-->

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Web Sport TV - 27/11





Temer e Eduardo Cunha vetam Cid Gomes para Educação


O vice-presidente Michel Temer (PMDB) reiterou, na quarta-feira (26), à presidenta Dilma Rousseff (PT), a oposição peemedebista ao governador Cid Gomes (PROS), cotado para assumir o Ministério da Educação. A posição é endossada também pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB).

Temer, que reuniu-se ontem com vinte deputados peemedebista, reforçou que, caso a presidenta insista no nome de Cid para assumir a pasta, enfrentará oposição ferrenha do PMDB, maior bancada no Senado, no Congresso Federal. 

A possível indicação de Cid para a pasta da Educação pode acabar saindo ainda mais cara para Dilma se Eduardo Cunha, frequente alvo de críticas dos Ferreira Gomes, alcançar a presidência da Câmara. O peemedebista é atualmente o mais cotado para o cargo.

Futuro incerto

Mesmo com o nome endossado pela própria presidenta para assumir a pasta de Educação, Cid Gomes já afirmou que seus planos são de ir morar nos Estados Unidos e trabalhar junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Porém o governador já teria procurado apartamento em Brasília. 

Além do ministério e do BID, outra opção para Cid é a articulação de uma Frente de Esquerda para dar estabilidade ao segundo mandato de Dilma no Parlamento. A proposta teria sido, inclusive, recebida “com simpatia” pela presidenta, segundo o governador. 

Fonte: Ceará News




Câmeras de segurança flagram assalto a quatro pessoas no Montese

Os moradores da Rua Padre João Piamarta, no Montese, seguem assustados com a onda de assaltos na região. Na última semana, as câmeras de segurânça de uma residência flagraram uma tentativa de assalto, onde a vítima reagiu e trocou tiros com os bandidos. Desta vez, dois casos foram registrados em menos de 48h. 
Um dos vídeos mostra quatro homens conversando na calçada de uma casa quando são abordados por uma dupla de motocicleta. O passageiro desce da garupa com uma arma em punho e anuncia o assalto. Ele leva os pertences das vítimas e foge em seguida. 
O assalto aconteceu na última quarta-feira (26) e as imagens foram enviadas à redação através da ferramento VC Repórter, pelo aplicativo Whatsapp do Diário do Nordeste (85 8948-8712). O internauta informou ainda que um dia antes houve registro de uma outra tentativa de assalto, mas as mulheres correram e conseguiram escapar. 
Fonte: Diário do Nordeste


Saúde de Pelé piora e ele é transferido para unidade de cuidados especiais


O estado de saúde da lenda do futebol brasileiro Pelé, 74 anos, piorou nesta quinta-feira e ele foi transferido para umaunidade de cuidados especiais,informou o hospital Albert Einstein, onde foi internado na última segunda-feira, 24 devido a uma infecção urinária.
"Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado com instabilidade clínica. Para receber os melhores cuidados, foi transferido para ser monitorado em uma unidade de cuidados especiais", informo um comunicado do hospital paulista.
Fonte: O Povo




Ex-policial ateia fogo em um homem na cidade de Russas

O fato aconteceu por volta das 09h40min da manhã de hoje quinta-feira, 27 de novembro de 2014, na Rua Araibu no centro de Russas.  O senhor João Bosco da Silva estava sentado na calçada de sua residência quando o ex-policial conhecido por Marcão aproximou-se do mesmo jogando álcool sobre a vitima e logo em seguida ateando fogo. As chamas se espalharam por todo o corpo, a vitima chegou a ser socorrida por populares que estavam no local que presenciaram o fato.


O mesmo foi levado ao hospital da cidade de Russas e logo em seguida transferido para Fortaleza.

Imagens em breve

Redação pelo Blog Erivando Lima




PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS

RUSSAS-CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA SEM PLACA

 26.11.2014, por volta das 09h45, na localidade de Ramal de Flores, zona rural de Russas-CE, após uma abordagem policial foi apreendida a motocicleta Honda CG 125 FAN, cor preta, ano 2012, sem placa, chassi 9C2JC41110DR706873, a mesma era conduzida por PEDRO DE NEGREIRO MENDES, 40 anos, natural de Russas, filho de Francisco Vidal Mendes e Nadir Vidal de Negreiros, residente na localidade acima. Os PM da FTA, Cb efetuaram abordagem e conduziram a citada motocicleta ao pátio interno do 1º BPM de onde será encaminhada ao DETRAN, para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE MOTOCICLETAS IRREGULARES

