na qualidade do serviço prestado pelas prefeituras. Ele explica que a evolução dos servidores é maior que a dos recursos destinados aos municípios. 

Fonte: Ceará News





Bando explode agência do Banco do Brasil no município de Jaguaribara durante madrugada

 
Um roubo a banco foi registrado na madrugada desta segunda-feira (15), no município de Jaguaribara, distante 290 km de Fortaleza. Bandidos, em dois carros, explodiram a agência do Banco do Brasil e levaram o cofre do estabelecimento bancário. Houve tiros, mas ninguém ficou ferido. 
Na ação o bando utilizou dois veículos, entre eles um Space Fox, com placa JQX 2297, de Salvador, Bahia, com queixa de roubo, que foi abandonado após o roubo. Dentro dele, a Polícia encontrou galões de gasolina,munições 9m, ponto 40 e 762 de fuzil, e umadinamite. O segundo veículo, um modeloCorolla, com placa ainda não identificada, foiincendiado na BR-116.  
Ainda não há informações sobre o quanto foi levado pela quadrilha. No momento da ataque, quatro policiais militares estavam de plantão no destacamento local.
É a segunda explosão de agências no município em pouco mais de um ano. No início de dezembro do ano passado, outra quadrilha explodiu as agências do Bradesco e do Banco do Brasil da cidade. 
Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Força Tática de Apoio (FTA) de Jaguaribe e PMs de Morada Nova estão no local em diligências em busca de identificar os suspeitos. Até esta manhã ninguém havia sido preso. 
Fonte: Diário do Nordeste