 26.11.2014, por volta das 16h45, na Rua Raimundo Agostinho Santiago s/nº, foram conduzidas ao pátio interno do 1º BPM, as seguintes motocicletas 1ª motocicleta honda CG 125, azul, placa HWO-9099, que era conduzida por FRANCISCO RODOLFO DA SILVA, filho de Maria Pontes da Silva, residente na Rua Zacarias Rodrigues de Lima s/nº. 2ª moto honda FAN, cor preta, ano 2014, sem placa, chassi 9C2JC4110ER803935, e a motoneta JONNY 50cc, cor preta, chassi LHJXCBLD3B0216153, que era conduzida por DIEGO OLIVEIRA SILVA 22 anos, filho de Maria do Socorro de Oliveira, residente na Rua Samuel Fernandes Ribeiro nº 2435, bairro Mutirão em Russas, o qual não portava os documentos da citada motoneta. Os PM do RAIO, Cb efetuaram abordagem e conduziram as citadas motocicletas ao pátio do 1º BPM de onde serão encaminhadas ao DETRAN.

JAGUARUANA-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

26.11.2014, por volta das 09h00, na localidade de Campo Grande, zona rural de Jaguaruana-CE, foi preso por força de Mandado de Prisão expedido pelo o Juiz de Direito titular da comarca de Jaguaruana Dr. Domingos José da Costa, com base no Art. 121 do CPB. DARLAN NOGUEIRA ALVES, 21 anos, natural de Jaguaruana, filho de Francisco Chagas Dione e Soraya Nogueira Dantas, residente na localidade Sitio Lagoa Vermelha, zona rural de Jaguaruana-PMS efetuaram a prisão e conduziram o acusado a Cadeia Pública de Jaguaruana.

RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

 26.11.2014, por volta das 23h00, no Mutirão Velho, Russas-Ce, foi conduzida a moto Honda Cg 125 Titan de cor azul, ano 1997, de placa HWA-2269, com debito de licenciamento , que era conduzida por CARLOS MAYCON CAVALCANTE DE CARVALHO (filho de Maria Aurileide da Silva Cavalcante), o qual não portava nenhum documento seu e do veículo. PM’s da blitz itinerante do CPI, sob o comando do Tem  conduziram a referida moto ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente será recambiada ao Detran.

FUGA DE PRESO

 (26/11/2014), por volta das 07h30min, na Cadeia Pública do Fortim, o agente prisional Paiva , ao entregar o café percebeu que a cela 05(tranca) estava com a grade serrada e os combogos quebrados e ao ser feito a contagem dos presos pois na referida cela estavam 04 detentos e foi dado a falta do detento, JOSÉ LEUDIMAR FERREIRA DA SILVA, vulgo “Júnior Quixeré”, nascido aos 25-10-1988, filho de Pedro Ferreira da Silva e Euvira Teixeira da Silva, natural de Russa e residente na Rua Santa Rita s/nº, Vila do Pastor-Fortim, respondendo aos Art. 121 e Art. 157. Adianto-vos que o referido detento estava no regime Semi Aberto e no dia 14-11- 2014 por volta das 18h30min, foi preso pela CP1542 com Cb Pm  em frente ao Super Mini Box Fortim, por Mandado de Prisão por Quebra de Regime. Adianto-vos que a fuga ocorrera pela madrugada e logo após ser informado a CP1522 com Cb Pm  realizaram diligências mas até o memento o detento não foi encontrado.

ARAATI-CE ACHADO DE CADÁVER

 (26/11/2014), por volta das 08h00min, na Rua Leandro Bezerra nº 04 Canoa Quebrada-Aracati, foi achado sem vida em cima da cama, TORBEN GOTTSCHALCK HANSEN, nascido aos 20-09-1951, filho de Lita Gottschalck Hansen e Wilhelm Gottschalck Hansen, natural da Dinamarca, pela senhora Helena, que cuidava do mesmo e informa que ele estava debilitado e o corpo não apresentava sinais de violência. Atendeu a ocorrência o TR 3015 com Cb Pm e o corpo permanece no local aguardando pela perícia e rabecão.

ARACAI-CE PRISÃO POR TRAFICO E ASSOCIAÇÃO AO TRAFICO

 (26/11/2014), por volta das 14h40min, na Vila Rafael, Várzea da Matriz-Aracati, depois de denúncias de um casal que estaria levando drogas para a Praia de Majorlândia-Aracati, foram abordados, FRANCISCO ALEXANDRE DE OLIVEIRA, vulgo “Alex Facão”, nascido aos 09-08-1985, filho de Luís Sabino de Oliveira e Maria do Benício de Oliveira e sua companheira, MARIA DO CARMO XAVIER DO NASCIMENTO SILVA, nascido 27-03-1963, filha de Raimundo Paulino do Nascimento e Laura Xavier do Nascimento, ambos residentes na Vila Rafael nº 2688, Várzea da Matriz-Aracati, que no momento da abordagem a mulher entrou em um comércio nº 1968 e jogou a droga dentro do cesto de lixo, sendo visto pelos policiais militares, que encontraram uma pedra de crack pesando 50 gramas. Adianto-vos que foi dada voz de prisão à acusada, momento em que houve a resistência por parte do acusado (Alex facão), quando tentou tomar a droga dos policiais militares, vindo a machucar o dedo mínimo da mão direita e arranhou o braço esquerdo do Sd Pm Gomes. Realizou a prisão a RD2773 com Sd Pm que conduziram os acusados a USI/Aracati onde os mesmos foram autuados por Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico de Drogas, Resistência a Prisão e lesão Corporal.

QUIXERÉ-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

 26/11/2014 (quarta-feira), por volta das 10h00min, foi informado ao destacamento de Quixeré-CE, por um popular via telefone que teria acontecido um roubo a um estabelecimento comercial localizado em Lagoa da Casca, Zona Rural de Quixeré – CE, de imediato se deslocou até o local a VTR CP 1094 composta pelo SGT PM  com o apoio do policiamento do Tomé composto pelo CB PM REIS, CB PM  chegando no local da ocorrência encontraram o Sr.: DEUSIMAR DE SOUSA COSTA, comerciante, solteiro, nascido no dia 16/03/1973, filho de José Pereira da Costa e Sabina Maria de Sousa Costa, natural de Quixeré – CE., residente na localidade de Lagoa da Casca, Zona Rural de Quixeré, e possuidor de um estabelecimento comercial nessa mesma localidade. O senhor DEUSIMAR informou que por volta das 9h30min de hoje, 26/11/2014, dois indivíduos adentram em seu comércio, ambos armados e de capacete, renderam-lhe e subtraíram a quantia aproximada de R$ 200,00 e em seguida toram rumo ignorado. A vítima informou também que não foi possível anotar nenhuma característica que pudesse ajudar na identificação dos suspeitos. Informo ainda a Vossa Senhoria que a VTR CP 1094 com o apoio do Policiamento do Tomé fizeram diligências na área, no intuito de capturar os indivíduos, mais até o momento sem êxito.

RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMAS LESIONADAS (envolvendo PM)l



 26.11.2014, por volta das 10h00, na Av. Irmã Maria da Graça em frente ao nº 447, em Russas-CE, ocorreu um acidente de transito envolvendo a motocicleta Honda CG 125 FAN, cor preta, placa NUX-7457, que era conduzida pelo o Policial Militar pertencente ao efetivo da 1ª CIA/1ºBPM, Sd PM nº 27.417 FRANCISO ADRIANO AIRES BEZERRA, 28 anos, MF: 300.113-1-7, filho de Raimundo Pereira Bezerra e Maria Solidade Aires, residente na localidade de Pitombeira I, zona rural de Russas-CE, o mesmo trazia na garupa da referida motocicleta sua esposa JOSILENE MARIA SILVA DO NASCIMENTO, 38 anos, natural de Currais Novos-RN, filha de Jose Jeronimo do Nascimento e Maria das Graças da Silva, os dois sofreram escoriações pelo o corpo foram socorrido pelo SAMU para o hospital de Russas. O acidente ocorreu em virtude do Sr. AUDANIRAN OLIVEIRA DA SILVA, 41 anos, natural de Russas, filho de Jose Guilherme Oliveira da Silva e Maria Madalena Oliveira da Silva, residente na Travessa Antonio Gonçalves Ferreira s/nº, avançar a preferencial conduzindo a motocicleta Yamaha YBR 125, cor vermelha, placa OIP-7627, vindo a causar a colisão. Vale ressaltar que o Sr. AUDANIRAN não possui C.N.H (carteira nacional de habilitação). Os PM atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis. Vale salientar que o PM em epigrafe estava de folga

.

RUSSAS-CE PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS, PORTE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA/ TCO POR USURPAÇÃO DA FUNÇÃO PÚBLICA




 26.11.2014, por volta das 16h30, na localidade de Boqueirão do cesáreo, Russas-CE, após denúncias anônimas dando conta de que um veículo Corolla de cor preta estaria vindo para a cidade de Russas-CE, com dois indivíduos para a pratica de homicídios na cidade de Russas-CE, Que de imediato o FTA de Russas-CE seguiu até a localidade para averiguar a denúncia, encontrou quatro indivíduos que estavam num posto de combustível e após a realização de uma abordagem foram presos: 1 – JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA, vulgo “ZÉ DA IRENE” (nascido aos 25.08.1955, filho de Irene Augusta de Oliveira, natural de Russas-CE, residente na localidade de Boqueirão do Cesáreo); 02 – JOSE EUDES DANTAS DE OLIVEIRA, vulgo “ZÉ EUDES” (nascido aos 06.04.1995, solteiro, desocupado, filho de José Augusto de Oliveira e Lucia Maria Dantas Ferreira, natural de Russas-CE, residente na localidade de Boqueirão do Cesáreo, Russas-CE); e 03 – CARLOS FELIPE DE LIMA (nascido aos 29.02.1996, solteiro, desocupado, filho de José Adriano de Sousa Lima e Gilsônia Maria da Conceição, natural de Russas-CE, residente na rua do Escuro, S/N, boqueirão do Cesáreo, Russas-CE), bem como foram conduzidos (nascido aos 29.02.1981, filho de José Otávio Morais e Zilda Lima Morais, natural de Fortaleza-CE, o qual se identificou como policial militar e portava uma identidade militar com nº 26.202 e M.F. 305.299-1-X, contudo após verificação, foi constatado que o mesmo fora desligado da corporação policial militar no ano de 2012); e JOSÉ RIBAMAR DE LIMA (nascido aos 03.03.1970, filho de José Cícero de Lima e Maira Ceci da Conceição, natural de Aurora, com residência em Fortaleza-CE, o qual já respondeu um artigo 14 – porte ilegal de arma de fogo), os quais eram seguranças de “ZÉ DA IRENE”. Que foi apreendido também na residência de “ZÉ DA IRENE” 136 gramas de maconha (divididas em saquinhos de picolé), 01 revolver cal. 38, marca Taurus, capacidade 06 tiros, nº KI490302; 01 revolver cal. 38, marca Taurus, capacidade 06 tiros, nº 1966899; 01 um pistola cal. 380, marca Taurus nº KRJ73811, com um carregador com 16 munições, uma caixa munição 9mm com 50 cartuchos intactos, 12 munições cal. 38; e 01 peruca loira; bem como foram apreendidos os celulares dos individuos como se segue: ZÉ DA IRENE - 01 celular marca Alcatel com dois chips, IMEI 1 – 860600010907042; IMEI 2 – 860600010907059, FELIPE - 01 celular marca Samsung com chips, IMEI 1 354686060862206; IMEI 2 354686060862204, WEBSTON – 01 celular marca LG quadrichips, IMEI 1 354550-06-014075-9; IMEI 2 354550-06-014076-7; IMEI 3 354550-06-014077-5; IMEI 4 354550-06-014078-3, bem com na residência do ZÉ DA IRENE foram encontrados os celulares: 01 celular marca LG de cor branca, com chips, IMEI 1 353764-05-896603-1; IMEI 2 353764-05-896604-9, 01 celular marca LG de cor preta, sem chips, IMEI 1 358001-30-300791-4; IMEI 2 358001-30-300792-2. Informo-vos também eu no retorno para a cidade de Russas-CE, foi abordado o veiculo Corolla de cor preta, que era conduzido por ROMMEL DANIEL BARROS DE LAVOR (nascido aos 03.07.1985, desocupado, filho de Raimundo Cordeiro de Lavor Neto e Maria das Graças Barros dos Santos, natural de Russas-CE, residente na Pitombeira II, Russas-CE), o qual estava de posse de um aparelho celular maca LG de cor preta, com chips IMEI 1 352756-06-992957-9; IMEI 2 352756-06-992958-7. O qual também foi conduzido à DRPC para ser ouvido. PM’, no Carro Comando, FTA, Tem ALdenizio,  na CP-1501 e Sgt Brito e Sd Roberto, na RP-1471, realizaram as prisões/apreensões e conduziram todos à DRPC de Russas-CE.










imagens do PLANTÃO DE POLICIA CEARÁ.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LAGOINHA



Nesta Quarta (26) por volta das 21:40hs a polícia de Quixeré foi informada de que o cidadão José Maria em Lagoinha foi vítima de um atentado, alguns disparos de arma de fogo foram disparados em sua direção na tentativa de alveja-lo, o fato aconteceu quando o Sr. José Maria estava chegando em casa, chegaram duas pessoas em uma moto que o mesmo não conseguiu especificar o tipo e cor. A VTR 1094 foi acionada e se dirigiu ao local do atentado para averiguar a veracidade do fato. Ao constatar o acontecido fez uma honda na região mas não teve êxito na captura dos meliantes.
Postado por Quixeré ligado